# Resenha 199 // Apenas Um Dia

Oi gente, tudo bem?

Sei que eu costumo fazer poucas vídeo resenhas e sei que muitos gostam dos videos aqui no blog e lá no canal. Prometo que estou trabalhando na questão de falar menos neles huahuahuahua. Mas hoje tem a (pasmem), minha segunda vídeo resenha. 

Espero que gostem. É de um livro que mexeu bastante comigo este ano. Gayle Forman entrou para a minha seleta lista de autores que eu leria até a lista de mercado. Ela escreve diretamente para o público jovem e a leitura é tão gostosa que você mergulha de cabeça e só para no último ponto. Já li todos os livros da Gayle e, gente, são maravilhosos. Apenas Um Dia não é diferente. 

Título: Apenas Um Dia // Just One Day
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384


Sinopse:A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.












11 comentários:

  1. Ai esse livro é amor! A Gayle também já conquistou um espaço no meu hall de autores preferidos! Essa história é gostosa por que tem todo aquela coisa de trip que deixa tudo divertido! E Paris né <3 Os personagens tem personalidade, curto isso! C viu que a Gayle falou que o Willem é inspirado em um ex que deu um pé na bunda dela? HAAHAH Que dó ):

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,
    Da gayle forman só li Se eu ficar e não fui arrebatada. Quero dar uma chance para os outros livros por muita gente gostar.. Quando eu ler espero ficar com esse sentimento bom q vc teve!
    Bjs,
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Gayle Forman é excepcional *-* Eu tinha visto muitas críticas a ela e a Se Eu Ficar antes de poder ler o livro, mas mesmo assim não desanimei; li e adorei! Estou louca pra ler Apenas Um Dia. Eu só esperava que o livro fosse maior rçrç Geralmente eu devoro livros assim em algumas horas haha

    ResponderExcluir
  4. Kel, você deveria mesmo fazer mais vídeos como esse. Você fala super bem, é linda e simpática <3 E sua estante é linda! Faz um vídeo sobre ela (ou já tem um e eu não sei? hahaha).
    Sobre o livro: Eu não me interessaria por ele por conta própria, mas você disse que o livro despertou coisas maravilhosas em você... Cara, me conquistou. A gente sabe que um livro é bom justamente quando ele toca a gente.
    E eu AMO finais abertos!!! Quando são bem feitos, são perfeitos! Assim a história nunca termina, fica pela nossa cabeça por muito, muito tempo. Hahaha

    Um beijo, Kel! E seja uma vlogueira mais assídua por favor, ok? Han.
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel,
    Gostei bastante da Gayle Forman, porque a escrita e os personagens dela também me envolvem bastante. Gosto como ela conduz a história e dependendo de como acontece, até prefiro que o autor deixe o "final aberto" para que possa imaginar as coisas do meu jeito hahahaha.
    Vi muitos comentários positivos sobre Apenas um dia e pretendo ler o livro em breve! Espero gostar :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista. Vi algumas resenhas que não falavam tão bem sobre ele, mas quero fazer a leitura mesmo assim. Acho que vou gostar, ainda mais por onde ele se passar, né? Não tem como não amar essa cidade. Quero ler logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, não sabia que o livro seria tão bom, pelas resenhas via que era OK...agora vendo sua resenha me senti ainda mais inclinada para a leitura. Vou me jogar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel

    Não gosto dessa autora assim como você, mas confesso que esse livro me surpreendeu mas no final juro que fiquei com vontade de jogar o livro pela janela... rsrsrs e pelo que sei nem apenas uma noite vamos saber o que houve viu o final é esse e já era.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apesar de falarem bem da autora, não tenho a mínima vontade de ler.
    Achei esse livro parecido com Entre o agora e o nunca , pela personagem sair para viajar com um estranho, meio surreal claro, o outro dela Se eu ficar, me lembrou antes que eu vá.
    Mas pra quem gosta de um drama/romance tenho certeza que gostará.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já li Se eu ficar e Para onde ela foi da Gayle Forman, e gostei de ambos. O primeiro não me emocionou como aconteceu com quase todo mundo, mas o segundo me arrebatou. Apenas um dia ainda não li, mas a premissa que li e por tudo que você falou, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ter gostado nada do Se eu ficar, quero muito ler esse!
    Pois dá a impressão que a protagonista, sofre mas também dá uma amadurecida!
    Porém, só de lembrar do Se eu ficar, uiiiee argh já perco a vontade, kkkkk que livro chato aquele, Meu Deus, perdoe-me quem gostou!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!