23 março 2015

# Resenha 210 // Por Lugares Incríveis

Ei pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Sabe quando você lê um livro e ele vai lá dentro do seu coração, mas tão fundo, tão fundo que você simplesmente não consegue escrever sobre ele? Pois né. Poucos livros fazem isso comigo. Não tenho nem problema para resenhar Colleen Hoover, por exemplo. Mas neste último mês, dois livros fizeram isso comigo. Um deles foi: Por Lugares Incríveis. Adiei por um mês, mas hoje chegou a hora de tentar escrever sobre esse livro que não é um lugar, mas é incrível (turun tum tsss). Não reparem se a resenha ficar ruim.


Título: Por Lugares Incríveis // All The Bight Places
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 336
Editora: Seguinte
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


A sinopse do livro fala mais do que deveria. Por sorte, eu nunca  tinha lido antes de iniciar a leitura. Em suma, Theodore, ou Finch, é o garoto estranho do colégio, sempre "zoado", bem longe da turma dos populares e para completar, meio briguento. Violet, por outro lado, é rodeada de amigos, o colégio inteiro a conhece. Um sentimento mútuo já os unia sem que eles soubessem, mas é graças a um projeto da aula de geografia que eles começam a se conhecer de verdade.

E lá está ele: o nó na minha garganta e eu nem comecei a escrever, de fato, sobre o livro. Inicio dizendo que o livro me mudou. Talvez eu ainda não saiba a exata proporção do quanto, mas, com certeza, não sou a mesma pessoa que começou a leitura lá em (pasmem) fevereiro. A principio, o livro pode parecer simples, apenas mais um sick lit entre tantos outros. Mas, não. As páginas vão passando e é simplesmente impossível se desvencilhar de todo aquele mundo de Finch e Violet. Fica enraizado na pele.

Buenos Aires, um lugar incrível




























A máxima do cliché dos personagens que tem algo em comum e se encontram para viver uma linda história de amor se perde quando percebemos que Violet e Finch não são tão ordinários assim. Se um quer voltar ao passado, outro prefere inventar várias personalidades para o presente. Se um tinha uma vida totalmente estruturada, o outro prefere perder-se.

Os protagonistas começam crus, mas tornam-se complexos. A dor em comum os une, fazendo com que eles se agarrem a isso, se agarrem um ao outro para tentar se conhecer melhor.  E é nessa busca de autoconhecimento, que Finch e Violet descobrem um mundo diferente e único para eles. É impressionante o quanto Niven trata os personagens como pessoas extraordinárias.  É impossível não ter se identificado com os protagonistas. Diante deles percebi a minha pequenez diante de tudo. Eles tem um olhar mágico e uma urgência nos atos que é impressionante. Dava vontade de entrar no livro e partir para esse agora ou nunca também.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa, divididos entre os personagens, o que ressalta ainda mais a diferença de pensamento de ambos. Nem parece que este é o livro de estreia da autora porque ela escreve com tanta firmeza que eu sentia na pele as angustias, as dúvidas e os receios de Ultravioleta Markante e Finch. E esse foi um dos pontos altos da leitura: a autora descreve todos os pensamentos confusos de adolescentes marcados pela perda. Sem demagogia, sem ser superficial.





























O livro terminou e eu ainda tinha tanta coisa para dizer para Violet e Finch. Dizer o quanto amei conhecê-los e o quanto eles ME levaram para lugares incríveis. Às vezes estes lugares não estão lá fora, mas dentro de nós mesmos, ou dentro do outro. Graças a uma amizade sem igual, Violet encontrou lugares incríveis em Finch e vice versa.

Amei e odiei Violet e Finch. Perdoei, me irritei, sorri e chorei (como chorei). Já imaginava o desfecho da história, mas isso não foi o suficiente para tirar de mim aquele mix de sentimentos. Dessa vez não teve aquela vozinha na minha cabeça falando "te avisei", porque acho que até ela estava meio espantada. Preciso dizer que a nota da autora deu o fatality que faltava na leitora que já estava morta com essa leitura tão densa.





A edição da Seguinte está linda. A capa é tão sutil... achei linda. Um livro caprichado assim te dá muito mais prazer em ler.

