# Papo Literário // Quando estou lendo e...

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Acredito que a maioria de vocês usa transporte público para se deslocar pela cidade, certo? Ou talvez você seja igual a mim que adora sentar em uma praça bem arborizada (okay, a parte do "bem arborizada" é difícil de ter aqui no Rio) só para ler um livro. Se você lê em locais públicos, tenho certeza absoluta que já passou por essa situação:

Vamos para a nossa simulação:

E aí você está onde quer que seja, imerso naquele universo fabuloso que é o seu livro. Vamos imaginar que é o seu livro preferido, aquele que você esperou séculos para ser lançado ou um livro que tem GRANDE potencial de se tornar favorito. Você está em uma parte maravilhosa, repleta de ação e tensão, você lê com calma porque está com medo do que vem a seguir, sua testa está quase suando com toda aquela situação, até que alguém senta do seu lado e...



Ah, não, mano, really?????????????? PELAMORDEDEUS. Será que esse idiota não está percebendo que eu estou lendo um livro? Você vira para o lado, dá aquele sorrisinho amarelo só para não ser 100% mal educado e volta para a sua leitura.



Você mentaliza que ignorar é a melhor forma, então continua lendo o seu livro, mas para seu eterno pavor, a pessoa continua conversando com você como se vocês se conhecessem há séculos e fossem melhores amigos. E tudo o que você quer é se concentrar na leitura, ler e ler como se não houvesse amanhã. Mas aquele falatório do sem noção do seu lado está incomodando. Você tem que ler quatro vezes a mesma frase para poder assimilar o que está sendo dito. É nesse momento que você bate aquele papo esperto com Deus e fala:



Ai, Senhor, agora o papo está nos problemas familiares da pessoa. Será que ela não percebe que eu não estou nem falando nada? Existe conversa onde só uma pessoa fala? Porque essa pessoa não cala a boca? Você cogita colocar os fones no ouvido só para ver se o cidadão se toca de que você não quer papo. Mas, primeiro, você dá o seu melhor olhar mortal




E mesmo assim a pessoa não se toca. Seria trágico se não fosse cômico. Você reza para que a pessoa desça nos próximo ponto (no caso de estarem em um ônibus), você vê se não tem nenhum outro lugar vago para sentar. Mas Murph é sempre seu amigo intimo e você nunca tem para onde correr. Seu drama para continuar lendo dá quase um livro no estilo Nicholas Sparks!!! Até que a pessoa finalmente te dá tchau e vai embora!

Vai dizer que você nunca passou por essa situação??? Vai dizer que nunca pensou em matar a pessoa que estava te atrapalhando? Vivo nesse drama!






É isso, minha gente.

Beijos para vocês e um grande EU ODEIO VOCÊS para quem vem falar comigo enquanto estou lendo.

#RaquelSincera




49 comentários:

  1. kkkk, pior que já passei por essa situação um milhão de vezes, tinha uma amiga da minha irmã que todo dia no ponto de ônibus me via com um livro e sempre perguntava, o que você tá lendo? depois o assunto ia para, como está a sua irmã? e a conversa desandava, eu fechava o livro pra dar atenção, quando ela parava de falar eu abria o livro pra voltar a ler e ela lembrava de mais alguma coisa pra falar bem no momento que eu abria o livro, ás vezes eu ainda demorava uns 5 minutos para abrir o livro de novo e durante esses 5 minutos ela não falava nada, mas no instante que eu abria o livro, ela abria a boca, era quase como se a boca dela estivesse conectada com o livro rsrs, o pior é que ela pegava o mesmo ônibus que eu, não era sendo má não, mas eu deixava ela entrar primeiro, rodar a catraca e eu sentava na frente rsrs e ia lendo meu livro em paz, porque se eu entrasse primeiro e rodasse a catraca, ela fazia questão de sentar do meu lado, que DRAMA.
    beijos adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA! Kel, minha nossa, isso é horrível!!! Outro dia o cara encrencou comigo porque eu tava lendo Senhor do Aneis, e segundo ele eu tava desperdiçando meu tempo porque não tava estudando. Não adiantou ele dizer pra ele que já me formei e meus estudos são todos online, não adiantou eu dizer que estava num momento de lazer introspectivo (eu disse isso, sério). Ele continuou falando. Eternamente. Deve estar falando lá até agora. E olha que eu costumo gostar quando as pessoas me abordam aleatoriamente e vem conversar comigo (vide Uma Pessoa Por Dia), mas nesse dia e nessa situação... Aff!
    Hahahahaha XD
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. heheheheheheheh
    Adorei a postagem. Essas coisas sempre acontecem. Tem gente que enche o nosso saco para saber o que está lendo e depois dar sermão. Uma mulher perguntou se eu não lia nada de deus, pois estava lendo sobre bruxaria... Coisa mais chata!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. quem nunca né? eu mesmo vivo passando por isso.
    tenho uma colega na faculdade que segundo ela "adora ler mas não tem tempo". ai sempre que ela me vê lendo começa a fazer perguntas sobre a história, sobre o autor... ai quando menos percebo ela já esta falando de coisas totalmente aleatórias. o pior é quando ela quer que eu empreste determinado livro.... uma vez eu falei: mas vc mesmo disse que não tem tempo para ler, agora quer que eu te empreste? para que? pra vc me devolver ele só depois de um ano?
    sério, pensei que tinha me livrado dela depois disso mas ela não se sentiu magoada como eu imaginei! hahaha
    já me falaram também que eu estava perdendo tempo lendo determinado livro. ouvi muito disso principalmente por parte de meus professores. sério que acham perda de tempo? meu, o momento de lazer é meu E EU LEIO O QUE EU QUISER!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é igual a lei de murphy filha...sempre vai acontecer na pior maneira possível, ou seja, quando você esta no climax da leitura. Eu já nem me abalo amis, pois como leio o tempo todo, sou interrompida o tempo todo também! kkkkk
    Até cantada eu já recebi nessas interrupções, onde o carinha perguntou o que eu estava lendo para puxar conversa comigo. Posso com isso?!

