# Resenha 208 // Um Mais Um

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Algum fã da Jojo Moyes por ai? Li Um Mais Um e quero contar tudo sobre esse livro maravilhoso para vocês. Pois é, quem me viu e quem me vê. Para quem detestou Como Eu Era Antes de Você, tenho que dizer que Um Mais Um foi uma grata e enorme surpresa. Mas só vou contar o porquê na resenha.


Título: Um Mais Um // The One plus One
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Em seu novo livro, a autora de Como eu era antes de você conta o engraçado e comovente romance entre uma mãe solteira falida e um milionário do ramo da tecnologia. A história começa com Jess precisando levar sua filha Tanzie para uma Olimpíada de Matemática na Escócia. O problema é que ela não sabe como chegar lá até conhecer Ed Nicholls, um geek estranho que oferece uma carona até o destino. A engraçada viagem provará que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.





Ed é aquele cara que é bem sucedido, pelo menos na carreira. Tem um cargo alto em sua própria empresa, sempre foi "nerd", amante de tecnologia, como ele mesmo se denomina, e batalhou para chegar ao que ele é. Porém, ele acaba se envolvendo, ainda que sem querer, em um esquema de favorecimento de informações privilegiadas. 

Do outro lado temos Jess, uma mãe solteira com o coração enorme. Ela e seus dois filhos (apesar do mais velho ser apenas filho do seu ex marido), moram em um subúrbio, em um bairro de classe média baixa. Sua filha, Tanzy, adora matemática e faz contas com uma facilidade incrível para a sua idade. Já Nicky é um adolescente com toda a sua dificuldade em se adaptar ao meio. De cabelo grande, franja nos olhos e delineador, ele sofre bullying dos valentões da rua. Jess se reveza entre o trabalho no pub e o de faxineira junto com uma amiga. E é assim que ela acaba indo trabalhar na casa de Ed.






























O que eu tenho para falar desse livro? Primeiro, tenho que admitir que esse não é o meu primeiro contato com a autora. Já havíamos nos "conhecido"com Como eu Era Antes de Você, livro que eu detestei, para dizer o mínimo. Já comentei a respeito dele na resenha e também no Ringue Literário, basta acessar, caso tenha interesse. Mas, apesar de não ter gostado dos rumos que a Jojo traçou na história, nunca neguei que a escrita dela é rica e envolvente. E foi por isso que não desisti de ler algo da autora, até encontrar um livro que eu me identificasse. Esse livro foi Um Mais Um

Um Mais Um é tão simples quanto a resposta da equação título. Mas não pensem que o simples quer dizer ordinário. Jojo acertou em cheio na medida do livro e escreveu algo único e tocante. É fácil se apaixonar pela história porque fala de gente e de coisas que todo mundo poderia enfrentar um dia. O livro te conquista desde o inicio e me fisgou em cheio.

Pode parecer cliché essa ideia de mãe solteira, cara rico que tem tudo até que sua vida sofre uma reviravolta (dejavu de Como Eu Era?) Mas é tudo tratado com tanta naturalidade que os fatos simplesmente fluem. Quem nunca precisou contar aquelas moedinhas no final do mês? Quem nunca acabou metendo os pés pelas mãos e errou feio? Quem nunca achou que a grama do vizinho era mais verde que a sua? Foram nestes questionamentos tão simples (como um mais um ) e corriqueiros que eu me identifiquei na leitura.






























E preciso falar que a Jojo escreve personagens minimamente fantásticos. Não tenho palavras para descrever o que é a Jess. Uma mulher tão forte e batalhadora, capaz de deixar qualquer um se sentir mal por não se esforçar o suficiente. Ela é dona de um otimismo incrível e faz tudo pelos filhos. É interessante como a autora inseriu uma nova construção familiar: uma mãe que acolhe o filho do ex marido que a largou com uma mão na frente e outra atrás. Ver o respeito que o Nicky tem pela Jess é edificante.

