# Resenha 222 // O Sétimo Filho

Oi Pessoal, tudo bem?

Aqui é o Bruno e vim resenhar o livro O Sétimo Filho que foi publicado pela editora Bertrand. Espero que vocês gostem da resenha e deixem os seus comentários! :)

Título: O Sétimo Filho
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 512
Livro cedido em parceria com a editora







Sinopse: Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é “o sétimo filho” de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas — os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande: ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado.





Eu admito que nunca tinha ouvido falar do livro até ver o trailer no cinema. O trailer chamou a minha atenção e despertou a minha curiosidade para ler livro. E não me decepcionei, pois o livro possui todos os elementos que eu aprecio em uma história. Além de ser bem construído pelo autor, o livro possui uma história sólida que é narrada completamente em primeira pessoa. No livro, você segue o protagonista Thomas Ward em sua jornada. O fato do livro ser narrado em primeira pessoa ajuda o leitor a se ambientalizar melhor na trama e viver os dramas e dificuldades do protagonista.

Já que comecei a falar do Thomas, tenho que dizer que ele é, sem dúvidas, o personagem mais legal e interessante da história. Ele não tem um carisma de um Harry Potter ou Katiniss, mas é um personagem que deixa sua marca. No livro é possível acompanhar o seu desenvolvimento, desde uma criança medrosa até se tornar um rapaz corajoso que faz de tudo para ajudar os seus amigos. A história também tem vários momentos de superação, em que o personagem principal precisa mostrar toda a sua determinação para conseguir vencer os desafios.


Foto maravilhosa, 100% perfeita que meu namorado tirou






























A história é ótima para aqueles que gostam de magia. Tomas é o sétimo filho, ou seja, um  garoto que possui um dom especial e que deverá ser treinado para se tornar um caça-feitiço. O objetivo é tentar livrar o mundo das trevas e proteger os seres humanos de seres nocivos que geralmente estão ligados ao mundo das trevas. Esses seres são ogros, feiticeiros, zumbis e possuem como principal finalidade espalhar o caos pela terra.

Um outro ponto positivo é o detalhe com o qual o autor narra o mundo do seu livro. Tudo é muito bem detalhado e explicado, desde as criaturas das trevas até os lugares por onde Tomas passa. O autor teve muito cuidado em buscar sempre que o leitor se sentisse dentro da história. Outro ponto positivo é que a diagramação do livro é muito boa, assim como a tradução (não encontrei nenhum erro de tradução ou gramatical grave). A capa do livro segue o poster do filme, o que não é de todo ruim, até que achei o poster bem bacana! :)

Concluindo, é um ótimo livro para quem gosta de uma história de fantasia, aventura e ação. O enredo se torna meio denso perto da metade do livro, mas não chegou a prejudicar a minha leitura, até gostei dessa reviravolta. Além disso, eu achei a história envolvente e a leitura fluiu de forma rápida e proveitosa.






26 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar no filme. Já gostei do livro só por ser uma publicação da Bertrand Brasil, que gosto tanto! Excelente resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno!
    Apesar de vc ter colocado só pontos positivos no livro, confesso q não me interessei...
    Não sei te dizer exatamente porque, mas acho q já começa pelo fato do estilo... não q eu deteste magia, mas não é um dos meus preferidos... A história do personagem tb não me encantou...
    Enfim, de qualquer forma, foi bom saber sua opinião.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu adoro magia, então já me interessei pelo livro. Já vi algumas pessoas falarem que o filme foi muito modificado e que não ficou nada fiel à narrativa, então primeiro pretendo ler para só depois assistir. Espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno,

    vi blogueiros falando que o filme d'O Sétimo Filho foi bem estilo sessão da tarde, e que o livro é realmente melhor. Adoraria conhecer mais o Thomas e poder comprovar que ele é um personagem tão legal assim mesmo.
    Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruno! Estou curiosa para ler esse livro. A história parece ser bem diferente de tudo o que eu já li e gostei muito de saber que o autor faz com que o leitor se sinta dentro da história, vivenciando os acontecimentos. Adoro esse poder que a literatura tem de nos transportar para outros lugares e situações =) Parece ser uma obra incrível, extremamente envolvente. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito de magia, então, possivelmente, vou gostar do livro. Espero ficar tão entusiasmada com a leitura como você ficou. Primeiro, verei ao filme, vi algumas resenhas, mas nada muito detalhado, então...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha vontade de ler este livro veio a partir do filme. Assisti no cinema e gostei da história, mas senti que a adaptação deixou muita coisa impotante de fora e por isso me animei para ler a história. Acho livros de fantasia muito legais, e depois de O Clã dos Magos, eu estou viciada nesse tipo de leitura. Certeza que não vou me arrepender de dar uma chance ao livro.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fui ver o filem no cinema,é um filem bom não o melhor mas e bom o elenco e excelente,não sabia que tinha um livro, primeira resenha com pontos positivos eu tive vontade de ler ( como sempre) gosto de magia, mas não sei se vou amar como tantos outros,não e um livro que vai para o top da minha lista mas assim que tiver um tempo vou procurar saber mais.
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quero ver o filme primeiro, antes de decidir se compro o livro ou não.
    Acho que vou gostar muito pois mo aventura, magie, entre outros elementos presentes na história.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Ficou ótima sua resenha, gosto de livros de magia e sobrenatural quando são bem explicados,quando os fatos se encaixam, o que é muito difícil encontrar. E esse parece ser dos bons pelo oque você escreveu na resenha, se eu tiver a oportunidade o lerei com certeza.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já estou de olho nesse livro, estou querendo ver o filme, mas não sei se eu poderia antes de ler. A vontade é inversamente proporcional ao tempo! Quem sabe mais para frente :/

