# Resenha 223 // Geek Girl

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Abril foi um mês cheio de leituras leves e gostosas. Geek Girl não poderia ficar atrás.

Título: Geek Girl // Geek Girl
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Livro cedido em parceria com a editora






Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". 



Harriet tem 15 anos e sofre bullying de uma garota no colégio que adora espalhar para os quatro cantos que Harriet é uma geek. Não que ela, de fato, não seja. Nossa protagonista adora a tão conhecida "cultura inútil", gosta de ler, não liga para moda, sempre tem a resposta na ponta da língua para as questões apresentadas em sala de aula. Acontece que um dia, durante a excursão da escola para um evento de moda, Harriet acaba, por acaso, escolhida para ser modelo de uma super agência. E a partir daí é só confusão.

O livro é leve e divertido. Harriet cativa com seu jeito doce e inocente. Mas ela é bem insegura e isso me incomodou, às vezes. Ela é mestre em meter os pés pelas mãos, mesmo que sem querer, com isso, acaba magoando aquelas pessoas que ela mais ama. É legal acompanhar como a personagem se desenvolve e o fato da narrativa ser em primeira pessoa ajuda a nos deixar envolvidos com a história. O livro é um grande diário onde Harriet conversa com o leitor, cria listas, faz os cálculos mais malucos que eu já vi, rs.






















O interessante é que o livro não foca no romance, apesar dele estar presente na trama. Harriet vai crescendo na história e aprendendo o poder de suas decisões. O romance é só aquele plus para que Geek Girl fique ainda mais interessante. E claro, como um bom livro geek, podem esperar referências nerds de Senhor dos Anéis, fatos que você nunca nem havia pensado que poderiam existir, etc.

Claro que no livro não temos apenas a Harriet. Gosto da fidelidade de Nat, sua melhor amiga. A dedicação e o amor que ela tem por Harriet, muitas vezes sem nem pedir nada em troca. Minha implicância no livro ficou por conta de Wilbur (não Wiliam, por favor), Como um assistente de ícone da moda homossexual, achei que ele ficou muito caricato e forçado. Ele tem tiradas engraçadas, mas apenas isso. 

Sabe aquela leitura gostosa para ser feita em uma tarde e que ainda te garante boas risadas? Assim é Geek Girl:  simples para ser lido e um ótimo entretenimento que, em alguma parte, você vai com certeza se identificar. Os capítulos são bem curtinhos, o que dinamiza a leitura. Mergulhei na leitura e não conseguia parar. O livro não é o melhor do gênero que eu já li, mas a diversão é garantida



Gosto muito das edições da Fundamento e esta de Geek Girl não diferente. A editora fez um trabalho lindo de diagramação e revisão. 

Geek Girl fala sobre amizade sincera, aceitação de si mesmo e, claro, de bullying, mas de uma forma que não deixa a leitura massante. A mensagem do livro é muito bacana e deve ser lido por todos.

É importante lembrar que o livro faz parte de uma trilogia. Apesar disto, Geek Girl tem um final, mas, claro, vou querer continuar acompanhando Harriet por mais um tempo =P









25 comentários:

  1. Tô com muita vontade de ler essa trilogia. Sempre vi comentários positivos e como os temas abordados são sempre interessantes, já estão na minha listinha enorme. Ainda bem que a leitura não é massante, porque às isso acaba me desanimando. E nada melhor do que ler para passar o tempo e ainda dar boas risadas, né? Certeza que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel

    Adorei a capa do livro , vi várias resenhas deste livro e confesso que não é muito meu estilo de leitura mesmo sendo bem agradável para vc a leitura não me senti muito atraída pela história e acho que acabaria achando meio boba a história rsrs quem sabe um dia eu leia entre uma ressaca né.

    Beijos

    www,livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Protagonista geek! Já me cativou!!! (Será que é porque me identifico?!)
    Mas o fato de a protagonista ser muito insegura é um problema. Odeio personagens inseguras. Não tenho a menor paciência para esse tipo de protagonista...aff! Vou ver se arrumo esse livro emprestado ou em troca pelo skoob, porque corro o risco de não gostar devido a protagonista, né? Mas obrigada por me apresentar este livro.