Por outro lado, Ed, aquele cara que tinha tudo para ser um almofadinha de marca maior: com seu carro do ano, incapaz de olhar para além do seu próprio umbigo. Mas eu gostei tanto dele que chegou a me surpreender. Ele me mostrou que, por mais que você tenha todos os bens do mundo, isso não significa que você vai ser uma pessoa completa.

O drama característico da autora está ali, enraizado. Mas é impressionante como Um Mais Um tem todo o otimismo que eu busquei em Como Eu Era e não encontrei. E é por isso que a Jojo ganhou o meu respeito: por saber escrever livros distintos, mas com a mesma escrita inteligente, com os mesmos personagens ricos.

Um Mais Um tem o seu desenrolar através de uma viagem de carro reveladora e, principalmente, instigante. Amantes de um pé na estrada vão adorar viajar até a Escócia com essa turma maravilhosa. Essa é aquela leitura que eu não me importaria se tivesse mais umas 200, 300 páginas, porque ele fala de sentimentos, de superação.

O livro é escrito em terceira pessoa, com os capítulos alternando entre os personagens. Achei a letra um pouco menor que o padrão, mas não sei se foi só impressão (o que significa que eu preciso aumentar ainda mais o meu grau) ou se esse é um fato. A capa é simples, mas o titulo é tão significativo, que nem me incomodaria se a capa fosse apenas ele.





Gostou da resenha? Quer ganhar o livro? Então participa da Promoção. O blog vai fazer dois anos e nada mais justo que fazer uma promoção para os leitores =D



  • Lembrando que não é válido a participação de Perfis Fakes
  • É necessário ter endereço de entrega no Brasil
  • Quem fará o envio do livro será a editora
  • A promoção vai até o dia 17 de abril
  • O ganhador tem 72 horas para retornar o contato feito via email.







78 comentários:

  1. Como é engraçado o poder que um livro tem de despertar sentimentos tão opostos, Kel: você odiou Como eu era antes de você, já eu tenho ele como um dos meus livros favoritos. Ele foi o primeiro livro da autora que li e me tornei fã da Jojo. Já li outros três livros dela e estou super ansiosa para ler esse novo. Sou apaixonada pela escrita dela, e com certeza, após ler sua resenha, vou amar a história da Jess e do Ed.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente sou fã da Jojo! O primeiro contato tb foi com "Como eu era antes de vc". Eu amei de paixão!!!! Chorei horrores!!!! Li sua resenha e entendi pq não gostou... mas pra mim, foi uma leitura maravilhosa!!! Assim q terminei esse, já embalei em "A garota q vc deixou pra trás" q tb é outra maravilha!!! Já adquiri o "Um mais um", mas ainda não li (mas to cada dia mais ansiosa pra ler). Enqto esperava a entrega do correio, comecei a ler "Perdida" de Carina Rissi e já emendei em "Encontrada" (mesma autora)... por isso ainda nao voltei pra Jojo... rsrsr mas a sua resenha, q já eh a segunda q leio sobre Um mais um, me deixou ainda mais tentada a ler o qto antes...
    Vou participar da promoção!!!! Posso ne?? Caso ganhe, já tenho uma grande amiga pra presentear.... rsrsrsr

    bjooooooo

    ResponderExcluir
  3. diferente de você, eu ameeeei Como eu era antes de você e é bem por isso que estou meeeeega curiosa para ler este ;~~
    olha, já sinto que vou me emocionar bastante neste livro. se você gostou dele aposto que vou amar! hahaha
    a trama parece ser meio clichê mesmo, mas aposto que a autora soube escrever com naturalidade.
    como não estar curiosa né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel =)
    Adorei a capa do livro!
    Achei tão familiar estes personagens fofos na capa!
    Ainda não tenho nenhum livro da Jojo na minha lista de quero ler, e quero conhecer logo uma obra da autora, com crtza vc me indicaria começar por este né? Já q não gostou do outro hahaha!
    Mas esta história q nem vc disse parece ser um pouco clichê, acho q só lendo para entender a proposta da autora!
    Bjoss!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade!
    Ainda esse ano lerei algo e te falo depois
    Adorei a resenha!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara, Kel, que fofo. Nunca li nada da Jojo e à primeira vista esse livro nem me chamaria atenção, mas gostei tanto da sua resenha... Vou participar do sorteio! :)
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. É sério que você não gostou de Como eu Era? Só vi resenhas positivas e gentes se rasgando em elogios. Agora que vi que você não gostou é que me deu mais vontade de ler.
    Comprei esses dias e coloquei na estante, mas vou pegá-lo agora mesmo.

