Oi pessoal, tudo bem?
Nada como começar o final de semana com um livro bem rapidinho para ler, ainda mais que o Carnaval está ai e para pessoas que estão com preguiça, assim como eu, ler um bom livro é mais que um bom conselho de amigo.
Título: Annie
Autor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Annie - Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?
Deixada na porta de um orfanato com apenas dois meses de idade, Annie trazia consigo metade de um medalhão no pescoço e um bilhete dos pais dizendo que iriam voltar para buscá-la em breve. O breve demorou onze anos, e lá está Annie no orfanato certa de que seus pais ainda irão aparecer. Acontece que a vida no orfanato não é das melhores, a diretora é uma bruxa que não faz questão de esconder que odeia órfãs, fora o preconceito que as meninas sofrem na escola por não terem pais. É então que Annie chega a conclusão de que, se seus pais não foram ao seu encontro, ela é que tem que ir ao encontro deles.
No pequeno prólogo o autor explica as suas inspirações. Annie, na verdade é um quadrinho famoso que começou na década de 20 que conta as peripécias de uma menina órfã. Thomas foi convidado para adaptar a história para o teatro e começou a escrever e ampliar a história da menina, uma vez que, nos originais publicados nos jornais, não havia"um inicio". Como os escritos acabaram ficando maiores que o necessário para uma peça, foi dai que surgiu o livro.
Thomas, com maestria, incluiu um panorama politico na história. Annie se passa em plena crise americana, com sérios efeitos na população. Como uma boa fã de contexto histórico, principalmente politico, mergulhei ainda mais nesse universo.
O livro é delicioso de ler. E é incrível poder olhar o mundo através de uma criança de doze anos. Depressão, desemprego, crise financeira, falta de alimento para a população e lá está Annie, incapaz de odiar uma pessoa e sempre acreditando que o sol vai surgir no dia seguinte. Ler esse livro é perceber o quanto fazemos do nosso mundo um lugarzinho cinza, quando ele pode ser extremamente colorido.
Annie, para mim, soou como um conto de fadas onde a personagem principal não é uma princesa de vestido longo e que o príncipe não a salva em um cavalo branco. Mas lá estão a megera, o fiel amigo da protagonista e, claro, aquele que irá ajuda-la contra o mal.
Com narração em terceira pessoa, a linguagem é simples e o livro atende a todas as idades. Com uma história bem estruturada, o Annie tem suspense, aventura e, claro, um pouco de drama. Esse é aquele livro para você ler em uma tarde, aproveitando ao máximo cada virada de página.
E ainda bem que a Intrínseca teve a sensibilidade de trazer este livro para cá. Annie tem um tamanho compacto, menor que os demais livros da editora, mas com um conteúdo edificante. Se você gosta de histórias inspiradoras que te façam refletir, não deixem esse pequeno notável livro passar =)
Se apaixonem por Annie como eu me apaixonei e estejam prontos para verem um mundo bem mais alegre e colorido, apesar de todas as dificuldades. Porque, não se esqueçam, o sol vai nascer amanhã. Podem apostar os seus últimos centavos nisso!!
Annie, aliás, vai ganhar uma nova versão para o cinema. Essa é a terceira adaptação da história. O filme tem canções da produção original da Broadway, mas não sei muito o que esperar desta "releitura moderna"de Annie, principalmente porque tem Cameron Diaz no elenco e, cara, eu acho ela uma PÉSSIMA atriz. SDS Panteras!
Oi Kel,
ResponderExcluirO livro parece ser uma graça e ainda é fininho, só não gostei de saber dessa releitura, mas vamos esperar né?
Beijocas ^^
Olá! Vi esse livro hoje na livraria, mas como não tinha visto nada sobre ele, não dei muita atenção. Agora que li seu post, já quero voltar lá para trazê-lo para casa. A história parece ser encantadora, então não vejo a hora de poder ler.
ResponderExcluirBeijos.
oi oi :)
ResponderExcluireu adoro a adaptação mas nunca li o livro, aliás, confesso, foi apenas com a sua resenha que fiquei a saber que de facto se traria de uma adaptação hehehe fiquei muito curiosa
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Ei Kel,
ResponderExcluirFiquei envergonhado agora....Um clássico que encantou gerações e eu nunca tinha visto falar. :O Sério, estou assustado comigo mesmo.
Sua resenha só me deixou mais curioso ainda para conferir esta história, parece ser bem divertido.
Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com
Oi Kel!
ResponderExcluirHistórias que me fazem refletir *o*
Ja estava atrás de ve o filme, mas as resenhas que vi do livro se superam a cada nova. E eu to super curioso. Annie parece realmente ser encantadora. Tem como não amar personagens infantis? Tipo Auggie. Mais uma aposta para 2015.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Cara não conhecia e meu sua resenha me conquistou, já foi pro desejados.