    ResponderExcluir
  6. Essa situação é terrível mesmo, geralmente essas pessoas que ficam incomodando são pessoas que não leem, já que as amantes da leitura respeitam o momento da outra.
    Passava por isso com mais frequência quando trabalhava no aeroporto, costumava chegar uma hora antes e ficar lendo em algum cantinho reservado, mas sempre chegava alguém para atrapalhar. No ônibus foram poucas as vezes que alguém teve a cara de pau de me atrapalhar.
    Enfim desejo sorte para vc nas próximas vezes!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. apaixonaaaaaaaaaada por esse post, cê não tem noção da quantidade de vezes que isso já aconteceu comigo UEHUEHUHEUHE o engraçado é que é só quando estou lendo, quando não leio isso não acontece. Parece que os livros atraem as pessoas hahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio com força quem faz isso!
    E lendo no ônibus eu já fui muitas vezes pedindo a Deus pra pegar um transito sem fim, só para terminar de ler antes de chegar no trabalho!
    Quem nunca?!
    hahahahahaha

    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Kel já aconteceu comigo kkkkk , como não via a pessoa há certo tempo parei de ler, acontece muito comigo de entrar no metro já com livro na mão e ele estra lotado sem condições para ler, justamente quando você está nos capítulos finais hehe . beijos e ótima postagem

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk esse post deveria ser lido por todas as pessoas indelicadas que atrapalham as nossas leituras hehe, conversar é bom, MAS não enquanto estou com um livro na mão.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Keeeeeeellll!!
    kkkkkkk vontade de imprimir seu post e colar na minha testa p qd este tipo de pessoa inconveniente chegar, ler certas verdades kkkkkk!
    Amei o post, amo esta coluna!!
    E aquele povo do ônibus q insisti em colocar música p todo mundo ouvir? Aii Tipatiaaa viu?!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Na verdade, sofro com essa situação pelo menos toda semana, porque como chego bem cedo na faculdade, levo um livro para começar a ler antes da aula. Mas é claro que sempre tem algum ser vivo que não tem o que fazer que vai sentar do meu lado e puxar papo. Ai, gente, para. Olho para a pessoa e abro um sorriso amarelo, mas a verdade é que a estou torturando no melhor estilo Jogos Mortais. Não sou obrigada, né? kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi :) Tudo bem? :)
    O pior ainda é quando vc realmente conhece a pessoa e ela faz isso de propósito. Os amigos do meu namorado fazem isso comigo e é super irritante e chato. Eles se colocam do meu lado e lêm o fim da página e contam-me o que acontece, ou então vão lendo o nome dos personagens e começam a fazer perguntas só para me desconcentrar -.- Juro que vou passar para a violência :P hehehe
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. "Seu drama para continuar lendo dá quase um livro no estilo Nicholas Sparks!!!" AHAHAHA Achei a frase muito digna, clap clap!
    Rio pra car**** com essa coluna.
    Isso acontece comigo, mas na faculdade. To lá, sozinha na sala, bem de boas e concentrada na leitura, aí a pessoa chega (em plena segunda feira) com aquele entusiasmo do capeta perguntando "você conseguiu fazer tal questão? deixa eu copiar de você?" e continua o monólogo. Ai não dá, sorte da pessoa que eu prezo muito por meus livros, ou enfiaria um na boca dela, porque né!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler em locais públicos e tenho uma cara um tanto fechada, então ninguém se aproxima de mim, não sofro disso kkkk Mas quando leio em casa direto vem alguém falar comigo e eu quero estapear eles, porque sabem muito bem que odeio que me interrompam e parece que fazem de propósito, sabe? kkkk Enfim, adorei o post, ficou super divertido o/

