11 março 2015

# Resenha 207 // Eu Amo Hollywood

E ai, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Todo mundo sabe que eu adoro livros chick lits, certo? E se for daqueles que são super rápidos de serem devorados, tudo fica melhor ainda. Esse ano conheci as aventuras de Angela Clak em Eu Amo NY e agora chegou a vez de ler Eu Amo Hollywood, para saber o que a protagonista andou aprontando após o final do primeiro livro. Se você curte o gênero, não pode perder a dica.

Título: Eu amo Hollywood // I Heart Hollywood
Autor: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Páginas: 296
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?


Após ser traída pelo noivo, Angela decide largar tudo e viajar para os Estados Unidos para um recomeço. Após as aventuras e descobertas da nossa protagonista queridinha no primeiro livro, em Eu Amo Hollywood já percebemos algumas mudanças no perfil da personagem: ela está mais motivada, mais feliz que aquela mulher que chegou meio sem rumo à Nova York. Afinal, agora ela tem um emprego, um namorado rock star (não que eu goste dele, mas okay). Agora, a missão de Angela é entrevistar um super mega ultra ator de Hollywood James Jacobs e quem vai acompanhá-la nessa empreitada é sua melhor amiga: Jenny. Bom, agora é só apertarem os cintos porque vem muita confusão por aí =P

O mais interessante da escrita de Lindsey é que, além dos personagens "de carne e osso"da trama, as cidades se tornam tão importantes quanto. Cada lugar visitado, cada lanche, cada rua que Angela passa, é como se estivéssemos lá com ela, vivendo aquele momento. As descrições da autora são muito boas e te ajudam a mergulhar de cabeça na história. É bem verdade que Hollywood não era exatamente como eu pensava, mas a cidade ainda tem o seu brilho =P





No mais, o segundo livro da série, mantém a fórmula do primeiro: irreverente e divertido. Devorei como o primeiro. A narrativa é feita em primeira pessoa e é super fácil se apaixonar pela leitura. Dei várias risadas e me deliciei ao longo das quase 300 páginas do livro. O mais legal é que você nem sente que as páginas estão passando. 

Se preparem para várias confusões e situações muito doidas em que Angela vai acabar se metendo. O jeito precipitado da protagonista continua firme e forte, o que faz com que ela entre em algumas furadas: para a infelicidade de Angela e para as risadas dos leitores. 




Me identifico com a Angela, com a capacidade que ela teve de dar a volta por cima, mas tem certos momentos que ela simplesmente me irrita por ser insegura demais ou simplesmente não se dar o devido valor. Mas relevei esse sentimento =P

A capa é fofa e a diagramação da Fundamento, mais uma vez dá show. To adorando a série e, mais que isso, to amando a forma como a autora desenvolve a trama.  Adorei conhecer mais sobre Hollywood, mas eu estou mesmo é curiosa para ler Eu Amo Paris pelo simples fato de ser Paris. 






52 comentários

  1. Olá,
    Eu li Eu amo New York e adorei, é um livro leve, com escrita fluida e leitura fácil. Já tenho essa continuação em mãos, mas ainda não li.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaah Kel,
    tenho muita curiosidade em ler esta série da autora, mas nem li o primeiro ainda hahaha
    parece ser bem divertida mesmo. li poucas resenhas dos livros dela, mas todas as resenhas que li foram ótimas
    gosto de livros assim, que conseguem nos transportar para outros lugares...
    espero conseguir ler eles logo ;~~