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruno.
    Eu já ouvi falar dessa série há bastante tempo e sempre tive vontade de ler, mas agora que sai o filme eu estou mais curiosa ainda, pois queria ler antes de assistir a adaptação.
    Espero gostar como você.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o filme e nem sabia que existia esse livro, estou apaixonada pela capa, depois desse post fiquei mais do que curiosíssima para acompanhar a série. Amei :D
    Vou procurar pra comprar!

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Sua resenha está ótima, mas infelizmente não faz meu tipo de livro ou filme, então não me atraiu muito apesar da premissa parece bem interessante, quem sabe daqui um tempo eu não arrisque caso tenha oportunidade?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu também nunca tinha ouvido falar deste livro até o filme sair nos cinema. Eu não li o livro, mas assisti o filme e sinceramente? Esperava bem mais...
    O engraçado é que você gostou do livro, mas meu amigo que leu o livro e assistiu o filme, disse que as histórias são completamente diferentes. Tipo...o fato de Thomas ser o sétimo filho não o torna especial como é mostrado no filme. Ele é vendido ao caça feitiços porque como ele é o sétimo filho, o pai acha que ele precisa trabalhar e assim arruma esse " trabalho" pra ele...como não curti o filme, acho que não vou gostar do livro também, portanto...passo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruno, como sempre gostei da sua resenha. Eu não conhecia o livro também, mas assisti o trailer do filme e fiquei com vontade de ver. Agora não sei se assisto ao filme primeiro ou leio o livro :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Só fiquei sabendo da existência do livro quando vi que saiu o filme. Não gostei muito do trailer do filme, porém a resenha despertou o interesse em ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Bruno parabéns pela leitura e pela breve resenha; ficou objetiva e conseguiu dar uma geral sobre o que o leitor pode esperar da história.
    Eu já conhecia essa série, mas confesso que as capas feias me desestimulava um pouco a compra. E pelo que sei esse livro reuniu os dois primeiros volumes. Então vou esperar um pouco mais, quem sabe a editora lança os outros livros com capas renovadas. Pretendo ver o filme em breve.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Olaa
    Vejo muitos elogios sobre o livro mas nunca me despertou muita curiosidade apesar do enredo bem interessante, sua resenha esta ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  20. O livro tem pontos interessantes no enredo, principalmente para quem curte o gênero. Eu também só tinha visto o livro, por conta do filme, mas sinceramente, não fiquei curiosa a respeito do livro, acredito que não seja o meu estilo, mas espero que quem for ler, curta bastante.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Também não sabia da existência do livro antes de começar a ver as divulgações do filme, mas fiquei interessadíssima depois disso. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, e essa história parece ser bem completa; com um protagonista marcante, tudo bem encaixado e o mundo mágico bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruno, tudo bem?
    Estou super curiosa sobre esse livro. Assim como você, não sabia da sua existência antes de ver o trailer do filme, que chamou muito minha atenção. Adoro fantasias, e acho que O sétimo filho tem todos os elementos para me agradar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruno tudo bem? Eu não sabia da existência do livro até ver o trailer do filme, dizem que o filme deixa a desejar, mas teria que ler o livro assim como você para tirar as conclusões pelo que li a leitura parece ser ótima! Valeu pela dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante de algumas resenhas que li sobre ele.
    Parece mesmo ser um livro bem construído. Aqueles fechados, sem pontas nem faltas graves.
    Os personagens e elementos principais tem sua originalidade tbm!
    gostei!
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruno, tudo bem? Esse não é muito o meu tipo de livro, normalmente eu passaria longe dele na livraria, mas achei interessante você comentar a preocupação do autor em inserir o leitor na história, acho importante esse cuidado com a narrativa porque faz a leitura fluir melhor, como de fato aconteceu com você. Gostei bastante da resenha!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruno, tudo bem?
    Que legal que a leitura do livro ficou dentro de suas expectativas é muito bom quando isso acontece... pois a leitura vai rápida e você não vê a hora de ler o desfecho.... eu particularmente não me interesso pela leitura do livro,porém acho que o filme eu vou assistir... ainda não sei... é um estilo que não curto muito, mas que gostaria de sair da minha zona de conforto... xero!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!