Oi pessoal, tudo bem?
Aqui é o Bruno e esse é o segundo dia com as resenhas dos filmes que foram indicados ao Oscar de 2015!
Dessa vez iremos falar de a Teoria de Tudo, que é uma adaptação da autobiografia feita por Jane Hawking, ex-mulher do famoso físico Stephen Hawking. Deixem os seus comentários, por favor sobre o que vocês acharam do filme e da resenha!
Título: A Teoria de Tudo // The Theory of Everything
Duração: 123 minutos
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
Sinopse: "Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."
O filme também aborda muito o lado romântico do casal. Jane é retratada como uma pessoa leal e devota ao seu marido de todas as formas. Stephen também demonstra momentos românticos com Jane, entretanto em alguns momentos ele mostra um lado mais frio e voltado para o trabalho. Cabe ressaltar que fotografia do filme é muito boa, levando o expectador a sentir o momento e a época do filme.
Sinopse: "Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."
O filme se passa na Inglaterra, após o fim da Segunda Guerra Mundial, desde a adolescência do casal Stephen Hawking e Jane Wide. O filme mostra como eles se conheceram e o desenvolvimento da paixão entre os dois. Entretanto, o filme é mais do que uma história de amor, pois também foca no desenvolvimento da doença motora degenerativa de Stephen, algo que iria mudar a sua vida e de Jane de forma significativa.
Com 21 anos, Stephen era um jovem apaixonado pela física e pelos cosmos. Sua paixão é explicada por ele como uma espécia de religião, onde um Deus muito provavelmente não se encaixaria. Em um típico contrate, que será abordado várias vezes no filme, Jane é católica e não concorda com todas as posições de Stephen. Entretanto, ela é apaixonada pela ciência e pela forma como Stephen explica as coisas (de forma simples e natural), o que faz com que ela passe a admirar e apoiar o seu trabalho.
O filme é uma mistura de romance com drama. A química tre Eddie Redmayne e Felivity Jones é muito boa e faz com que o telespectador passe a gostar do casal. Ao mesmo tempo, é simplesmente incriável acompanhar a transformação de Eddie Redmayne com o desenvolvimento da doença de Stephen. O ator está sensacional no filme e é na minha opinião o grande favorito para ganhar a estatueta amarela. Eddie não teve apenas que emagrecer para o papel, ele também teve que estudar muito bem a vida de Stephen e literalmente vestiu o personagem.
O filme também aborda muito o lado romântico do casal. Jane é retratada como uma pessoa leal e devota ao seu marido de todas as formas. Stephen também demonstra momentos românticos com Jane, entretanto em alguns momentos ele mostra um lado mais frio e voltado para o trabalho. Cabe ressaltar que fotografia do filme é muito boa, levando o expectador a sentir o momento e a época do filme.
Enfim, A Teoria de Tudo é bom filme, porém não é memorável como outros filmes que ganharam o Oscar. Eu recomendo para todos aqueles que curtem uma bos história de amor, com uma (boa) pitada de drama. A minha aposto é que o filme deve ganhar pelo menos uma estatueta, que é a de melhor ator. Os critérios mais técnicos eu não sei, mas pode ser que tenha alguma surpresa. Com relação ao grande prêmio da noite (Melhor Filme), eu acho bem improvável que ele ganhe. Vamos esperar e ver :)
Oi Bruno, por coincidência eu assisti esse filme ontem. Fiquei encantada com o trabalho do ator, deve ter estudado muito mesmo para o papel. Me emocionei muito com a história e principalmente com a forma que ele teve que se readaptar inúmeras vezes e mesmo assim não deixou de produzir, um gênio. Também fiquei comovida com a Jane, que dedicou praticamente toda sua vida aos cuidados e bem estar do Stephen. Ainda estou refletindo sobre alguns aspectos do filme e gostaria muito que o autor levasse a estatueta.
ResponderExcluirQuero assistir os outros filmes indicados ao oscar!
Beijos
Porão da Liesel
Fan page
Quero assistir! Ouvi bastante blogs comentando desse filme, parece ser bom. Mas duvido que ganhe o Oscar, tem taaaantos outros filmes maravilhosos :o se bem que né, é uma coisa meio louca hahahaha
ResponderExcluiramei a resenha!
Beijos
www.hicultura.com
Quando chega essa semana que antecede o Oscar eu entro em parafuso querendo assistir todos os que concorrem ao menos na categoria melhor filme. Esse definitivamente está entre os que pretendo ver nos próximos dias. Acho que ler o livro vai ter que ficar para depois do filme, porque senão não dá tempo. Adorei a crítica.
