Oi pessoal, tudo bem?
Se a resenha de número 100 foi de Um Caso Perdido, a resenha 200 tinha que ser de quem? Sim, de Sem Esperança, segundo livro da série Hopeless, da minha diva Colleen Hoover. O livro é especial, mas não sei se vou conseguir transparecer tudo o que eu senti lendo. A Colleen sempre tem um efeito meio devastador em mim. Juro que não estou exagerando =P
Sou suspeita para falar e vocês sabem muito bem disso. Eu amo a Colleen e qualquer coisa que ela escreva para mim é como se fosse um mantra. Mas o incrível é perceber que a cada novo livro ela consegue se superar. Fico me perguntando o que esta mulher coloca nos livros que consegue me devastar e me fazer mergulhar intensamente em suas palavras. A Colleen é talentosíssima e esse é mais um dos seus livros perfeitos.
A escrita da autora em Sem Esperança é de uma intensidade que eu não vi em nenhum dos seus outros livros. Se ao ler Um Caso Perdido achamos que o Holder tem o seu lado bad boy, neste segundo volume percebemos o tamanho do peso de sua culpa por não ter conseguido ajudar, ou melhor, não ter percebido que sua irmã estava sofrendo e precisava de ajuda. Holder é uma pessoa tão marcada pelo passado e pela dor, mas só neste livro percebemos o quanto ele precisava curar o seu coração.
Título: Sem Esperança // Losing Hope
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Sem Esperança - Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.
Sem Esperança é a versão de Holder sobre como conheceu Sky. O livro começa um ano antes, narrando os últimos momentos do rapaz com a sua irmã que cometeu suicídio. Aos poucos o rapaz vai desenvolvendo o seu processo de superação, percebemos o seu ponto de vista sobre o que aconteceu e, claro, o que ele sentiu no momento em que viu Sky no mercado e achou que ela fosse Hope, sua amiga de infância.
A escrita da autora em Sem Esperança é de uma intensidade que eu não vi em nenhum dos seus outros livros. Se ao ler Um Caso Perdido achamos que o Holder tem o seu lado bad boy, neste segundo volume percebemos o tamanho do peso de sua culpa por não ter conseguido ajudar, ou melhor, não ter percebido que sua irmã estava sofrendo e precisava de ajuda. Holder é uma pessoa tão marcada pelo passado e pela dor, mas só neste livro percebemos o quanto ele precisava curar o seu coração.
O livro é inteligente e permeado de cartas que dão aquela dramatização a mais a história. Nelas, Holder coloca para fora toda a sua revolta e eu só queria colocá-lo no colo e trazê-lo para casa. Achei que não fosse possível me apaixonar mais pelo Holder, ou melhor, Dean, mas eu estava enganada.
Essa ideia de fazer a mesma história, mas com outra perspectiva acontece também no último volume da série Métrica. Mas se Essa Garota me soou como algo meramente complementar, um presente da Colleen para os fãs, Sem Esperanças é algo totalmente arrebatador e mais pesado que o primeiro volume.
Preparem-se para entender o Holder por inteiro. Colleen preenche lacunas e brinda o leitor com uma narrativa tão intensa que me deixou com os olhos embaçados em algumas partes. Mergulhei de cabeça nesse livro e o resultado foi uma baita ressaca literária.
Tenho que admitir que a narrativa de Colleen para os homens é bem mais favorável. Mas existe um problema sério com essa série. E esse problema está na tradução. Não estou reclamando da tradução para o português, mas incluo aqui, qualquer tradução que não seja a original. A Colleen é tão brilhante que, no livro, ela brinca com nomes e significados, traduzir isso é diminuir o brilho da narrativa, infelizmente.
A Colleen nunca me decepciona, mas, meu amor, porque escolheu esse velho para estampar a capa do seu livro? huahuahuahua. O ator é velho demais para o Holder, mas beleza. Só te perdoo, Colleen porque você é uma linda que, no final do livro, agradeceu aos blogueiros pelo apoio integral a você. Me senti a amada.
Métrica sempre teve um lugar especial no meu coração porque foi o meu primeiro contato com a Colleen, mas Sem Esperança é, atualmente, o meu preferido da autora.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm Caso Perdido e Sem Esperança estão na minha lista. Ainda não li nada dessa autora, mas já vi tanto comentário positivo que sinto que vou gostar bastante. Espero ler logo, porque essa resenha me deixou ainda com mais vontade de saber todos os detalhes dessa história.
