Oi pessoal, tudo bem?
Esse é o último post válido para o Top Comentarista do mês de janeiro. O post de hoje mais cedo não será contabilizado, okay? Bom, leitura de férias é aquela leitura leve, fácil e despretensiosa, certo? E se você procura um livro desses você precisa ler Eu Amo Nova York.
Título: Eu amo New York // I Love New York
Autor: Lindsey Kelk
Páginas: 292
Editora: Fundamento
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Imagine o casamento da sua melhor amiga. Você é dama de honra e tudo está maravilhoso. Até que, lá pelas tantas da festa, você decide ir no seu carro buscar uma coisa que tinha se esquecido e... PAM, você dá de cara com seu NOIVO transando com uma outra mulher no banco de trás. Chocante, né? É isso que acontece com Angela. Depois de perceber que sua vida está de cabeça para baixo, ela resolve pegar o primeiro avião e segue para Nova York sem conhecer nada da cidade. Aos 26 anos ela nem poderia imaginar que estava embarcando para uma super aventura com direito a bolsa da Marc Jacobs, comidinhas deliciosas, passeios por vários pontos turísticos, muito Starbucks e, claro, muitos gatos.
Posso ser suspeita para falar porque adoro um bom chick lit, mas Eu Amo New York é um livro delicioso de ser lido. Sabe aquele livro que começamos a ler e só conseguimos parar quando terminamos? Pois é. Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella e, não que eu queira comparar as duas, mas Eu Amo New York tem situações um pouco mais palpáveis e menos surreais que os livros da Kinsella.
Quem nunca terminou mal um relacionamento? Angela viaja para New York não apenas para fugir de toda a realidade deprimente que deixou na Inglaterra, ela vai em busca de autoconhecimento e autoafirmação. É interessante porque o livro mostra o quanto nós, mulheres, podemos ser independentes se aprendermos a viver a vida pensando no nosso bem e não vivendo apenas para o outro.
Esse é um chick lit que fala sobre relacionamento, mas nada com um viés de auto ajuda. Angela é indecisa e isso pode irritar, às vezes, mas ela é a prova de que não há uma fórmula para ser feliz, mas o primeiro passo é, sem dúvida, estar bem consigo mesma. Admirei a coragem da personagem em simplesmente entrar em um avião e mudar de país, começar de novo. E adoro aeroportos (me julguem, sou estranha) e meu sonho mais louco é fazer exatamente isso: olhar o painel de próximos voos e entrar no primeiro que aparecer.
Tenho que destacar também a Jenny, amiga que Angela faz na viagem. Ela é aquela pessoa que qualquer um gostaria de ter ao lado. Uma ótima ouvinte e que sabe exatamente o que você precisa.
A narrativa é ótima e super envolvente. Alguns trechos engraçados aqui e ali tecem esse grande tour pela cidade que nunca dorme. A leitura é prazerosa e, ao terminar, dá vontade de sair correndo para ler o segundo volume da série que se passa em Hoolywood.
Além da diagramação bonita e da capa super fofa, o livro trás um guia completo de Nova York com o endereço e telefone de todos os lugares que a Angela visita no livro. Achei isso fantástico e quando eu for pra NY (muito em breve, pelo amor de Deus) com certeza vou querer passar pelos mesmos pontos.
Se você busca uma leitura leve e descontraída, nem pense duas vezes e vá correndo ler Eu amo New York
P.S. Gostaria de aproveitar e pedir para que vocês respondam rapidamente a pesquisa de opinião do blog. É super rápido, tudo múltipla escolha e vai ajudar muito a identificar o perfil do nosso público leitor.
Nem li o livro e já sei que proporciona uma delícia de leitura!
ResponderExcluirAchei o tema bem Marian Keyes, autora cujo os livros eu tenho aos montes >_<
Já quero! Depois de ler O diario de bridget jones esses temas de foça feminina que leva a libertação (UHUUU) me ganhou!
Oi Kel,
ResponderExcluirChick lit são tudo de bom *----*
Eu não li nada da Sophie Kinsella, mas só de saber que as situações são mais palpáveis já dá muitos pontinhos para Eu Amo New York haha. A Angela parece ser uma figura e achei bacana a personalidade dela. Viva a independência haha.
Beijocas ^^
O.o que horas postou isso ? =O Gentemmm
ResponderExcluirPois bem! Nunca li nada da Sophie mas pelo que leio da Lindsay me parece ser sempre uma leitura fluída, gostei que autora colocou diversos pontos de NY isso me fez olhar o livro com outros olhos. Acho que está minha chance de fazer as pazes com o chick lit!