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Como não li Eu Amo Hollywood vou tentar acompanhar a história, e desculpe caso eu faça algum comentário errado sobre a história. Apesar da Angela estar por uma fase de escuridão, adorei ler que ela deu a volta por cima e sua vida está com tudo agora, e com momentos emocionantes. Termos essa conexão com o livro é incrível não é? Adoro quando sinto tudo que a personagem do livro está vivendo ou fazendo. Vou procurar sobre o primeiro volume, e já estou indo colocar na lista, pois tenho certeza que vou adorar, assim como você!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo. A capa é maravilhosa e com certeza ele me atrairia se eu o visse na livraria. Depois dessa sua resenha, com certeza irei ler. Se bem que vou ter que ir atrás do outro antes, né? Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série, mas parece ser aqueles chick-lits fofos e que realmente mudam sua vida e maneira de pensar! Além de garantir grandes gargalhadas!! :D
    Sinceramente, não sei porque falam mal desse gênero! É maravilhoso! É normal e instigante como a vida!
    bjoooos
    NOVO BLOG!!! elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... Fiquei encantada pelo livro... A começar da capa que é um charminho... Parabéns pela resenha... Depois de lê-la fiquei com muita vontade de ler... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa... comprei o "Eu Amo NY" numa feira junto com vários outros livros e acho q nao dei a importancia devida... rsrsrsrsr tá lá na minha estante e ainda não o li.
    Vou tentar adiantar a leitura dele pq me deixou bem curiosa sua resenha, ainda mais qdo disse sobre o jeito da mocinha... adoro sentir raiva dos personagens... kkkkkkk vontade de entrar no livro!!!

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  8. Haha, não comecei essa série, mas o fato do terceiro livro ser sobre Paris despertou curiosidade, aliás, chick lit são sempre bons rsrs. A Angela deve ser muito engraçada, apesar de ser insegura as vezes.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros que fazem com que eu entre na história e participe junto com o personagem, a diversão e a imaginação ficam uma beleza haha Não li os livros ainda, mas é bom o livro não ter decepcionado, apesar da protagonista ter te dado raiva, mas é normal. A capa é lindo ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Oiee Kel ^^
    Eu também adoro chick-lits, mas no momento estou pendendo mais para distopias e romances mais fortes, então não o leria agora. Não sabia que o livro fazia parte de uma série, mas fiquei ainda mais curiosa depois disso. Acho que não existe uma personagem até agora que não me irritou em algum momento da trama *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tô louca por esse livro, Raquel <3 Mas eu estava com muita dúvida na hora de comprar porque eu fico com receio do livro não ser tão bom quando eu espero que ele seja. Próxima oportunidade que eu tiver, vou levar esse livro pra casa. Adorei!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, menina! Esse não é um livro que eu compraria e confesso que não tenho a mínima vontade de visitar os EUA, quer dizer, não é prioridade minha... Visto que adoro viajar.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. a parece ser uma leitura fácil e fofa rsrsr
    gosto de coisas assim meio juvenis rsrsr
    vou procurar por ele

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro parece aquela coisinha gostosa pra ler durante uma maratona literária, um livro leve, despretensioso..


    Vem conhecer meu vlog!

    Beijos,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser ótimo ! Essa capa maravilhosa, que me encantou logo de cara e ainda vem sua resenha pra me encher mais de curiosidade ainda :o
    só sei que eu quero ele agora! AHAH beijos

    ResponderExcluir
  16. Oooi Kel!!

    Eu quero ler essa série só pelo fato de ser divertida. Acho que encaixa bem depois de uma leitura densa sabe?
    Eu vi a primeira resenha e já tinha curtido, agora então, quero muito!
    Adorei saber da evolução da personagem! Acho que é sempre importante esse crescimento - e tem autores que não trabalham isso - gosto também das cidades onde a história passa, são lugares incriveis!
    Enfim, tenho muita vontade de ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Aii gostei bastante da sua resenha, adorei a historia de livro e a capa...
    Fiquei curiosa e parece ser aquela historia gostosa ne?


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Aiii, eu também amo chick-lit <3
    Esse eu não conhecia, mas fiquei curiosa!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!! Aina não li já tinha visto o livro, mas nenhuma resenha, depois dessa que fiquei com vontade de ler.