ResponderExcluirA capa simples *-*
Realmente tem cara de ser bem divertido e encantador
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Kel,
ResponderExcluirsério, me senti como vinda de outro planeta agora. não conhecia o livro e muito menos as adaptações dele :O
a trama parece ser ótima, incrível... e eu ainda nem sabia dela :'(
fiquei muito curiosa. sério mesmo. a trama parece ser incrível!!! *--*
Oie Kel! Tudo bem?
ResponderExcluirEu tinha visto esse livro no meu feed do facebook, mas nunca parei para saber sobre o que realmente narrava e já aviso para você que fiquei encantado com a história e a capa também ♥ O que achei bem bacana é Annie ser uma HQ, pois adoro muito <33 Depois dessa sua resenha, já tô aqui com uma grande curiosidade nessa obra HUAHAUAHA.
Beijos,
☁ Um Grande Vício Literário
Oi, Kel!!
ResponderExcluirAhh... eu gosto da Cameron! hsuahsuahsa..
Legal saber mais sobre o livro. Quando você me mostrou não dei muito por ele. A capa não me chamou muito a atenção. E no geral não me convenci muito com a premissa. Mas na sua resenha vi que ele é mais, que tem uma escrita boa com palavras que valem a pena deixar entrar na nossa mente.
Beijos :*
Oi Kel, adorei saber com o livro surgiu. Me afeiçoei a Annie pela sua resenha. Ela é real, passa por situações do nosso dia a dia, mas acredita em uma amanhã melhor, me identifiquei com ela!
ResponderExcluirBeijos
Porão da Liesel
Fan page
Oi Kel, tudo bem??? Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei de conhecer. Também acho que precisamos transformar nossos dias cinzas em dias coloridos. Mas nem sempre é fácil não é mesmo.
ResponderExcluirE você não gosta da Cameron, ou foi ironia??? Eu adoro os novos filmes dela, ahsuahsuahus. Ok, gosto dos não tão novos assim, mas curto ela bastante :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oie Kel
ResponderExcluiresse livro é uma fofura.
Amei o modo como o autor mesclou ficção com personagens reais.
Mas estou com medinho de ver a adaptação, porque pelo que vi no trailer o filme não está muito fiel ao livro. Mas vou ver porque gosto da Cameron rs
bjos
www.mybooklit.com
Oi Kel
ResponderExcluirComo assim odeia a Cameron? Bom, gosto é gosto hehe
O livro parece ser bem amorzinho mesmo. Gosto de livros onde o protagonista é uma criança. Sei lá, acho mais meigo. Adoraria ter a oportunidade de ler a obra.
Um grande beijo
Vidas em Preto e Branco
Vi esse livro esses dias na livraria e achei uma graça. Muito boa a sua resenha!
ResponderExcluirhttp://blogquerida.blogspot.com.br/
Esse livro parece ser muito bom, principalmente depois de ler sua resenha. A história me interessou bastante e já vou pesquisar mais sobre ele e colocá-lo na minha lista de desejados. Eu gosto de ler mais de uma resenha. Deve ser ótimo para ler em um domingo tedioso. A capa é muito bonitinha, haha.
ResponderExcluirJá estou seguindo o blog e vou dar uma passadinha aqui sempre. Beijão!
www.acampamentodaleitura.com
Oi Kel!
ResponderExcluirEu vi o trailer do filme, não sabia que era baseado em um livro! Parece ser muito legal (o filme e o livro)!
Ah! Você repetiu duas vezes o mesmo parágrafo na resenha (começa com "O livro é delicioso de ler...").
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Kel!
ResponderExcluirNão conhecia essa obra e pela capa eu não leria, mas sua resenha me mostrou o que não esperava da obra. Realmente agora espero lê-lo
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Eu não botei muita fé no livro quando vi a versão física dele. Juro que pensei ser um livro com uma historinha boba, porque tratava do mundo de uma criança. Acho que fui meio preconceituosa e fiz uma coisa que odeio fazer: julgar o livro pela capa.
ResponderExcluirA frase da resenha que me fez mudar de opinião foi "Se você gosta de histórias inspiradoras que te façam refletir...". Pois é, gosto de livros assim.
Tem um tempinhos que estou querendo esse livro e cada informação que leio dele fico ainda mais com vontade. Com certeza irei ficar encantada com Annie.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Gostei do livro, mas parece ser meio comum, porque sempre vemos filmes e livros que os órfãos querem achar seus pais, espero que esse seja diferente.
ResponderExcluirBejos
Poxa Kel que livro bacana em!
ResponderExcluirA história me parece super estruturada, ler sobre a coragem de Annie e a busca por seus pais realmente me atraiu. A capa do livro é simples e ao mesmo tempo chamativa, gostei de tudo!
Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Já tinha visto o trailer do filme, mas não sabia que era baseado em um livro.. vou asssitir o filme e dps leio o livro
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oi
ResponderExcluirEsse livro parece ser legal, já vi alguma coisa dele por conta do filme que vai ser lançado, deve ser interessante conhecer essa personagem, gostei da resenha.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Oi Kel... tudo bem??