Respondi a pesquisa! =D
Beijos, Joi Cardoso
www.estantediagonal.com.br
Adorei a resenha. Curto muito livros assim e tenho certeza de que vou adorar ler esse. A capa está linda, dá vontade de correr para NY. Saudades de ler um bom chick lit. O livro já me ganhou assim logo de cara.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Kel,
ResponderExcluirAchei a premissa atrativa, pelo menos pra mim haha
Adoro chick-lits faz tempo que não leio um e esse já está na lista.
Ai Angela, amiga, abraça aqui :"(
bjs e tenha um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley
Me diz que ela bateu no cara por favor. Aff. Odeio traição e odeio quando acontece isso com a personagem, mesmo que seja pra depois ela mudar e melhorar sua vida.
ResponderExcluirGostar de aeroportos é novo pra mim hahahahahaah desculpe.
A história parece ser legal, tem que ter muita coragem pra pegar um avião e ir pra um lugar sem conhece-lo, ainda mais na situação em que ela se encontrava.
Eu amo Ny de paixão. Tudo que possa me fazer voar pra esse lugar é apaixonante, e eu viajei.
ResponderExcluirOi, Kel.
ResponderExcluirLi poucos Chick-lit em minha vida e quando vejo resenhas de livros desse gênero eu fico me perguntando porque li tão poucos. Pretendo aumentar o número deles em minha estante é adorei conhecer mais a respeito de Eu amo Nova York. Preciso de leituras mais leves.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval
Oi Kel,
ResponderExcluirtenho muita curiosidade em ler os livros desta autora. também adoro este gênero, e se tem este tipo de trama com viagem e tudo o mais, me agrada mais ainda!
coitada da personagem.... ninguém merece passar por isso, mas que bom que ela conseguiu dar a volta por cima! :D
Oi Kel :) tudo bem?
ResponderExcluirPara começar amo a fonte utilizada nessa capa <3 não sei explicar mas me chama muito a atenção. Aqui em Portugal não tem esses livros mas eu fiquei com tanta vontade de ler que vou procurar em e-book. Eu também tenho esse sonho de ir num aeroporto (também amo) e pegar o primeiro avião. Ou até pode ser um autocarro (fiquei com esta ideia depois de ler Entre o Agora e o Nunca). Comecei a interessar-me por chik-lits com a Kinsella e acho que vou adorar esse.
Beijo
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Oi Kel,
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Adoro um bom chick-lit, principalmente para relaxar e me distrair. Adorei a premissa do livro, de mergulhar em NY em busca de autoconhecimento.
Esse tipo de livro, sabe tratar de um assunto mais sério de forma leve e divertida. Gostei bastante de premissa!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Oi Kel
ResponderExcluirEsse não é o meu gênero favorito mas as vezes acabo lendo para sair um pouco dos dramas que tanto gosto e por não ser tão surreal quanto Sophie já me agradou, dica anotada!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Kel!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas como fã de chick lit que sou, me interessei bastante pela história. Parece ser o tipo de história ótima para se ler em um domingo à tarde, por exemplo.
Quero muito conhecer Angela e sua aventura por Nova York.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oooi Kel!!!
ResponderExcluirEu adooooro chicklit e esse parece ser otimo.
Cara, acho que se eu visse meu namorado com outra eu não sei se eu sairia antes de esmurrar a cara dele hahahah.
Achei a protagonista beeem corajosa em largar tudo, eu não sei se teria essa coragem, mas achei demais. Adoraria passar um tempo em nova yorkhahaha. São quantos livros a série?
Gostei bastante da resenha!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Kel lindona adorei a premissa do livro, amo esse gênero de leitura, a nossa protagonista merece bons momentos depois desse flagra com o noivo. Vou embarcar nessa aventura com certeza . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
cara essa capa tem um fonte linda *-* a palavra new york tá mt fofa haha sou dessas q as vezes compra um livro só pela capa.
ResponderExcluircara parece ser bem aqueles clichês, mas eu curto um bom clichê. acho que poderia ser esse livro tranquilamente :) curti
Seguindo o Coelho Branco
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu curto chick lits, mas leio poucos, porque enjoo rápido dos livros do gênero, rs. Eu me apaixonei pela capa desse livro! E pela sua resenha, parece ser mesmo divertido.
Nossa, quem me dera ir assim para NY, do nada! Simplesmente pegar o avião e ir. Mas não queria ir pelo motivo dela, noivo cretino!