ResponderExcluirBeijos.
Oi querida,
ResponderExcluirConheci um tempinho e vim te visitar vi que fez umas alterações aqui no blog amei...rsrs...então não conheço nenhum livro ainda dessa autora acredita? Mas pela propaganda gostei bastante vou acrescentar a lista.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Ooi Kel :D
ResponderExcluirAmeeei a sua resenha, ela me deixou mais desesperada do que eu já estava para ler Sem Esperança. Já vi que irei sofrer horrores lendo ele. Amo a Colleen Hoover e tudo o que ela escreve. Você já leu Maybe Someday? É o meu favorito dela.
Beeijos.
www.cidadedascerejas.com
Nossa Kel como passa rápido! Lembro bem quando tu postou a resenha 100 da qual tu me intimou a ler Um Caso Perdido, e agora já me sinto obrigada a ler Hopeless, comecei a amar a autora por sua causa ^^ Obrigada!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oiee
ResponderExcluirCaracas não sei o que você sente lendo esses livros Kel, pelo amor de Deus, se tem um livro que achei totalmente desnecessário foi esse, o livro foi completamente igual ao Um Caso Perdido e se teve algum momento diferente na leitura foi por cerca de duas linhas e olhe lá rsrs enfim esse livro na minha opinião foi o mais fraco da autora e acho que se tivesse feito os capítulos intercalados em um único livro teria sido muito melhor. #prontofalei
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Ai que lindo li o primeiro e fiquei com os personagens por dias, e tenho a sensação que com esse será o mesmo... Não tive a oportunidade de de ler outra coisa dela, mais a escrita é maravilhosa!!! Amei cada pedaço e, Holder ahhh (suspiros)...
ResponderExcluirBeijokas
Jeh
www.jeitodler.com
Me apaixonei por Um caso perdido, quero ler esse livro por causa do lindo do Holder, também acho o cara da capa mais velho , ele podia ser mais novo por estar no ensino médio. Gostaria de ver o que se passou quando ele encontrou a Sky. Enfim, tenho que ler porque a Colleen é diva <3
ResponderExcluirQuem não sofre com essas traduções. heim? rçrç Hopeless foi, pra mim, aquele tipo de série de livros que você nem precisa ler pra começar a amar. Não vejo a hora de poder ter esse gostinho de apreciar a escrita da Holleen e me apaixonar também. Tenho certeza que vou. Eu até acho o cara da capa bem bonito, sabe? Mas não gosto de me basear na aparência dos personagens pelos rostos das capas...
ResponderExcluirEu não gosto muito da escrita da autora. Não consigo achar crível muitas das atitudes dos personagens, embora o enredo seja bom. Mas sei que ela tem uma legião de fãs. Ótimo que a leitura tenha sido tão boa assim, é sempre bom quando a leitura corresponde nossas expectativas. :)
ResponderExcluirhttp://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Oi, Kel.
ResponderExcluirEntendo quando você fala que a Collleen brinca com as palavras. Poderiam ter deixado os títulos desses livros sem tradução. ~só acho~ Tinha lido uma resenha e ficado desanimada com a leitura, mas depois da sua resenha estou doida aqui pela leitura. Se esse conseguiu superar seu livro favorito dessa diva tenho certeza que irei amar. Volto a dizer que "leria até a lista de compra dessa mulher". Amor demais. Esperar o meu Sem esperança chegar. \o/
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio
Oiee ^^
ResponderExcluirAaaah eu necessito desse livro! Métrica também foi o primeiro livro da Colleen que eu li, mas Um caso perdido também é o meu queridinho, um dos melhores que eu já tive o prazer de conhecer. Estou mega ansiosa para ler Sem esperança, e mesmo o homem da capa sendo velho, ainda assim é um gato...haha' então dá para perdoar *~*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Kel, tudo bem? Nossa, quantas estrelas x) Enfim, ainda preciso ler algo da autora, porque todos que leem seus livros adoram!! Não sou muito fã de livros que mostram a mesma história apenas em outra perspectiva, mas esse parece ser mais que uma recontagem dos fatos, e pelo que você disse, parece ser realmente bem mais profundo que o primeiro.
