# Semana Bloodliness // Richelle Mead

Oi pessoal, tudo bem?

Estamos na Semana Bloodliness, falando sobre vários detalhes da série, mas, ei, vocês conhecem a autora Richelle Mead? Sabiam que ela era professora e que já tem quase 40 anos? Pois é.

A autora nasceu no Michigan em 12 de novembro de 1976 e tem três graduações. Atualmente ela mora em Kirkland e tem dois filhos. A autora ganhou fama com a série Academia de Vampiros, cujo primeiro livro foi publicado em 2007. Ou seja, a autora já tem quase 10 anos de estrada!



Mas, apesar de VA e de Bloodliness serem as séries mais conhecidas da autora, ela já publicou outras sagas como Dark Swan, Georgina Kincaid e Age of X que já teve o seu primeiro livro publicado aqui no Brasil com o título de Tabuleiro dos Deuses (A Sarita vai falar sobre esse livro mais abaixo). Seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas.

Como toda a boa autora, Richelle é viciada em café (eca, porque eu não suporto nem o cheiro) e ela é fascinada por mitologia e folclore! Se não está lendo, a autora gosta de assistir reality shows e viajar!

E você, já leu outro livro da autora, além de Bloodliness? A Companhia das Letras também publicou o livro Tabuleiro dos Deuses!


Tabuleiro dos Deuses
Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead
Série A Era de X
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da Série adulta A Era de X da nossa querida Richelle. Ele foi lançado pela Editora Paralela e não tem previsão do lançamento da continuação aqui no Brasil (a não ser que vocês me ajudem a implorar ao pessoal da editora!!) É uma destopia incrível, sensual, muito bem construída, que envolve o melhor da ficção científica, do suspense, do romance, com elementos místicos a la Dan Brown. Com essa série percebemos a maturidade linguística e literária da Ri assim como sua capacidade de diversificar e sair do mundo fantástico. O segundo livro, The Immortal Crown está disponível no site da autora e em diversas livrarias online como a Amazon e BookDepository e dá continuidade às aventuras de Justin e Mae. Pelo amor dos deuses, Paralela, trás logo esse livro pra cá! O terceiro livro, The Eye of Andromeda ainda não tem previsão de lançamento. :(


Lembrando que os posts da Semana Bloodliness são facultativos no Top Comentarista

6 comentários:

  1. se ela tem quase 40 anos essa foto ai é de uns 20 anos atrás né?
    nunca tive muita curiosidade em ler os livros dela, mas na minha fase vampiresca quase li VA. acho que na época não li porque eram bem caros os livros, já que eram lançamento e eu não conhecia as compras na internet (ou na época ainda nem existia... kkkkk)
    hoje não sei se eu leria. os livros dela não me deixam muito empolgada ;x

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher não tem 40! Nem pensar!!!! Eu tô mais velha do que essa mulher da foto ai! Hahahahahahaha
    Eu só li um livro dela até hoje, mas pretendo ler Tabuleiro dos Deuses, pois a sinopse é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii não sabia da existência dessa nova série da autora e fiquei surpresa por se tratar de um enredo diferente! Adorei e já torço desde agora que a editora dê seguimento nos lançamentos ^^

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
  3. Eu não li nenhum dela ainda :(
    mas quero demais!! Porque amo livros sobre vampiros, tá que só li Crepúsculo <333333 , e uns infantis, mas tá valendo!!!!! kkkk
    JESUUUUUS, mas não parece que ela já tem quase 40! Que linda ser profe, amooooo essa profissão ;)
    Ela tem cara de ser superlegal, vou ver se consigo pelo menos 1 livro dela, independentemente da série!
    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Acho a Richelle tão linda, e ótima escritora.Li Academia de Vampiros porque tenho uma queda por vampiros. Tabuleiro dos Deuses tenho ele na minha estante mas ainda estou tentando procurar o momento certo para ler ele. Bloodliness eu ja ouvi falar aqui ai fui procurar pela serie e até o momento estou gostando.

    ResponderExcluir
  5. A Richelle é muito linda, ja comecei a ler Academia de Vampiros mas desisti, acho que fiquei cansada de vampiros. Tabuleiro dos deuses parece ser bom mas ainda nao saiu os outros livros por aqui, nem animo a começar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!