20 abril 2015

# Semana Especial Bloodliness // Sydney Sage

E ai, pessoal, tudo bem? Preparados para o segundo dia da Semana Bloodliness? Hoje é o dia de falarmos da protagonista da série. 


Sydney Sage é a protagonista de Bloodlines. Desde que nasceu, ela foi treinada por seu pai para ser uma alquimista. Por isso, cresceu acreditando nas crenças do grupo, e sempre agiu em conformidade com isso. Quando recebeu a missão de ir para Palm Springs cuidar de uma princesa moroi, nunca esperava que pudesse mudar completamente.

Foi durante essa missão que ela conhece oficialmente Adrian Ivashkov, um moroi que aparentemente não tem relações com o resto dos vampiros que estão no grupo. Apesar de ser um baladeiro irreverente, Sydney consegue se comunicar com Adrian como nunca conseguiu com ninguém mais. Ele conseguia entender exatamente o que se passava na cabeça dela.

Depois de um beijo inesperado entre os dois, Sydney tenta ao máximo negar que está apaixonada por um moroi. Um romance entre os dois iria contra qualquer coisa que as duas raças pregam. E o pior de tudo: Sydney não é apenas humana, mas alquimista. É um tabu que existe por anos, e que apenas um grupo de conservadores - morois e humanos que vivem isolados da sociedade - aprova.

Mas, por mais que negue, Sydney não consegue manter Adrian afastado. Ele é o único em quem realmente confia para contar seus segredos, e o único que está sempre disposto a ajudá-la. Com o tempo, Sydney aprende a deixar suas crenças de lado para se dedicar inteiramente ao seu amor - mas isso nem sempre será uma coisa fácil, principalmente por ter que manter o relacionamento escondido de todos.

Imagem de Editora Seguinte

Sydney não foi a única a mudar. Adrian chegou a Palm Springs com o coração partido, querendo a todo momento sair de lá e aproveitar para virar a noite festejando e bebendo. Ele é usuário do espírito, um dos elementos da magia que é pouco conhecido - e que pode levar quem o usa a loucura.

Mesmo assim, o moroi tem uma sensibilidade incrível - o que só melhorou depois que ele começou a fazer aulas de arte em uma faculdade da cidade. Apesar de seu jeito aparentemente indiferente, Adrian se importa verdadeiramente com os outros, sempre usando da ironia e de seu humor para nos deixar com um sorriso na boca.

Sydney foi uma luz no meio da escuridão para Adrian. O vampiro começou a se esforçar cada vez mais em deixar de lado aquilo que podia fazer dele uma má pessoa. Ele mostrou que consegue fazer uma faculdade direito, que não precisa da bebida para ser feliz e que consegue fazer o que é possível para conquistar a alquimista.

Richelle Mead, a autora da série, planeja o romance entre os dois personagens desde  "Academia de Vampiros", a série que deu origem à Bloodlines. Os dois, apesar de nunca se conhecerem oficialmente, já sabiam um da existência do outro. Sydney, inclusive, já havia admitido que o moroi era bonito, apesar de sua raça. E Adrian, por sua vez, considerava Sydney apenas mais uma das vítimas de Rose Hathaway, uma dampira por quem era apaixonado e a quem a alquimista ajudou em uma de suas missões.