ResponderExcluirBeijos.
Ótima resenha, Bruno! Eu já estava com muita vontade de ver esse filme, mas você conseguiu me deixar ainda mais curiosa. Preciso me programar para vê-lo logo! Queria ler o livro antes, mas acho que não vai rolar, rs.
ResponderExcluirAh, preciso elogiar o blog pelos temas variados, eu que só manjo de livros, adoro ler sobre filmes e séries em outros blogs =D Parabéns!
www.fofocasliterarias.com
Oiee
ResponderExcluirAdorei a resenha do filme e fiquei com vontade de assistir adoro histórias de romance, superação e ainda sendo favorito a ganhar ao Oscar só aumentou minha expectativa.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
este filme ainda não estreiou por aqui, mas de toda e qualquer forma ja sinto que será uma história de amor e tanto
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Puxa n sabia que era baseado na biografia do hawking.. Quero conferir para ver se merece o oscar...
ResponderExcluirForever a Bookaholic
Curta a página do blog
Oi Bruno,
ResponderExcluireu estou torcendo muito para que este filme ganhe ao menos alguma estatueta. a de melhor ator ele merece, com certeza, porque Eddie foi brilhante!!!
não diria um filme memorável, mas achei ele ótimo. não assistiria novamente tão cedo, mas achei ele incrível! até me deu vontade de ler o livro hehe
Olá Bruno,
ResponderExcluiresta ai um filme que tenho interesse de assistir, pois ele é uma biografia onde conta a historia real de uma pessoa muito bem conhecida e falada.
Fora que ele aborda assuntos muito interessante como a doença de Stephen, que não é tão bem falada e nem conhecida, pode se dita por cima, mas não sabemos a real desta doença. E o romance, que não podemos esquecer, que mostra um amor verdadeiro e leal.
Nossa estou bem curiosa quanto ao filme e ao desfecho dele.
Adorei sua critica!
Beijokas Ana Zuky
Oi Bruno!
ResponderExcluirAinda não vi o filmes e estou bem curiosa, pois sempre vejo resenha positivas a respeito. Também quero ler o livro e espero gostar por igual. É sempre bom conhecermos as pessoas que fizeram algo pelo mundo com sua inteligencia diferenciada.
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Oi, Bruno.
ResponderExcluirEu tenho ido tão pouco ao cinema que com certeza não irei assistir a esse filme. Mas gostei de saber que ele é um romance com um pouco de drama. E também ser fatos reais. Acho que irei esperar para assistir em casa quando sair em DVD. Fiquei curiosa para conhecer o casal. Quero ver a atuação do Eddie e saber o porque tu acha que ele deva ganhar o Oscar.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook
Ooi,
ResponderExcluirEu não assisti ainda, mas tenho uma amiga que assistiu - e alias está bem empolgada com o Oscar - que tem a mesma opinião que você sobre o filme, não é necessariamente o melhor para levar o oscar. Como eu não assisti ainda, não consigo ter uma opinião mais formada.
Gostei do post Bruno!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
oi bruno apesar de tudo eu quero muito ver esse filme. tipo nunca fui fã dele ou algo parecido, mas quando vi o trailer fiquei muito curiosa para assistir.
ResponderExcluirque bom q oi um ótimo filme.
Seguindo o Coelho Branco
Só em pensar que conta a história de alguém, pelo menos para mim, já é memorável. Gostei muito do post e adorei o filme.
ResponderExcluircafeecomletras.blogspot.com
Oi, Bruno!
ResponderExcluirRapaz, diferente de você, achei o filme MEMORÁVEL! Talvez seja porque sou psicóloga e meu marido também… E fomos acompanhados de uma amiga (que também é psicóloga), então imagine o que houve quando saímos conversando sobre nossas impressões! Haha. Sim, fizemos uma verdadeira análise. E foi muito interessante. Acho que muito mais do que apenas a história do casal, o filme mostra a metamorfose do amor… Mostra também como os valores mudam e como a fidelidade possui facetas que podem não encontrar concordância popular. A Jane foi extremamente fiel ao marido. E não me refiro à fidelidade conjugal, mas àquela que oferece uma dignidade que não conseguiria conquistar sozinho. Jane foi a força e o pilar sobre o qual Stephen construiu tudo aquilo que lhe era permanente… E ele foi, para ela, uma contingência inteira que a fez reconhecer a força pessoal que nunca saberia possuir.
