# Resenha 206 // Dia 21

Oi pessoal, tudo bem?

Excepcionalmente hoje teremos resenha. Semana que vem o tão amado Papo Literário estará de vola neste mesmo bat dia, neste mesmo bat horário. Só quem adora uma série sabe o quanto dói ter que esperar pelo lançamento da continuação, certo? Esperei quase um ano para ler o segundo livro da série The 100 e eis que finalmente pude descobrir o desenrolar de muita coisa em Dia 21. Depois de ficar nervosa, ficar com raiva e dar alguns suspiros, aqui vai a resenha:


Título: Dia 21 // Day 21
Autor: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288 
Livro cedido em parceria com a editora






Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.






Uma expedição de "jovens infratores" foi enviado à Terra, há anos desabitada, com a missão de recolonizar o planeta. Vinte e um dias se passaram e eles descobrem um novo inimigo. Tudo o que eles haviam aprendido, tudo o que já haviam dito cai por terra e é nesse momento que a confiança vai ser essencial para a sobrevivência.

Esperar um ano foi difícil, ainda mais depois daquele final de The 100. Mas eu sobrevivi e todos os obstáculos e, finalmente, li Dia 21. É difícil falar do liro sem estragar grandes surpresas, principalmente quando você está mega empolgada, mas foi delicioso ver que a autora conseguiu manter o nível no segundo volume da série.






























Se The 100 era instigante e misterioso, em Dia 21 você prende a respiração em várias partes com medo de saber o que vai acontecer um pouco mais a frente. Kass me surpreendeu com reviravoltas e escolhas dos personagens. Precisei forçar o queixo para voltar ao lugar algumas vezes.

A trama é inteligente e te envolve sem que perceba. A linguagem é fácil e quando você menos espera, já está no final do livro. E, de novo, sedento pela continuação. Temos novos personagens que eu, particularmente, adorei, e é possível perceber que a autora aumenta o foco nos dramas internos dos protagonistas.

Odeio o Bellamy (pelo simples fato de odiar, porque sim), então para mim as partes dele são sempre BLÉH. Por outro lado, adoro o Wells, apesar de achar que neste livro ele teve menos destaque que no primeiro. Glass, por sua vez, é aquela personagem forte e determinada, sua coragem é impressionante. De longe é uma das minhas preferidas. Aprendi a gostar de Sasha também. Ela me surpreendeu no livro.






























A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os protagonistas. Dentro de cada capítulo, o passado e o presente dos jovens são abordados. E é interessante ver que ações do passado podem continuar influenciando o comportamento deles no momento em que vivem.

Para uma distopia, eu acho a série The 100 totalmente original. A ideia de uma civilização que saiu da Terra para "se salvar"no espaço e, depois de séculos, quer retomar o planeta, é super original. The 100 foi um livro introdutório, mas em Dia 21 começamos a perceber os rumos que a Kass pretende seguir na série e eu estou amando.

De novo o final é de dar raiva de tanta vontade de ler o próximo e último volume da trilogia. Palmas para a autora que soube me prender do inicio ao fim em ambos os livros. Estou ansiosa e curiosa para saber o desfecho da trama.

Preciso deixar claro que não vejo a série e nem tenho interesse. Sei que muita coisa é totalmente diferente. Personagens que só existem na série, outros que tem no livro, mas não na série. Então não cabe aqui fazer comparações. 

A diagramação do livro é simples. As narrativas no passado são em itálico para facilitar a leitura. Para quem gosta de distopias e leituras rápidas, não deixem de ler a série The 100. É sensacional. E venham discutir teorias e babados da saga comigo!!!!



P.s. Este é o último post válido para o Top Comentarista

49 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Adorei sua empolgação com a resenha, porém não consigo ter amor por Distopia, queria poder gostar pq sempre leio tanta coisa legal...,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Então Kel, só assisti a série, nem sabia que ela era baseada em um livro. Assisti quase toda primeira temporada, e apesar de ser distopia (gênero que não curto muito), gostei muito. Acabei perdendo alguns capítulos e deixando de acompanhar a série, mas agora que sei que ela é baseada numa trilogia literária, vou querer com certeza ler a série. Só acho que vou esperar sair o último livro para ler tudo de uma vez, porque se é assim tão empolgante, vou ficar doida querendo ler o final.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel!
    Sou fã da série The 100, mas não cheguei a ler o livro. Desanimei um pouco depois que descobri que mudaram tudo na série - porque eu AMO a adaptação, então o livro provavelmente não vai me deixar feliz. Mas pretendo ler algum dia - vou esperar lançarem tudo por aqui pra facilitar e não acabar com a minha já absurda ansiedade UHASUHASUHASUH
    Bom saber que a narrativa da autora continua boa *-* adoro um suspense bem trabalhado; aquela tensão de 'o que será que vem pela frente?' com os personagens.
    Adorei sua resenha. Apesar de doer meu coração saber que o Bell é chato nos livros, vou acabar dando uma chance pra eles :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livro com jovens infratores, já gostei. Mais ainda, habitando a Terra e exigindo materialização do que aprenderam. Gente, acho que deve ser maravilhoso. não conhecia a obra e sua resenha me empolgou bastante. Bem como você, achei a temática muito original, mas preciso de mais leitura para opinar com precisão. ^^