E sim, você é doida, por gostar de aeroportos, kkkkk
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Ei Kel! =)
ResponderExcluirAmooo um bom chick lit tb!
Kinsella está no hall de minhas preferidas com certeza!
Mas vc tem razão em dizer q às vezes as situações são surreais!
Arrependida de não ter solicitado este livro p fundamento, mas já é uma ideia p próxima solicitação!
Bjos =)
www.leituravipblog.com
Oi Kel, tudo bem? Ando lendo algumas resenhas desse livro, e mesmo não sendo tão fã de Chick-lit quero muito ler. Parece ser uma narrativa deliciosa, engraçada e com alguns ensinamentos. Parece ser o tipo certo de livro leve para a gente ler para sair de uma ressaca literária. Bom, quem não tem a vontade de olhar um painel de voo e viajar para o primeiro destino que aparecer e fugir um pouco das coisas.
ResponderExcluirAdorei a resenha e essa capa é linda!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Kel, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que esse livro está bombando, é a terceira resenha que leio dele, risos...
Quantas vezes não temos vontade de fazer o que ela fez? De recomeçar em um lugar onde ninguém nos conheça? Mas não acho legal, pois devemos enfrentar nossos problemas e medos de frente e não fugir deles. Se fugir, eles vão continuar lá e você não irá aprender nada. Apesar disso, parece ser um história super leve mesmo, fofa e romântica.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi kel, eu achava que voce não fosse curtir esse livro, errei feio! Kkkk agora fiquei com vontade de ler adoro chick -lit e lendo a sua resenha como vc curtiu a narrativa tbm vou gostar!
ResponderExcluirBjkas
DaniCasquet - Livros, a Janela da Imaginação
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, fiquei aqui imaginando como deve ter sido para a Angela encontrar o filho da mãe do noivo traindo ela, aff, deve ter sido péssimo. Mas legal a personagem ser tão corajosa a ponto de recomeçar em outro pais, tô em cólicas para ler essa história. A sua resenha me deixou ainda mais ansiosa.
Ah, já estou respondendo a pesquisa de opiniões.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olá Kel, adorei o enredo do livro parece ser leve e divertido <3 e gostei de você comentar que mesmo ele tendo este tema e não tem nada de auto ajuda e que ele te prende do começo ao fim <3
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá
ResponderExcluirNunca li nenhum chick lit, tenho interesse por um muito específico que pretendo ler neste ano ainda se tudo correr bem. Achei a premissa deste um tanto quanto 360km/h mas até que parece divertido. Não sei como seria lendo um livro como esse e o fato da protagonista ser indecisa, na minha opinião, deixa a coisa ainda mais real, como mesma mencionou. Vou anotar aqui, porque quem sabe eu possa me interessar mais pra frente e ler pra conhecer esse mundo dos chick lits haha
Abraço!
www.umomt.com
Oi, Kel
ResponderExcluirEste é um livro que dificilmente me atrairia para a leitura. Não gosto desse chick-lit com uma pegada de seguir em frente após o término de um relacionamento. Não consigo encontrar pontos positivos capazes de despertar meu interesse.
Infelizmente este não é um livro para mim e eu não o leria agora!
Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Que boa ideia de dar endereço e telefone dos locais que ela frequenta! Coisas que me fariam comprar um livro se eu fosse pra nova york haha! Mas nao sou tão chegada assim em chick-lit, e ja tinha visto esse livro e n tinha me interessado... COmo a leitura é rapida, vou anotar pr comprar e ler no aviao na ida pra nova york, pode ser? ahhaha
ResponderExcluirOlá :D
ResponderExcluirEu realmente nunca sei quando um livro é chick-lit ou não. Tenho que pesquisar hahaha
Já tinha lido uma resenha deste livro e tinha achado mega legal.
A sua resenha também me deixou com muita vontade de lê-lo!
Acho wue estou no momento da vida onde queria ter essa coragem de me aventurar de cabeça em algo. Bjs
www.horadaleitur.blogspot.com.br
Ah eu adoro um chick-lit, nada melhor que uma história leve e divertida.
ResponderExcluirEssa é a terceira resenha que leio essa semana de Eu Amo New York, acho que é um sinal de que preciso conhecer esse enredo logo.
Beijos.
Leituras da Paty
Eu vou pra Nova York esse ano (êêêê!!!!), e adivinha se não fiquei morrendo de vontade de ler e de levar o guia comigo pra conhecer os locais que ela visitou? rs... Se eu fosse rica acho que já teria feito essa de ver o painel de próximos embarques e embarcar no primeiro voo, pena que meu pouco dinheiro não me permite... rs...Gostei bastante do livro mostrar que o primeiro passo para ser feliz é estar bem consigo mesma, amo essas histórias leves e despretensiosas, e serei obrigada a ler! hehe...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá, Raquel!