Enfim, adorei o filme! E já estou louca para ler o livro e "ouvir da própria Jane" os seus sentimentos.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Eu tô bem a fim de ver esse filme, mas não tenho vontade de ler. Não gosto muito de leituras biográficas, mas em compensação adoro ver as histórias de vida adaptadas pro cinema. Só pelo trailer dá pra ver que é um filmaço, tomara que eu consiga ver logo, antes do Oscar.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá!
ResponderExcluirQuero muito assistir A Teoria de Tudo. Desde que vi o trailer, fiquei encantada pela história. Infelizmente não consegui ir ao cinema, mas espero assistir em breve.
Adorei sua crítica!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Chorei RIOS assistindo esse filme, meu Deus! O que eu mais gostei foi a fotografia do filme, ficou muito bem feita. Lembro de quando assisti ao trailer do filme e fiquei me perguntando se não era um filme antigo porque a imagem não me parecia atual haha Enfim, eu gostei muito de verdade. E pelo amor de Deus, Eddie Redmayne tem que levar o prêmio de melhor ator, a interpretação dele como Stephen ficou impecável!
ResponderExcluirOi Bruno, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou a um tempinho querendo assistir A Teoria de Tudo, mas ainda não consegui, espero ver em breve, já que é um filme com uma temática bem interessante e que parece ser muito emocionante pelo que vi no trailer!
Também não acredito que ele irá ganhar muitos Oscars, mesmo sem ter assistido.
Espero ver em breve e gostar bastante dele...
Abraço!
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Bruno.
ResponderExcluirEu assisti e adorei o filme, mas não posso compará-los com os que foram indicados ao Oscar porque nem sei quais foram.
E com certeza, Eddie merece pelo menos ganhar como melhor ator.
Beijos.
Leituras da Paty
Esse filme também está na minha lista para assistir. Assim como ler o livro, é claro. Pelos comentários positivos que vi e pela sinopse, acho que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos.
Adoro filmes. E quando é uma adaptação melhor ainda. Só fica perfeito quando o filme é tão bom quanto o livro.
ResponderExcluirFazer um filme sobre o Hawking é simplesmente genial, já que esse cara é um cara e tanto.
Ainda não assisti ao filme mas pretendo vê-lo logo. Mas, também não acredito que ele vá ganhar o Oscar de Melhor Filme.
bjs.
www.booksandmuchmore.com
Oi Bruno, tudo bem?
ResponderExcluirAssisti 'A teoria de tudo' no início do mês e confesso que a adaptação me surpreendeu, mas ficou faltando algo para conquistar meu coração e me emocionar. Adorei como Eddie Redmayne interpretou o Stephen, realmente foi um show a parte! E também gostei de conhecer o lado de Jane nessa história.
Beijos
Blog Procurei em Sonhos
Dos filmes indicados esse é um dos poucos que tenho vontade de assistir, mas pretendo esperar todo esse aue do oscar passar para assistir com calma
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Ola Bruno quero muito assistir o filme , ler o livro, as fotografias do filme estão lindas , e vendo sua nota já espero um filme muito bom. Já está em minha lista para assistir. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Bruno, tudo bom?
ResponderExcluirAh, eu amei muito esse filme! Assisti sozinha porque meus amigos meio que ignoram o fato de que existe filme que não tenha tiros e o Adam Sandler hahahaha
Eu amei a atuação do Eddie. Acredito que tenha sido muito difícil atuar como o Stephen e ele fez magistralmente. E sem contar a atuação da Felicity, que ficou maravilhosa! Só sofri com o final deles. Mas é sem dúvidas um filme e tanto!
Beijão
http://www.sarahmarques.com.br/
Oi Bruno, tudo bem??
ResponderExcluirBom eu tenho uma imensa vontade de assistir o filme, mas eu ganhei o livro de amigo secreto, então só vou assistir após a leitura... tenho lido em alguns blogs críticas bem construtivas deste filme... e todas elogiando muito o ator que fez o personagem principal... parece-me que ele vestiu a camisa e foi com tudo... adorei saber a sua opinião, pois só me deu gás para ler o livro e em sequência o filme... Xero!!!
Oi Bruno, tudo bom?