    ResponderExcluir
  4. Segunda resenha q leio sobre esse livro e a outra falava exatamente q vc falou: leitura leve, rápida e divertida.
    Gosto desse estilo mais jovem, mas não seria um livro q leria agora. Vou dar prioridades a outros livros q estão se acumulando... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Uia, não sabia que era uma trilogia, eu achei que eram apenas capas diferentes kkkkk (boba mesmo viu)
    Leitura leves são boas para o cotidiano e ajudam a desestressar, gosto de lirvos assim.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  6. Não compreendi, ela 'não liga para moda' e gosta de cultura inútil. Como isso?
    Aparentemente, é um livro que não leria, mas fiquei intrigada com essa questão da 'cultura inútil' e o gosto da menina... parece contraditório, queria saber como isso foi trabalhado.
    E suas fotos ficaram lindas de viver!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, tudo bem? Acho a capa desse livro maravilhosa e parece ser uma leitura bem leve e divertida. Já li outra resenha que a blogueira ressaltou os mesmos pontos que você, a insegurança da Harriet e que em alguns momentos ela acaba magoando as pessoas de quem gosta e sobre o Wilbur e nossa to curiosa por "(não Wiliam, por favor)" toda a resenha eu tenho visto isso. Também gosto de saber que mesmo de forma sutil a autora abordou temas importantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel, infelizmente este livro, ou melhor, a série mesmo, não me chama atenção. Não sei o que ocorre, mas não consigo me ver lendo estes livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. O que mais chama minha atenção nesse livro é que ele traz uma protagonista geek. Pois a cultura geek é tida como exclusividade de meninos.

    Pois, aparentemente, são os meninos que mais gostam de Hqs, sci-fi. Claro que isso é um belo de um esteriótipo, pois eu sempre gostei dessas coisas. Mas acho que o livro não foca esse aspecto.
    Mas eu acho que a gente pode fazer uma leitura do fato do autor colocar ela num concurso de moda como uma forma de afastar a mulher dessa cultura. É como se fosse: no fundo mulher que ser bonita. Acho que preciso ler o livro para fazer a leitura que falei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel, eu até curti a capa do livro, mas não fiquei tão interessada pela leitura.
    Pode ser que mais pra frente o interesse surja, mas agora realmente eu passaria a leitura.
    Porém gostei da forma que você conduziu a resenha, cheia de detalhes e enfatizando
    os pontos essenciais pra você.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Sempre escuto falar muito bem da série, sua resenha está otima e espero poder ler toda a série em breve, pois adoro o gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, sua resenha está ótima! Mas se fosse pela sinopse eu nunca compraria, por parecer uma história meio clichê e futil ! Mas ainda bem que tirou essa ideia da minha cabeça!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, amei a sua resenha...
    Eu não conhecia esse livro, mas eu gosto desses livros leves e gostosinhos sabe?
    Vou pesquisar mais sobre essa serie que por sinal achei a capa muito fofa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Amoooooo esse livro, dei muitas risadas com ele....
    Estou louca pra ler o segundo,
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá =)

    Quero muito esse livro, mas quando fui comprar não tinha. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais animada para começar a lê-lo.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro pois adoro histórias divertidas!
    Vou esperar uma promo e comprar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Já li muitas resenhas desse livro, e deve ser muito bom , mas não é muito o meu estilo, mas adorei muito a resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir
  18. Oi kel tudo bem, eu adorei ler esse livro ainda mais porque ele é baseado na autora Holle, o dois é ainda melhor!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um pouco de preguiça de livros com agências de modelos e coisas do tipo. Mas fiquei bem curiosa para saber quais referências nerds eles usam! Acho que só leria por isso. Hehehehe
    E essa sua foto com o Sully é só amor! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desses livros super fofinhas, só por causa delas já compraria, sabe? kkk Mas também acredito que é uma trilogia que me agradaria bastante, pois adoro livros divertidos e leves, acho que a Harriet ia me fazer rir muito e além disso, o livro aborda o bullying, um tema muito importante, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, tudo bom?
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro por ser uma leitura mais leve e jovem. Mesmo com a insegurança da Harriet, acho que vou gostar dela e do seu jeito geek.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A impressão que eu tinha de Geek Girl era que seria um livro divertido. Mas é mais que isso, já que trata sobre bullying e outras coisas mais; eu quis ler não só o primeiro, mas sim todos, assim que vi que a protagonista era uma geek. Meio que me identifico rçrçrç Deve ser uma história bem gostosa de ler. E eu adoooro essas capas *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel, estou participando de um booktour do livro, mas confesso que está meio lento hahahaha. Enfim, estou ansiosa pela leitura, eu adoro leiturinhas assim despretensiosas e levinhas! Acho que vou adorar por que vou me identificar e muito com a história!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Estou louquérrima para ler essa trilogia!!!!
    Li poucos livros com temática geek, então preciso me atualizar!!
    As capas são lindas, e as histórias são originais e superinteressantes, afinal, é uma realidade bem atual. Tirando a parte de ser modelo, essa é mais difícil, rsrsrs
    quero muuitooooo!
    bjooos

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito muito o livro em ganhou pela capa. Me identifico com o livro só da sinopse, já encomendei o primeiro agora e ganhar dinheiro pra comprar os outros rápido.A historia parece ser super leve e empolgante e boa de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!