E não poderia terminar a resenha sem dar parabéns a Jennifer Niven. Por esta obra incrível e tão tocante. Pela coragem em publicá-la. Por conseguir colocar em palavras sentimentos tão controversos e complexos. Quando o autor é bom, basta apenas um livro para mostrar todo os eu talento.

Leiam o Por Lugares Incríveis. Sem amarras, com a certeza de que é uma leitura sensível e que você precisa se deixar levar pela maré: uma maré de fortes sentimentos encabeçados por Violet e Finch e que, com certeza, vai deixar muitas marcas em você.


"It`s not what you take, it`s what you leave"







63 comentários

  1. Desde que lançou nos eua só ouço coisas positivas sobre o livro..
    Assim que der vou comprar e sei que esse livro vai ser tocante..

    Sobre a edição brasileira: simplesmente feliz por terem mudado a capa pq está LIIIIINDA!

    ResponderExcluir
  2. Olha, a capa do livro é lindona! Pela sinopse, achei a história clichê e um pouco chatinha... Ando me envolvendo com leituras mais dramáticas...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Keell! Q incrível! Amo quando livros me transformam, me chocam, me emocionam como este te emocionou, quero conhecer estes tais luagares incríveis como vc descreveu ... vai q ele m ajudam a achar lugares incríveis aqui dentro de mim tb!!
    Me preparar psicologicamente p mais um sick-lit né? Pq tá na moda, mas já q vc m garante q é diferente de todos q já li, vou pular de cabeça!! Hahahaha
    Bjoosss!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Estou lendo este livro e já vejo futuras lágrimas rsrs espero amar o livro o mesmo que você o gênero já é meu preferido e a leitura está fluindo muito fácil então já estou no caminho.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tudo bem?
    Sua resenha não ficou ruim, ficou linda!
    Eu já queria esse livro, agora quero mais ainda! Prevejo lágrimas quando ler ele, quando comprar vou comprar também uma caixa de lenços, rsrs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Kel, AINDA BEM que eu não tenho o costume de ler sinopses, nem em blogs! Faço isso justamente porque tenho medo de sinopses que revelam demais... Tenho medo e raiva. Agora, vamos lá: Sobre o livro, você sabe que ele não faz muito o meu estilo, mas eu me surpreendi. De verdade! Primeiro porque essa capa me fez viajar no tempo, eu adorava brincar com esses bloquinhos de engenheiro. Quando eu era criança tinha várias marcas na perna porque os bloquinhos ficavam espalhados pela casa e eu acabava me sentando neles! XD
    Mas eu fiquei com vontade de ler o livro mesmo por causa da sua resenha. Eu gosto de livros assim, que mudam a gente. É assim que eu sei que um livro é bom: Quando ele mexe comigo. E se esse mexeu com você, quero que mexa comigo também! E você falou sobre a complexidade dos personagens... Eu adoro isso, porque indica que o autor ou autora fez um bom trabalho.
    Ps.: Morri com o bonequinho de Up!!! <3
    Um beijinho
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me parece uma fofura, mas não leria pela sinopse, graças a você eu vou dar uma chance!
    Amei como você falou que o livro proporciona vários sentimentos e amo livros assim.
    A capa é um amor de linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando você falou "sick-lit" o interesse que eu tinha pelo livro desapareceu por completo! Mas aí continuei lendo sua resenha e voltei atrás. Com uma resenha tão apaixonada como a sua, impossível não querer ler!
    Parabéns pelas palavras! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha me interessado muito, no entanto a sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro. Apesar de não ser meu gênero favorito, já achei a história bonita sem nem ao menos ter lido.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel!
    Esse livro já começa me encantando pela capa! Acho incrível!
    Tenho muita vontade de lê-lo e conhecer a história de Violet e Finch, e sua resenha (que por sinal está perfeita!) me deixou com mais vontade ainda.
    O enredo parece ter uma carga emocional intensa. Espero que a história me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Excelente resenha! Parabéns!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah Raquel! O modo que você escreveu essa resenha me deu uma pontada no peito, fiquei com muita vontade de lê-lo. É raro quando um livro me desperta uma ressaca literária, e esse parece ter esse poder! Não costumo ler as sinopses dos livros antes de começar, mas ter lido essa juntamente com sua resenha só me deixou mais curiosa e mais apaixonada por um livro que sequer li!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me chama atenção desde o lançamento nos EUA. Tô só esperando uma oportunidade pra comorarcomprar
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu li o livro e achei muuuito interessante, a narrativa dele é bonita e diferente, sem contar o final que me deixou bolada e tocada também.
    Amei o livro, que bom que curtiu também, é uma leitura e tanto.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  14. Kel, se você está dizendo que o livro é bom, eu acredito. Sem querer puxar saco, pois você não precisa disso.
    Não é muito meu estilo, mas não custa nada eu conferir, pois a gente, às vezes, encontra algo especial onde menos se espera. Veja o caso dos protagonistas.

