# Resenha 217 // Garota Online

E ai gente querida, tudo bem?

Espero que sim. Para começar a semana bem leve e descontraída, hoje tem resenha de um livro super gostosinho: Garota Online. O livro de estreia da vlogueira Zoe Sugg é aquela leitura rápida que você lê sem nem sentir.

Título: Garota Online // Girl Online
Autor: Zoe Sugg
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


Penny é aquela garota tímida e meio atrapalhada da turma. Seu melhor amigo mora na casa ao lado e eles se comunicam através de batidas nas paredes. Penny também tem uma paixonite aguda por um garoto narcisista do colégio, que, aparentemente, nunca deu muita bola para ela, mas, começa a chama-la para sair. A timidez e a falta de jeito de Penny acabam por deixa-la em situações um tanto quanto constrangedoras diante das pessoas. Mas é após cair de quatro no chão no final de uma peça da escola  e acabar mostrando a toda a plateia a sua calcinha, que ela vê na viagem para Nova York com os pais, uma oportunidade de se distanciar de tudo isso. Mas ela não esperava que na viagem fosse encontrar Noah.

Um livro leve, divertido, que mostra até onde a tecnologia pode ir (apara o bem, mas também para o mal). Garota Online fala muito da realidade de um jovem hoje: aquele que está 100% conectado, que vive em um mundo de fotos para o instagram, blogs, facebook, videos virais...  Claro que há um drama por trás de Penny que vai além do fato dela ser uma garota fechada. Ela tem síndrome do pânico e eu adorei o fato do livro tratar deste tipo de problema, apesar de não ser esse exatamente o foco da história. 






















Garota Online é muito gostoso de ler, com romance na medida certa, onde os sentimentos vão fluindo ao longo das páginas. O livro é narrado pela Penny, mas tenho que destacar as postagens da menina em seu blog, o Garota Online. Gosto da sinceridade dela e me identifiquei com o fato da personagem conseguir ser ela mesma naquele espaço tão longe do "real". Qual blogueiro não se sente assim no seu espaço online?

Preparem-se para boas risadas e uma leitura super rápida. Zoe tem uma escrita direta e fácil. O livro é despretensioso e um ótimo passatempo. Garota Online é daqueles romances que você vai lendo, vai lendo e quando vê, já acabou.

Apesar de ser um romance, o que mais me chamou a atenção no livro foi a amizade sincera entre Pen e Elliot é o que mais emociona. Não se vê mais uma amizade tão sincera e incondicional como a desses dois. A cumplicidade da dupla me marcou bastante.























Gostei do livro, mas achei Noah totalmente infantil para um cara de 18 anos. Ele é bobo e muitas das suas atitudes não condiziam com a idade proposta pela autora. Seria mais fácil colocar um garoto na mesma faixa etária de Penny ou não mencionar quantos anos Noah tinha. E, sim, pessoas imaturas me dão faniquito, por mais que elas sejam personagens fictícios.

Achei que a autora podia fugir um pouco do clichê do final do livro, quando o leitor desvenda o "mistério" que envolve os personagens, Achei que a Zoe preferiu o mais seguro, ao invés de tentar algo mais inovador. Foi um final óbvio? Foi. Mas é bonitinho. Sabe aquele livro que você termina pensando "ah, que fofo"? Pois é, esse é Garota Online. Uma leitura para ser feita em uma tarde. Livro rápido e despretensioso para ler sem

Recomendo a leitura do livro, principalmente como um incentivo aos adolescentes para que eles vejam o outro lado da internet, esse tipo de maldade cruel chamado cyberbullying, pode acontecer com qualquer pessoa. Nem sempre "ser viral" é uma coisa boa. Mas, claro, se você é como eu, e adora uma leitura leve, um chick lit gostosinho, não hesite em ler Garota Online, vocês vão adorar.






39 comentários:

  1. Esse livro tá na minha listinha de "preciso" desde que ouvi umas booktubers americanas falando dele! Chicklit e ainda mais sobre a tecnologia, internet etc.
    Quanto aos personagens imaturos... também me dão uns pani, mas eu acho que tem uns que dá pra levar. HIUASHASJKAHS
    Beijosssss,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da premissa do livro,
    Sua resenha despertou bastante meu interesse,
    não sabia que a autora era blogueira.
    Personagens imaturos são um saco mesmo, né?
    Ainda bem que sempre existem outros nos quais nos apegamos
    pra poder terminar a história.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Sou professora e rapazes com 18 anos são imaturos, muito, por sinal! Se o personagem pareceu muito imaturo, além do norma, a coisa deve ter sido muito chata, eu acho. Nunca li o livro, não me despertou interesse.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel :) Tudo bem?
    Esse livro também foi lançado cá em Portugal e para começar eu fiquei rendida a essa capa super hiper mega fofa. Tenho vontade de ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro e ameeeeeeeeei!!!! Vou resenhar no meu blog também, acho que ainda essa semana haha
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  6. Ele está na minha lista desde antes de ser escrito fdjoisas Eu já conhecia um pouco sobre a blogueira e o livro, mas confesso que a imaturidade do personagem poderá me incomodar um pouco, gostei muito de você ter tocado neste ponto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel!
    Apesar das inúmeras resenhas positivas que tenho lido na blogosfera literária, o livro em si não me chama atenção. Sabe quando simplesmente não atrai?
    Sobre Noah, homens já demoram mais para alcançar a maturidade, e ele pelo visto, demoraria bem mais do que o normal...rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel...
    Apesar dos elogios eu não tenho muita vontade de ler este livro.
    Acho que pela pegada mais juvenil, embora eu goste de alguns livros do gênero.
    Mas que bom que a leitura foi proveitosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel, tudo bom?
    Queria ter gostado mais desse livro, mas na verdade eu não gostei nada. A personagem principal é completamente absurda pra mim. Digo, as coisas no livro não se desenvolvem direito. Hora ela gosta da amiga, hora ela pensa em acabar com a amizade. A própria Penny não tem uma opinião formada sobre o que acontece ao redor dela. E quando o Noah aparece tudo piora porque ela simplesmente ignora o melhor amigo dela, que tipo de pessoa faz isso? Não gostei nada da história, achei tudo muito clichê.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Eu li recentemente e gostei bastante, sinceramente esperava um pouco mais, mas não deixou de ser uma leitura gostosa e fácil.
    Adorei a sua resenha e que bom que curtiu o livro.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos
    Catharina

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Recebi esse livro de ação e ainda não li por ser chick lit e eu ter um certo receio com essas leituras rsrs mas talvez dê uma chance afinal se dá para ler em uma tarde posso separar para ler ele no feriado né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Acho que a ideia da protagonista ser blogueira, mas ao mesmo tempo uma pessoa fechada nas relações interpessoais é bem bacana, mas a obviedade e o clichê me incomoda demais, dava para ir além sabe?! Enfim, mesmo assim o saldo ainda é positivo. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, tudo bem?
    Gosto bastante de livros divertidos e fluídos, são bons para ler depois de uma leitura mais tensa, mas confesso que no momento Garota Online está longe da minha lista por causa do tanto de resenhas que já li...
    Quanto ao cliché acho que não teria problemas pois adoro um bom cliché...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu também recebi esse livro de cortesia, mas ainda não realizei a leitura. Pretendo ler esse mês ainda e sinceramente estou apreensiva com o que vou achar desse livro. Li recentemente uma resenha super negativa desse livro e já você teve uma opinião totalmente diferente do que li na outra resenha!
    Espero contudo gostar dessa leitura e não me decepcionar nem com o livro nem com os personagens.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei da capa, mas o enredo não me conquistou. Ainda mais vendo que o rapaz é imaturo. Mas indicaria para minhas priminhas adolescentes que curtem este tipo de romance, e ainda tem paciência para meninos bobos. rs. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Personagens imaturos me faz querer passar longe.
    Não me interesso por agora, não é o tipo de leitura que estou procurando.
    Mas parece ser um bom passatempo pra quem curti o gênero.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Ola Kel lindona , mesmo com seus elogios , confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, o fato do protagonista ter atitudes infantis também não ajudou. Vou deixar para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que eu não daria uma nota muito alta para esse livro, mas parece do tipo que eu até gosto para momentos de leitura mais leve e descompromissada. Vou pensar no caso de colocar na lista (apesar do que, pelo que você falou, vou detestar Noah!).

    ResponderExcluir
  19. Olá Kel...
    Adorei a sua resenha viu?
    Eu tive vontade de ler esse livro desde o momento que vi o seu lançamento. Vi resenhas negativas, mas vi muitas boas também... então a vontade permanece.
    Quem não gosta de um bom clichê? Eu amo! hahha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    O livro parece mesmo ser bem fofo e é legal ver livros que tratam um pouco sobre essa vida da blogosfera mas não me interessei muito por ele não. Mesmo assim valeu a dica.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Creio que sou uma dessas viciadas que fica o tempo todo online, parece ser um livro interessante. Adorei as fotos haha
    É diferente o fato de terem abordado esse assunto no livro, mais um motivo para lê-lo!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, Kel!
    Gostei da mensagem final do livro. Realmente, as vezes vemos essas pessoas famosas nas redes sociais por serem bonitas e imaginamos o quanto a vida delas não são perfeitas... O que não pensamos é que essa mesma fama pode ser prejudicial.
    Enfim, talvez eu leia o livro só por conta dessa temática, mas não garanto nada porque ele realmente não é meu gênero.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  23. Tema bem atual e que parece ser bem desenvolvido pela autora. Gosto de leitura juvenil e esse me encantou. Sem contar q adoooooro personagens q me dão nos nervos... kkkkkkkk Vontade de entrar no livro, pega no ombro e dar uma sacudida!!! kkkkkk
    Livro anotado!!