ResponderExcluirEu só fiquei sabendo da história do Stephen Hawking por causa do filme e fiquei impressionada. É um filme que estou com vontade de assistir, mas fico com receio porque esses livros que concorrem ao Oscar costumam me decepcionar. Enfim, parece ser uma história que foi bem trabalhada nas telonas e o autor ficou extremamente parecido.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, Bruno!
ResponderExcluirVou ler o livro antes de ver o filme. Solicitei ele de parceria e ainda espero chegar.
Mas o que me interessou nele foi que me pareceu uma história real, onde o amor faz a diferença. Como a mulher por trás do homem, já que ele precisa lutar para vencer a doença e tudo mais, e ela o apoia.
O filme será o passo posterior ao livro. Só que sabe como é assistir filme de livro para um leitor, né? Gostamos de fidelidade.. kkkkkkk.. Apesar de eu não ser chata com isso, não deixo de comparar. Tem filmes que saem totalmente do livro, mas que achei bons.
Esse precisa ser mais que bom, por causa do Oscar.
Gostei da sequência que a Kel e você estão fazendo por aqui sobre ele, ela até me convenceu a me interessar mais, buscar os filmes e ver, depois que assistimos a Caminhos da Floresta. kkkkkk..
Beijos.
Olá,
ResponderExcluirAdorei a crítica. Ainda não vi o filme, mas gostei de saber que ele envolve drama e romance. Sei lá, deve ser interessante ficar por dentro da vida desse cientista tão renomado. Mas é uma pena que o filme não seja tão memorável quanto outros que ganharam o oscar, de qualquer forma desejo assistir e ler algo do autor... e quem sabe ler a biografia escrita por sua esposa?!
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirAinda não assisti ao filme, mas estou morrendo de ansiedade. Como um nerd, o Stephen é quase um herói para mim. Estou torcendo muito pelo casal, mas acha que a estatueta de melhor atriz vai ficar com a Julianne Moore e o de melhor filme com Boyhood.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Apesar de gostar de romance e drama, não curto muito esse lance biográfico, e não tenho nenhuma vontade de ver o filme. Mas deve ser um papel difícil, se o ator se saiu tão bem assim torcerei pra ele levar a estatueta para casa!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Bruno, tudo bem?
ResponderExcluirPor coincidência, eu vi uma entrevista da ex-mulher dele ontem. Ela disse que quando descobriram a doença, eles deram no máximo dois anos de vida para ele. E ele está vivo até hoje!!!!! Não é incrível??? Parece ser uma linda história de amor, de vida e de superação.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Bruno, tudo bem??? Já contei por aqui que amo cinema e adoro acompanhar o Oscar!! Esse é um filme que eu estou louca para assistir!! Estou torcendo pelo ator, de todos os comentários que eu já ouvi, parece que ele fez um excelente trabalho!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirPois é, eu gostei do filme, mas vi muito mais defeito que qualidade nele. Acho que essa indicação a Melhor Filme é até meio incongruente e não faz muito sentido. Acho também que é um filme de atuações e, no caso, só do Eddie que acredito que vá ganhar. Enfim, o que mais me irritou em todo o filme foi o roteiro. O roteiro não tem foco, só dá pinceladas e parece se perder, principalmente em seu desfecho completamente problemático. Contudo, acho que mesmo com a bela fotografia e o protagonista o filme ainda é bem fraco.
Abraço!
www.umomt.com
ei Bruno, tudo bem?
ResponderExcluirEsse filme parece mesmo ótimo. E nossa, adorei as fotos que você colocou, o ator está mesmo muito parecido com o Stephen. Estou louca para acompanhar a evolução dele no papel.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi, Bruno!
ResponderExcluirEu quero muito assistir A Teoria de Tudo!
Estou bem curiosa para conhecer mais a fundo a vida do mito Stephen Hawking.
E você me deixou bem curiosa ao dizer que a fotografia do filme é muito boa.
Boa semana!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Bruno ainda não assisti esse filme e estou meio na dúvida se assisto ou não, já li inúmeras criticas e todas foram bem controversas. Pois tem aqueles que gostaram muito e outros que odiaram porque queriam saber mais sobre os problemas de Hawking.
ResponderExcluirMas acho que na minha próxima folga irei assistir esse filme.
Abraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Oie, Bruno!
ResponderExcluirNão tenho palavras para descrever o quanto estou louca para ler o livro e ver esse filme. Apesar de você achar que não foi tão bom, ou pelo menos não maravilhoso, minhas expectativas continuam genuinamente altas s2
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ♥
Eu ainda não li o livro e nem assisti o filme, mas estou mega curiosa.