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto o primeiro livro numa promoção do submarino. A capa dele foi que me interessou, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, assim como não sabia que era uma série.
    Pelo que você falou, não só esse livro, mas o outro também parecem ser muito divertidos. Adoro chick-lits, assim como você, principalmente quando narrados em primeira pessoa. E se a leitura dele flui rápido, de modo que nem se vê o tempo passar como você disse, com certeza vou querer tanto esse, quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  21. Olááá
    Parcee ser muuuito legal o livro, tenho bastante vontade de ler desde sempre, pois é um tema que gosto bastante e aprecio, a capa é bem bonita e o enredo atrai, sua resenha ficou ótima e fiquei ainda mais curiosa haha ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
  22. Oie, Kel!
    Talvez só lesse o livro pelo mesmo motivo que fez você gostar dele: conhecer um pouco mais sobre Hollywood. Mas não é meu tipo de leitura! Ainda assim, me apaixonei demais pela capa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  23. Estou boba não sabia que era uma série, adorei!!! Chicklits me agradam e amei a dica. Essa editora é bem caprichosa, apesar de carinha vale a pena investir em seus livros.
    Adoro quando a história nos faz sentir junto ao personagem vivenciando tudo e visualizando o cenário =) com certeza quero conhecer essas cidades com a Angela!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  24. Também tive o prazer de conhecer as aventuras da personagem esse ano e estou amando.
    Super me identifico com a Angela, mas me irritei muito com ela nesse livro hahha
    Essa parte precipitada e indecisa dela me tiraram do sério. Mas fato que você se diverto as trapalhadas dela.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Adoro chick lits e este parece ser muito bom! Ainda não conhecia, mas sua resenha me deixou bastante interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Sou louca ler os livros dessa série!
    Parece ser maravilhoso, amo livros desse gênero,
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Vish detesto pessoas que não se dão valor, nan, mas se tem uma pegada de humor já muito me interessa. Mas bem que ela podia ter ido viver uma aventura em um lugar fabuloso aqui no Brasil né?! Deve existir algum, eu acho ksks

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  28. Oi eu também curto muito chic lit's pra relaxar,
    mas inicialmente esse não me despertou muito entusiasmo.
    Por isso não acho que o leria, beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante desse gênero, mas essa série não é uma que chama muito a minha atenção, sabe? EU até acho a premissa dela interessante, mas ainda não fiquei animada para ler :c Mas gostei de saber que a autora constrói personagens bem reais e cidades também. Enfim, gostei da resenha, mas mesmo com todos os pontos positivos eu ainda não lerei a série.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Kel!
    Tenho visto falar tanto nessa série, parece ser um chick-lit muito bom.
    Fora que essas capas são divas demais, né!
    E assim como você, eu também ficaria ansiosa pra ler logo o sobre Paris, só por ser Paris. ahaha *-*

    Oi, Ana!
    Gente, to chocada que você não gostou! rsrs
    Eu adoro essa série! Acho incrível o mundo criado pela Taylor, e os personagens são tão peculiares. Eu realmente amei, e to ansiosa pra ler o último que lançou. Uma pena que não tenha funcionado muito bem pra você.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  31. Kel, eu geralmente não curto chick lits, mas amo O Diário de Bridget Jones, vai entender! Hahaha E amo todos aqueles da Meg Cabot. Você acha que esse é semelhante? Porque se for, eu leio. Hahahaha
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  32. oi Kel,
    esse livro parece ser bem divertido mesmo, a a capa é uma gracinha. Ainda não li o primeiro, mas adoro histórias que mostrem bem o local onde se passam, e NY e Hollywood são meus sonhos de consumo, rs.
    Fiquei me perguntando se rolou um triângulo nesse livro, com o tal ator que ela entrevisto, rs, ou se foi a amiga que se envolveu com ele.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi raquel, personagens indecisos sempre acabam irritando um pouco, pelo menos isso também acontece comigo. Mas que bom que no final a leitura foi boa, e você deu um desconto para a personagem.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel, tudo bom?
    Eu amo livros chick-lit e li o primeiro livro da série no mês passado. Já solicitei Eu Amo Hollywood e espero curtir como você. Eu também adoro como a autora inclui as cidades nas suas histórias e isso deixa a leitura mais rica. Ah, também me irrito um pouco com a indecisão da Angie.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ain flor
    eu acho a capa desses livros tãoooo lindas!
    Eu tbm adoro um chick lit!!!!
    Gosto desse tipo de livro q a gente vai lendo e nem sente.. que nos prende!
    Adorei saber q esses livros sao assim!
    Vou procurar pra ler em breve!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  36. cara eu acho essa capa legalzinha, mas a fonte do título é linda <3
    não sou uma das melhores fãs do estilo literário, mas eu gosto bastante desse estilo de leitura.
    sou bem curiosa quanto a leitura desse livro :) e o lance da personagem consegui dar a volta por cima me anima, pq odeio personagem q fica se lamentando a vida toda.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  37. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Eu gostei muito do fato de os personagens serem de carne e osso, quando o autor consegue nos nos convencer que eles estão vivos, é porque a narrativa é envolvente e você esquece que está lendo. Esse diferencial de conseguirmos nos ver no cenário, como se ele fosse um personagem a parte, também chamou minha atenção. Agora esse ser divertido, foi a cereja do bolo. Dica super anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. A capa é um amorzinho ♥ Mas não gostei tanto da história :c
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, Kel!!!
    Conheci a série a pouco tempo, e confesso que fiquei encantada, porque as capas são bem lindas e falou que é uma leitura que proporciona risadas, eu meio que já fico querendo ler, porque adoro leituras divertidas...
    Menina, porque você não gosta do namorado dela? Fiquei curiosa hahha
    Dica anotada porque amei a indicação <3
    Ansiosa por Eu amo Paris *-*


