02 maio 2015

# Gravando // Vida de Blogueira na Real

Oi pessoal, tudo bem?

Sei que eu to sumida, essa semana foi meio complicado para mim. Mas hoje é dia de TAG *-* E essa TAG foi indicada pela Aline do blog Livros y Viagens, criada pela Joyce Braga.



Se você também é blogueiro, tenho certeza de que vai se identificar com as minhas respostas. Mas se você não é blogueiro, espero que a TAG te dê um panorama de como é a nossa nada mole vida, mas eternamente gratificante. 

Divirtam-se!








20 comentários

  1. Ahhhh amei amei ♥ adorei a TAG tbm! Em tudo que falou me identifiquei pelo menos um pouco, com certeza a grande conquista para um blogueiro são as verdadeiras amizades, eu me achei na blogosfera consegui encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que eu gosto e me entendem! E você claro é uma das pessoas Kel, que me abraçou assim que cheguei. Obrigada Obrigada! Bjs

    Joi

    ResponderExcluir
  2. Mais um ótimo vídeo Kel, parabéns!!!! Um dia espero ter coragem de gravar.
    Com certeza só entende a vida de blogueira quem passa por ela. Também sei que cada blogueira tem seu jeito de organizar o tempo para blogar e visitar os blogs amigos.

    Sobre as parcerias sei bem o que é isso, a arqueiro foi a primeira editora que me apoiou e até hoje tenho um ótimo relacionamento com eles.

    Essa questão das resenhas opinativas tem incomodado geral e concordo com vc que ninguém quer ler resumos e sim impressões.
    Além disso um blogueiro de verdade tem que aprender a comentar com conteúdo nos blogs que visita; afinal é isso que espera dos outros.

    Você e algumas outras blogueiras me inspiram cada dia mais a buscar melhorar como incentivadora literária.

    É isso querida adorei o papo. Beijos


    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. lembro que comecei a seguir seu blog depois de um post de Papo Literário que encontrei pela internet kkkkkkkkkk
    eu adoro essa coluna, é a mais divertida, mas claro, também amo suas resenhas.
    a gente gosta de te ver criticar porque quando você critica a gente sente que é uma critica real, não aquela coisa de ser só "maria vai com as outras" sabe?
    já tinha visto essa tag escrita, mas em vídeo é muuuuito mais legal :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, tudo bom?
    Essa tag merecia ser respondida por você!!! Hahahaha...gargalhadas infinitas para blogueiros que comentam dessa forma. Ninguém merece.
    Também tenho me incomodado com certas resenhas que nada mais são do que pequenos resumos dos livros. Se for pra ler resumo prefiro a sinopse, pois foi feita pela própria editora.
    Concordo plenamente com as pessoas que pensam que vivemos do blog (Quem dera!!!). Tenham paciência galera!
    E o mais importante é conhecer pessoas maravilhosas!!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus vídeos, Kel. Sempre dou altas risadas. KKKKKK Ninguém merece esse tipo de resenha, fico até com preguiça de ler. Se for para ver uma assim, as sinopses dos sites de compras são bem mais úteis. E sem comentários para quem acha que o blogueiro só faz isso da vida. Seria bom, né? Mas pena que não dá para ser perfeito. Amei a tag!

    ResponderExcluir
  6. Sério que mandam email falando sobre o comentário que ainda não foi liberado? Jesus! Vamos criar um pouco de noção, please.
    Eu admiro muito os blogueiros, sempre digo isso. Se até o leitor às vezes sofre com falta de tempo pra visitar aquele blog que gosta, imagina o blogueiro que muitas vezes concilia trabalho-estudo-vida pessoal-blog e muitas outras coisas? Eu não conseguiria de jeito nenhum!
    O Papo Literário é tão querido porque a #RaquelSincera simplesmente diz tudo hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oie Kel!!!
    Mais um vídeo incrível! !! Parabéns! !! Me diverti muito imaginando essas peripécias dos blogueiros. Não sou blogueira, mas acompanho alguns q gosto muito e fico imaginando como eh a dedicação de vcs pra manter um canal tão interessante sempre ativo.
    vcs definitivamente estão de parabéns pela paciência e motivação! !! Isso não eh pra qualquer um.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Se perder tudo já era não ia correr mais atrás de nada kkk hoje não teria mais a paciência que tive no começo mas enfim só passando por isso novamente para saber se seria essa minha reação de fato.

