# Gravando // Ação Literária Maio

Oiee, pessoal, tudo bem?

Este é o último post válido do Top Comentarista, mas vocês tem até amanhã para comentarem a vontade nos dias que ficaram pendentes, tudo bem? Lembrando que o Top começou dia 10 de maio.

Mas vamos ao que interessa? Hoje é dia das mães e como mãe de blogueira é muito especial, um feliz dia das mães para a minha mother e para a mãe de todos vocês. E foi pensando nelas que o ação literária do mês de maio pediu para que escolhêssemos um livro para indicarmos às mães.

Para quem não conhece, o Ação Literária é um projeto bem bacana onde, mensalmente, as participantes dão uma pequena dica de livro, dentro de um tema pré estabelecido. 




Minha mãe não é tãããããããããããão amante de livro assim, mas o meu livro indicado foi um presente meu para ela há alguns anos atrás que ela leu, releu e ainda emprestou para várias amigas. Hoje o livro fica no meu "acervo" (sim, eu li e reli também)  Espero que suas mães (e vocês também) deem uma chance à leitura.




27 comentários:

  1. Kelzitaaaaaaaa, assim que saiu o livro lembro que fiquei bem interessada para conhecer mais sobre o Cazuza, não sou uma grande fã viu, assim como você mas admiro muito o trabalho dele como cantor. Acho que o fato da própria mãe dele narrar a história do filho é sensacional e tocante, tenho certeza que ela foi e é um exemplo de mãe, adorei a dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe não lê. O mais próximo que ela chega de uma história é a sagrada novela de todas as noites.
    Por isso eu não dou livros de presente pra ela. Dos livros que me fizeram chorar, foi A culpa é das estrelas (sai do cinema me sentindo uma merda). Eu não conhecia esse livro, mas concordo com você: A mãe dele foi muito forte e ele foi muito corajoso ao enfrentar essa doença na época.

    ResponderExcluir
  3. Ai poxinha, eu queria muito ler esse livro. Meu pai não é nem um pouco fã de Cazuza, imagina se me vê lendo isso haha Também não admiro algumas atitudes do Cazuza, mas ele foi um artista inacreditável. E a mãe dele deve ser uma pessoa incrível.
    Mais um livro da Ação Literária que vai pra lista. Eu já queria ler, agora ele vai furar a fila das futuras leituras porque sim :)

    ResponderExcluir
  4. Ameeei!!
    É uma proposta bem bacana!! Vou mandar o vídeo para a minha mamy! <3
    Falando em Cazuza, a minha mamy disse sexta que eu devia ser irmão dele, porque sou muito "exagerada" kkkkkkkkkkk
    o duro é que ela tem razão kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie Kel... mais um vídeo mara!!! Parabéns! !!
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas confesso q nunca me interessei. Gosto das músicas do Cazuza, mas acho (opinião minha) q ele não levou muito bem sua vida... mas quem sou eu pra julgar né? De qualquer forma não me chamou atenção.
    Já a Lucinha mostra uma garra que poucos tem. Bem, gostei muito da sua dica e posso até dizer q agora leria sim, pra conhecer o lado, a visão da mãe e não do cantor.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que a minha mãe não goste mais taaaanto assim de ler. Acho que o último que ela começou (nem sei se terminou) foi a biografia de Luiz Gonzaga. Enfim, a sua dica é interessante, mas não sei se me agradaria porque não é o meu gênero favorito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    ameii o video, fiquei super curiosa para ler o livro, gosto das musicas do cazuza porem nunca gostei do seu modo de ser e curti a vida. ja até vi o filme também não gostei muito, quem sabe o livro seja mais interessante.
    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Minha mãe só lê a Bíblia. Mas pra mês leitora é uma ótima dica. Não sou muito fã de biografia, mas pra quem gosta é bom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Kel!

    Acredita que eu não chorei com ACEDE só no filme, o livro não muito. Mas também quis matar o JG hahaha
    Minha mãe não curte livros :( Chato demais isso, gostaria muito que ela tivesse esse amor pelos livros, lá em casa só eu e meu pai amamos ler *-*
    Vou adicionar essa dica na minha lista para comprar mais para frente!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Kel, tudo bem?

    Poucos livros me fizeram chorar e os do John Green não estão entre eles kkk.

    Cazuza <3

    Amei a dica.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel, tudo bem?

    Eu choro demais e nem sei quantos livros chorei, mas do que você mencionou eu chorei em ACEDE, O melhor de mim e A Última música.

    Sobre a dica de leitura eu gostei bastante, mas minha mãe não ler de jeito nenhum (apesar de eu ter dados livros de temas que ela gosta). Porém tenho uma tia que ama Cazuza e vou passar pra ela essa dica, ou melhor, vou dar de presente este livro de aniversário. Adorei o vídeo e gostei muito dessa coluna de dica.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel!
    Cazuza não é minha praia. Eu prefiro Legião Urbana KKKKKKK. Mas também não curto muito livro biográfico. Acho que ainda não cheguei no patamar para ter paciencia de efetuar este tipo de leitura, embora, leitura tragica e triste eu ame D: Fazer o que ne?
    Pra minha mãe flor, só roupa ou perfume. Ela é analfabeta, infelizmente, e não sabe ler ou escrever. Presenteá-la com livro seria uma perda de tempo, já que ela não teria como ler, mas se ela soubesse, acredito que também não faria muito seu estilo. Ela é bem religiosa então partiria para esse lado.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Kel minha mãe não lê, a não ser revista de crochê e de fofoca kkkkk. Mas vou aceitar a dica para mim, sou fã de Cazuza também e doida para ler esse livro há muito tempo. Depois de ver esse vídeo apaixonado com relação ao livro eu estou prestes a correr para livraria mais próxima e comprar, pena que to sem dinheiro. Valeu pela dica e logo também acredito que irei chorar com este relato tão tocante e fiel.