    Só que com esses elogios todos, essa simplicidade, essa fofura toda que você descreveu deste livro; meu, adorei!!!!

    Esse vai pra lista, enquanto o outro vai pra fila, rs.

    Bjksssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Kel! O livro me chamou bastante atenção e eu adorei a resenha! Também estou participando do sorteio *-*! Boa sorte pra mim =)))

    Abraços ;-)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre um homem rico... tão cansativo.
    O livro não me interessou. Sua resenha ficou fantástica, a foto está linda!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Kel lindona ainda não li nada da autora, adorei a premissa desse livro, saber que os personagens são cativantes já me incentiva a ler, mesmo tendo uma história clichê com certeza se sobressaiu em algum momento como diz sua resenha. Já estou com ele para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca demais pra ler esse livro. Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Jojo Moyes, os livros dela tem sempre um enredo muito emocionante e até mesmo divertido. Não vejo a hora de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É o primeiro da minha lista dos "quero ler". Li Como Eu Era Antes de Você e me apaixonei pela escrita da Jojo, esse parece ser tão bom quanto.

    Espero ganhá-lo. :3
    http://www.bonitapordentro.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho tão bom as pessoas pensarem de uma forma diferente sobre os livros que leem, eu gostei muito do livros da Jojo que li, são tristes no final mas a vida é assim não podemos mudar, entendi tudo sobre a história e já quero muito ler Um mais Um , coisas simples também me chamam a atenção e são muito boas e fofas,

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kel!

    Foto linda! Tenho que começar com elogios rsrs
    Ainda não li nada da autora, mas depois dessa resenha inspiradora não vou deixar passar esse livro.
    Sabe, quando eu não gosto de um livro, insisto em pelo menos em mais um livro do autor, pois pode acontecer o que aconteceu com você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi kel, vi sua resenha de como eu era.. E e, algumas partes eu concordo contigo.. Mas ainda gosto bastante do livro..
    Enfim sobre um mais um só espero encontrar a escrita maravilhosa da autora.. Aquela escrita recomfortante com personagens encantadores. Confesso q to louca pra ler esse e tb a ultima carta de amor..

    ResponderExcluir
  16. Oii ainda nao tive a oportunidade de ler nada dessa autora, mas morro de vontade. Estou curiosa por esse livro e ate me inscrevi na promoção... Adorei a sua resenha viu?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Até hoje só li um livro da Jojo, mas só ele já me fez ser fã da autora, ela me emocionou tanto com a sua história e me conquistou muito através de seus personagens. Então eu estou super animada para ler esse livro novo, mas não sei quando o farei :c A premissa é bem bacana e fofa, e pela sua resenha deu para perceber que o livro realmente vale a pena. Enfim, espero ler esse livro em breve *o*

    Aaaaah! E vou participar da promoção, vai que dou sorte :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kel.

