14 abril 2015

# Papo Literário // Turnê Intrinseca RJ - o que teve

Oiee pessoal, tudo bem?

Espero que sim =D Ontem foi o dia da Turnê Intrínseca e o Rio de Janeiro é a tradicional última parada da editora. Já participo do evento há dois anos e não seria nesse que eu iria faltar.

Filas, filas e mais filas, a Turnê Intrínseca está cada ano mais popular aqui no Rio. Tanto que dessa vez foram organizadas três sessões para que o maior número de fãs possíveis pudessem participar. O fato do evento ser em plena segunda-feira não tirou a animação da galera que formou fila desde as 10 da manhã: detalhe, a primeira sessão seria às 15h. =P

Consegui chegar para a segunda sessão e encontrar essas lindas ai embaixo.




Ficamos aguardando na livraria o término da primeira sessão e pude ver o quanto o gerente da loja é educado #SÓQUENÃOMEEEESSSSMOOOOO mandando que não ficássemos paradas atrapalhando a passagem e ficássemos circulando pela loja.

Bom, mas ponderações a parte, a Intrínseca está cheia de novidades para esse ano. E uma delas é a vinda dos autores Mauricio Gomyde e a Stephanie Perkins para a editora. 





Outra novidade super legal é o novo livro da Becca Fitzpatrick. Black Ice (Gelo Negro) tem previsão de lançamento para o mês de maio. 



Vem ai também mais um livro da Keri Smith. "Isto não é um livro" chega às livrarias em breve, para a felicidade de todos os amantes dos livros interativos. A Intrínseca também anunciou que vai ter um box dos livros do John Green, dessa vez com Quem é Você Alasca também. 





Maaaas, para a minha pessoa, a maior felicidade da turnê foi ter a confirmação de que O Legado, último livro da trilogia Silo (melhor distopia EVER) será lançado AINDA ESSE ANO 



Foi isso, gente! Agora só ano que vem!!




27 comentários

  1. Kel, muita edução da parte do gerente e nada de barraco das blogueiras! kkkk... Somos muitooooo comportadas! Kkkkkk... Acho que formamos um sindicato das blogueiras naquele evento! Hahahahahaha...

    Ah! Nem foi notável a sua animação com a notícia de O legado! Hahaha...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kel, o que me desanima na turnês são as filas. Eu as odeio. Bom, mas só não fui aqui na minha cidade porque estava doente.
    Vem muitas novidades por aí. A minha listinha tem essa trilogia Silo. Que eu fiquei encantada aqui, no seu seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA! É a sua cara esse gif! Gente, como assim o gerente ficou dando piti? Eu, hein... Agora, sobre sua saga com a trilogia Silo, eu venho acompanhando e ontem quase comprei Ordem (mesmo sendo o segundo livro) por impulso na Saraiva do Praia Shopping. Sua culpa isso, preciso lhe dizer.
    Beijinho, Kel!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. O legado, me apaixonei agora realmente não sabia. Eventos assim nunca acontecem assim é se acontecem não sei aonde,adoraria ir parece ser demais.demais. Aguardando ansiosa também Isto não é um Livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel... mega feliz em saber que o terceiro livro de silo vai ser lançado esse ano... assim fico mais empolgada para começar a leitura obaaaa.... Eu li um livro recentemente do Maurício e amei... foi uma leitura construtiva e cheia de reflexões... eu queria ter ido aqui em sampa.. mas fiquei doente e passei três dias de molho... que bom que aproveitou, mesmo com toda a demora da fila... xero!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel tudo bem?