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre esse livro... e achei incrível a premissa dele... uma garotinha órfã que por todas as dificuldades, está sorrindo e mostrando que é possível estar feliz e que a alegria é contagiante... é maravilhoso... nesse mundo em que vivemos as pessoas tem a tendência de transformar coisas simples em um imenso nevoeiro e sem necessidade... o livro tem uma excelente proposta, gostei. Xero!!
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia Annie e se fosse só pela capa acho que não leria, mas ainda bem que existem as resenhas. Mesmo sendo a história de uma garotinha de 11 anos eu fiquei encantada com o livro e espero poder ler em breve.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Nao conhecia o livro ou autor, e nao gostei da capa. Mas adorei a sua resenha. Vou ver se consigo lelo..
ResponderExcluirNo começo não tinha me interessado pelo livro, mas ao ver sua opinião e sua nota comecei a mudar de ideia. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem tranquilo e apaixonante. Quem sabe não pego um dia para ler.
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela resenha.
Oie, Kel!
ResponderExcluirÉ diferente de tudo que leio, mas me fez lembrar "O Menino do Dedo Verde", que estou louca para ler, e "O Pequeno Príncipe". Tão pequenininho e bonitinho! Não tem como não ler.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Muito bom poder ler resenhas, e saber um pouquinho mais do mundo literário!
ResponderExcluirBeijos!
Dá uma passadinha lá no Blog Não Leia!!
www.naoleia.com
Oi Kel, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu já vi o filme dessa história, e descobri a pouco tempo, em uma resenha, que foi baseado nesse livro. O filme foi lindo, e já li sobre essa nova versão, inclusive já vi algumas cenas do novo filme. Pelo o que vi, é lindo também. Mas ainda prefiro os filmes antigos. É uma história incrível, essa garotinha é o máximo e super inspiradora!!!!! Não vejo a hora de ler o livro.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Kel-linda,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e me encantei! Achei a história muito fofa, mas ao mesmo tempo bastante profunda… Engana-se quem pensa que ficará apenas na superficialidade de um entretenimento. Com certeza pretendo ler Annie! E achei ótimo saber que ganhará uma adaptação. :) Sério que não gosta da Cameron? Eu também não me identifico com ela… Acho-a sempre a mesma "personagem", falta diferenciação.
Beijos, flor!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirParece ser uma história tão singela e bonita. Fiquei apaixonada pela Annie e sua sagacidade.
Eu também gosto de livros que fazem essa ponte histórica e encontram novas formas para abordar determinado período histórico.
Eu não conhecia o livro, mas sua resenha fez com que eu conhecesse e me interessasse pela leitura.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Saudações Lady Kel,
ResponderExcluirVi o trailer e sabe quando bate aquela sensação de que em algum momento foi um livro? Pesquisei e acabei descobrindo toda a história.
Estou ansiosa pela leitura, quero saber se Annie consegue encontrar os pais, e o que mais ela pode fazer. O filme também me atraiu, apesar de imaginar que pode haver mais drama do que quero ver...
Venha visitar o Castelo
Att
The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirO livro é bem fininho mesmo, ótimo para domingar, e a historia me pareceu bem gostosinha de ler, assim de cara não me interessaria por esse livro mas sua opinião me fez mudar de ideia. Não cheguei a ver as adaptações anteriores, mas pretendo ver essa terceira adaptação que iram fazer.
http://livrosseriesecitaces.blogspot.com
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi bastante gente falando bem desse livro na blogsfera, e parece até legal, mas eu não sei se essa é ma leitura que eu procuro no momento, talvez leia o livro, mas não agora.
Adorei sua resenha, e as fotos estão lindas.
Abraços.
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Ola Kel adorei a temática do livro, e essa busca da Annie com essa idade deve presentear o leitor com cenas marcantes e ao mesmo delicadas . Gostei da capa, e já entrou para minha lista de desejados. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi,
ResponderExcluirEu já havia visto esse livro no sub. Apesar de falarem bem dele, não é o estilo de livro que eu leria por ser bem previsível. Já vi filmes e alguns livros ou até na vida real mesmo que os órfãos vão procurar os pais.
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Kel, não conhecia o livro e nossa que capa simples, mas ao mesmo tempo linda hahaha me chamou muito a atenção além de que amei saber que terá uma adaptação do qual terá a minha ídola perfeita Cameron como atriz ^^ Tenho certeza que vou me apaixonar e ficar tocada pela história!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue fofa a história. A história de uma menina abandonada pelos pais num orfanato com apenas dois meses de vida, que tem que conviver com uma diretora que odeia órfãs, e com preconceito na escola e ainda acredita que o sol vai nascer amanhã faz com que reflitamos sobre a vida. Quero muito ler!!
ResponderExcluirQue legal! não sabia que era quadrinho transformado em livro kkkkkk
ResponderExcluirVou querer ler assim! Adoooorooooo livros de crianças, claro que dá raiva das bruxas que sempre aparecem rs But,it's real life!
Já vou marcar aqui pra conhecer a história, bjoos