    Segunda resenha que leio desse livro e estou bem animada com a leitura de Um mais um. Irei começar lendo Como eu era antes de você e depois irei ler esse. É legal isso do livro mostrar algo simples, mas de uma forma diferenciada. Quem nunca fez nenhuma dessas coisas que você citou, até hoje conto as minhas moedinhas. Espero me apaixonar pela história assim como você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bom?
    Eu sabia que a diva Jojo Moyes não ima me decepcionar. Eu adoro a escrita da autora porque ela consegue criar histórias aparentemente simples que cativam o leitor de uma forma única. Vou ler esse livro em breve e minhas expectativas estão nas alturas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu nunca li nada da autora? Sempre vejo o pessoal elogiando e me interessei por este por você comentar que os personagens são fantásticos. Gosto de livros com personagens bem construídos. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ansiosa pra ler esse livro, mas ando meio sem tempo rs.
    Adorei a resenha, pois me deixou ainda mais curiosa. Comprei esse livro na Turné Intrínseca e não vejo a hora de ler.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada dessa autora, mas sempre que vejo alguma sinopse de um livro dela, fico morrendo de vontade. Como Eu Era Antes De Você está na minha lista faz tempo, por mais que eu saiba que vou me acabar de chorar com a leitura. A sua resenha de Um Mais Um está tão boa que fiquei ainda mais curiosa. Quero ler o quanto antes. Espero conseguir. Vou até participar do sorteio, vai que rola, né? E parabéns pelos dois anos do blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler algo da autora, tem tantaa críticas boas <3 participando!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, Kel!
    Amei sua resenha. A Jojo parece ser uma autora incrível mesmo, especialmente quando vejo tantas críticas positivas sobre ela e suas obras. Eu só não leio porque não faz meu estilo, mas talvez um dia de uma chance! Boa sorte aos participantes do sorteio!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Jojo, eu ia comprar o Como eu era, mas me falaram o final, e eu detestei mesmo sem ler, porque entendo o que o personagem principal deve ter passado, porém, não posso aceitar, ler e achar que é lindo, perfeito o que ele fez.
    Não o livro. E não vou ler porque né... enfim

    Agora o Um mais um, me cativou as resenhas dele que li!
    A Jess parece ser aquela típica mãe solteira superpobre e simples, maaaaasss...
    Batalhadora de verdade!! Que acredita nos seus sonhos, que ama os filhos e insiste em realizar tudo o que eles querem e precisam. Aquela mulher de fibra.
    E não como mtas vezes nós somos kkkk reclamãos que nãao corremos atrás do que é importante para a gente.
    Pelo que vi nas resenhas a Jess conseguirá tornar seus filhos mais felizes e também ajudar o Ed a ser um homem melhor (e acho que eles vão ficar juntos, né?) kkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Sou louca para conhecer o trabalho da autora Jojo Moyes, já que todo mundo fala tão bem dos livros e da escrita dessa autora.
    Pretendo começar por Como Eu era antes de você porque me recomendaram bastante esse livro, mas já que você não gostou vou procurar ler mais algumas resenhas sobre ele pra decidir.
    Fico feliz que vc tenha dado mais uma chance a autora e tenha finalmente se encantado por um livro dela.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  27. Ei kel, tudo bem?
    Amei a resenha, e fico feliz em ver que a autora te conquistou tanto, principalmente considerando o quanto você "aaaama" Como eu era ante de você, kkkkk.
    Todo mundo elogia muito a escrita da Jojo, mas ainda não conheço. Acho que Um mais um é um bom livro para começar. Quero uma história assim, simples, mas bonita, e que traga otimismo, kkkk
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi queri,
    Acredita que não li nenhum livro dessa autora ainda. Mas pelo que vi esse Um Mais Um seria uma boa para começar. Gostei do fato da narrativa da autora ajudar acho que isso é o principal em uma história...rsrs.Enfim anotei a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oláá
    Eu sou bem suspeita pois adoro a autora, mas não li esse e nem o último lançado por falta de oportunidade, porém, espero ler e adorar, sua resenha me deixou muuuito curiosa haha adorei, que bom que gostou.
    Estou participando da promoção e espero ganahr, faz tempo que não participo de nehuma haha Boa sorte para mim

