# Resenha 216 // A Lâmina Assassina

Oiee pessoal, tudo bem?

Esse é o último post válido para o Top Comentarista. Mas fiquem calmos, vocês podem comentar a vontade até as 23:59 de amanhã, tudo bem? Mas agora vamos ao que interessa *____* Trono de Vidrooooo!!! Vocês podem imaginar a minha felicidade quando chegou o mês de abril e a Galera lançou, Lâmina Assassina, certo?

Título: A Lâmina Assassina
Autor (a) Sarah Maas
Editora: Galera Record
Página: 406
Livro cedido em parceria com a editora





Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração. 


Seria redundante falar que eu sou fã da série Trono de Vidro, certo? E como boa fã, aguardava com muita ansiedade o lançamento de Lâmina Assassina. Apesar de ser escrito em formato de contos, o livro funciona quase como que uma leitura corrida. Os contos seguem uma ordem cronológica, mostrando com muito cuidado o desenvolver da maior assassina de Adarlan.

Não tem como escolher qual é o melhor conto, todos eles fazem parte de um todo. Celaena é habilidosa, mortífera e muito inteligente. Mas, em Lâmina, ela é mais inocente, mais humana. Se eu já me impressionava com ela, conhecer este novo lado da assassina é incrível.  Descobrimos como Celaena se tornou esse mito que é aos 17 anos. O caminho foi difícil e doloroso (no pior sentido da palavra).























Em Lâmina conhecemos alguns personagens novos, principalmente Sam, que, para quem leu Trono de Vidro, sabe da importância dele no contexto. Se Celaena sempre foi a número Um do mestre dos Assassinos, Sam era o número dois. Tão mortal quanto a garota e tão belo quanto também.

Me apaixonei pelo Sam, pela sua vontade de viver e pelo seu amor e respeito ilimitados pela Celaena. Preparem-se para viverem mais momentos de aventura, suspense e muita emoção. Se Celaena é como uma chama intensa, Sam é como o vento que te deixa no embalo do livro. A lealdade do garoto me deixou realmente tocada.

Mais uma vez Sarah Maas mostrou porque é uma autora excelente e produziu uma história sem falhas, capaz de fazer com que o leitor mergulhe de cabeça na trama. Maas nasceu para escrever fantasia/aventura. Impossível não se identificar com a sua narrativa fluida.























Lâmina veio para reafirmar o meu amor pela série Trono de Vidro. Para quem busca um livro recheado de fortes emoções, vocês. Por favor, leiam Trono de Vidro. Vale a pena ressaltar que os contos apesar de terem sido lançados, no Brasil, após os dois primeiros livros da serie, ele pode ser lido tranquilamente antes de ingressar na série em si.









44 comentários:

  1. Faz algum tempo que quero ler essa série!!
    As capas são lindas, e as histórias parecem magníficas, e por sem conto, deve ser uma leitura bem rápida!
    Estou mais curiosa tbm, porque sendo suspense como escrever um conto bem arquitetado de gênero?
    Só digo uma coisa: #necessito!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eii, Kel,
    EU NÃO CREIO QUE VOCÊ LEU LÂMINA ASSASSINA!! Eu quero muito esse livro desde que terminei Coroa da Meia-Noite há um tempinho atrás.... Eu fico muito feliz que você não teve problema com a narrativa em contos (eu tive com apaixonados e anjos da escuridão, da Lauren Kate)...
    E, meu deus, eu estou MUITO ansiosa para conhecer logo o Sam... Nos outros livros, nós só ouvimos falar dele, mas minhas expectativas já estão altíssimas ;)

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel...
    Devo dizer que eu não curto muito ler livros de contos e também não conhecia essa série em si. Mas gostei muito da sua resenha e não dispenso uma boa aventura, sabe como é né?
    Posso te falar que pra mim, na verdade o que me chamou mais a atenção nesse livro foi a capa... menina que coisa linda!!!! Me apaixonei kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, tudo bem? Nunca li a série nem nada da autora, mas gostei de ver a sua empolgação e as 5 estrelas. Passei a ler contos há pouco tempo e gostei da experiência. Fiquei curiosa para conhecer Sam de tão bem que você falou. Eu sei que você disse que o livro não precisa, necessariamente, ser lido por último só porque foi o último a ser lançado, mas você recomenda a leitura antes de começar a série em si?

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito apaixonada por contos, mas esse me pareceu ser interligado e dependente um do outro, o q no final parece ser uma única história.
    Fiquei curiosa pra conhecer a protagonista. .. 17 anos??? Nossa...
    Acho q vai valer a pena ler. Muito boa a resenha. Fiquei instigada... rsrrs

    ResponderExcluir
  6. Amei saber sua opinião sobre esse livro =) A capa ficou linda!!!
    Vc transmite tanto amor e empolgação em suas palavras que a vontade é começar correndo a leitura dessa série. Assim que me sobrar um tempinho e um R$ prometo investir.
    Obrigada pela dica e pelo ótimo texto!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curiosa para ler Trono de Vidro, ganhei o segundo volume e estou louca para comprar o primeiro logo para iniciar a leitura. Só tenho visto comentários positivos sobre a história, então creio que não me decepcionarei.