ResponderExcluirEmbora tenha achado a premissa do livro um tanto quanto surpreendente, não sei se leria esse livro, já que meu último contato com um livro do gênero foi algo desastroso. Entretanto, fico feliz que tenha gostado da leitura que fez. Respondi a pesquisa, espero ter ajudado!
Um beijo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Dei 4 estrelas porque não gostei do início e de ela achar que os meninos não iam ler o blog. ¬¬ Mas enfim, foi uma leitura legal, que valeu a pena. Estou bem ansiosa pra ler Hollywood agora.
ResponderExcluirEm relação à comparação com a Sophie, eu li quando adolescente e tenho aquele carinho especial por ela. Tenho até medo de reler e não gostar mais tanto. rsrsrs
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Quero muuuito ler esse livro! Adorei o fato dele te dar a possibilidade de fazer o tour por NY pelos mesmos lugares que passaram no livro! :D
ResponderExcluirA capa é mesmo muito fofo!
Eu também adoro chick lits, e tenho certeza que vou adorar viajar para NY junto com a Angela - e odiar o noivo dela tbm!
Beijos,
Déia!
Own mine
Oi, Kel!
ResponderExcluirEu adoro leituras assim, leves e descontraídas, que no fim nos deixam aquele gostinho de quero mais.
Tenho visto muitas resenhas desses livros e estou muito curiosa pra ler.
Espero poder ler em breve.
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Kel, tudo bem??/
ResponderExcluirBom eu também gosto de aeroportos... não sei porque, mas me sinto fascinada quando estou em algum deles... sei lá rs... Bom eu não leio muitos livros desse estilo... nem sei já li algum na verdade... a questão de temas me deixa doida as vezes, porém esse é um que tenho vontade de ler... pela protagonista... encontrar o noivo assim a traindo é arrasador... porém a forma que ela buscou para fugir de tudo isso foi sensacional... bem que eu queria fazer uma louca dessas... Xero!!!
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirTerminei esse livro essa semana e curti porque adoro chick-lits. Tive problemas para me conectar com a história, mas o cansaço pela gravidez tem atrapalhado minhas leituras. Enfim, a Angela representa todas as mulheres que sofrem uma grande decepção e precisam seguir em frente. Apesar dos seus medos, achei ela corajosa e muito engraçada. Estou curiosa para saber o que a autora vai aprontar nos outros títulos da série.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Raquel!
ResponderExcluirAdoro livros descontraidos e com leitura leve, Eu amo NY é extamente o tipo de livro que preciso ler logo, pois tem tudo que busco em leituras rapidas, mas envolventes. Que drama a personagem passou, mas entendo perfeitamente o motivo dela querer fugir e recomeçar, afinal, pegar o cara com outra é o fim. Enfim, ótima resenha!
Beijos.
http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Oi Kel!!!
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro. Acho essa capa linda e tenho certeza que é um ótimo livro para ler depois de leituras pesadas que tenho tido ultimamente.
Bem legal de o livro mostrar que podemos viver voltadas para nós e não em prol de outra pessoa, pois infelizmente a maioria das mulheres faz tudo pelo outro e nada para si.
Espero poder ler esse livro em breve!
Parabéns pela resenha!
Beijokas
Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/
Kel... esse livro parece ser uma graça. Fiquei pensando a protagonista terminou um relacionamento e saiu de Londres pra NY. Eu quando terminei o meu fui curti uma fossa em Belo Horizonte, cada um vai até onde o dinheiro dá não é verdade?
ResponderExcluirAchei interessante ter dicas de lugares pra conhecer em NY. Vou anotar a dica.
Abraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Amante que sou de um bom chick-lit e NY, tenho certeza que iria amar essa história. Bem, quando comecei a resenha me lembrei de um livro da Kinsella, já estava quase comparando também! haha
ResponderExcluirA única coisa que não favoreceu, para mim, foi essa capa. Quero fotos de quanto tu for pra New York!
Abraço!
Visita lá o Bookmore
Kel, eu nunca li chick lit, por que sempre achei que não fazia muito meu estilo de livro. Mas em todas as histórias do gênero, sempre imagino que eu acabaria curtindo um filme. Parece ter tudo de bom no sentido situações engraçadas e aquela leveza rsrs. Curti a resenha ;)
ResponderExcluir