Oi pessoal, tudo bem?
Bom, Essa é a resenha do Henrique, nosso colunista que teve um contratempo na hora de postar, por isso acabou ficando com o meu nome. E, sim, é o Daniel Harry Potter, ops, Radcliff na capa =P
Aproveitem a leitura =D
Bom, Essa é a resenha do Henrique, nosso colunista que teve um contratempo na hora de postar, por isso acabou ficando com o meu nome. E, sim, é o Daniel Harry Potter, ops, Radcliff na capa =P
Aproveitem a leitura =D
Título: Amaldiçoado (Publicado originalmente como O Pacto)
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro .
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Amaldiçoado - Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu ir
Ignatius Perrish era um bom rapaz até que uma tragédia leva embora Merrin, o amor da sua vida. Depois de brigarem, Ig deixou-a sozinha, sem saber que naquela noite ela seria estuprada e assassinada. Desde então, o rapaz sofre com a perda e com o tormento de ser o principal suspeito do assassinato.
Um ano depois, bêbado, Ig vai ao local onde Merrin fora assassinada, no qual fizeram um “memorial” para ela, e acaba urinando sobre a imagem da Virgem Maria. No outro dia, ele acorda chifres, sem saber como ou por que apareceram nele, mas imagina que tenha sido uma punição pelo sacrilégio que cometeu.
Como se não bastasse a estranheza da situação, Ig descobre que os chifres tem uma influência que ele não esperava sobre as pessoas; em vez de gritarem e correrem, como era de se imaginar, elas inconscientemente começam a despejar seus piores segredos. Tudo de ruim que alguém já fez, ou pensa, contará a Ig.
“Ele vai despertar o demônio que há em você.”
Logo, Ig precisa se acostumar com a ideia de todos lhe dizendo tudo o que realmente pensam sobre ele e sobre o que aconteceu a Merrin, enquanto vai, aos poucos, descobrindo mais do que o espera por trás do assassinato, não acreditando o quão perto esteve da verdade por todo esse tempo.
Amaldiçoado é, basicamente, um livro que fala sobre traição, família, amor, crenças e sobre o quão cruel o ser humano pode ser. A realidade imposta por Joe Hill nesse livro é surpreendente e cativante.
Um ponto alto da narrativa é a complexidade de cada personagem; suas personalidades, seus passados e seus próprios demônios dão grande originalidade à trama e aproximam o leitor. Além disso, o autor consegue ir destrinchando a história aos poucos, de uma forma bastante natural, intercalando entre o passado e o presente; ler esse livro é como uma espécie de jogo em que o autor vai jogando peça por peça e nós, leitores, vamos encaixando-as para desvendar o mistério.
Esse vai e vem no tempo é cheio de significados e revelações, mas em certos momentos deixava a leitura maçante e o ritmo diminuía bastante. Essa foi a única coisa negativa que vi no livro. Tirando isso, Amaldiçoado é um ótimo livro, que usa a sutileza do sobrenatural para revelar a brutalidade que é o mundo real.
E falando em brutalidade, é horrível, mas ao mesmo tempo instigante, a forma como Joe Hill mostra o lado ruim das pessoas. Sério, sei que tem muita gente ruim no mundo, mas fiquei abismado como as pessoas podem ser cruéis. É de dar náuseas.
Eu acho que já estou falando demais, mas não posso deixar de comentar, também, sobre as sacadas religiosas no livro. Quando Ig começa a acreditar que está se tornando um demônio de verdade, que Deus está punindo ele, ele faz metáforas e análises bem desenvolvidas sobre crenças e o sentido da fé. Acho legal que as pessoas tenham mente aberta antes de decidir ler esse livro.
Em geral, eu recomendo bastante o livro. É um livro que tem uma boa escrita, uma história original e que nos faz pensar, mas, como eu disse, o leitor precisa ter mente aberta tanto para lidar tanto com as questões teológicas quanto com o horror a que o ser humano se expõe e precisa saber encontrar o que a história quer realmente nos contar, além de saber apreciar o divertimento que o livro proporciona, como toda boa leitura. Fica a dica ;D
Aii, que tudoo esse livro. Confesso que tinha preconceito por ter na história o ator de Harry Potter, mas a resenha é ótima. Amei, já vai para minha lista do skoob.
