# Semana Bloodliness // Universo dos clãs



Bloodlines se passa em um universo em que vampiros existem. Eles são separados em duas raças: os moroi são vampiros civilizados que, apesar de depender de sangue humano para a sobrevivência, geralmente bebem o mínimo possível apenas de pessoas que se voluntariam para tal. Os strigoi, por sua vez, são os vampiros imortais que não se importam em matar um humano quando está se alimentando. Além deles, o universo de Mead conta com dampiros, uma raça descendente de antigas misturas entre vampiros e humanos, que servem como guardiões da nobreza moroi

E, é claro, que os humanos não tem conhecimento desse mundo, graças aos alquimistas, uma organização que tem como função encontrar meios de esconder a existência dos vampiros - e os perigos que eles podem trazer. 

Sydney Sage, a protagonista da série, é uma alquimista. Assim, ela cresceu aprendendo tudo o que deve fazer para evitar que o conhecimento de que vampiros existem possa ser geral. Os alquimistas, porém, apesar de trabalhar lado-a-lado com os moroi, não suportam a sua existência. Eles acreditam que os vampiros são seres malignos, e só se comunicam por mera necessidade. 

Durante uma missão em que deve proteger Jill Mastrano, uma princesa moroi que corre risco de vida, Sydney conhece Adrian Ivashkov, um moroi que, contra todas as expectativas, ganha o coração da alquimista. Mesmo o relacionamento entre humanos e vampiros sendo terminantemente proibido pelas duas raças. 

E é nesse ambiente que o spin off de Academia de Vampiros se passa. É importante avisar para vocês que você não precisa ter lido a série originária para conseguir entender o que se passa em Bloodlines. Eu mesma não li e estou viciada na história de Sydney! 

Que tal conhecer um pouquinho sobre cada livro?


Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim – e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa – alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Depois de um evento que mudou a vida de Syndey e Adrian para sempre, Sydney luta para traçar a linha entre os ensinamentos Alquimistas e os desejos de seu coração. Então ela conhece o sedutor Marcus Finch, um ex-Alquimista que a empurra para se rebelar contra o povo que a criou. E quando Sydney fica cara a cara com um usuário de magia negra, ela finalmente começa a abraçar a misteriosa magia que tem dentro de si…





A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.


Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. 

14 comentários:

  1. Confesso que sou fã da escrita da autora e assim que vi novos livros fiquei encantada, mas depois desanimei porque não via muitos comentários e não sabia se era bom ou não e se valia mesmo a pena, sem falar que só tinha sido lançado o primeiro então eu fiquei meio assim, vai que é bom e depois eu fico curiosa e não lançam os próximos? Agora acompanhando a semana me arrependo porque tenho certeza que irei gostar e me envolver nessa história, e espero ter a chance em breve! Amei e estou curiosa e ansiosa para iniciar a leitura <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me chamou atenção para essa série foram as capas. E depois a sinopse dos livros, claro. Como amo vampiros e vi uma galera falando muito bem, já sabia que iam cair na minha graça. Ainda bem que não é preciso ler a série originária, porque essa está no meu topo de desejadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o meu, estou em "Laços de Sangue" estou adorando a Syd , pelo menso por enquanto era isso que eu precisava, uns bons spoilers sobre os próximos livros,em breve pretendo ter minha coleção,pelo que vi "O feitiço Azul " é "Sombras Prateadas" vão ser os melhores, mas tenho que ler rápido para saber se estou certa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel :)
    Eu li o primeiro livro da série Academia de Vampiro e adorei (na verdade ainda não sei porque não continuei a série), e também já ouvi falar muito desse spin off. Apesar de não ser preciso ler depois da primeira série, eu pretendo acabar a outra primeiro.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Ainda n li bloodlines e resolvi ler academia de vampiros antes pq como se passa logo depois do ultimo de VA tem sim alguns spoilers da série (sobre alguns personagens como a jill por exemplo). Bloodlines vai ser uma das minhas proximas leituras pois lendo esses posts especiais so me da saudade da escrita da Richelle Mead e dos personagens tb!

    ResponderExcluir
  6. Nooooossa!! Q capas lindas!!!
    O enredo tb parece ser muito bom!!!
    Série um pouco longa (rs), mas acho q vai valer sim a leitura.
    Gostei do personagem principal.

    Anotado!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Amo as capas nacionais de Bloodlines. <3 Ganha de 10x0 das americanas. No momento estou lendo Feitiço Azul e adorando o Adrian dando de cima da Sage. Adoro também ver alguns personagens de VA enquanto faço a leitura. Rose e Dimitri amor demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Agora ta decidido que Bloodlines vai pros desejados, e eu voltarei a ler sobre vampiros \o/ As sinopses são perfeitas pra nos deixar curiosos, pelo menos eu fiquei. A série é um bem grandinha, mas quando a história é boa vale a pena encarar.
    E o que falar dessas capas? São maravilhosas, as cores são lindas nas ilustrações, imagina como devem ser nas edições físicas *----*

    ResponderExcluir
  9. Então...
    Eu não li Academia de Vampiros. Eu comecei por essa série. Eu sei. Tá errado! Mas vou fazer o quê? O primeiro livro caiu no meu colo e eu acabei lendo.
    E...não achei nada demais. Tenho o segundo livro aqui, comecei a ler, mas...perdi o interesse. Podem me processar...me xingar...mas é a verdade. Um dia eu tento ler de novo. Mas com beeeeeeemmmmmmm menos expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Não sou a maior fã de livros de vampiros, mas essa série não é de toda ruim não.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. A série já me conquistou, e as capas são lindissimas, a Seguinte esta de parabéns!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Me interessei mais por essa série do que por Academia.
    As capas são lindas, e geeente, preciso ler como assim voluntários para "doar" sangue para os vampiros?????
    PRECISOOOOOO URGENTE!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei as sinopses do livro, a Richelle adora um amor proibido. Eu li alguns livro de Academia de Vampiros e fiquei curiosa para saber como a Sydney pode evitar que os vampiros se transformem em strigoi. As capas dos livros sao lindas, ainda mais comparadas com as feiosas de Academia dos Vampiros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!