Que tal alguns quotes para vocês ficarem ainda mais apaixonados pelo casal?
"Você não é tão causa perdida quanto ela. Quero dizer, com ela eu tinha que superar seu amor profundo e épico por um chefão russo. Você e eu só temos que superar centenas de anos de um preconceito impregnado e tabu entre nossas duas raças. Coisa fácil." - O Feitiço Azul
"Você pode pensar o que quiser, fazer o que você quiser", Adrian continuou, sem conhecimento dos meus pensamentos traidores. Havia uma calma extraordinária nele. "Eu só vou continuar a te amar, mesmo que seja sem esperanças." - O Feitiço Azul
"Se eu continuar a te amar, eventualmente você talvez ceda e me ame também. Diabos, eu tenho certeza que você já está meio apaixonada por mim." - O Feitiço Azul
"Era um raro e doce olhar dele, que me fez lembrar do torturado artista que vivia sob o sarcasmo. Eu gostava disso no Adrian: não a parte torturada, mas a forma como ele conseguia sentir as coisas tão profundamente e então transformar essas emoções em arte." - O Feitiço Azul
"Eu já disse mil vezes, eu faria qualquer coisa por você. Eu só continuo esperando que seja algo do tipo 'Adrian, vamos tomar um banho quente na banheira de hidromassagem', ou 'Adrian, me leve pra comer fondue.'" - O Feitiço Azul

P.s. só para esclarecer quanto ao Top, os posts da semana da Trilogia Bloodlines não são obrigatórios para o Top Comentarista porque, apesar do especial, o blog vai seguir com a programação normal. O especial será um bônus. Ou seja, caso você tenha esquecido de comentar em algum dia e comentou em algum dos posts da Semana Bloodlines, a pendencia anula. Beleza?

22 comentários

  1. Vou ser sincera não me chamou tanto atenção a historia. Mas não jugue um livro antes de ler, vou procurar mais e logico e vou da uma chance, posso não gostar de cara mais quando leio fico apaixonada.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que da primeira vez que vi essa série fiquei meio assim, não achei que iria gostar por não ser muito fã do Adrian, mas apenas porque não shippava ele com a Rose, mas agora a coisa mudou e você conseguiu me deixar extremamente curiosa para conhecer a série e provavelmente me apaixonar. Espero ter a oportunidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, tudo bom? Quando eu li Academia de Vampiros, o unico personagem que eu realmente gostei foi o Adrian. Achei ele muito interessante e diferente dos personagens da série, que não me conquistaram tanto no final das contas. Eu estava muito curiosa por essa série Bloodlines, mas tava com medo de ler porque não gostei de Academia de Vampiros. Eu posso ler essa série sem ter terminado a anterior?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn, Kel.

    Adoro Bloodlines é Adrian é muito divo. Também estou em um relacionamento serio com ele. kkkk
    A escrita da Richelle me conquistou em VA e quero ler tudo que ela lança. *-* Sage é uma protagonista que eu amo. Com suas manias e crenças sempre presentes. Ela tentando mudar a visão que tinha dos vampiros e suas crenças sendo colocadas a prova. Quem é o ruim nessa história. Irei ler o terceiro em Maio.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tudo bem?
    Gostei do casal e da história deles, mas me conta: para ler eu terei que ler Academia de Vampiros também?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Kel!!!
    A Perdida.... Sérioooo isso... uma semana Bloodliness????????
    Amei!!!!
    Amo a escrita da Richelle Meads, amei Vampire Academy... ai ai ai Dimitri... mas ainda não li essa série... motivo? Não curto muito o Adrian... queria tirar a Rose do Dimitri muito feio hahahahaha
    Mas quero muito ler... amei o post e saber um pouco mais sobre a Sydney... dela eu gostei :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que bacana essa semana Bloodliness *o* Bom, eu não conheço o livro e confesso que não tenho tanta curiosidade com ele, sabe? Mas a protagonista parece ser bacana. E se eu quiser ler essa série preciso ler a série Academia de Vampiros? Porque você falou que é a série que deu origem e tals.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Kel! O enredo me pareceu interessante quando comecei a ler a resenha, mas ao longo do texto fui ficando meio assim... Talvez algo muito comum... Não sei. E tem a minha neura com trilogias. srsr. Ainda não consegui terminar nenhuma. (algo que estou tentando resolver)

    Mas mesmo assim, acho que daria uma chance sim! A leitura e a chave desfazer para a dúvida né!