ResponderExcluirhttp://mundo-restrito.blogspot.com.br
Twitter: @rs_juliete
Nossa, adorei o enredo ! Já tinha ouvido falar sobre o livro mas não sabia exatamente sobre o que se tratava até ler sua resenha. Achei muito interessante e fiquei bem curiosa pra conferir. Muitas pessoas comentam que esses flashbacks deixam a leitura um pouco arrastada, mas eu espero que não seja um grande problema.
ResponderExcluirBeijos,
Bia
www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_
Apenas louca para ler esse livro. Sou fã do Joe Hill, então não tenho dúvidas de que vou adorar. Antes tinha outro nome, né? Aí mudaram para Amaldiçoado. Mas enfim, pretendo fazer essa leitura o quanto antes e depois quero ver o filme.
ResponderExcluirBeijos.
Oiee
ResponderExcluirQuando vi seu nome no final do post já até estranhei e imaginei ela só leu porque o "Harry Potter" esta na capa kkkkk bom eu já um livro desse autor e não achei tão ruim, gostei da narrativa do autor mas o gênero não me atrai morro de medo e só leio livros assim raramente.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
aiii Kel, eu só li um livro do Joe até hoje mas amei a escrita dele! tenho muuuita curiosidade em ler este livro, mas acabo sempre deixando para depois, ai sabe né... ahahaha
ResponderExcluirdas resenhas que li dele, a sua foi a mais positiva, porque de resto, só me decepcionei! hahaha
acho que, como você disse, o leitor precisa ter mente aberta mesmo...
tem filme dele já também né?? meu deus, preciso ler o livro logo!!! ;'(
Olá Kel :)
ResponderExcluirA resenha é sensacional! Tinha receio em ler pelo ator de Harry Potter, mas a resenha me fez ver que o livro deve ser maravilhoso! Vai, certamente, para minha lista de leituras futuras!
Beijos!
www.naoleia.com
Ai fiquei com medo ele vai descobrir tudo sobre mim, cara isso e demais...Serio vou confessar que nunca li nenhuma resenha desse livro mas agora que li me arrependo tinha que ler antes. Ele ficou com chifres só porque mijou na santa mesmo? Amei a resenha.
ResponderExcluirBeijos Kel
http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/
Olaa
ResponderExcluirÓtima dica de leitura, que bomnque gostou de ler.
Eu curto livros desse gênero para ler as vezes, e esse me atraiu muito pelo enredo, a capa está ótima também.
Beijos
Reality of books
Kel, sério, QUAL É A NECESSIDADE de colocarem o Harry Potter na capa??? Hahahaha! Isso me deixou com medinho de ler pegar o livro pra ler e me decepcionar porque minha cabeça não para de pensar em Harry Potter. hahaha
ResponderExcluirTadinho do Daniel, se depender de gente como eu, ele nunca faz mais nada :\
Oi Henrique, Oi Kel!
ResponderExcluirO Harry tá muito estranho hahahaha. Será que ele gosta de ser para sempre o Harry? Acho que isso pode ser um pouco incomodo para ele, sei lá....
Sobre o livro, sua resenha está incrivel, descritiva sem se tornar detalhista demais. Consegui entender o que aocnteceu com o personagem, o que não tinha acontecido com outras resenhas.
Não tenho vontade de ler, porque não sei se gostaria de ver algo que mistura e relaciona religiões, não sou muito fã de livros que tem esse tipo tema fora que esse horror é forte demais para mim HSUAHSUAHSUAH. Não sei, por mais que seja muito bem escrito, pra mim não funcionaria!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi!
ResponderExcluirConheci esse livro por causa do filme com o Dan, mesmo. Como tenho vontade de ler algo do Joe, até por ele ser filho de outro autor que eu quero ler - o Stephen King -, vou tentar dar uma chance ao livro. Gostei bastante da resenha e creio que tenho mente aberta para encarar a leitura. Contudo, eu preferia quando o nome do livro era O Pacto e a capa era outra.
Leitores Forever
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirApós essa resenha muito bem escritaa, confesso que preciso voltar a ler livros do gênero. E acho que esse pode ser aquele livro que vai dar aquela instigada pra mim sair um pouco dos romances new adults rsrsrs. E é claro que eu também adorei o Daniel na capa, meu eterno Harry Potter! Também não vejo a hora de assistir ao filme. :)
Bjs bjs bjs Mih!
Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle
Não tinha me interessado por esse livro até então, mas 4 estrelas já me chamou a atenção. Adoro livros em que preciso me permitir pensar fora da caixinha. Confesso que o horror a flor da pele, me deixa um tanto em dúvida, mas só encarando a leitura eu poderei formular uma melhor imagem dela;
ResponderExcluirCafé com Letras
Olá =)
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, já queria quando tinha o outro nome e capa. Acredita que eu pensava que eram duas histórias diferentes por causa do título? Pois é. Não gostei dessa capa com o Dan, ele está esquisito. Vi hoje na livraria e não. Quero a capa original KKKK. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. E mal posso esperar pela estreia do filme <3 <3 <3 Não sabia que ele era filho do King, como lidar???
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Eu to doida pra ler esse livro, ele anda sendo muito resenhado, e parece ser muito bom.
ResponderExcluirMas me cago de medo de tudo relacionado ao terror, então eu to pensando muito se começo ou não haha
beijos
cheireiumlivro.blogspot.com.br
Oi Henrique!
ResponderExcluirJá havia visto outras resenhas sobre a obra, e vi muito o pessoal concordando que essa nova edição e o título se acertaram mais com o enredo central. Não cheguei a ver o filme, mas vi o trailer. Achei simplesmente genial essa sacada do autor em trabalhar o lado negro das pessoas utilizando-se da imagem do diabo. Quem mais pra falar sobre coisas ruins não? Já esperava as tiradas para a igreja e confesso que é um ponto que me chama atenção, em especial pq mesmo crendo em Deus, sei que a igreja em si é altamente culpada por uma parte bem sombria da historia, e quem dirá não hoje não é?
O livro não me instigou tanto a leitura devido a pegada terror que aparentemente tem, o q foge totalmente ao meu estilo (sou medroso), mas confesso que mantenho uma vontade de conhecer mais. O protagonista, Ignatius é oq me deixa mais curioso.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler esse livro.
Imagino que esse livro é um daqueles que deixam fanáticos religiosos de cabelo em pé. Nada contra religiosos, somente contra esse fanatismo, mas enfim a premissa é excelente e pra quem nunca leu Joe Hill acho que esse seria um ótimo começo...
Bjs
A. Libri
Oi Kel,
ResponderExcluirNão acreditei quando vi que você postou kkkk, achei que realmente tinha tomado coragem e tinha lido esse livro haha. Como sou mega medrosa, esse livro não faz o meu gênero. Boa leitura para quem curte.
Beijocas ^^
Oie, Henrique! Oie, Kel!
ResponderExcluirEntão, Henrique, amei sua resenha. Pensei que o livro tratava de algo mais sobrenatural do tipo trama de filme de terror, mas não é bem assim. Por ser diferente do que eu imaginava, agora mesmo estou baixando o filme e pretendo comprar o livro. Quando vi o poster pela primeira vez pensei em tudo sobre a origem dos chifres, menos num ato de blasfêmia. Achei a parte dos segredos genial. Gostei demais do enredo.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Oi Kel, gostei desta nova capa que a editora deu ao livro, apesar da antiga também ser boa. Eu não li o livro ainda, mas lerei assim que tiver uma brecha.
ResponderExcluirBjs, Rose
Fábrica dos Convites
só por ser o Harry já fiquei louca pra ler, quando vi a capa amei mais ainda....
ResponderExcluirA sinopse confesso que não fiquei tão empolgada, mas a sua resenha foi esclarecedora pra mim,
adoro suas resenhas e seu blog
bjus
Caraca, que livro forte, eu gostei do enredo. Imagina o tormento de saber que seu grande amor foi brutalmente assassinada depois de uma briga? e ainda ser acusado??? Quero ler pra ontem.
ResponderExcluirhttp://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Henrique e Kel, estou muito curiosa para ler Joe Hill e conhecer seu estilo. Tem esse, O pacto, que a premissa me parece muito legal. Tem as questões teológicas, tem a crueldade humana...
ResponderExcluirNosferatu é outro livro do Hill que estou ansiosa só de ler tantas resenhas por aí. Ao que parece o filho herdou o talento do pai.
Beijos!
Oi Kel..
ResponderExcluirApesar de muitos falarem bem do livro, eu não me sinto muito atraída pela leitura.
Mas é um bom livro para quem gosta do gênero.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Eu tinha visto falarem sobre este livro antes, mas nem quis procurar saber sobre o que ele se tratava. No entanto depois da sua resenha, eu já coloquei na lista de desejados.
ResponderExcluirhttp://www.masquelivro.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu terminei de ler esse livro Sexta-feira e gostei bastante dele!
Não achei a história aterrorizante mais achei tudo muito interessante e bem construido.
Apesar de muita gente reclamar eu gostei bastante da capa do livro, acho que ficou bem bonita.