    ResponderExcluir
  5. Realmente a trama desse série distópica é extremamente original, mas vi tantas resenhas negativas de The 100 que fiquei meio com o pé atrás...que bom que esse livro parece ser bem mais instigante e movimentado. Não comprei o primeiro livro justamente pelas resenhas negativas, mas com a sua resenha vou pensar seriamente em adquirir os dois volumes.

    ResponderExcluir
  6. jà havia visto essa série, as pessoas sempre amam uma distopia, nunca me interessei por ele, mas agora entrou pra minha meta do Skoob, por irem para outro planeta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel

    Apesar de ainda gostar de Distopias acho que enjoei deste gênero e aos poucos estão me distanciando mais dele rsrs mas quem sabe quando lançarem outros livros eu não tente ler ela inteira porque morrer de curiosidade no final é de matar srs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu queria assistir a série e não ler os livros, normalmente acontece o contrário mas eu achei que fizeram um trabalho tão legal para a TV.Depois da sua resenha até deu uma vontadezinha de ler rs.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Não conhecia essa distopia e fiquei bem curiosa. Por ser tratar de algo original. Adoro finais que nos deixam loucos para os próximos livros. Não assisti a serie e se tiver que escolher entre ler ou assistir eu sempre prefiro ler. Então quem sabe depois de fazer a leitura eu não arrisque a assistir a serie. Adoro livros com reviravoltas que nos deixam ligados para saber o que acontecerá na próxima virada de página.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel, tudo bem?
    Sempre que eu vejo a capa de The 100 e lembro que ele é distopia, morro de vontade de ler, mas sempre acabo deixando pra comprá-lo depois e depois e depois. Eu também acho que a ideia é super original, mas o que mais me chama a atenção é a narrativa que é em terceira pessoa (aleluia) e intercalada entre os personagens. Então, não sei quando, mas vou sim ler esse livro (a série/saga).
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel!
    Como fã de distopias, morro de vontade de ler essa. Com uma premissa diferente, esse lance de jovens infratores e a missão de recolonizar o planeta, parece um excelente pano de fundo para a história.
    Tenho curiosidade sobre a série, mas às vezes mudam tanto a história que nem compensa assistir.
    Com certeza entrou para minha listinha.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente Kel, é uma ideia muito original!
    A única distopia que li foi a Seleção (que pra mim nem distopia é kkkkk), acredita?
    Vou ver se consigo ler o 1 desse porque me interessei mto, parece ser bem diferente, e a capa é majestosa, só digo isso!
    bjoos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, eu tenho o primeiro livro aqui em casa, ainda não consegui ler, mas saber que já foi lançado 21 me anima ^^ Estou na metade da série de TV, mas quero fazer logo a leitura para compara-las, por enquanto a série me pareceu meio bobinha =/

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. A continuação parece ser muito boa! Eu ainda não li Os 100, e eu queria muito muito mesmo, então pretendo correr pra ler esse também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa que historia diferente, nao costumo ler livros assim, mas achei bem legal, acho que estimula muito a imaginação. Pensar que jovens infratores podem recolonizar o planeta nao parece uma boa ideia, porem parece bem excitante a ideia hahaha bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem? Não li nenhum dos dois livros, a história nunca chamou a minha atenção. Distopia não é o meu gênero preferido, mas estou querendo ler uma boa distopia para ver se quebro isso e já anotei a dica, bom saber que o livro é de leitura rápida!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Fiquei curiosa! Adoro livros cheios de reviravoltas, mas antes de mais nada tenho que colocar minhas leituras em dia antes de comprar mais livros...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Adorei o contexto da história, tem cara de super produção rsrsrs. Fiquei super curiosa e com certeza vou comprar os dois livros e passá-los na frente na fila de leituras desse ano rsrsrs Sua resenha foi inspiradora!