    Beijos :*
    Larssa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Se post está muito legal e é impossível, nós leitores não nos identificarmos com esse texto hahaha muito legal, é assim mesmo quando me interrompem ou quando começam a conversar do meu lado e principalmente quando estou concentrada ao máximo e vem alguém falando super alto, tenho vontade de lançar a voadora na pessoa, mas é avida né hahaha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. E pra quem lê no meio da aula e vem trocentas pessoas pra perguntar sobre o que é, e até os outros livros do autor? Tipo oooooi?
    As pessoas sempre veem um livro e ficam curiosas, dá vontade de explicar minha tática de ver alguém lendo e depois pesquisar sobre o livro (e sempre acabo lendo kk)

    ResponderExcluir
  18. Hahaha, ri alto com esse post! Cara, isso acontece sempreee e a pessoa não se toca. Só resta lamentar e torcer para a pessoa perceber que não estamos afim de conversar.

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem?
    Nossa, já aconteceu muito comigo, e que raiva viu?!
    Quando a pessoa vem perguntar algo sobre o livro até respondo de bom grado, mas se não, faço a maior cara feia viu?
    Pior é quando ainda estou de fone e cara feia e a pessoa insiste, hahaha.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Ah isso sempre acontece comigo! Cara, é impressionante huehue
    Parece que sai gente do chão para perturbar a gente quando a gente tá lendo, e o pior é que a gente fica se encarando por alguns segundos e a pessoa não vai embora e não fala nada, e quando eu volto a ler meu livro ela abre a boca para falar.. só por deus mesmo hue

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkk otimo post

    passei uma vez por isso... a mulher era mais tagarela do q eu...
    Tentei de tudo e ela nao parava de puxar assunto.
    Até q tive uma ideia...
    fingi q meu celular tava tocando, pedi licença, me levantei falando com um suposto alguem e fui pra outro canto continuar minha leitura,,,, kkkkkk
    Pode não ter sido bem educado, mas não tive outra escolha... srsrrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel,
    Adoro esses teus textos sério....huahauhua...quem nunca passou por isso...realmente....kkkk...eu já várias vezes, o pior de tudo e você ter que fechar o livro e ainda ter que ficar tentando forçar uma cara interessada para o que quer que seja que a pessoa esteja falando e quando dá aquele silencio e você pensa vou voltar a ler ela começa a tagarela de novo....sinheeeeeeeeee já aconteceu comigo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Huahsushau, eu ri com a postagem. E nossa Kel, como eu te entendo. Tem muita gente sem noção mesmo, vê a gente com o nosso livrinho aberto, todo concentrado e em vez de se tocar e sair de fininho, nãaoo... vai lá conversar, aliás, conversar não, porque é praticamente um monólogo. Sério, simplesmente não dá... odeio essas pessoas com toda a força. Primeiro porque já não gosto de falar com desconhecidos, segundo porque está atrapalhando minha leitura.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. KKK Adorei o post...
    Menina isso ja aconteceu comigo sim, mas vou te contar um segredo... eu sou muito sem educação nesses momentos kkkkkk
    Eu viro, cumprimento a pessoa, coloco o fome de ouvido e volto pro livro.... feio né? Mas tem gente que num dá sabe hahahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Isso é carma..kkkk. Todo leitor tem que passar por situações assim..kkkk
    Realmente não existe maneira de não se identificar com o post. Eu sou do tipo estou calma até minha psicopatia atacar...rsrsrrs, eh vontade de dar com o livro na cara da pessoa...rsrs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  26. Oi, adorei a postagem HAHAHA bem divertida, inclusive os comentários a cima!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel,