Eu também fiquei abismada com o quão mal pode ser o ser humano, nossa teve um personagem nesse livro, que você já deve imaginar quem, que me deixou consternada.
No mais eu gostei bastante desse livro e não tenho pontos negativos a destacar...
Beijo ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Ótima resenha!
ResponderExcluirGosto bastante desse tipo de livro, mas eu via todo o mundo bem doidão por Amaldiçoado e não conseguia sentir a mesma coisa. Talvez fosse porque eu não sabia nada sobre o que se tratava. Criei um pouco de interesse agora, de verdade.
Questões teológicas? Quero! hahaha Eu definitivamente não tenho uma religião a qual siga e acredite piamente, tenho a mente muito aberta para esse tipo de discussão; esse ponto do livro foi o que mais me chamou a atenção.
Oi, Henrique! Eu li esse livro quando ainda era O Pacto e me apaixonei. Acho que o Joe Hill sabe criar bem uma tensão na leitura e consegue deixar o leitor apreensivo para os próximos capítulos.
ResponderExcluirGostei bastante da nova capa, mas ainda não consegui me acostumar com o titulo. O filme não foi muito bom, o que me deixou bem triste. :( Beijos.
Blog Clicando Livros
WHATTTTTT?????
ResponderExcluirSério mesmo que é o Harry Potter na capa desse livro do mal? hahahaha
Brincadeira... ok ok me recuperando.
Gostei muito da sua resenha, mas esse não é o tipo de livro que eu leria, minha nossa eu sou mais medrosa do que nao sei o que kkkk (me zoam por isso)
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Ah eu li esse livro, mas com o nome de O Pacto, e depois vi o filme. Infelizmente o filme não teve proveito nenhum na minha opinião. Esse livro me fez pensar muito, eu passei dias desconfiada das pessoas, se elas estavam comigo porque me amavam ou porque me aturavam! Realmente, como você disse é preciso ter mente aberta para se ler esse livro. Porém, que final foi aquele? Cruzes, eu não entendi bulhufas do final, fiquei decepcionada por ser um livro tão bom com um final daqueles.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que esse livro não é do gênero que costumo ler, mas só essa capa já chamou muuuita a minha atenção, sério, achei ela muito linda *o* Então lendo a resenha deu eu também gostei da premissa do livro, a mesma parece ser bem interessante e diferente do que eu costumo ler, então fiquei animada. Também gostei muito de saber que o livro tem como ponto alto os personagens e suas características. Enfim, gostei bastante da resenha, imagino que deve ser bem bacana ler algo do Joe e só de saber a forma que ele mostra o lado ruim das pessoas eu já fiquei super animada.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Oii gente, tudo bem? Aah, adorei a resenha e me deixou curiosa para ler o livro. Parece ser bem tenso e realmente a pessoa deve ter mente aberta, porque pelo que foi dito, algumas cenas são bem tensas. Achei interessante essa sacada de mostrar o pior lado do ser humano. Quanto à pegada mais religiosa, não é algo que curto muito ler, mas acho interessante. Quando tiver a oportunidade tentarei ler. E o Daniel para mim sempre será Harry Potter.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Henrique menino que resenha maravilhosa, apesar de achar que esse livro não faz meu estilo, fiquei curiosa para ler devido sua opinião. Parabéns pela leitura e pelo incentivo. Tenho vontade de ler algo do filho do King.
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
Keeeeel <3
ResponderExcluirAh, tu arrasa nas resenhas sua linda! Quero muito ler esse livro desde que lançou, dai depois me deu um nó na cabeça quando mudaram o título. Mas fiquei ainda mais animada quando descobrir que ele é filho do King <3 Não gostei dessa capa, Daniel é Harry, apenas. HAHAHAHHAH Mas não sei, achei a foto com muito efeito e os chifres são importantes, então ok. AHAHAHHAH Parabéns pela resenha! Muito sucesso!!
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Oii, Tudo bem?
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa, mas é uma pena que este livro não faz o meu estilo, mas para quem gosta da temática sobrenatural é um prato cheio. Um grande beijo!!
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Kel,
ResponderExcluirEste não é meu gênero favorito, portanto dificilmente o lerei. Ainda mais porque o Daniel na capa tira toda e qualquer maldade existente, kkkk HP forever.
