Oiee pessoal, tudo bem?
Chega de resenha de livros tensos por aqui, né? Huahauhaua Vou deixar vocês respirarem um pouco com a minha opinião sobre um livro despretensioso e rapidinho de ser lido. Quem ai nunca quis ser uma pessoa "normal"?
Título: Eu Só Queria Ser Uma Mulher Normal
Editora: Benvirá
Autor: Debora Rubin
Páginas: 136
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Ao completar trinta anos, Cecília percebe que sua vida está bem longe de ser tudo o que imaginava que seria. Separada, desempregada, morando com a mãe e sofrendo por uma paixão não correspondida, ela começa a acreditar que, definitivamente, não é uma mulher normal. À procura de uma justificativa para este carma que a persegue, Cecília faz uma viagem à cidade natal da mãe para descobrir mais sobre as histórias de amor das mulheres de sua família, e acaba convencida de que, inegavelmente, a anormalidade está em seu DNA. É em meio a uma avalanche de segredos tirados do fundo do baú que Cecília acaba descobrindo a si mesma, e, aos poucos, coloca em xeque o que é, afinal, ser uma mulher normal.
Cecilia está no que podemos chamar de "a crise dos trinta". Ela é tudo aquilo que nunca se imaginou. Depois de viver alguns relacionamentos complicados, ela está solteira, mora com os pais e acredita piamente que não é uma mulher normal (e, por isso, tantos problemas acontecem na vida dela). Decidida em tentar resolver a situação, Cecilia decide investigar um pouco a história da sua família para ver se seus antepassados passaram por situações semelhantes.
O livro é super rápido de se ler e despretensioso. A escrita da autora é fácil e faz com que você mergulhe no mundo de Cecilia. Para quem busca aquela leitura de uma tarde, Eu Só Queria Ser Uma Mulher Normal é o livro perfeito.
Como o titulo sugere, é um chick lit que fala sobre o autoconhecimento. Muita gente faz planos e se imagina de uma forma para os 30 anos. Mas o que fazer se nem tudo acontecer como você gostaria? Cecilia vai se descobrindo ao longo do livro e crescendo como personagem.
Infelizmente o livro é bem curtinho, por isso, falar muito é um perigo para contar demais sobre a história. Achei que a autora poderia desenvolver melhor a busca de Cecilia pelo passado de sua família. Algumas páginas a mais deixariam o livro mais redondinho e não ficaria cansativo. Mas isso não significa que a história é ruim.
Eu Só Queria Ser Uma Mulher Normal tem ares de comédia romântica, com bons personagens que vão conquistar muita gente.
Recomendo a leitura para quem quer se divertir e intercalar uma leitura mais leve entre livros densos. Foi o que eu fiz =)
Oi Kel!
ResponderExcluirAdorei a resenha =)
De fato podia ser maior, concordo.
Mas como a busca pela história da família não era o foco, acabei abreviando.
Capricho mais no próximo, prometo ;)
um beijo
Já gostei logo de cara porque nunca li um livro em que a protagonista tivesse meu nome. kkkkkk E adoro chick-lit, porque são perfeitos para aqueles momentos em que não quero nada muito tenso para ler. Foi pra lista.
ResponderExcluirBeijos!
Gosto de chicklit, dicas de livros assim curtinhos como esse são bons para distrair né, uma leitura mais leve às vezes faz bem
ResponderExcluirTudo que Motiva
Oi! ^^
ResponderExcluirAdoro leituras leves! Já me identifiquei com a personagem. Já passei dos 30, moro com meus pais, estou solteira... a única diferença é que não tenho esse desejo de ser "normal" que ela tem.
"- Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são." - Chapeleiro Maluco
Obrigada pela dica!
Beijussss;
https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA primeira coisa que me faz comprar um livro é a capa. E essa capa definitivamente não me deixa com vontade de ler e/ou comprar esse livro.