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que jeito legal que tem esse livro! Pequenos contos pra montar um todo, é genial! Deu vontade de conhecer essa assassina!

    ResponderExcluir
  9. Onde trabalhava uma amiga havia comprado o trono de vidro e não estava gostando muito da leitura , logo que lançou..... Mas vejo tantas resenhas ótimas desses livros que vou. Usar meu conceito e vou querer ler ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e é a primeira resenha. Pela capa, não compraria, mas gosto de livros com assassinos e assassinas :D
    Seguirei sua sugestão e começarei pelos contos :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série tem muitos fãs mesmo, já me recomendaram muito ela, mas eu nunca parei pra ver sobre o que se tratava realmente. Não sabia que era tão boa assim rçrç Já vai pra meta de leitura, preciso de livros com fortes emoções, e ler na sequência certinha porque é melhor =)
    A capa desse livro é uma das mais lindas que já vi, de verdade *-------*

    ResponderExcluir
  12. Conheço a série Trono de Vidro, e apesar de tanto ouvir falar bem dela, nunca despertei o interesse pela leitura. Não gosto de livros de fantasia, ainda mais com assassinatos, sangue e mortes.

    ResponderExcluir
  13. Sua paixão pela série me incentivou a adquirir o primeiro livro.. Consegui ele no skoob e li ano passado e que maravilha q foi!!
    Preciso continuar pra ontem.. Já tenho o coroa da meia noite mas ainda nao tenho esse livro de contos! Ai to com aquela dozinha de ler o que eu tenho pois n tenho agora como comprar o proximo..
    Ooo serie maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, a combinação entre os dois foi o que mais me chamou na história. Mas embora você tenha dito coisas que me fazem achar que o livro realmente é muito bom. Acho que pra mim falta alguma coisa. Claro que fiquei curiosa pra saber como ela se transformou em uma assassina, mesmo assim, não sei. Fico com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida :)
    Passei por aqui rapaidinho só para avisar que passei uma tag http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/04/pokemon-book-tag.html
    Aproveito já agora só para dizer que vou ler ainda este mês Trono de Vidro numa leitura conjunta e espero gostar tanto quanto você gostou.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Ooooi ^^
    Eu ainda não conhecia esta série, na verdade acho que só havia visto as capas, mas não tinha parado para ver sobre o que se tratava.
    Sinto como se estivesse perdendo tempo, a história e os personagens parecem ser tão bons que não acredito que ainda não li. *----*

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel, tudo bom?!
    Eu já tinha visto muitos comentários positivos seus em relação ao Trono de Vidro, mas confesso que eu nunca parei para ler a série, muito menos coloquei ela na minha estante. Quando vi o lançamento de lâmina assassina, fiquei bastante curiosa e depois da sua resenha, quero mais do que nunca dar uma chance ao livro e conhecer melhor os personagens. Tomara que eu goste da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel,tudo bem? Não sou fã de livros com muita morte, assassinato, e essas coisas mais.. Ou seja, esse livro não é pra mim. Porém, como você disse, quem gosta desse gênero não pode deixar de conferir mesmo kkkk Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem?
    Nunca me interessei pela série, mas agora acho que vou rever tudo o que pensava sobre ela, sua empolgação com os livros me contagiou.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oi, essa serie ta a um tempo na minha lista que esta enorme, tive varias oportunidades de consegui-lo, mas sempre apareceu outro que me interessou e eu passei a frente, mas ele ainda continua sendo um dos que eu quero, ja vi varios comentarios e resenhas falando bem dele. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler essa série. Amor livros que trazem protagonistas fortes, guerreiras, que não estão no papel de donzelas que precisam ser salvas.
    E capa desse livro é muito linda. Essa capa roxa é belíssima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!

    Eu não li ainda esses livros, mas eu tenho vontade por causa das resenhas que leio.
    Gostei de saber que esse livro de conto tem uma ordem que se completam *O*
    A capa é maravilhosa né? Acho incrivel quando os autores conseguem no supreender mostrando um lado mais bonito dos personagens que conhecemos.
    Parabéns pela resenha e as fotos estão liiindas

    Ps: meu namorado quer esse seu funko hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Logo que olhei a capa do livro já me interessei pela historia já conhecia o primeiro livro, achei legal esse sendo contada através de contos achei legal conhecemos um outro lado de um personagem !!!

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto os outros livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Parece ser uma série que a autora acertou em cheio na trama e nos detalhes, fiquei muito interessada em ler. E é bom saber que dá para ler esses esse sem necessariamente ler os outros da série.

    ResponderExcluir
  26. Eita, perdi o post porque cheguei tão morta da aula que não consegui nem ligar o pc. Bom, mas vamos lá. O livro parece ser interessante, não conhecia ainda a série. A capa é bonita, fiquei curiosa para saber sobre esse desenvolvimento da personagem. Acho que é o tipo de leitura que gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Saudações Lady Kel,
    Sou tão apaixonada quanto vós por Trono de Vidro, mas ainda não consegui comprar "A Lâmina Assassina" e estou MORRENDO por isso!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir
  28. QUE CAPA É ESSA MEU DEUS <3
    Fiquei apaixonado pelo livro só pela capa c: A sinopse me interessou, anotando na minha imensa lista haha. Não conhecia a saga, mas, foi amor à primeira vista.