ResponderExcluirAdorei a resenha e espero poder ler logo "Um Caso Perdido" e esse.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oiii adorei a sua resenha estou doida para ler esse livro <3
ResponderExcluirbeijos
Livros & Tal
Ola Kel, a primeira coisa que eu reparei no post foi o "velho" na capa, ai fui lendo sua resenha e me envolvendo querendo muito ler o livro então você menciona a capa do livro e pronto quebrou o clima,desatei a rir.Amei a sinopse e sua resenha e claro nunca li nada da autora mas só pelo fato dela ter mencionado os blogueiros no final do livro já ganhou minha simpatia.
ResponderExcluirBEIJOSSsss...
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Oi, Kel!
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Colleen, mas se tem alguém responsável pela minha vontade de ler seus livros, sem dúvidas é você! Eu morro de vontade de conhecer a sua escrita, e ver um livro hot sem exageros!
E agora fiquei curiosa com a brincadeira com as palavras. Vou ter que pegar os livros para ler em inglês, né?
Acho legal quando a autora pega o mesmo livro e o narra novamente pelo ponto de vista de outro personagem, mas confesso que fico com preguiça, de vez em quando, de ler desse outro ponto de vista, já que já sei o que vai acontecer.
Beijos,
Déia
Own Mine
Oi Kel! Não li as obras da Collen, mas as resenhas sempre me deixa mega curiosa. E por saber que são suas paixões ai mesmo é que me deu mais curiosidade.
ResponderExcluirEspero ler a obra o quanto antes e descobrir o porque de sua paixão
Beijos
http://www.amorliterario.com
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei Um Caso Perdido, mas na minha opinião ele ainda perde para Métrica, mas de todo o jeito a leitura é fantastica e eu tenho muita vontade de ler Sem Esperança.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Eu sei que você não está exagerando, Kel. Colleen é diva destruidora!!! Sem Esperança foi uma surpresa maravilhosa, eu me encantei ainda mais do que com Um Caso Perdido.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi, Kel! Depois dessa resenha a única coisa que eu quero fazer é ir até uma livraria e trazer pra casa essa série que parece ser tão maravilhosa. Sério, sua resenha ficou ótima e fico feliz que a sua experiência de leitura tenha sido tão boa. Espero que o livro cause os mesmos efeitos em mim! Beijos
ResponderExcluirwww.viagensdepapel.com
Oi Kel.
ResponderExcluirEsta aí uma escritora que eu preciso muito conhecer, ainda não li nada da Collen e a cada resenha espetacular quanto a sua me deixa mais curioso. Eu também sempre tenho um pé atrás quanto traduções, é um trabalho complicado e que acaba perdendo muito da essência do autor. Parabéns pela resenha.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela resenha garota, após lê-la me senti completamente atraído pela série, ainda não li nada da Coolen, e adoraria poder começar lendo Um Caso Perdido. Galera está de parabéns, as capas de ambos os livros estão muito bem feitas.
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Olá Kel, eu ainda não li nada desta autora, mas necessito ler esse dois livros <3 Todas as resenhas que leio são sempre tão positivas como a sua e só me deixam com mais vontade de ler.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi,
ResponderExcluirEu faço parte das pessoas que ainda não leram nada da autora e que só ver falarem bem. Ótima resenha a sua, fiquei com vontade de começar a ler Um caso perdido agora mesmo, mas lembrei que não tenho o livro. kkk Nunca li um livro com a mesma história sendo no ponto de vista de outro personagem, mas como você falou que esse é bem mais intenso que o primeiro, creio que essa formula funcionou bem com ele, ao contrario de Essa garota que saiu como complementar. Espero lê-los em breve.
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Ao contrário de você, achei Um Caso Perdido muito mais intenso... nunca tive a impressão que o Holder tinha um lado bad boy, só não sabia bem o que se passava pela cabeça dele. Achei o toque das cartas genial, e também achei esse ator na capa muito velho para o Holder... mas tudo, bem, a Colleen escolheu e ela pode... u.u
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Kel, tudo bem??
ResponderExcluirAssim como você eu fui conquistada pela escrita da autora lendo Métrica... o que me remete que devo terminar de ler a série porque já estou com os livros aqui, mas a minha ansiedade mesmo é ler Sem Esperança que será o próximo livro que vou ler assim que terminar Cidade da meia-noite... Também não sei o que Colleen faz que nos prende, nos conquista e nos arrebata com a sua escrita... só sei que ela é uma de minhas favoritas se não a favorita... Xero!