    Beijo, Beijo!

    ResponderExcluir
  40. Kel lindona pedi os dois livros para a Editora e lendo sua resenha tenho certeza que vou amar , adoro o gênero da leitura, e sendo bem escrita a leitura fluiu muito bem, gostei de saber que a personagem principal está mais feliz nesse livro e quero viver essas confusões hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  41. Uma leitura leve, UFA! Até que enfim! Hoje só vi resenha de livros densos, já estava até ficando cansada rsrsrs Adorei o livro, a capa é linda e a história deve ser hilária, gostei bastante.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Adoro qnd a gente pode se envolver não so com os personagens mas na codade onde se passa tb..
    To com o primeiro livro aqui faz tempo e ate agora não li. Vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  43. Oiew, essa capa realmente é extremamente fofa!
    Não li o primeiro livro, mas parece ser realmente uma leitura divertida :D
    300 páginas de pura diversão.
    Adorei a resenha :D

    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Kel, tudo bem??

    Não sei se tenho tanta vontade de ler os livros dessa série... confesso que fiquei tentada quando li a primeira resenha... mas pelo que percebi é bem divertido.... se posso dar boas risadas e conhecer um pouco do lugar que a Angela nos apresenta... por que não? Xero!!

    ResponderExcluir
  45. O livro é definitivamente o tipo que eu gosto, com humor, irreverência, lindo de todas as formas, e tudo mais... Mas a série em si nunca e chamou tanta atenção assim.

    ResponderExcluir
  46. Olá, Kel!
    Eu sou uma consumidora voraz de chick lits, já tinha ouvido falar do primeiro livro dessa série e fiquei bastante interessada, mas infelizmente não tive o prazer de ler ainda. Esse parece ser muito bom também, principalmente pela perspectiva de ter talvez um triangulo amoroso, gostei disso rs
    Parece ser uma leitura relaxante. Gostei da resenha :D

    Luz e literatura!
    beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/10/resenhas-feita-de-fumaca-e-osso/

    ResponderExcluir
  47. Oi Kel, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar do primeiro livro, só do título mesmo e não sabia do que se tratava. Estou começando a adorar tudo pelo fato de ser chick lit, uma história legal, capas bonitas e cidades encantadoras! Espero ler quando a minha wishlist andar... :) Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Capinha infantil...enredo que não me chamou a atenção...sinceramente? Tô fora. Tenho muitos livros maravilhosos para ler, para perder tempo lendo esse...

    ResponderExcluir
  49. A capa é muito fofa *.* Mas o enredo não me conquistou, apesar da resenha maravilhosa, eu vou demorar um tempinho até me convencer a lê-lo...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  50. Oi Kel, tudo bem? Eu amo um bom chick-lit, mas acredita que eu ainda não li nenhum dessa série "eu amo"? Que bom que você notou um amadurecimento na personagem, gosto quando isso acontece!! Traz evolução para a história!! Muito legal!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi!
    Já tinha visto o livro mais ainda não tinha lido a resenha, mas gostei do livro principalmente por temos a sensação de estamos em Hollywood e também me pareceu um livro cheio de situações engraçadas !!!

    ResponderExcluir
  52. Pelo que veio lendo todos os livros desta série EU AMO são encantadores e gostosos de ler, preciso ir mais para este lado dos romances e chick lits e lendo mais em sua resenha me sinto intimidada a começar por estes, me parece ser um ótimo começo! ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!