    Você traduziu o que muitos de nós leitores passamos, hahaha Já passei por situações do tipo várias vezes e em algumas delas fico no ahã ahã, mas não adianta. Hoje mesmo tive que pegar um táxi, pensei oba! vou ler bastante o meu Simples Perfeição, masssss o motorista resolveu contar a história da vida dele e chegou em um ponto que os sinais que eu dava não adiantava então fiquei bem no meio do banco de trás para que ele tivesse uma visão melhor de mim e, literalmente, coloquei o livro na frente do meu rosto. Indelicada eu? Pode ser, mas eu queria só um sosseguinho para ler. Acho que vou fazer um cartazete escrito: PSIU! SILÊNCIO, ESTOU LENDO! o que acha? hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel!
    hahaha adorei seu desabafo, isso sempre acontece comigo! kkkk
    a solução é rezar para o ser ir embora logo, agora quando é alguém da minha família eu simplesmente despacho super educadamente. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel, tudo bem?

    Isso já aconteceu muito comigo, principalmente naquela parte que estamos desesperadas para saber o que vai acontecer. Já passei por situações hilárias.. Mas eu tento ser educada, digo "humm. Entendo. Sei.".. Mas no interior estou morrendo e querendo que a pessoa pare de falar.. Kkkkkk

    Adorei seu texto e acredito que todo leitor já passou por isso.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Como eu me diverti com a sua postagem!!!!! Olha nunca aconteceu essa cena enquanto eu lia um livro, mas acontece direto quando eu estou ocupada querendo fazer alguma coisa e pessoas que eu conheço (não são estranhos) me atrapalham. Eles sabem que eu estou ocupada, sabem que eu tenho pouco tempo para fazer algo e mesmo assim não param de falar. É desesperador!!!! Dá muita vontade de fugir mesmo, de gritar!!!! Nossa, me senti aliviada com a sua postagem, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    haha' adorei o seu post ♥ Isso sempre acontece comigo quando estou lendo na escola (o que faço todos os dias), e o pior é que se a gente ignora a pessoa ainda continua falando, e ás vezes ainda tenta fechar o livro. *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oiiii
    Quem nunca passou por isso, né kkkkk
    Eu sempre leio dentro do ônibus e antes quando vinha ou ia para a escola, isso sempre acontecia, hoje em dia nem tanto.
    Mas em casa sempre acontece, não posso pegar um livro na mão durante o dia que minha mãe aparece misteriosamente querendo conversar kkkkk
    Adorei o post, super divertido kkk

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O olhar mortal é comigo mesmo hahahaha. Mas primeiro eu dou o sorriso amarelo e ignoro.
    Só que, isso acontece muito na minha casa, no meu trabalho. meeeu, que odio que dá. Eu vou esquentar meu almoça já com o kindle na mão e a pessoa quer bater papo! E não importa a pessoa, é sempre o mesmo papo arg. Acho que é meio obvio que eu gosto de ler né? Não preciso ficar respondendo isso sempre ¬¬

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kel! Eu geralmente leio em casa, então foram pouquíssimas as vezes que passei por esse tipo de situação hahhaha Porém é realmente um incômodo. As pessoas não se tocam que só queremos um tempinho livro pra dedicar aos nossos queridos livros hahaha Não sei mais como é isso fora de casa, mas também morro de raiva quando o pessoal da minha família quer ficar conversando na hora que estou envolvida na história. Sério, apenas parem haha Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Isso já aconteceu comigo , hehehe, quando eu estava no ponto de ônibus. Eu ficava pensando: CHEGA LOGO, ONIBUS, CHEGA LOGO!!! Agora, sempre tema a tática do fone de ouvido ;)