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel!
    Sou fã de Jojo Moyes desde que eu li Como Eu Era Antes de Você (um dos meus livros favoritos!rs) e desde que fiquei sabendo do lançamento de Um Mais Um, estou doida para lê-lo.
    Gostei bastante de saber que a leitura lhe agradou e fiquei ainda mais curiosa após ler sua resenha.
    Gosto de personagens fortes como Jess parece ser e quero muito conhecer sua história e ver como se intercala com a de Ed.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Diferente de você, eu adorei Como eu Era.... Achei os rumos que ela deu à estória muito interessantes e a reflexão muito recompensadora. Esse aí eu não tinha tido interesse em ler até ver sua resenha aqui. Agora fiquei curiosa e vou colocar na lista! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito dos livros da Jojo Moyes e esse só pela sinopse parece ser ótimo, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  33. Olá Raquel. Amo a escrita da autora e estou morrendo de curiosidade de ler este livro. Parece ser muito interessante e me chamou bastante atenção em relação a personagem. Amo personagens fortes, determinadas e batalhadora. Não vejo a hora de poder ler e conhecer esta história.
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado da obra.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel.
    Ainda não li nada da autora, mas pelas resenhas que sempre leio morro de vontade de ler seus livros.
    Adorei sua resenha, e estou mais curiosa com esse do que com Como Eu era antes de você.
    Adorei a promoção e já vou participar, vai que dou sorte né?

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para ler os livros da Jojo Moyes, ainda não li nada dela, mas só ouço coisas positivas de seus livros,quero muito ler Um mais um, vou participar do sorteio quem sabe eu seja a sortuda.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ainda nao li nada da autora, eu tenho um pouco de medo depois que eu li as resenha de Como Eu Era Antes De Voce.. Mais eu gostei muito da sinopse e da sua resenha entao eu vou lelo e participar do sortei e claro!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Kel!!

    Eu ainda não tive oportunidade de ler a autora, vi o seu ring e vi a sua resenha. Sobre Um mais Um acho que é uma das poucas que li, gostei do que foi descrito, achei maravilhoso o fato dela ter construido algo tão bonito assim como descrito na sua resenha.

    Fiquei muito feliz que a autora tenha te surpreendido com o livro e quero participar do sorteio, acredita que a internet não tá carregando >< vou voltar mais tarde vai que dou sorte!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua resenha, ao contrário de você gostei muito de Como eu era antes de você, apesar de ter me decepcionado com o final!! Este já está na minha lista de desejos também!!!

    ResponderExcluir
  39. Oiee

    Apesar de ter comprado o livro ainda não li, ouvi alguns comentários negativos sobre o livro e até que ele lembra um chick lit por isso acabei desanimando de ler por agora, e como nosso gosto é diferente não sei se vou concordar rsrs mas lerei muito em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  40. Kel primeiro quero lhe dar os parabéns pq geralmente quando lemos um livro que nos desagrada acabamos com medo de ler outro do mesmo autor e nos arrependermos. E vc foi corajosa e fez valer a pena essa segunda chance =) tenho um livro da autora aqui em casa mas ainda não li, pretendo mudar isso ainda esse ano. Valeu pela ótima dica e claro irei participar desse sorteio, quem sabe dou sorte.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  41. Por incrivel que pareça eu conheçõ alguem que neste momento esta com a vida identica ao livro, mas esta ali batalhando para que tudo dê certo. Parece ser um livro tocante, aqueles que vc se apega e tem que ri ate o fim sem parar. vamos ler entao. bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi Kel...
    Nossa, uma das primeiras pessoas que eu vejo que diz que odiou Como eu era antes de você..rs
    Bom, eu não li ainda e não posso dizer, mas queria conhecer essa narrativa envolvente da autora.
    Um mais um eu também não li, mas por falta de oportunidade. Com este livro eu já vi o contrario, vi que muuitas pessoas não gostaram tanto quanto você. Diante dos elogios só me resta ficar curiosa para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Kel, tudo bem? Já ouvi falar de Como eu Era Antes de Você, mas só por alto... Se a história foi capaz de te encantar tanto como disse na resenha, encantou a muitos e quem sabe eu não goste também? Espero vencer o sorteio então! :) Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Nem acredito que você não gostou de Como eu era antes de você, porque esse é meu livro preferido! Já li outros livros da Jojo, é muito amor! Lógico que vou participar desse sorteio, estou empolgadíssima para ganhar!