ResponderExcluirCom a sua resenha, então...não senti nenhuma ligação especial com essa obra. E como já disse em outro comentário, só estou lendo livros que eu REALMENTE necessito ler. Então...esse vai ficar de fora da minha listinha do skoob.
Não conhecia o livro e achei interessante. Adoro o estilo e cada vez mais estou me acostumando a intercalar os estilos literarios, assim fico com a mente mais relaxada. Amei a dica!!!
ResponderExcluirParabéns pela leitura e pela breve opinião!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Quem sabe a Cecilia se desse muito bem com o Zayn da One Direction que só quer ser um cara normal de 22 anos huehuehuehue
ResponderExcluirAdorei a dica, Kel. Tenho lido poucos chick-lits e sinto muita falta! Além disso, o tempo pra ler anda escasso, então tenho optado por livros mais curtinhos, e esse parece ser ótimo.
O seu lápis de trevo, que coisa mais amor *--------*
Eu tb nao conhecia esse livro, mas achei interessante. Leio pouco chick lit, mas acho q esse seria uma ótima saída pra falta de tempo q venho tendo... Gostei da personagem e acho q vou adotar essa leitura. Boa dica!!
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirApesar do livro ser rápido de ler eu não costumo gostar de chick lit então bate sempre aquela dúvida ler ou não ler rsrs mas anotarei a dica quem sabe serve!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Kel.
ResponderExcluirResenha ótima *.*
Não conhecia o livro, gosto muito de chick list, mas ele infelizmente não conseguiu me chamar a atenção :/ Quem sabe lá pra frente isso não muda?
beijos
Mayara
Livros & Tal
A autora é brasileira, né? Eu quero começar a ler mais livros brasileitos e Eu Só Queria Ser Uma Mulher Normal me parece uma ótima dica :)
ResponderExcluirOi Kel! Td bem? Amei a capa! Super engraçada :) kkkkk Adoro histórias rápidas para aquele dia em que você precisa descarregar um pouquinho e se divertir e principalmente se forem chick lits. Essas protagonistas sempre estão em enrascadas e é muito divertido vê-las passar por cima! Bjs
ResponderExcluirfolheandominhavida.blogspot.com.br
Oi Kel!! Adoro chick-lit, livros leves, divertidos e rápidos! Acredito que seja esse o caso!! Ótima dica para intercalar entre os livros mais tensos!! Eu, que estou chegando nos 30, preciso ler!!
ResponderExcluirBeijos
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Muito boa a resenha como sempre, adorei!
ResponderExcluirBoutique de Clichês
Livro curtinho e gostoso de ler, é tudo que senti ao ler sua resenha Kel! Ideal para aqueles momentos que estamos com aquela ressaca hahaha, Mesmo sendo um chick lit, gênero que não tenho muita paciência, já anotei a dica e assim que possível devo procurar o livro. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi!
ResponderExcluiro livro "Eu Só Queria Ser Uma Mulher Normal" me pareceu uma leitura bem leve e engraçada gosto de leituras rápidas pra passar um tempo e o livro me parece perfeito !
Ai nan, gosto de livros no estilo, mas confesso que esse me pareceu bem chatinho. Daqueles que a gente lê quando não tem nada melhor. Pelo menos essa foi a minha impressão, por isso. Passo.
ResponderExcluirOpaaaa, gostei bastante!!
ResponderExcluirAmoooo chick-lits, e esses bem divertidos e dinâmicos são o máximo!! Porque tenho horas que to cansada e até triste mesmo, e preciso só de uma leitura leve, sem mtas complicações (já não chegam as minhas???) kkkkk
Vou marcar aqui, com certeza irei ler esse!!
bjãoo
Adoro chick-lits, só aí já me ganha. Apesar de você não poder falar muito para não soltar spoiler, A tua resenha me deixou interessada em conhecer a história do livro, Raquel. E a Cecília deve passar por situações engraças nesse caminho de descoberta. Com certeza acrescentado na minha lista!!
ResponderExcluir