Kel!
ResponderExcluirLi a resenha bem por cima, pq essa é uma das minhas próximas leituras da autora e eu não gosto de ler nada antes de ler a obra, amei o primeiro livro, ele foi intenso, chocante, me despedaçou e foi uma leitura incrível! Espero amar esse segundo volume!
Beijos
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirEu quero muito ler essa série porque também adoro tudo o que a Colleen escreve. A mulher consegue envolver e cativar como poucos autores conseguem. Concordo que ela tem protagonistas masculinos interessantes.
Ah, não gostei do ator da capa...ele realmente parece ser bem velho.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá Kel, tudo bem contigo?
ResponderExcluirJá vi milhares de resenhas da autora espalhadas pela blogosfera, mas infelizmente não tive nenhum contato com a escrita dela. Estou esperando esta série ser publicada por inteiro e quem sabe não adquiro-a?
Beijos
Olá Kel,
ResponderExcluirLi Métrica e amei de verdade, você falando assim de Sem esperança só aumentou minha expectativa sobre o livro, já li algumas resenha e tinha ficando muito empolgada, mas sua me conquistou e com toda certeza anotei a dica.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Enrolei demais para ler Um caso perdido e depois que li me arrependi de ter feito isso. O livro é maravilhoso, uma das minhas melhores leituras do ano passado. Preciso muito da continuação. Estou louca para ler esse livro e ver a história contada pelo Holder, principalmente a gora depois de ler a sua resenha e saber que esse livro se tornou o seu preferido da autora.
ResponderExcluirOi Kel,
ResponderExcluirCara vejo todo mundo falando bem da Collen e de seus livros, mas infelizmente faço parte do grupo que não leu nada dela e talvez não vá ler mesmo.
Sei que minha esposa quer muito ler os livros dela e quem sabe não seja uma indicação de presente de aniversário pra ela né, vou anotar aqui a dica e ver se eu compro.
Sobre isso de dois livros cada um contando a sua versão dos fatos acho até interessante, mas o enredo em si realmente não faz meu estilo.
Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Olá tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da resenha, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Um Caso Perdido e a história me chama muita atenção, me parece ser um livro incrível. Sem Esperança vai ter que esperar um pouco, afinal ainda não li o "primeiro".
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Aiii menina, não li nenhum dessa autora ainda! Mas só leio comentários maravilhosos dela!!!!
ResponderExcluirPreciso muitoooooooooo ler ela logo!!! Qualquer um que seja!! rsrs
Vou agora mesmo procurar algum, porque já to ansiosa kkkkkkkkk
bjoooos
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li Um Caso Perdido nem Sem Esperanças, mas amo tudo o que a Colleen escreve então já sei que vou gostar. Eu gosto muito das versões masculinas das histórias, acho menos melosas e por isso estou curiosa :)
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Colleen Hoover é uma autora que só vejo gente elogiando e por isso tenho muita vontade de ler.
ResponderExcluirMesmo não fazendo meu tipo de livro eu quero ler algo dela para saber se é tão bom assim hahahaha
Quem sabe eu não comece com um desses....
Beijo beijo!
Oi Kel, lindona!
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada da Collen, mas lendo você e a Giu, que tem um respeito e amor pela escritora tão grande que me convenço ainda mais a investir em alguma obra da Collen.
Com relação a Sem Esperança, agora está na minha listinha com mais uma estrela graças a sua apaixonante resenha.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Olá Kel!
ResponderExcluirEu tenho Um Caso Perdido, mas ainda não li.
Pelo que vi da sua resenha, esse segundo livro é muito melhor que o do primeiro.
Com certeza será mais um que vou ler.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Ei Kel, você ama mesmo a autora! kkkk
ResponderExcluirBom, você sabe que o único livro que li foi Métrica, e não achei isso tudo, né? rs
A sua resenha é a primeira que realmente elogia Sem esperança, e o coloca como melhor que Um caso perdido. Todas as outras que li, os leitores se decepcionaram e acharam que não tinha acrescentado muita coisa. Legal saber que a autora trabalha melhor a perspectiva masculina, às vezes ela podia investir mais nisso.
Eu vou ler Um caso perdido agora, nesse feriado, mas não pretendo ler Sem esperança em seguida. Acho que quando é a mesma história, é bom dar um tempinho
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/