    ResponderExcluir
  45. Amo a autora. Ela é perfeita, tem uma escrita maravilhosa e estou louca por esse livro.
    Nem acredito!! Estou torcendo os dedos e esperando que eu seja sorteada.


    Café com Letras

    ResponderExcluir
  46. E tem como detestar Como Eu Era Antes de Você? É triste, mas ruim não rçrç Adoro a Jojo, ela sabe de cor a fórmula de um livro e personagens bons. Vou participar do sorteio, claro!

    ResponderExcluir
  47. Oiie
    Eu Adoro os livros de Jojo, tenho todos, menos esse :'(
    Quero muito ler e se vc nao curtiu como eu era e gostou desse, então provavelmente eu vou amar esse!
    Na sua resenha eu li mais a sua opinião pq qualquer coisa pra mim é um tipo de spoler e eu quero muito ler esse livro e ter todas as surpresas possíveis..

    Espero conseguir ler em breveeeeeeeee!
    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  48. Oi Kel,
    Meu primeiro "contato" com a escrita da Jojo Moyes foi com "A garota que você deixou para trás" e fiquei totalmente encantada com a maestria que a autora usa para contar a história. A capa é simples, mas muito fofa. Bacana a Jojo tratar de um assunto delicado dessa forma e conseguir deixar o livro simplesmente incrível. O Ed já ganhou muitos pontinhos rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  49. Puxa, nem conhecia esse novo livro da Jojo! Nunca li nada dela por falta de oportunidade mesmo, mas me interessei bastante por Um Mais Um, pois parece uma história simplória, mas que é extraordinária. Como pessoa e como jornalista, adoro histórias assim, são sempre as que mais marcam! Com certeza, estou participando da promoção! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Fiquei super curiosa com a abordagem da escrita sobre a temática do Livro...^^^
    de dedos cruzados !!! ^^

    participando!!!

    clarice.castanhola@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Nunca li nada dessa autora, pq me falaram que os livros dela são meio triste, e pr enquanto estou passando longe de livros triste, depois de Proibido, mais esse não parece ser triste, espero que não, hehehe

    ResponderExcluir
  52. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Não sei se já falei para você, mas eu já li o livro A última carta de amor da autora e adorei. Quem sabe você não gosta também? A personagem é jornalista e é bem estilo do filme Cartas para Julieta. Filme que adoro de paixão e livro que adorei de paixão também.
    De tudo o que você falou, realmente, o que salta aos olhos, pelo menos aos meus, é a grandeza dessa mulher. Se coloque no lugar desse garotinho, sendo abandonado pelos pais e vivendo com uma estranha, pois ela não tem nenhuma obrigação com ele. Já pensou o medo que ele deve ter de ser abandonado por ela também? Sei que é um livro, mas na vida real existem pessoas assim. O que é admirável. Não vejo a hora de ler esse livro. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Gosto muito da autora, acho que ela escreve muito bem, de uma forma que prende muito a atenção do leitor com personagens ricos em detalhes e envolventes. Esse é mais um livro dela que quero ler muito, com certeza está na lista de leituras para 2015.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  54. Oie Kel!!! Tudo bem? Estou ansiosa pra ler esse livro, primeiro porque sou fã número 1 da Jojo e depois de ver tantas resenhas positivas, não poderia resistir! COnfesso que essa capa não é das melhores, mas o que importa é o conteúdo né?! hehee Pois bem amei o fato da Jess ser aquela personagem incrível: uma mulher forte e determinada, apesar da premissa realmente parecer um pouquinho com o Quem eu era..? Acredito que como você afirmou: a Jojo conseguiu escrever algo único, singelo e tocante!!! Espero poder conferir logo!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  55. Oi Kel diva!

    Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade!!! Adorei a sua resenha, estou loca por esse livros desde que li a sinopse dele! Espero ganhar o sorteio KKKK Mas quero muito conhecer a escrita dela! Só elogios!!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi Kel, tudo bem??

    Bom eu tinha o Livro Como eu era antes de você... e depois que descobri mais sobre o enredo terminei desistindo da leitura e doei para a minha resenhista. Porém esse é um livro que eu quero muito ler... eu acho a capa simples, mas bem lindinha... parece que retrata muito bem a história... eu gostei de saber que a mãe das crianças é uma mulher forte e batalhadora... o enredo me fisgou é uma leitura que está se tornando praticamente obrigatória... sua resenha ficou linda... e traduziu perfeitamente o que sentiu durante a leitura e me contagiou também....

    Espero ter sorte de ganhar o livro, pois estou meio falida rs...

    Obs: No formulário quando clica para direcionar para fanpage do blog, vai para o próprio blog...

    Xero!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Kel, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da Jojo, mas tanta gente fala tão bem de "Como Eu Era Antes de Você" que depois vou ler sua resenha para saber a sua opinião, já que não gostou tanto. Enfim, achei a sinopse do livro bem divertida, apesar de simples, como você mesmo disse. Mas as vezes os livros mais tocantes e cativantes estão na sua simplicidade de enredo, aliás, é a construção dele que faz a diferença e não sua simplicidade. Os personagens parecem ser bem construídos e adoro uma história de road-trip. Com certeza espero ler logo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  58. Ainda não li nenhum livro da JOJO, mas sempre vejo falar dos livros dela,
    essa é a primeira resenha que leio e adorei. Gosto bastante desse tipo de leitura que retrata a vida como ela é.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  59. Olá Kel, ainda não li nada da autora, mas falam super bem desta e de outras obras dela e mesmo sendo bem clichê o enredo base desse livro goste dele e quero lê-lo em breve, além dessa capa ser bem bonita e delicada, só por ela eu já leria o livro *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  60. Oi Kel.
    Nunca li nada da Jojo, mas tenho visto que um mais um também veio arrasando o coração dos leitores.
    Pode ser clichê, não me importo, se a autora trabalhou o tema e ele tem um diferencial, que no caso tem( já me identifiquei com algumas coisas citada rsrs) então é claro que a leitura se encaixa no meu perfil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  61. Não li nada da autora ainda, mas confesso que mesmo com tantas resenhas positivas não tenho tanta pressa em ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  62. Escrita inteligente e personagens ricos sempre me atraem, e sou louca para conhecer a escrita da autora! Que bom que apesar de não ter gostado de Como eu era antes de você, você decidiu dar uma nova chance a ela e acabou se surpreendendo. Gostei bastante da premissa do livro, então claro que vou tentar a sorte!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  63. Oi, Kel!
    Eu sou da turma que amou Como eu era antes de Você, mas terminei destruída! </3 Chorei tanto, mais tanto, que OMG!
    E como eu gostei muito do meu primeiro contato com a escrita da Jojo, é claro que quero ler Um mais Um, ainda mais depois desse super resenha. Só estou esperando um tempinho, chamado dinheiro, para poder comprar e me deliciar :D

    Adorei a dica e a resenha!!
    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  64. Oi, Kel! Tudo bem, flor?
    Eu tenho visto falar muito desse livro, sou fã da Jojo desde Como eu era.
    rsrs Lembro que você não curtiu muito, né!? Mas que bom que esse funcionou melhor pra você.
    Eu quero muito ler esse livro também, e como você disse, acho que pelo fato da protagonista viver problemas corriqueiros e "normais", faz com que nos identifiquemos e a história fica ainda melhor. Espero poder ler logo.
    Ah e to participando da promoção, claro! rsrs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  65. Sinceramente? Me pareceu bem chatinho, mas você se esforçou tanto para dar o melhor de si na resenha que vou da uma chance só por esse seu amor todo, mas sei não. Eu amei como eu era antes de você. Quer dizer, odiei tudo mais, mas sei lah gostei. Confuso né?!