    Já havia lido outras resenhas desse livro, mas não acreditei muito nas opiniões.
    Eu também não sou de ler muito sinopse. Gosto de me surpreender.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oooi Kel!!

    Acho que essa foi a resenha mais linda que você já fez.
    AMEI a forma como você falou sobre a obra, a forma como a autora te envolveu e todo a forma como o enredo te agradou.
    Sempre vi resenhas positivas sobre a obra, mas a sua foi a mais bonita que li.
    Já estava com vontade de ler, agora então com certeza.
    Parabéns!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii minha nossa que perfeito!!
    Não conhecia o livro nem a historia mas a sua resenha sem duvidas me ganhou...
    Vou procurar saber mais sobre ele e já o anotei na minha lista de desejados.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kel!

    Eu adoro a capa desse livro, é tão linda e me lembra a infância.
    Quero ler "Por Lugares Incríveis" desde o lançamento, mas ainda estou enrolando... Pois sei que vou me emocionar, então estou esperando pelo momento certo, rs.
    Gostei de saber sua opinião, parece que faz o leitor sentir um turbilhão de emoções.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel, tudo bom?
    Esse é um livro que eu quero muito ler. Desde que a Editora anunciou o lançamento dele, estou curiosa. Li algumas resenhas muito legais em blogs internacionais, e mal posso esperar pra colocar esse livro na minha estante.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,Kel.

    Não foi bem um Fatality, me lembrou mais de um Brutality o final desse livro. Eu amo o Finch e sua personalidade. Adorava os post it dele. Lembrei da irmã dele arrancando as palavras más dos livros. T-T O que falar da Ultravioleta Markante? Meu Deus. Quase chorando apenas por falar nesse livro, com certeza irei me torturar e ler novamente. É um livro adorável. Os lugares são comuns, nós que os fazemos incríveis. Ahhhh' Tchau, Kel. Y.Y

    Precisamos de abraços depois dessa leitura.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa ta todo mundo comentando sobre esse livro, parece ser muito bom.
    Eu amei essa capa, muito fofinha.
    Estou curiosa para lê-lo.
    Beijos.

    http://literanoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Li tanta coisa boa desde o lançamento desse livro. Parece ser tão bom, tão emocionante, que o pessoal tem dificuldade de falar o que sentiu sobre ele. Cada vez que leio mais alguma resenha, fico com mais vontade de garantir o meu o quanto antes. A única coisa que sei é que precisarei de um lencinho, porque parece que chorar é comum a todos que leram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi linda, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro em breve! Uma amiga leu e me recomendou tanto que agora eu preciso conhecer essa história...rsrs.
    Gosto bastante da temática do livro, pois eu sempre me emociono com livros que tratam de bullying e família.
    Espero ler em breve e gostar!

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Todas as resenhas que eu já li sobre esse livro conseguiram me tocar, a sua não foi diferente. Parece ser aquela obra que iremos guardar para sempre, que se torna parte da gente, ou como você falou, que nos transforma. Não vejo a hora de ler, já está no topo da minha lista, esse livro e também Mar da tranquilidade da Arqueiro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OMG Kel, que resenha maravilhosa.
    eu já estava mega curiosa para ler o livro, mas depois desta sua penca de comentários incríveis, fiquei mais ansiosa ainda.
    esta é apenas a segunda resenha que leio do livro, mas já deu para perceber que ele é bem tocante mesmo. gosto de tramas assim, quando tem personagens que as autoras não queiram taxar como perfeitos e tudo o mais...
    espero conseguir ler esta obra logo, pois parece maravilhosa mesmo.
    ainda bem que eu não li a sinopse dele ainda! hehe