Acredito que Hill deva ser excepcional em mostrar a maldade do ser humano, o lado mais obscuro de cada um e isso me assusta rs
Acho que não tenho a mente tão aberta assim e não estou preparada pra ele! O>O
Beijos
Chrys Audi
www.todasascoisasdomeumundo.com.br
Oie
ResponderExcluirSinceramente quando a arqueiro lançou esse livro, nao senti vontade d ler, já q nao é meu estilo de leitura.. Acredito que eu vá esperar pelo filme.. já que o Daniel ta na capa, acredito q ele será o Ig (ele ta com chifres... =O )
Mas confesso que quando eu li a resenha fiz isso de novo: =O
Nao esperava que fosse o que vc descreveu, pensei q fosse tipo terror brabo..rs
mas confesso que achei muitíssimo interessante!
Bjinhos
Meus Livros Preciosos
Oi Henrique *e Kel, hehe*
ResponderExcluirMinha amiga me mostrou esse livro no carnaval e desde então estou super ansiosa para lê-lo. O fato de Ig ter 'desenvolvido' chifres e ter se tornado uma espécie de 'confessionário ambulante' despertou em mim uma baita curiosidade. Quero descobrir o quanto antes quem foi o responsável pela morte de Merrin. Achei interessante você mencionar as sacadas religiosas que o livro propõe e nos alertar sobre ser necessário ter uma mente mais aberta para a realização da leitura.
Beijos
Blog Procurei em Sonhos
Eu to doida pra ler esse livro e quero muito conferir a nova adaptação também.
ResponderExcluirQuando vi a capa e sinopse, fiquei interessada logo de cara.
Mas gostei de você ter nos alertado quanto as questões teológicas do livro, acredito que é importante mesmo ter a mente aberta pra esse tipo de leitura.
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Queria ler esse livro desde quando lançaram.
ResponderExcluirGostei do ideia do autor , nunca tinha lido nada parecido, mas agora que vai lançar o filme, quero muito ler, gostei das pessoas confessarem seus segredos pra ele.
Beijos
oi Kel.
ResponderExcluiresse autor com certeza escreve super bem ^^
eu i esse livro tbm e adorei, e confesso q nem é meu estilo de leitura, mas mesmo assim gostei muito.
Seguindo o Coelho Branco
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é o tipo de história que eu adoro ver em um filme, mas prefiro não ler. Não sei porque, mas a leitura não rende. Mas fiquei bem intrigada sobre as verdades do livro, rs, porque ele ganhou esses chifres que causas essa reação estranha, o que realmente aconteceu com sua namorada, e tal. Mas acho que vou deixar para descobrir no filme mesmo
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Kel! Sinceramente ainda não sei se leria esta obra. Posso até mudar de ideia mais a frente, mas agora não a leria. Gosto de livro com um teor mais pesado só que no momento estou em um viber não tão reflexiva - digamos.
ResponderExcluirLeirei mais resenha, dai decido
Beijos
http://www.amorliterario.com
Quero muitoooo ler esse livro!!!
ResponderExcluirMas tenho medo kkkkkk
Quero ler o King pai e o King filhos, porém, tenho medo de tudo que é de terror kkkkkk
Embora me despertou muita vontade de ler esse! Porque tem segredos revelados e discussões religiosas #amooooooooooooo rs
Acho que lerei sim, qndo der, ou a coragem vier! kkkk
bjooos
Olá, tudo bem?? Definitivamente não é o livro para mim. Gosto de livros com personagens bem estruturados, mas o enredo desse não me conquistou. Para começar acho que teria um pouco de medo durante a leitura (sim, sou super medrosa..rsss) e não gosto de livros que envolvam religião porque sempre vai acabar ofendendo a crença de alguém, por exemplo, nesse livro eu não gostei do que foi feito com a imagem da Virgem Maria. Mas, claro, é a minha opinião! Tenho certeza que a escrita do autor é muito boa e a sua resenha está excelente! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Henrique, não sei se tenho estomago para ler esse livro. Ou qualquer outro do autor.
ResponderExcluirSempre acho interessante livros que falam sobre as diferentes facetas da natureza humana. E isso despertou minha volta de de conhecer a história, mas vou ficar com o filme haha
Só espero que essa parte religiosa não me desagrade. Vou com a mente aberta ;D
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Pela capa, sempre achei que o livro era mais de terror, que não tivesse esse suspense sobre um assassinato. Nunca quis ler porque não curto livros de terror. Apesar da ressalva que você faz no final da resenha, sobre questões teleológicas e o horror a que o ser humano se expõe, fiquei um tantinho curiosa para ler.