ResponderExcluiré incrível como eles ficaram parecidos com o casal real né?
Ameiii seu blog e estou seguindo.
Ahhhh assista meu primeiro vídeo resenha e se inscreva no meu canal para me ajudar :D
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
Bjs
Oi Bruno, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não assisti este filme, mas ouvi muitos comentários positivos sobre a atuação de Eddie. Eu concordo com você que o filme não vai ganhar o Melhor filme, mas acho que o Eddie deveria ganhar uma estatueta :)
Aliás, o Oscar foi ontem, mas como dormi ainda não sei quem ganhou o que.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Oiiii
ResponderExcluirEu ainda não assistir o filme, porque quero ler o livro primeiro.
O livro me parece ser muito bom, assim como o filme.
Os autores ficaram muito parecidos, e achei isso incrível!
Espero ler e assistir em breve.
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Oie,
ResponderExcluirentão eu tinha visto divulgações do livro e do filme, e confesso que não tinha dado muita atenção para eles, mas quando eu vi o trailer do filme, que fiquei toda emocionada, coloquei na minha cabeça que preciso de ambos rsrs
Espero ter a oportunidade de assistir ao filme em breve, imagino que deve ser emocionante!
Beijos!!!
Eu assisti o Oscar ontem, achei que esse filme deve ser bem interessante, gosto de filmes que retratam pessoas reais e suas histórias reais, ainda mais quando é alguém de tamanha importância. Ótima resenha!
ResponderExcluirluadeneonblog.blogspot.com.br
E o moço acertou, ganhou o Oscar de melhor ator, né? To certa?
ResponderExcluirMas confesso que tanto o livro, como o filme não me chamou atenção.
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
A biografia do Steve está bombando, muitas pessoas elogiam esse filme, sempre tive curiosidade sobre a vida dele. Ainda não assisti o filme, mas pela resenha é o meu favorito.
ResponderExcluirEsse é um filme adorável, embora ainda não tenha assistido eu tenho certeza disso. Só estou esperando que o livro chegue para que eu possa lê-lo e depois assistir. Sei da história e acho incrível, quero conferir como a adaptação está e se vai conseguir me passar toda essa história incrível de uma forma agradável.
ResponderExcluirAbraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Tenho curiosidade em ler e ver este filme e livro. Quero saber de que forma a ex-esposa dele colocou a separação deles, que para mim foi terrível para a avida dele...mas preciso conhecer os motivos para julgar =/ Mas uma coisa é fato o ator mandou super bem!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Boa analise do filme! Confesso que não meu estilo, mas fiquei super curiosa para ver A Teoria de Tudo, pois ele tem algo chamativo e interessante. Quero mesmo é ler o livro em que inspirou o filme, pois acho que vou gostar mais. :D
ResponderExcluirBeijos
www.daimaginacaoaescrita.com
Olá Bruno,
ResponderExcluirGosto muito de ler biografias, de entender melhor e conhecer melhor as pessoas que de alguma forma contribuiram para o desenvolvimento do mundo, nesse caso através da ciência. Quanto ao filme é sempre inevitável que se faça alguma comparação com a obra escrita, mas creio que ambos conseguem ser ótimos.
um abraço,
www.navioerrante.blogspot.com.br
Oi, não conhecia nem filme e nem livro, mas curto muito autobiografias e leria essa com certeza, adoro saber fatos importantes da vida de pessoas importantes ou não. Drama e romance me pegam, quando tem esses sentimentos em uma autobiografia então, só paro de ler quando chego na última página.
ResponderExcluirBom, não sei se assistiria o filme, porque sempre fico comparando e em todas as vezes que comparei um filme com o livro, me decepcionei demais, porque sempre faltou fatos importantes nos filmes. O livro eu leria com certeza.
Anotei a dica.
bjs
Bem como vc previu, Eddie Redmayne levou melhor ator. Ainda não assisti o filme, mas estou louca para ver, mas primeiro preciso ler o livro que já está na minha estante. Se fixer o contrário, perco o interesse no livro.
ResponderExcluirNecessito assistir!!! Porém, antes, tenho QUE LER!!!!!!
ResponderExcluirQuero ler ele ainda esse mês!
A história parece ser tão lindaaaaa! =)
E os personagens ficaram superiguais aos reais! =D
Olá!
ResponderExcluirQuero muito ver esse filme.
Caramba fiquei abismada com a foto que você postou. São muito parecidas.
A história com certeza vai me agradar.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/