    Eu participei da turnê da Intrínseca aqui em Brasília e adorei, aqui também está cada vez mais popular. Dos próximos lançamentos estou ansiosa pelo livro da Stephanie Perkins e o novo do Maurício Gomyde. Ah... novo livro da Becca e já estou surtando. Quero. Quero. Estou louca para ler a trilogia de Silo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Aiai... vou ficar mais atenta a esses encontros literários... quero muito participar de um...
    Parece ser muito interessante, sem contar q vc encontra com pessoas do "mesmo mundo" que vc... kkkkkkkk
    Já espero ansiosa por O Legado e Isto não é um livro.
    Q venham mais encontros!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ter a oportunidade de ler as obras do Gomyde, li A Máquina de Contar História e ameii. A distopia Sila também desperta bastante meu interesse. Dos livros do John Green meu preferido é Quem é você, Alasca? e acabei adquirindo a versão original.
    Pena que a turnê não passa por Campinas. Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. Quantas novidades.Adorei.Beijos
    http://papooodegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ih, não falaram sobre O Legado na 3ª sessão não. =/ Eu cheguei às 15h40 e só consegui pra última, mas pelo menos fui. Pena que não te vi. Mimimimi
    E a educação do povo de livraria quando tem evento ó... enorme! SQNM! Já me estressei com o da Saraiva na fila da Sylvia Day. kkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. eu teria feito um escândalo pq sou dessas. afinal eu estaria lá para um evento na loja e eu ando se eu quiser. num to dizendo...parece que esse povo não tem educação.
    pow parece ter sido um evento bem legal ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Só eu achei desnecessário essa fila começar as 10h da manha?! hahahaha
    Eles não falaram de O Legadoooooooooo. Morri gente, preciso deixar de preguiça e pegar Silo pra ler. Adorei a vinda da Sthepanie pra editora.. queria que eles comprassem os direitos de todos os livros dela e trouxessem eles com essa capa original <3 A coleção ia ficar diva.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Kel lindona pena que não consegui ir no evento aqui em SP. mas adorei saber as novidades, acompanhei suas resenhas de Sila e sua continuação e imagino o quanto ficou feliz . Não vejo a hora de lançarem o novo livro da Becca. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel, tudo bem? Aah, eu não consegui ir a turnê #choralitros. Enfim, não consegui folga no trabalho, saí tarde e tinha acabado as senhas até da última sessão. Mas imagino que tenha sido muito bom e os lançamentos para 2015 estão incríveis. Quero muito começar a ler "Silo" e a sua resenha de "Ordem" me deixou mega empolgada!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. As filas nunca me desanimam, sou dessas que chega de manhã bem cedo pra não perder nada. Pena que quando fiquei sabendo da turnê ela já tinha passado aqui. Deve ser incrível. Não quero perder a próxima.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Ah, adorei saber que a trilogia Silo será finalizada ainda esse ano! O autor é um fofo, não li nem o primeiro ainda, mas quando sair o terceiro faço questão de comprar e ler todos em seguida.Esse pessoal das livrarias costuma ser bem educado mesmo... #SQN Já passei por cada uma que prefiro nem lembrar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel.
    Como não tenho essa oportunidade, só me resta babar conferindo tudo que rolou através de posts como esse....sim, invejinha bate aqui nessas horas hahaha.
    O mais bacana além de ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão(e dos sorteios rsrs) é encontrar leitores e blogueiros em massa.
    Eu adoro distopias, mas desanimei de Silo ao ler algumas resenhas, não tenho paciência pra livros descritivos demais.
    Vou aguardar o próximo livro do Maurício pela editora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá Kel, o evento parece ter sido bem legal *--* eu queria ter ido no que teve aqui em Sp, mas bem no tia eu acordei doente Ç.Ç

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oie, Kel!
    A turnê passou pela minha cidade mas eu fiz a idiotice de esquecer de ir, me odiei muito por isso! Tenho certeza que foi maravilhosa, como foi aí pra você. Que invejinha! ):
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. OI, Kel!
    Eu só consegui ir na terceira sessão. Até falei com a Carol que queria ter ido ao menos na segunda, mas não rolou. Ia adorar rever essas lindas e poder conhecê-la, ainda não te conheço pessoalmente. rs
    Mas mesmo com a falta de educação do povo da livraria, e a cara feia deles rsrs o evento foi incrível. A organização da Editora é louvável. Adorei as novidades, um monte de coisa boa, né!?

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel,

    Que bom que o evento foi bacana, é sempre muito rico esta interação das editoras com as(os) blogueiras(os). A Intrínseca realmente está contratando um autor nacional fantástico que é o Maurício Gomyde, gosto dele demais da conta. hahahah.


    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, eu adorei a turnê, foi tão boa quanto ano passado. Fiquei louca quando anunciaram que Gelo Negro finalmente sairia pela editora, li a série Hush Hush da Becca e adorei. A editora trará muitos lançamentos bons né, haja grana para comprar tanto livro, rs. Ah, e adorei te conhecer na fila também, mesmo tendo sido rapidinho, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. A parte da turnê que passou mais perto de mim foi em Porto Alegre, mas ainda assim era longe da minha cidade, então fiquei só na vontade :/
    Mas os futuros lançamentos me deixaram feliz. Estou pra ler Hush Hush há um tempo, e se eu gostar, provavelmente vou querer ler os outros livros da Becca. Já os interativos não são minha praia, simplesmente não consigo fazer um risco sequer nos livros.
    E o que falar de Silo que mal conheço e já quero mais que tudo? Culpa sua, Kel. Virou questão de honra ler essa melhor distopia ever!

    ResponderExcluir
  24. Muitas novidades para a editora, que legal! Stephanie Perkins é uma boa, assim como Mauricio Gomyde.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  25. Kel, a turnê passou aqui em Porto Alegre e não consegui ficha! =/ A próxima vez tenho que ri mais cedo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. Eu achei uma zona a turnê. #prontofalei
    E quanto as novidades apresentadas, eu achei que foram poucas. Eles mais falaram sobre os livros que eles estavam lançando do que as novidades que viriam para o primeiro semestre.
    Das novidades eu fiquei curiosa com o livro da Isla (porque todo blog internacional que sigo fala desse livro).

    ResponderExcluir
  27. Meu sonho é ir à uma turnê da Intrínseca *---*
    Mas aqui onde moro nem sebo tem, que me dirá um evento deste =/
    o jeito é viajar kkkk
    credo que gerente nojentoooooo, deu uma boa resposta para ele, Kel? tem que dar kkkkk
    Aiii quer muitooo o livro da Perkins e claro, do Gomyde tbm!!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!