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse livro, só ouvi coisas boas e me deixou curiosa. Vi algumas resenhas sobre ele e todas adoraram o livro, então com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, você realmente gostou do livro, mas confesso que não tenho muito interesse ainda em ler o livro. Não fique brava comigo por causa disso, pois não descarto a leitura totalmente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  27. Oi Kelzitcha, tudo bem? Eu achei a capa linda, desde a primeira vez que a vi, mas ainda não tinha me atentado para a história. Adorei a resenha, você conseguiu nos passar o quão profunda, simples e emocionante a história parece ser. O fato de você falar que não é a mesma pessoa de antes da leitura me fez também querer conhecer a história! Já entrou para os desejados!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu tô super ansiosa para ler esse livro, a capa dele é linda e amei conhecer um pouco mais sobre os personagens através da sua resenha, acho que foi a resenha deste livro que mais me aproximou dele.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Já ouvi muitos comentários sobre esse livro e como todos foram bem positivos, eu estou bem animada para conhecer a história, a mesma tem uma premissa maravilhosa e parece ter mensagens incríveis para o leitor. Enfim, gostei bastante da resenha, saber que a narração do livro é dividida entre os personagens me deixou mais animada ainda*o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Fiquei sem fôlego lendo a resenha!
    Não sei nem se vou ter coragem de ler, mas quero muito!
    Me encantei tanto com a resenha!


    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  31. Essa editora tem se destacado com o capricho nos livros lançados, só escuto elogios. Amei a dica e assim que minha pilha de não lidos diminuir irei embarcar nessa história emocionante.
    Beijos

    P.s. Suas fotos ficaram lindas, parabéns!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  32. Que fotos incríveis!!!! *.* O pessoal tem comentado bastante sobre este livro, mas ainda não senti muita vontade de ler, acho que a história em si não me chamou tanto a atenção. Confesso que fiquei mais interessada agora que li sua resenha, pois o livro que desperta tantas emoções assim deve lá ter o seu valor né? rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Eu já queria ler o livro antes, mas isso "Às vezes estes lugares não estão lá fora, mas dentro de nós mesmos, ou dentro do outro." me conquistou ainda mais! ♥ Não sabia que era o primeiro livro da autora, ela está fazendo maior sucesso.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  34. Nossa, Kel, o livro mexeu mesmo com vocês. É ótimo quando isso acontece. Eu li um pedacinho da sinopse esses dias, e realmente, ela fala coisas demais, rs
    Eu creio que já sei o final, por aquela conversa no Whats aquele dia (não lembro se vc estava lá na hora, rs), e isso me desanimou um pouco de ler. Mas como você falou que já imaginava o desfecho, e ainda assim o livro te ganhou tanto, meu ânimo voltou, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Kel lindona leituras como essa que nos transformam é cativante , estou com esse livro e após ler sua resenha tenho que correr e me aprofundar nos personagem, normalmente quando a dor une os personagens temos sempre uma grande transformação e aprendizado. ótima resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Aaaaaaaaah! Tô louca para comprar esse livro só pela capa incrível e a sinopse, mas essa resenha definitivamente acrescentou oito pontos, então vou passar ele na frente de outros que estão em minha listinha de compras desse ano. rs
    Amo livros com temáticas tão ousadas e ao mesmo tempo doce que te leva a um turbilhão profundo de emoções. Como o livro "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu ja disse que quero esse livro?
    Não?
    Então... eu quero esse livro.
    Pode me dar de presente...
    Todos estão falando dele e só eu não li ainda (exagerada? Um pouco hahha)
    Adorei a resenha, são muitos fatos legais que essa mulher fala!
    E que fotos lindas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Me arrepiei ao ler a resenha, Kel rçrçrç Pra quem dizia não estar conseguindo pôr em palavras o que havia sentido ao ler o livro, você se saiu muito bem haha Ficou ótima, uma das melhores resenhas do livro que já li. Digo isso porque eu tenho a sensação que vou levar fatality também ao ler o livro. E eu queto tanto ler *-* E não é só porque todo mundo elogia a estória. Desde a primeira vez que vi o livro eu senti uma necessidade enorme em tê-lo em mãos, simplesmente isso.
    To aceitando ele de presente, quero sorteio, to contando as moedas, quebrando cofre, tirando empréstimo, qualquer coisa =P Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  39. Antes de tudo. Seu bonequinho do Russell <3 <3 <3 <3
    Ai Kel, depois de uma resenha dessa, como faz para não sair correndo e iniciar a leitura?
    Não sou fã de sick lits - e seu comentário sobre o final já está me deixando com o coração partido - mas esse parece ser tão singelo, tão diferente de tudo que já li. Quero me emocionar com essa história também. As vezes é realmente difícil acreditar num livro de estreia tão bom. Isso só nos torna ainda mais fãs desses autores fantásticos rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi Kel, tudo bem??