    Eu acho que não faria inscrição para tantas parcerias assim eu fiquei louca no começo com a onda de receber livros e acabei não dando conta de ler todos e ai bateu o desespero rsrs

    Eu lembro de alguns dos seus layouts rsrs eram todos fofos!

    Adorei a TAG vou tentar fazer em vídeo também ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião números não são importantes. É muito melhor ter leitores ativos do que um número alto de seguidores no GFC. Porque, na verdade ele só serve pra editora ver. As pessoas só seguem pelo GFC porque é obrigatório na maioria dos rafflecopters.

    Quanto ao equipamento fotográfico, eu usava a câmera Tecpix mesmo! Mas hoje eu já estou mais crítica comigo mesmo...então roubei uma câmera de um amigo do meu marido. =)
    O layout personalizado é melhor porque fica com a sua cara mesmo, mas pra quem tá começando eu não acho que seja obrigatório.

    Eu sou bem organizada com o blog, pois deixo tudo programado. Mas em relação as minhas resenhas...eu sou meio enrolada.

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, eu não consegui assistir o vídeo. NÃO tá saindo áudio aqui :( :( :(
    Mas lendo os comentários kkk vou opinar
    A questão dos seguidores, acho que não tem nada a ver, meu blog tem pouquíssimos mesmo, mas tenho leitores fieis que estão sempre lá comentando e dando dicas e opiniões, estou MUITO FELIZ com eles, claro, que todo mundo é bem vindo, mas não me importo não de ser pouco.
    Até já quis ter parceria , prefiro de blogs e de autores, por da para fazer amizade. De editora, eu quero sim, da Novo Conceito ou Arqueiro, porque são editoras que mais leio e se eu publicar um livro (coisa que quero muito!!) gostaria demais que fosse com uma delas, então queria ir fazer amizade com eles kkkkkkkkkkk

    O layout, particularmente não curto aqueles cheio de glitter, muitos botões diferentes essas coisas, porque chato pra mexer, eu até me perco, gosto de tudo mais simples, falando nisso, gosto muitooo do seu de verdade <3

    Eu imagino MIL POSTS para fazer, mas não posto nada kkk troco filmes, passeios, posts no blog, etc. por ler (e comer kkk), por isso, toda x que quero postar, acabo indo ler e esqueço de tudo! kkk
    E sou daquelas que pra escrever tem que tá com "inspiração", já fiz resenhas horrendas. Por isso agora só faço qndo estou com a coisa! kkk (é coisa de Deus, não é exu não kkkk).

    Queria muito ter visto o vídeo, mas meu pc tá travando, arruinando tudo! kkkkk
    Respondi conforme vi o povo comentando kkkkk
    bjoooos