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  36. Olá

    Adoro essa coluna aqui do seu blog. Me identifico com várias partes, mas já passei por cada uma que nem ligo tanto assim. Leio quando tô no ônibus (de preferência com músicas nos fones pra me concentrar no livro e não no barulho da conversa das pessoas/trânsito), no shopping faço a mesma coisa e geralmente quase esqueço da vida porque quando leio no shopping é porque tô esperando alguém, mas nada se compara a ler em casa, de madrugada ou sozinho quando ninguém pode atrapalhar. O pior é quando estamos lendo e fazem questão de encher o saco pra não deixarem ler, aí sim eu fico puto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Tem gente que é carente e inconveniente demais, vou te falar, viu? Não passo muito por isso porque ler em movimento me dá enjoo, então nada de ler em ônibus ou metrô pra mim. Se estou tentando ler em uma praça, ou em outro local público, e alguém vem querendo "fazer amizade", simplesmente dou um olhar mortal e saio de perto. Simples assim. Não acho que eu tenha que ser educada ou delicada com gente inconveniente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  38. Oi #KelSincera, tudo bem? Hahahah Amei o papo literário! Ri bastante do lado de cá! Eu já passei por uma situação assim e conversei com Deus, olhei pra cima, dei o meu melhor olhar mortal e enfim... Acho que a pessoa se tocou. Quando ela não se toca eu simplesmente sou sucinta com as respostas e aponto para o meu livro. Isso é horrível, até parece que a pessoa não se sentiria incomodada se estivesse no nosso lugar. Humpf. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Cara, cara, caraaaaaaaaaaa! Se morre, pessoa from the hell que vem atrapalhar minha leitura. Eu mando um sorriso amarelo, que evolui pra uma cara de nojo, que termina com olhar mortal. Na boa, essas pessoas não entendem! Vou começar a tirar o fone das pessoas e puxar papo pra ver se elas gostam. Que saco!!!!
    Adorei o post e a sinceridade. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  40. Hahahhahahaha! Eu sempre leio no metrô mas nunca ninguém decidiu puxar assunto não. Isso acontece mais quando eu to em casa, deitada no sofá lendo e tdo a família resolve conversar comigo naquele momento! Rsss!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel, é terrível mesmo você estar lendo e alguém querer sua atenção. Passo isso com meus filhos, e nesta hora fico me perguntando onde esta com a cabeça quando quis ter filhos????? kkkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir!
    Mas quem mais faz isso comigo é o marido! Sério é tenso hahaha

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  43. Todo leitor passa por isso Kel, ou passara eu já nem ligo mais, o mais tenso é quando é daqueles livros que te fazem chorar e tu simplesmente começa a chorar e ve aquelas caras de "coitadinha, o que será que aconteceu?" Alowwww não estou vendo o livro na minha mão? hahha eu me divirto!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    kkkkkkkk" adorei o post na hora quando acontece da vontade de matar com certeza já aconteceu muito comigo quando to na parte que vai ser revelado o maior mistério do livro parece que acende uma plana escrito me interrompa, da vontade de matar !!!

    ResponderExcluir
  45. Eu já sou mais tranquila, depende muito do que ta se passando no livro para que eu me estresse. e também minha irmã faz tanto isso de me atrapalhar, que eu até já tô acostumada.

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkkkkkkk
    É bem assim mesmo!!!
    E pior é em casa, o pessoal sabe que vc ama ler e fica te apurrinhando!!!
    A minha vó fica dizendo "vc só lê, vem assistir novela comigo" WTF????
    Mas eu vou porque ela é legal! rsrs
    Entretanto, qndo é minha mãe eu falo, "aiii mãe me deixaaaaa, quero ler esse romance (msm que não seja romance kkkkk)".
    Tento ser o mais educada porque né, um dia eu posso precisar desabafar e essa pessoa poderá ser que meu preciso que me ouça, entãooo..... #paciencia #sepreparaqueeuvoulheusar!!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Kel, tudo bem???
    Após de passar por esses apuros, já entro no ônibus com meu fone de ouvido, então quando encontro um lugar mesmo a pé mais confortável no bus... coloco o livro na minha cara... já deixando claro que aqui não tem conversa... já passei por várias situações quando lia... e existe muita gente sem noção da morte por ai... quero morrer com isso kkkkk esses dias no trabalho, almocei rápido e fui continuar a leitura de um livro... me escondi praticamente... mas veio uma colega e começou a conversar comigo... eu olhei pra ela com a sobrancelha levantada... e dei um sorriso diabólico... como ela já me conhece, disse... converso com você lá em cima, agora vc está lendo e fica insuportável kkkkkkkkk adorei a postagem... xero!

    ResponderExcluir
  48. Rsrs. Adoro os textos da #Raquelsincera. Realmente é o Ó quando você está lendo e alguém fica puxando conversa, principalmente quando o livro está naquela melhor parte, a qual você esperou uma eternidade para que chegasse, e finalmente você vai descobrir algo. É a treva mesmo!!

    ResponderExcluir
  49. Haushau
    Realmente, tem gente que não se toca... E se o papo fosse interessante, seria uma coisa.. Mas normal,emte nem é..
    Vc ta la .. Louca pra ler seu livro e sempre tem alguem pra incomodar.
    Incrível!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!