    Nossa sua resenha não ficou ruim, pelo contrario... só passou todo os sentimentos que você sentiu durante a leitura e isso me tocou... eu já estava com muita vontade de conhecer essa história... ainda mais que os personagens são intercalados... parece ter uma reflexão profunda que nos leva a viver os sentimentos deles e vivenciar os seus anseios... me senti completamente envolvida ao ler a sua resenha e acredito de verdade que será uma leitura cativante... Xero!

    ResponderExcluir
  41. Adorei isso que você disse sobre às vezes os lugares incríveis não estarem lá fora, mas dentro de nós mesmos ou do outro. *-* Se eu já queria ler esse livro, agora quero ainda mais! Amei saber o quanto ele mexeu com você, espero que tenha o mesmo efeito em mim, é muito bom quando encontramos um livro que toca nosso coração.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  42. Oieeee

    Esse livro já entrou pra minha lista de desejados antes mesmo de ler qualquer resenha, nem a sinopse eu li.
    Simplesmente amei a capa e a autora eh 10!!!!! Qdo vi q foi lançado já fiquei doida!
    Agora, sua resenha me deixou completamente doida!!!! Q lindo!!!
    Coloquei ele na frente de todos os outros... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  43. Oi Kel, tudo bom?
    Sua resenha conseguiu sintetizar tudo que senti lendo esse livro. Foi uma leitura tão intensa e impactante que tive uma baita ressaca literária no mês passado. Não conseguia parar de pensar no Finch e na Violet e como as dores deles me impactaram também. Os dois salvaram um ao outro e foi um amor grande, complicado e puro. Sinceramente fiquei chocada com o desfecho, mas não fiquei insatisfeita. Eu meio que esperava, mas mesmo assim ainda fiquei chocada e pensativa. Um livro que deve ser lido por todos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Kel! Estou com muita vontade de ler este livro. Também acho a capa linda e a trama com certeza vai me emocionar com suas reflexões

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  45. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  46. Keeeeeeel do céu! Que coisa mais linda esse Funko de Up! *-*
    Estou esperando chegar o meu livro, mas tá demoraaaaaaaaaando. :( Não aguento mais o povo falando super bem e eu aqui chupando dedo. Evitei a sinopse e os parágrafos que falam mais sobre a história porque quero mergulhar no livro às cegas. Mas consegui ler e perceber o quanto essa história mexeu com você. E tomara que me emocione também! ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  47. Olá, Kel! Tudo bem?
    Nossa! É algo incrível quando um livro marca tanto a nossa vida, não é? Bom, apesar de suas impressões terem sido boas durante a leitura, creio que ele não me agradaria tanto. Não faz o estilo do livro que estou lendo nesses dias. Porém fiquei bastante impressionada pela sua resenha e talvez se algum dia encontra-lo em uma livraria quem sabe eu não dó uma olhada e acabe dando uma chance?! ;)

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/17/resenhas-a-arma-escarlate/

    ResponderExcluir
  48. Oi Kel, tudo bem?

    Eu li algumas resenhas deste livro, mas a sua foi a mais emocionante. Consegui percebe pela sua resenha o quanto esse livro deve ser bom. Eu o ganhei de aniversário e estava deixando para ler depois, mas agora acho que preciso ler urgentemente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Kel.
    Eu não cheguei a chorar com Violet e Flinch, mas a história é realmente emocionante e mexe com a gente.
    Flinch partiu meu coração, eu tive esperança até o último instante, acreditava que a autora daria uma de louca e arrumaria uma saída rsrsrs, até o momento que meu mundo caiu e Flinch deixou sua marca e ficou comigo por dias após a leitura =(

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  50. Eu quero muitoooooooo esse livro! Desde que fui no Clube do livro Saraiva no mês passado, e a Frini ficou falando desse livro, que eu estou louca para ler, mas infelizmente estou impossibilitada de fazer compras de livros. Meu marido me proibiu até que eu tenha lido pelo menos metade da pilha que tenho em casa para ler....tô ferrada...eu sei...

