08 março 2015

# Top Sunday // Escritoras Femininas

Oi gente, tudo bem?

Hoje é dia da mulher e, não que eu ache que exista apenas um dia para nós, mas, vocês sabem como são as convenções sociais, certo? Se no ano passado nós falamos sobre algumas das nossas heoinas literárias, nada mais justo que, desta vez, falarmos das autoras que nos encantam, nos emocionam e nos divertem com com seus talentos.


# 3° lugar: Jane Austen





Pode alguém ter o conhecimento de uma pessoa como Jane Austen? Uma mulher que há muito tempo atrás tinha um pensamento bem atual. Jane era muito inteligente e suas obras são divinas, sempre mostrando a mulher como uma pessoa forte e decidida. 


# lugar: Sarah Maas




Com 26 anos ela escreveu o primeiro livro da série Trono de Vidro: uma série maravilhosa de fantasia adulta, super inteligente e instigante. Só aí ela já tem o meu respeito. O livro é considerado um best seller lá fora, apesar de ainda não ser tão conhecido aqui (vocês estão de bobeira, galera). Além de linda e talentosa, ela é super simpática e está sempre interagindo com os fãs. E AH, quer saber uma novidade? Ela vai lançar uma nova série young adult ainda esse ano IEIIII o//



# lugar JK Rowling





Sorry, gente, tinha que fazer jus ao fato de sempre falar de HP nessa coluna. Okay, brincadeira. Mas a J.K foi a primeira autora que eu li, da minha primeira saga, então, obviamente, ela tem um lugar especial no meu coração. JK é exemplo de perseverança. Ouviu vários nãos quando estava tentando publicar o primeiro Harry Potter, mas não desistiu e acreditou naquele sonho. Apesar de não ter gostado da autora escrevendo algo mais adulto, sei que ela é talentosíssima e super me representa.


18 comentários

  1. Parabéns pelo post, sendo bem sincera eu não curto muito essas autoras. Mas, sei que muita gente gosta e bem não posso negar que ela é importante para literatura!

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal da sua iniciativa de homenagear essas queridas escritoras.
    Mas na minha opinião Jane Austen é a número 1!
    Beijos!!!


    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço a Sara, mas quero conhecer os livros dela logo :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  4. J.K. é A escritora, né, rs. Sou apaixonada por essa mulher, pelos personagens dela e de seus livros. Ainda não li nada da Jane Austen, mas pretendo faze-lo este ano.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaa adorei o post!
    Amo a Jane Austen! super bem lembrado.
    Fiquei pensando em um autora brasileira q poderia estar ai, e lembrei da Carina Rissi...
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ver a Jane e a J.K. nessa lista. Para mim elas são duas divas, que escreveram livros capazes de alcançar várias gerações e sobreviver aos anos. Ainda não li nada da Sarah, mas como ela está na lista também, irei procurar saber mais sobre ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Jo e Jane são minhas divas lindas!!!
    A Sarah eu não li ainda, mas vou aproveitar a deixa e ler! rsrs
    Mas ainda falta terminar o Northanger Abbey da Jane, deixa eu correr lá kkkk
    bjoooos

    ResponderExcluir
  8. Tinha que aparece a Sarah Maas rsrs, pelo visto a Raquel não gostou nem um pouquinho da novidade rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. ops, olha eu um pouquinho atrasada hahahaa
    aaah, Jane é uma das melhores, com certeza hehe
    nunca li os livros da Sarah Maas... os livros dela não fazem meu estilo ;x
    maaas se ela lançar um YA com certeza eu irei querer ler! hehe
    como que JK não iria aparecer aqui né Kel! hahaha

    ResponderExcluir
  10. De jeito nenhum a Jane e a J.K poderiam ficar fora desse top, eu concordo em gênero, grau e número com você <3 Quero assistir logo aquele filme independente que foi feito sobre a vida da J.K para poder admirá-la mais ainda!

    ResponderExcluir
  11. Já li os livros de todas as autoras, Amei o Tono de vidro, pena que está meio caro, amo Orgulho e preconceito. Elas são divas mesmo <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel
    Infelizmente só conheço a escrita de uma das autoras de sua lista, que é minha diva J. K. Sou louca para ler os livros da Jane, mas sempre os encontro por preços salgados de mais. É uma pena que ainda hoje as autoras sejam tão pouco reconhecidas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel

    Só conheço a J,K mas estou pensando seriamente em ler Trono de Vidro será que vou gostar rsrs .

    Milagre a Colleen Hoover não entrar nesta lista rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom, dessas três só não conhecia a Sarah Maas. Mas minha número um da lista é sem dúvida Jane Austen. Ela é uma das minhas autoras favoritas. Adoro tudo que envolve seu mundo. Eu só acrescentaria aí nessa lista a Carina Rissi, minha diva nacional.

    ResponderExcluir
  15. Amei o TOP! Hahha JK claro, em primeiro mas nossa! Não imagina que a autora de Trono de Vidro fosse tão jovem e bonita =D Preciso conhecer Jane Austen, ela é mencionada até pelas personagens da série da Julia Quinn e isso me deixa mais frustrada ainda por eu não ter dado a oportunidade a autora!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da Jane Austin, mas fui ver o filme de Orgulho e Preconceito e achei tão....chatinho. =(
    Criei uma certa resistência a essa autora. A J.K é outra que eu não tinha lido nada até pouco tempo. Eu acompanhei a série de Harry Potter pelo cinema e recentemente tomei vergonha na cara e comecei a ler os livros de fato (tô no segundo...)
    Ela eu tô gostando da escrita...
    A outra autora eu nem conhecia. 0.o

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do top, ainda não li nada da Jane e nem da Sarah, mas quero muito ler Trono de Vidro, depois da sua resenha não tem como não ficar curiosa. haha

    ResponderExcluir
  18. Que coisa linda, amei suas escolhas. Apesar de ainda não ter lido nada da Sara, conheço seu trabalho e só leio críticas positivas a ele, pretendo em breve tirar minhas próprias conclusões!!!
    Sobre Jane Austen ainda me sinto uma iniciante, só li um livro e amei, mas aos poucos irei lendo e conhecendo mais suas obras.
    E J.K.Rowling também admiro muito sua história de vida e sua série mais famosa H.P.
    Enfim parabéns pelas escolhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!