    Uma abraço!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. Oi kel, li somente o primeiro e quero prosseguir com os demais gostei muito desse spin off mesmo não lendo a séria academia de vampiros!
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora. Tem tempos que estou planejando começar VA, e até hoje não animei. Gosto mais da premissa de Bloodlines, e já ouvi falar que é possível entender sem ler a série anterior.
    Gostei de saber um pouco sobre a protagonista. Gosto de pessoas que mudam a amadurassem.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, como está?
    Confesso que não me chama muita atenção o livro.
    Não sei, a premissa dele não me envolve.
    Mas gostei de conhecer melhor a protagonista, me deixou mais curiosa em relação ao livro e vou pensar se dou uma oportunidade....
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. hmmm, acho que essa é uma série que me deixaria num dilema de leio ou não leio.
    Não ando muito animada em ler histórias de vampiros ultimamente.
    Então teria receio em começar a acompanhar uma nova saga sobre...
    Mas, a divulgação está tão atrativa que me deixa confusa, rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom, não li a academia de vampiros, mas não vai ter problema ler essa série antes, né? Já tinha visto algumas outras resenhas dos livros dessa série e me apaixonei demais, logo de cara, porque amo vampiros. Já estão na minha lista. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei bastante da sydney em VA e estou louca pra ler bloodlines pra continuar nesse mundo criado pela richelle mead!
    Confesso que adrian n eh meu personagem favorito mas quero ver como vai ser a relação dos dois..

    ResponderExcluir
  15. Noooossa!! Esse Adrian, parece ser o cara, heim!!!!

    Adorando essa semana Especial Bloodliness!!! Eu q nao conhecia essa série, tô adorando saber cada vez mais os detalhes dessa história e ficando cada vez mais curiosa!!!!
    Apesar de não ter lido ainda Academia de Vampiros, Bloodliness já está aqui anotado!!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive vontade de ler Academia de Vampiros, e quando vi Bloodlines nem sabia que era um spin off da outra série.
    Também, há um tempo atrás eu andava fugindo de histórias com vampiros. Mas já faz tanto tempo que eu não leio algo assim, às vezes bate uma saudade hahaha No caso de eu voltar a ler esse tipo de história, começaria com Bloodlines, mesmo não tendo lido Academia de Vampiros. Simpatizei muito com esse casal.

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, não conheço ainda a série, e mesmo já tendo lido várias resenhas dos livros, é sempre bom uma semana para conhecer melhor não só a série, mas os personagens que a formam. Adorei a imagem de "namorando mentalmente..." muito boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Acho as capas dessas série lindíssimas, não sou fã de vampiros e pensar em ler uma série antes de ler essa já me dá trimilique.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  19. Eu conheci esses dois personagens em Laços de Sangue, então, não sei se tenho propriedade suficiente para opinar sobre o assunto, mas eu achei esse Adrian bem divertido...bem mais do que a alquimista. Ela me pareceu meio tensa nesse primeiro livro...
    Eu tenho o segundo livros - Lírio dourado - aqui em casa e pretendo ler em breve, mas porque esta na lista de não lidos do que por interesse na história, pois como não li Academia de Vampiros eu meio que boio na coisa toda...

    ResponderExcluir
  20. Kel! Já amei esta série, pensei que era outra coisa mas lendo este pequeno resumo do casal fiquei bem instigada. Mas por em conhecer sei que vou querer ler primeiro a série Academia de Vampiros para depois começar esta ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Aiii que casal fooofo!! o Adrian tem jeito de fofo, engraçado, enfim, muitoooooo cativante!!
    E a Sydney já parece ser uma mulher forte, corajosa mas que vai balançar legal com esse relacionamento!!
    Aiii to ansiosaaaaaaa
    bjoooos

    ResponderExcluir
  22. Nao gostei muito do Adrian no pouco que li de AV mas agora ele se engraçando com a Sydney quem sabe eu mude de ideia. A Sydney parece um pouco com a Rose forte e determinada, quero ver se vai ter a lingua solta como ela

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!