    Abraços. www.ricsonronny.tk

    ResponderExcluir
  29. Acho que perdi a postagem =/ Mas vamos lá! Primeiramente, é impossivel não falar sobre a capa né?! A Record se puxou nesta edição! Tenho que consegui meu Trono de Vidro o quanto antes, não consegui no TOP e venho falando isso a 3 resenhas hahaha mas eu sei que será uma leitura certa minha, só falta a oportunidade de conseguir o primeiro volume. A cada resenha fico mais curiosa ♥

    Bjs
    Joi Cardoso

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Você é a culpada por eu querer tanto ler essa série (não sei quantos livros são ao total). Quando eu vi o lançamento eu lembrei de você, sabia que iria ficar empolgada. Eu só não sabia que a autora escreveu em forma de contos, mas o livro tem tantas páginas, porque não um enredo único? E pelo o que eu percebi, todos eles se comunicam, então, achei estranha essa opção da autora. Mas se mesmo assim, você favoritou, então, também fiquei ansiosa para ler!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem que achei alguém que já leu esse!! Pelo que percebi, o livro ainda não virou febre no Brasil... Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse lançamento e achei a capa simplesmente maravilhosa, mas como eu não li Trono de Vidro não fiquei tão animada quanto você, sabe? Mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa com a história, a mesma parece ser muito bacana e interessante, os personagens parecem ser bem construídos e cativantes, principalmente a Sam. Com tudo isso, eu imagino que esse livro me agradaria bastante.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho muita vontade de ler esta série, mas prometi a mim mesma que só iniciaria novas séries quando terminasse as que já estão em andamento. O que pode demorar alguns muitos anos hahahahaha Ainda assim adorei seu post! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel
    Ainda não li nenhum livro da série, li algumas resenhas e já fiquei apaixonada pela série.
    Sua resenha serviu para me deixar mais ansiosa por estes livros, essa capa ficou perfeita *---*

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  35. Encontrou outra fã, estou no segundo livro. Confesso que no inicio não estava gostando mas depois comecei a adorar agora estou louca para comprar o terceiro. Adorei a miniatura *--*
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Kel

    Preciso ler essa série antes que lancem todos kkk toda vez que vejo resenha de algum livro dessa série fico eufórica, mas ainda tenho receio de não gostar tanto como você.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  37. Também amo Trono de Vidro e adorei esse livro! Sim, as histórias se interligam e formam quase um texto corrido mas, ao contrário de você, tenho a minha preferida... a do deserto! E é verdade, a Celaena tem todo um lado inocente, mas o que realmente chamou minha atenção foi o quanto ela era mimada... hehe... nunca imaginaria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  38. Que interessante! Gostei demais da resenha, você conseguiu me envolver na história *-* E olha que nem sou muito legada em livros deste gênero! srsr. Ainda não conhecia este livros, mas vou anotá-los aqui. Quem sabe não me aventuro! =D

    Parabéns!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  39. Kel eu já pedi pra você parar com isso! Eu vou ler, calma menina.. não me deixa louca não hahah
    Não sabia que esse era um livro com contos, agora sim entendi porque ele é preto e não branco rs
    Bacana a autora se preocupar em contar como as coisas começaram. Esses adicionais sempre são importantes e apreciados pelos fãs das séries. Espero poder ler em breve.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi, Kel!
    Eu não li a série ainda. Mas já ouvi falar muito bem dela.
    Fiquei bem curiosa sobre essa historia e já estão na minha listinha de desejados.
    E vem cá, que capa maravilhosa é essa? Linda demais!!! *-*

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel, tudo bem?

    Esta série deve ser demais e que capas mais lindas, mulher! Não tem como não se apaixonar por uma escritora/escritor que tem o dom de envolver os seus leitores de forma tão intensa a ponto de os fazer mergulhar de cabeça na obra, não mesmo? Isto realmente é fantástico!
    Eu amo fantasia/aventura, certamente vou gostar de ler estes livros, mas como normalmente opto por ler séries ou trilogias quando os livros já foram todos lançados no Brasil, vou pesquisar para verificar se ainda faltam livros a serem lançados, caso afirmativo esperarei mais um pouco para ter todos os livros, embora nada me impeça de já ir comprando para não ficar tão caro adquirir todos de uma vez.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Kel, tudo bom?
    Minha vontade de ler essa série só surgiu por sua causa. A Celaena é uma protagonista tão forte que só aumenta minha vontade de ler. Não sabia que a história do terceiro era em contos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Kel, não li nenhum do livros da série, na verdade, sei pouca coisa dela. Vou dar uma olhada melhor, mas a princípio, gostei deste volume.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho muita curiosidade sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade (e tempo) de ler Trono de Vidro, mas parece ser uma série repleta de coisas que eu gosto, como aventura e mistério. Pretendo ler esses dois livros, só não sei se será ainda este ano...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!