    ResponderExcluir
  11. Deveria fazer mais videos estou completante apaixonada,eu acho que números não definem se um blog e bom ou não, porque as vezes as pessoas usam o maldito SDV,leitores ativos e que gostam do sue trabalho eles sim fazem a diferença. O Layout eu mesmo editei e estou fazendo o meu próprio, do meu jeito o que eu acho super valorizado em um blog além de ter sua cara. Não gravo videos,poderia até gravar mais sei lá acho que não nasci para isso prefiro ficar do outro lado da tela do computador.
    ORGANIZAÇÃO e a principal coisa que um blog precisa, não consigo programar e as vezes até fico sem postar porque CRIATIVIDADE em um blog e outra coisa muito importante deixa ele diferente dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Kel, AMEI esse vídeo. Quero ver mais vídeos assim. Primeiro porque você fala super bem, você é linda e sua estante também. Cara, super lembro desses layouts free... No primeiro blog que eu tive eu usava do Bru Maximus hahahaha E depois eu descobri um site que fazia layout automaticamente, era só você escolher imagem, fonte, cores. Aí eu fui aprendendo html aos pouquinhos... Pro meu blog atual eu comprei um layout do wordpress e dei uma mexidinha nele pra ficar com a minha cara.
    Sobre a organização, eu simplesmente escrevo a resenha do livro depois que eu leio e vou programando de forma que eu poste um por semana. Mas a média do meu é de só um post por semana, né. Não sei como vai ser quando eu conseguir aumentar a frequência de postagem... Hahaha
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel!
    Adorei o vídeo e me identifiquei com praticamente tudo. Mas quero comentar sobre duas coisas em especial: o fato que você falou que sente falta de resenhas opinativas, desde quando comecei o blog, a cada resenha, ou melhor resumo, que eu lia, sempre me questionava, como era possível alguém entender que resenha não é resumo, e sim uma opinião crítica sobre o livro. Me incomoda muito quando eu leio resenhas assim. Eu geralmente faço uma pequena introdução com um resumo do livro (coisa que comecei a fazer há pouco tempo, porque antes era só a crítica mesmo), mas a maior parte do conteúdo é a minha opinião crítica sobre a história. Assim como você, também procuro resenhas sobre livros que eu quero ler e acho um porre você ler um resumo sem encontrar a opinião da pessoa.
    E também, assim como você e a Aline, acho que falta noção. Ninguém para pra pensar que temos trabalho, vida social e tudo mais, acham que vivemos única e exclusivamente para o blog. Isso me irrita! rs
    Mas, apesar de tudo isso, é muito gratificante, não é mesmo? :)
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Estou pra responder essa Tag há algum tempo. Vi no blog da Aline e achei muito interessante. Acho que existe muito mais por tras da vida de blogueira do que a gente imagina e eu gostei muito de conhecer mais sobre você, afinal, acompanho o seu blog já tem bastante tempo e ele sempre foi uma inspiração!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olaaa
    Adorei a tag, ja tinha visto em outros blogs.
    Inclusive no da Aline como você citou e eu espero postar em breve no blog.
    Adorei as respostas e me identifiquei contigo em alguns pontos.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Ei Kel, adorei a tag <33
    Divulgação é um caso sério. Estou no início ainda e sempre me preocupo em como divulgar sem ser chata, e isso é difícil kkk
    Sempre faço as postagens de manhã cedo, porque trabalho só a tarde e estudo a noite.
    Também tenho canal no youtube, mas me sinto mais próxima das pessoas pelo blog. Não sei porque. Acho a interação mais bacana, as blogueiras parecem ser mais simpáticas e tudo mais.

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.com

    ResponderExcluir
  17. Que demais, Raquel! Me identifiquei com muita coisa, a vida de um blogueiro as vezes pode ser um mistério e deixar aquele ar curioso para quem acompanha o blog e gostei de saber mais um pouquinho de você! Quem derá eu tivesse coragem de gravar, já tentei, mas morro de vergonha! rs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel! Eu gostaria de deixar tudo programado com um mês de antecedência, mas não consigo, eu chego do serviço e a noite faço as postagens, eu adoraria viver de blog, mas não dá, pois preciso me sustentar e blog não dá dinheiro, é só prazer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Ei Kel,
    Eu também já usei várias vezes esses grupos de divulgação, mas essa divulgação massiva, em vários grupos é chata mesmo, e não dá retorno. Também concordo que um bom lay ajuda, não precisa ser um desses tops de 1000 reais, mas é bom, rs
    Eu também custo a organizar o blog. Também tento manter os posts fixos, mas não consigo deixar vários programados
    Adorei a tag.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi kel concordo contigo em vários pontos citados, mas digo uma coisa quem disse que essa vida é fácil estava subestimando né. A gente arrasa! Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!