    ResponderExcluir
  14. Ola Kel lindona minha mãe hoje quase não lê, depois do AVC , mas lia muitos romances peguei o gosto da leitura com ela. Eu amo Cazuza , filme dele , e esse livro ainda não li. Mas já irei pesquisar mais . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Kel!
    Mamãe não tem tempo pra ler. Isso é um pouco triste, mas sei que ela trabalha tanto por mim e por meu irmão. Eu só queria que ela tivesse um tempinho disponível, aliás. Fosse para ler, assistir um filme ou fazer o que quiser. Estudo hoje para tirá-la desse sufoco ):
    Quanto a Cazuza, estou louca para ler. Ela é fã dele, aliás. Talvez eu compre e dê para ela... Ou leia. Ou dê um jeito de arranjar-lhe algum tempo. <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  16. Oie, Kel!
    Mamãe não tem tempo pra ler. Isso é um pouco triste, mas sei que ela trabalha tanto por mim e por meu irmão. Eu só queria que ela tivesse um tempinho disponível, aliás. Fosse para ler, assistir um filme ou fazer o que quiser. Estudo hoje para tirá-la desse sufoco ):
    Quanto a Cazuza, estou louca para ler. Ela é fã dele, aliás. Talvez eu compre e dê para ela... Ou leia. Ou dê um jeito de arranjar-lhe algum tempo. <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  17. Nossa, começar a narrativa pelo último dia de vida dele deve mesmo destroçar o coração do leitor! Não sou fã do Cazuza e não me interessei, apesar de ser um dos poucos livros que te fez chorar e eu adorar leituras que têm esse efeito em mim.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. apesar de não admirar mt das atitudes do cazuza o livro parece ser interessante.
    agora sinceramente? não é livro que me de vontade de ler. tipo quem sabe um dia, mas no momento eu passo a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem???
    Amei o vídeo... até enchi os olhos de água rs... eu não sou muito fã de ler biografias, mas acredito que esse livro não seja somente isso... acho que ele pode revelar mais que isso... é uma ótima dica para as mães... pretendo comprar ele para minha... que não é muito de ler, mas que gosta muito do cazuza... ela foi da época dele e vivenciou boa parte dos acontecimentos de sua vida.... xero!

    ResponderExcluir
  20. Super me identifico, chorei com pouquíssimos livros. Esse do Cazuza eu não conhecia, por isso fiquei bem atenta ao vídeo. Curioso esse lance do título. E essa sequência invertida deve ter sido de matar mesmo. Esses dias minha mãe comentou sobre a força que as mães têm, encaixou perfeitamente no nosso momento de ela ter q voltar a cuidar de mim. Gostei da indicação e vou procurar pra dar pra minha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Hello Kel!
    Não sou fã de Cazuza e também não curto muito livro biográfico. Gosto é gosto ne?
    Mas adoro dar livros para minha mãe, ela é a pessoa que mais ler que eu conheço na vida!
    Acho que herdei essa paixão dela. =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Feliz dia das mães atrasado para a sua mãe também!!!!!! Eu sempre gostei muito das músicas do Cazuza justamente pelas críticas que ele fazia. Concordo com você, as letras possuem conteúdo, algo um pouco difícil hoje. As atitudes dela são admiráveis, com certeza um exemplo de mulher, não poderia ter dado uma dica melhor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já eu, choro por tudo de mais um pouco hahahaha
    Não sou fã de biografias, mas esse livro deve ser demasiadamente emociante. Sempre que conheço a história desses artistas meio loucos fico emocionada. Não tem um que não tenha vivido uma vida cheia de provações. Conhecer um pouco dessa história pelos olhos da mãe dele então.. Já anotei aqui aqui, mas acho que vai ser um presente para o meu pai rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, tudo bem?
    Gostei muito do vídeo e embora me emocione com alguns livros, não são todos que me fazem chorar desesperadamente. Dos livros que li, me lembro que chorei com poucos, foram eles ACEDE, Passarinho, Extraordinário (que eu chorei de emoção). Ainda não conhecia o livro do Cazuza, mas adorei a dica e quero conferir futuramente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Também sou fã do Cazuza, mas assim como você Raquel, sou fã do talento dele como músico e não do comportamento dele. Nunca li esse livro, apesar de gostar muito de biografias. É difícil um livro me fazer chorar, pouquíssimos conseguiram, A culpa das estrelas, foi um deles. Acho que, pelo que você falou no vídeo, esse vai ser mais um. Uma história narrada por uma mãe que perdeu o filho deve ser muito emocionante, fora a Lucinha é um grande exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  26. boa indicação, o próximo livro será esse.

    ResponderExcluir
  27. Pena que minha mãe não é fã de livros, mas vou ler, tenho certeza que vou gostar, já pesquisei um pouco sobre a história do Cazuza ele foi um pouco doido, viveu intensamente, sempre exagerado. Merece esse homenagem pelo artista que foi, compositor .. e pela mãe que sempre fez tudo por ele, permaneceu ao lado dele nos melhores e piores momentos. beijos Kell.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!