    ResponderExcluir
  24. Oi kel, achei tão linda a capa desse livro, e adorei o enredo dessa história, não tinha incluído ainda na lista, mas agora lendo sua resenha ja anotei, e já percebi que Noah será o mimizento do livro kkkk
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kel! Tudo bom, flor?
    Eu logo que vi a capa desse livro me encantei. Achei super fofa, e agora depois de ler sua resenha acho que tem tudo a ver com a história. Eu adoro esse tipo de livro, leve, e com um romance no ar. Adoro chick-lit. Mas esse tema do cyberbulliyng é realmente importante, é bom chamar a atenção dos jovens pra essa questão.
    Agora tenho completa certeza que preciso dessa livro. rs

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel.
    Eu tô com esse livro, vou ler, só não sei quando rsrs.
    Quanto ao Noah, acredito que não vou me incomodar com toda sua infantilidade, porque quando se trata de meninos, muitos nessa idade são bem crianção mesmo, acredito esse fato não vai me incomodar.
    Agora a questão do clichê no final sim, acho que terei problemas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Esse livro está na minha lista, apesar de achar que vou me irrtar muito com a infantilidade do personagem. Claro que isso é bastante comum nessa idade e tudo mais, mas ao menos nos livros o cara podia ser um pouquinho maduro. Sonhar não custa, né? Kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Ei Kel,
    adorei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro. Gosto de livros que abordem o bullying, e nesse mundo conectado e virtual de hoje, nada melhor que mostrar como as coisas são nesse espaço.
    O fato do livro ser leve e divertido é um incentivo a mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kel.

    Garota Online parece ser um livro bem leve e fofo. Desde que ouvi a respeito de seu lançamento no Brasil fiquei afim da leitura. Depois das resenhas aumentou mais a vontade. As vezes preciso deixar meus dramas de lado e ler Chick Lit. Finais clichês as vezes agrada e as vezes esperamos mais dos livros, mas é assim né. Quero conhecer essa amizade tão linda que tem no livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel, tudo bom?
    Um livro com uma temática mega atual. Confesso que estou com muita vontade de ler porque curto essas narrativas juvenis e tramas leves como essa. Gostei da premissa e também pelo fato da amizade ser mais envolvente na leitura do que o romance em si. Amo essa capa <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiee.

    Olha vi muito a respeito do livro, mas acredito que nunca chegarei a lê-lo.
    Ainda mais depois dessa resenha e de saber que o personagem é infantil, pois odeio personagens assim rs.

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  32. Estou vendo várias resenhas do livro, estou louca para o meu chegar. Adorei o mistério e romance que tem no livro,quero que chegue logo para eu ler bem rápido para saber qual é o segredo não estou aguentando esperar. Vi muitos falando que é clichê não li ainda, ma se for quem não adora uma coisa clichê sem contar que adorei a capa do livro simplesmente linda.

    ResponderExcluir
  33. Oi Kel, tudo bem? Vejo todo mundo falar bem desse livro! Gosto de histórias rápidas e um chick lit gostoso de acompanhar então acho que é o livro pra mim. É bom ter dicas de livros rápidos para passar o tempo e já vou anotar essa. Gostei de saber que a autora vai um pouco além, falando sobre síndrome do pânico. Pena ela não ter inovado um pouco mais no final, quem sabe nas próximas histórias!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. As outras resenhas que li não foram tão positivas assim, mas não fizeram eu desistir de ler. Decidi que vou ler assim que possível, porque a premissa me agradou desde que o livro ainda estava sendo divulgado; o livro em si é muito bonito, e todos os assuntos tratados nele como a síndrome do pânico, o bulliyng, cyberbulliyng são daquele tipo que nunca são demais, um tantinho de aprendizado a gente tira de cada discussão, leitura, etc.
    É uma história despretenciosa, com final previsível, e para ler sem muitas expectativas, aparentemente.

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel, tudo bem?

    Que bom que você gostou do livro, pois eu li umas resenhas bem negativas. Eu pessoalmente tenho curiosidade de ler Garota Online, mas não por agora.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ok. Eu gosto de romances que quando você vai lendo nem percebe que terminou o livro, mas para mim pareceu apenas mais do mesmo...eu quero romances arrebatadores...não despretensiosos...não que eu não tenha ficado interessada em ler, mas não compraria no momento.

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ok, mas confesso que só quero ler pela polêmica haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  38. Kel antes de conhecer o livro, conferi o canal da youtuber por um tempo, achava legal mas acabei deixando de lado. Pretendo ler o livro e ver como ela se saiu na escrita e espero sinceramente que tenha sido ela que tenha escrito né!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  39. Ooooutro que estou louca de vontade!!!
    Por ser uma blogueira <3
    Acho que lendo esse livro, poderemos nos entender mais como blogueiros/leitores e até fazemos novas amizades nesse meio "vida virtual" ;)
    A capa não me chamou tanta atenção, podia ser tipo um layout de blog e tal rsrsrs
    bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!