    ResponderExcluir
  66. Aaaaaaaaaaaaah! Sou fã da Jojo <3
    Ela me matou com "Como eu era antes de você" só para eu voltar a vida apaixonada por ela!
    Que audácia ela tem para a escrita.
    Tô louca para ler Um mais Um, mas parece, não sei, senti que é diferente sua narrativa nesse livro dos outros dois "Como eu era..." e a "A garota que você deixou..." posso está enganada.
    Mas de uma coisa não tenho dúvidas: esse com certeza é magnifico tanto quanto os outros livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Oiii
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade! Vejo todos falando muito bem dos livros dela, em especial de Como eu era antes de você.
    Espero ganhar o sorteio para poder conhecer a escrita da autora!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Me pareceu mesmo uma ideia corriqueira esse enredo, mas até que eu gostei do desenvolvimento...vou dar uma chance para este livro, até porque nunca li nada dessa autora e já que o livro foi tão bom pra você, pode ser que eu acabe me surpreendendo, né?

    ResponderExcluir
  69. Eu nunca li nenhum livro da Jojo Moyes (todo mundo briga comigo por causa disso, hehehe), mas sua resenha me deixou com vontade de dar uma olhada em Um Mais Um, estou participando do sorteio!

    Bjs, Juh.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Eu sou apaixonada pela Jojo Moyes! Um Mais Um me parece ser mais um dos livros apaixonantes dela, espero que seja tudo isso mesmo que estão falando, já que não gostei tanto de A Garota que você Deixou para trás. Espero que a vida real retratada no livro me surpreenda assim como surpreendeu você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Apesar de ler bastante livros de suspense, gosto também de ler livros com uma leitura que descontraia e que seja engraçada. Nunca li algum livro da autora, mas o livro "Como eu era antes de você", pelo que li na sinopse, me interessou e este livro também.

    ResponderExcluir
  72. Oi Kel, tudo bem? Eu estou doida para ler esse livro!!! Ainda não conheço a escrita da autora, nas tenho dois livros dela na estante. Fico feliz que dessa vez você tenha acertado no título e a história te conquistou! Esta na minha lista de desejados!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Ainnn Kel vou ter que participar deste sorteio eu nunca tinha lido nem a sinopse, mas aqui lendo a resenha fiquei mega instigada pelo "clichê" eu sou bem chegada nestes contos a lá Cinderela e não poderia de conferir este, quero conhecer a autora e já vi que vou ama-la!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  74. Oi!
    O livro me surpreendeu positivamente a historia me pareceu muito interessante e gostei muito dos personagens e engraçado como eles são totalmente opostos do que imaginei me fazendo gostar muito da historia !!!

    ResponderExcluir
  75. Tive a oportunidade de ler Como eu era antes de você e fiquei um pouco decepcionada com o final. Lendo sua resenha de Um Mais Um fiquei com vontade de ler para poder comparar e talvez afastar aquela impressão que ficou do outro livro, como se algo estivesse incompleto.

    ResponderExcluir
  76. Oi oi, como vai??
    Mesmo o livro sendo de um gênero que eu não curto fiquei bem curiosa.
    Ainda não li nada da autora, mas as resenhas dos livros dela sempre falam bem e isso me deixa mais curiosa ainda hahahahaha
    Espero ler e gostar tanto quanto você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  77. Esse livro me chamou muito a atenção quando foi apresentado na turnê Intrínseca. Parece ser uma daquelas fofas, com alguns percalços no caminho, mas com um final feliz.
    Nunca li nenhuma obra da autora, mas ouço bons comentários sobre.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Adorei a resenha, não conhecia a Jojo Moyes mas parece ser um livro bem divertido. Bem o estilo que gosto e que mais leio. Pretendo ler logo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!