    ResponderExcluir
  51. Oi Raquel!

    Ah ainda bem que não costumo ler sinopses, se não teria lido algo comprometedor sobre o enredo, rs. Por lugares incriveis tem chamado muito atenção, vi boas criticas sobre ele e tenho vontade de ler, afinal, o a história possui bons elementos como você citou, estou torcendo para gostar da trama, em breve vou ter o meu!

    www.daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir
  52. Olá tudo bem?
    5 estrelas + Favorito? Não esperava menos, estou lendo cada vez mais comentários positivos a respeito desse livro e vou confessar minhas expectativas estão bem altas e cada dia quero mais ler essa obra. Gostei muito da resenha e espero que eu possa conferir a história em breve.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi kel!
    Estou com o mesmo problema que você estava. Conclui a leitura a um bom tempo e até hoje não consegui nem ao menos iniciar a resenha, diferentemente de você eu não consigo resenhar os livros da Colleen, nunca acho que minhas resenhas estão a altura dos livros dela e acabo excluindo tudo, e acho que vai acontecer a mesma coisa quando eu for resenhar Por Lugares Incríveis.
    O livro me arrebatou, me destruiu, chorei horrores, amei e odiei Finch e Violet, e só posso dizer que entrou para a lista de favoritos com toda a certeza do mundo.

    E para, sua resenha está ótima <3
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  54. Independente da sinopse, eu leria o livro de qualquer jeito (QUE CAPA PERFEITA É ESSA??), mas, depois de descobrir do que se trata a história, eu precisava ler. Na verdade, ainda preciso, porque minha encomenda do Submarino ainda não chegou :(

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  55. Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei bastante. Amei a capa! Tão fofa...
    Pelo jeito vou chorar muuuito! rs
    Mas pela resenha (e comentários) vai valer a pena! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Esse livro tem cara de ser super fofo. Já fiquei encantada com a capa. Espero que seja tudo isso e um pouco mais.ansiosa por conhecer essa trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Tenho visto muitas resenhas sobre este livro, mas nada que se compare a esta que acabei de ler. Adoro quando vejo alguém se emocionando pra valer lendo um livro. Acho que este é o ponto principal. A chave da arte da leitura sabe. Me emocionei com sua resenha de verdade! *-*

    Que o meu chegue logo!!!!!! =D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. Uauuu como se toda a resenha não bastasse o quote final me deu aquela vontade louca de "OK vou comprar ele AGORA" O assunto é tenso e me vejo mega curiosa para saber como este casal supera juntos isso, ou não...tenho que ler pra ontem!!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  59. A capa é uma fofura mesmo e saber que você chorou muito me faz querer ler o livro ainda mais. Super cut que eles tenham se encontrado um no outro e tudo mais. Tantas pessoa por aí que nunca encontram alguém e acabam consumando o suicidio. legal que eles tenham um fim diferente.

    ResponderExcluir
  60. Oi!
    Adorei a capa do livro ta muito fofa, adorei a historia e a complexidade dos personagens mesma o tema sendo muito abordado parece que a Jennifer conseguiu fazer algo totalmente novo com esse livro !!!

    ResponderExcluir
  61. Quero muitoooo ler esse livro!!!!
    A história é daquelas arrebatadoras pelo que vejo!!!
    Mas... é aquela coisa, não suporto finais triste, eacho que esse pode ter um!!!
    Mesmo assim, arriscarei e ainda o lerei!!!
    #precisoooooo
    bjoos

    ResponderExcluir
  62. Nossa, Raquel, que resenha linda. Já tinha lido resenhas maravilhosas sobre esse livro, mas a sua me emocionou de verdade. Se antes já queria ler esse livro, agora então preciso para ontem. Vou colocá-lo como próxima leitura. Também quero amar, sorrir e chorar com a história de Violet e Finch.

    ResponderExcluir
  63. Eu me emociono muito com leituras deste tipo, acho lindas as histórias em que os personagens ajudam na cura emocional um do outro e descobrem um novo mundo, um novo jeito de olhar as coisas, vi comentários muito positivos sobre o livro e a resenha aguçou ainda mais minha curiosidade, sei que vou chorar litros...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!