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, também não conheço a serie, mas até que o livro me chama atenção. Quem sabe através dele não acabe me interessando em acompanhar pela tv, apesar das diferenças que você citou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente não tive a chance de ler o primeiro, mas quero muito acompanhar essa trilogia. Vi que muita gente não gostou do primeiro livro, mas minha vontade não foi abalada.. Assisto a série e gosto bastante, apesar de não ser igual, acredito que a trilogia seja muito boa também. Eu odiava o Bellamy no começo da série, mas agora gosto um pouquinho dele. rs

    ResponderExcluir
  21. Oláá
    O livro parece ser muito interessante e é mais interessante saber que tem série apesar de eu não acompanhar séries, mas me interessei pela leitura haha curto bastante gêneros assim e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, está ótima.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu fico com receio de ler a série, porque amo a adaptação que fizeram para a tv, e sei que tem muita coisa diferente. Eu me apaixonei pelas capas estrangeiras de The 100 e Dia 21, são bem mais bonitas haha

    ResponderExcluir
  23. Sempre me perguntei sobre esse livro, mas nunca parei para procurar sobre o que se trata. Você fez uma resenha light, colocando os principais pontos sem nos dar spoilers, e isso é uma coisa que eu preso muito. Confesso que o livro me interessou apenas um pouquinho, vou seguir acompanhando as resenhas haah Espero que não demore muito para você ler o restante

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro anterior, então não posso ficar muito animada com esse, sabe? kkkk Mas a série parece ser muito bacana, confesso que não é do gênero que costumo ler, mas tenho uma certa curiosidade com os livros *o* E fiquei mais animada ainda ao saber que o final de The 100 deixa o leitor doido para a continuação e que a continuação é tão boa que nos deixa bem mais instigados. Enfim, adorei a resenha, espero ler essa série em breve *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiiii nao conhecia essa trilogia, mas me interessei viu.
    Para ler pelo que vc disse acho que o mellhor é esperar o lançamento do 3 kkk nao quero passar nervoso assim... sou problematica, pois é kkkkk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Apenas louca para ler esse livro. E o anterior também, claro. E ver a série. Só que como fico desesperada esperando o próximo livro, acho que vou me segurar para pegar logo os três de uma vez. KKKKKK É um saco ficar ansiosa, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Ei Kel, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, só vejo elogios. Adoro quanto o autor consegue nos prender do início ao fim, e nos deixar louco com o desfecho, rs.
    Acho que essa é a única distopia atual em 3ª pessoa. pelo menos as outras que vi eram todas em 1ª. Acho que nesse caso deve ser legal, porque abre mais o leque dos pontos de vista
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. ainda não li esses livros, mas apesar de não gostar de ler distopias, estou bem curiosa para ler The 100
    não sabia que ele iria ter continuação! hahaha ;$
    também não vi a série de tv, e realmente, as histórias sempre são bem diferentes.... kkk
    não sei se vou ler eles, mas tenho muita curiosidade!

    ResponderExcluir
  29. Oi... Ainda não li nenhum livro dessa distopia, mas seu jeito empolgado de escrever a resenha me deixou com uma sede enorme pela leitura desses livros... Confesso que gosto quando finais de livros deixam com um gostinho de quero mais... Mas a ansiedade de esperar a continuação "mata"... Rsrs... Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Oieee

    Ainda nao tinha ouvido falar dessa saga... :-0
    Ler a resenha me deixou louca de curiosa!!!
    Gosto de assistir a séries, mas confesso q fiquei mais empolgada para ler o livro.
    Mais uma saga pra minha lista... kkkkk

    bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel,
    tá aí uma série que eu tenho muita vontade de começar a acompanhar.
    Até mesmo, pra poder acompanhar a série da TV, sem dúvidas está na minha lista.
    Mas acho que vou esperar ela ser toda lançada pra poder ler tudo de uma vez.
    Beijos,
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  32. Oie, Kel!
    Eu amo a série, sabia? Acho-a ótima. Mas não leio os livros porque um amigo me disse que têm romance demais, queria inclusive me vender seu exemplar de The 100. Só que essa é a primeira vez que vejo uma resenha de fato da obra, ainda que do segundo volume, e acho que eu não deveria não dar uma chance só pelo o que meu amigo falou. Por esse motivo vou adquirir o exemplar que ele tem!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  33. Eu não posso ficar descobrindo novas séries assim, vou ficar doida sério rsrs