ResponderExcluirOi Henrique oi Kel! Este não é meu gênero favorito e apesar de saber que com certeza vou ver o filme, o livro ainda não me atraí, mas a Lili colaboradora do blog é fascinada pelo Joe e pelo seu pai ^^
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Kel, tudo bem??
ResponderExcluirHá... que bom que gostou do livro apesar da ressalva... eu o comprei e quero ler logo, porque sei que vou gostar muito da história... é bem a temática que eu curto... adorei saber o enredo e saber mais ou menos sobre o que acontece com o personagem... essas questões dos chifres me chama muita atenção.... e as questões familiares e o caráter das pessoas também me instiga muito... Xero!!
Eu gostei mais dessa capa, mas preferia que tivessem mantido o nome original. Isso gera certa confusão na hora de comprar, né? Eu tenho uma relação de amor e ódio com o pai de Joe Hill, mas ainda não li nada do filho. Pretendo começar com esse livro e espero não criar a mesma relação que tenho com Stephen King...hehehehe
ResponderExcluirKel lindona a premissa deste livro é bem interessante, ainda mais com chifres e as pessoas jogam seus piores segredos, imagina o fardo que ele carrega, a capa está ótima, Ainda não li nada do autor. Como você comentou é um livro que nos faz refletir, então vale muito a pena ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Nunca ne refiro a ele como Daniel, só como Harry... rs... pra um ator é legal quando um papel desses aparece, mas depois é mega difícil se livrar do estereótipo. Acho o tema interessante, mas essa coisa de dar náuseas e de mostrar o horror a que o ser humano se expõe, além dessa parte teológica, me dão um pouco de receio de ler. Pode até ser que eu mude de ideia, mas no momento passo a dica.
ResponderExcluirBeijo.
Ju - Entre Palcos e Livros
Ei Kell!
ResponderExcluirAdorei a resenha do Henrique!
Gente q livro complexo e fantástico!
Fiquei curiosa p saber mais sobre a história do "amaldiçoado" quem cometeu o crime c a namorada dele etc ...
realmente bem curiosa!!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirCom a capa antiga eu não tinha me interessado por esse livro e nem sabia muitas coisas sobre a premissa. Parece ser um livro meio misterioso e instigante. Além disso, o fato de falar sobre o lado ruim das pessoas também faz com que eu fique curiosa com a leitura.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiro, gostei muito da resenha só me confirmou o quanto gostaria de ler esse livro. Ele já me chamava atenção antes de sofrer as mudanças por causa do filme, a história me parece ótima e eu quero muito lê-loe assistir o filme, a premissa me chamou atenção e eu espero poder conferir essa obra o quanto antes.
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
A realidade do livro com certeza me surpreenderia, mas não me cativaria não. Achei muito legal a questão da complexidade das personagens, e também o fato da história intercalar passado e presente; porém, não teria estômago pra essa questão do autor expor a crueldade do ser humano a ponto de dar náuseas, então não leria.
ResponderExcluirJu
Entre Palcos e Livros
Oi Kel.
ResponderExcluirAchei interessante a forma como o autor trabalhou o enredo pra explorar o lado ruim das pessoas, mas não é uma leitura que eu me sinta à vontade pra ler, achei bem sinistro.
Beijos.
Leituras da Paty
Oie Kel!
ResponderExcluirPela capa, confesso que não me interessava tanto pelo livro pq sou uma "cagona"! rs
Mas, depois de ler a sua resenha e por estar em um ano de desafios pessoais, estou cogitando ler esse livro! Ainda mais por abordar e explorar o lado ruim do ser humano, inclusive religiosamente!
Parabéns pela resenha bem escrita e interessante!
Beijos
Nica
Amaldiçoado é um livro ótimo! Adoro as obras do Hill, mas Amaldiçoado tem um patamar diferente, e exatamente como descrito no post, uma história para mostrar a maldade humana, até onde vamos. Fiquei impressionada com as atitudes de muitos personagens, principalmente do Lee. Enfim, é um livro que amei muito ler!
ResponderExcluirwww.daimaginacaoaescrita.com
Menina! Que diferente este livro.... não sei bem se esta pegada religiosa me encantaria muito... e esse negócio de o protagonista começar a virar demônio com chifre e tudo... não sei... a premissa não me agradou muito, mas a sua resenha me deixou balançada... é como se eu soubesse que não ia gostar, mas me sentisse obrigada a ler pela sua descrição hauhauhauhau
ResponderExcluirVou pensar.... quem sabe dou uma chance.
Beijos
www.escrevarte.com.br