    Adorei a resenha, já estou querendo ler :D

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não li o livro e não assisti a série, mas confesso que gosto bastante dessa premissa. Na verdade gosto muitoo de distopias e tenho muito interesse nessa, quero ler o livro antes de ver a série, sabe. Antes de começar a me aventurar vou esperar sair o último livro haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Comecei a assistir a série, mas parei por falta de tempo, então decidi que leria o livro antes de voltar a assistir, mas ainda não consegui

    Fiquei empolgada agora para finalmente colocar o plano em prática, mas como ainda não tenho o segundo livro, fico com receio de sofrer pela espera hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Desde que li sua resenha do livro The 100 fiquei curiosa e saber que esse ainda é melhor, me faz prever que o livro final da trilogia será fantastico. Ou seja irei com certeza investir assim que o último for lançado. É o tempo que preciso para ler as séries que já estão na minha estante.
    Também ainda não vi a série e não sei se ou quando o farei, mas é triste quando mudam tudo =(
    Beijos e valeu pela ótima dica de leitura, estou cada dia mais fã das Distopias!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  37. Nem sabia da existência desse livro, mas algumas pessoas já comentaram a respeito da série e só ouvi boas coisas. Parece até legal, mas não o suficiente para me interessar plenamente. Já tem muita coisa, para mim ler e assistir.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kel
    Acho que já ouvi falar desse livro.
    A primeira vista, não me interessei. Conforme ia lendo a resenha fui me interessando pela história, mas não me convenceu.
    To cheia de leituras pra fazer, esse agora não dá.

    ResponderExcluir
  39. Keeeeel <3

    Quero conhecer essa história, mas ainda não li o primeiro. Achei que poderia ter seguido o padrão com o título em inglês. Quero muito lê-lo. Adorei a sua resenha!!! Não sei se assistiria o seriado. Mas como estou atolada em temporadas atrasadas, passo por enquanto!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi oi, como vai??
    Estou doida para ler The 100, só vejo elogios, e adorei saber que tem uma continuação.
    Sério, até agora não li uma crítica/resenha negativa hahahahaha
    Espero poder ler logo pra não pegar nenhum spoiler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel, tudo bom?
    Eu como uma fã de distopias, sou louca para começar a ler essa série. Fico ainda mais empolgada em saber que a narrativa do segundo consegue manter um ótimo nível em relação ao primeiro livro. Concordo quando você disse que a trama é original. Por causa desses finais angustiantes, estou pensando em ler a série toda de uma vez.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie Kel!!!
    Eu não morri de amores por The 100, acho que fui esperando mais distopia do que "romance". Não sei se pq assisti aos primeiros episódios da série... Mas, numa coisa tenho que concordar, a ideia da Kass para essa distopia é super original e, a meu ver, super plausível. Super possível. Fiquei animada com a sua resenha!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  43. Oi kel.. Ouvi bastante gente falar dessa série distópica mas sendo sincera os livros n me chamam tanta atenção. Eh bem capaz de eu partir pra série e se eu gostar darei uma chance aos livros

    ResponderExcluir
  44. Oi Kel!

    Concordo, realmente The 100 é uma série bem original, li o primeiro livro e fiquei muito entusiasmada, também não fiquei interessada na série, vi algumas imagens, mas mesmo assim não senti interesse, agora dia 21 esta na minh meta, quero muito saber a conitnuação da história, principalmente agora que li a resenha!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Kel, tudo bem? Gostei muito do assunto da trilogia e quero muito ler agora... A capa é "divante" kkkkkk Gosto de distopias e histórias rápidas, ou seja, esses livros são pra mim. :) Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Li "The 100" e quando acabou eu fiquei cade o aproximo, desde ai estou esperando cheguei a pensar que "Dia 21" não ia sair mas finalmente, a capa esta linda bem no estilo da serie e a resenha só atiçou mais minha curiosidade, preciso urgentemente ler !!

    ResponderExcluir
  47. Eii, pessoa,
    Antes de qualquer coisa, devo dizer que sou uma cara de pau. Eu não li The 100 e não vi a série, mas me apaixonei pela série e agora estou lendo a resenha do segundo livro... Talvez um dia eu finalmente vá escutar minhas amigas e começar a ler/assistir... Mas, até lá, adorei sua resenha *.*

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  48. Eii, pessoa,
    Antes de qualquer coisa, devo dizer que sou uma cara de pau. Eu não li The 100 e não vi a série, mas me apaixonei pela série e agora estou lendo a resenha do segundo livro... Talvez um dia eu finalmente vá escutar minhas amigas e começar a ler/assistir... Mas, até lá, adorei sua resenha *.*

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!