03 fevereiro 2015

# Papo Literário // mimimimimimimimimi

Oi genteemm, tudo bem?

O Papo Literário de hoje foi sugerido pela Drê do blog Livros e Chocolate Quente e não que eu queira polemizar, mas hoje o assunto é o mimimi.



Gente, na boa, não aguento! Vou repetir: Não aguento essas pessoas mimizentas com síndrome de Bella Swan e America Singer. ACORDEM PARA A VIDA, QUERIDÉNHAS (OS)

É mimimi pra cá, é chororô pra lá é nhenhenhem acolá. Nessa época de inicio de ano é batata. Chegam as renovações de parceria e booom. Parece que o twitter para e tudo se transforma em um imenso vale de lágrimas de mimimi. 

Gente, vou falar uma coisa para vocês: na vida, a gente ganha "não" às vezes e não é só de editora. Não adianta ficar reclamando que o blog X passou e o seu não. Não adianta ficar marcando a editora no facebook reclamando que ela tem os seus livros preferidos e que você mal via a hora de chegar a Bienal para poder conhecer o pessoal do Marketing. (sério, não faça isso, principalmente a última opção. Primeiro que você seria uma total sem noção e depois que, né? mimimimimimimimi)

Fica feio, gente! 

Cada divulgação de lista de parceria é uma nova pérola que vejo por aí. 

Vamos mentalizar a música do Marcelo D2, vamos?

"Um dia a gente perde, no outro a gente a gente ganha"


É normal ficar chateado quando não conseguimos aquela parceria que tanto queríamos. A gente fica triste e às vezes até bate um desanimo. É chato quando olhamos uma lista e nos deparamos com 30 vagas onde 20 foram renovações, maaaaaas nem tudo está perdido!! Tenha em mente que você precisa continuar fazendo o seu trabalho no blog, buscando melhorar ainda mais. Afinal, você criou o blog para se distrair e falar sobre livros ou pra ficar reclamando de como a vida é injusta com você?Não existe uma fórmula, mas quando você está feliz com o seu blog e cuida bem dele, as coisas surgem normalmente.

E vamos combinar que, se você quer ter uma parceria com a sua editora tão sonhada, comece por não reclamar nas redes sociais (ainda por cima marcando a dita cuja da editora) que você foi injustiçado e não foi escolhido para a parceria. 

Haja santa paciência. Vocês (a maioria) não tem mais 13 anos!



Beijos da #RaquelSincera

P.s. nem me venham com mimimi nos comentários... porque né... =P




37 comentários

  1. Só eu que dei risada lendo esse post? Mas você tem toda a razão. Afinal de contas, o motivo principal para criar um blog é debater assuntos que a pessoa gosta, certo? Fazer parceria é consequência. E às vezes as coisas não saem como o planejado, não adianta ficar se martirizando por isso. Mas cada um com seu cada um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, impossível não rir com a #RaquelSincera. Pois é Kel, essa época do ano é deprimente as redes sociais haha. O mais bacana dos blogs é o trabalho bem feito e o "resto" vem como consequência desse trabalho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e não acredito que tem gente faz essa coisa de marcar a editora com o mimimi, que mico. Também dei umas risadas com esse post. Mas é exatamente o que você falou, temos que fazer o nosso bem feito, o que vier é consequência.
    Beijos.

    http://nikysecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, como não amar sua sinceridade?
    é claro que você tem razão!! essa de marcar no face eu nunca vi ninguém fazendo não... ainda bem, porque gente, que sem noção! haahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ri muito nesse post!! Concordo com voce. se voce faz um blog e para falar sobre assuntos que voce gosta e incentivar outras pessoas, a parceria e so um bonus!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo hahahahaha fiquei bem triste quando vi aquela penca de editora que me inscrevi lançando o resultado e o meu blog não fazendo nem sombra lá. Mas fazer o quê? Não criei o blog para conseguir status por aí.
    Adorei esse post ;)

    ResponderExcluir
  7. Kel, sério isso?
    Eu vivo dando umas visitas nas páginas de editoras e vi esses dias as listas e uma poucas reclamações, mas mimimi, ainda não!
    Pera lá, gente! A pessoa vai fazer blog só por parceria? Tudo bem que as parcerias são uma mão na roda e um belo incentivo, mas antes tem muito trabalho e se não foi dessa vez, com esforço, a próxima será. E outra, são muitos blogs, alguém teria que ficar de fora ... Vai desmerecer o trabalhos de outros só pra entrar?
    Eu morri de rir com o post >_<

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    haha' puxar saco da editora no face e twitter e falar que ama os livros dele é o pior...kkk'. Já recebi incontáveis "não", mas não fico choramingando e reclamando que o blog tal passou, na verdade, sempre acabo pulando junto com blogueiros amigos que passaram. Passou passou, não passou, bola pra frente. Adorei o seu post ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. KKKKK Adorei! Sério que tem gente que fala que queria conhecer pessoal do mkt e tal? Isso é apelação já! Normal ficar triste por não conseguir, mas gente, olha quantos blogs literários tem aí e tão surgindo mais e mais. Disputa ta grande é claro que não vai vir um sim todas as vezes né. E reclamar marcando a editora é tenso. Se eu fosse da editora e cuidasse dessa parte de seleção jamais escolheria esse povo mimizento, sério mesmo. Os blogs literários deviam ser pra compartilhar o amor pelos livros e a opinião sobre eles, não ficar querendo ganhar livro de graça.

    ResponderExcluir
  10. O pior tipo que eu acho não é nem que reclama por causa do não, mas fica puxando o saco da editora só pra ser aprovado e até pra editora segui-los! Dá vontade de vomitar, sério!!
    Muito legal seu texto, Kel! Ri muito também. :D
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ontem mesmo eu vi umas quantas reclamações no twitter, antes de ver seu post eu vinha vendo no face várias listas da novas parcerias, mas nem prestei muita atenção, depois me bateu uma curiosidade e eu fui olhar. Cara, parecia o muro das lamentações "Blog X passou e o meu não, muito injusto isso ..." Sério pessoal? E acho que ficar babando ovo de editora não ajuda muito não ...
    No final só nos resta rir mesmo, e adorei a forma cômica que você abordou esse assunto >_<

    ResponderExcluir
  12. Kel nem me fala, é triste ver pessoas reclamando que não conseguiu parceria com a editora x ou y sendo que não tem nem 6 meses de blog! E eu vejo MUITO disso por ai. Se pudesse te sugerir outro papo literário seguindo esta vibe é o fato destes mesmo blogs, se inscrevem em 300 formulários de parcerias com editoras menores, serem selecionados e depois dizer " Não conheço nenhum título desta editora hahaha" ou então " Ainnn consegui tantas parceris e não vou dar conta de tudo"...Isso em irrita profundamente.

    ResponderExcluir
  13. Então tá então...rs.
    Acho que reclamar da editora e marcar a dita, é um tiro no pé né? Ainda mais que blogs literários pipocam a todos os dias.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKK Rachei de rir com essa postagem kkkkkkkkk, realmente é muito mimimi mas eu não posso ficar falando nada não, porque alguns anos atrás causei algumas polemicas fazendo mimimi por causa de parcerias e sério, me arrependo totalmente do mimimi que eu causei na época, hoje em dia eu nem me importo mais com essas coisas, neste ano de 2015 não me inscrevi em quase nenhuma editora e realmente estou me sentido mais leve, quero ficar com no máximo 3 editoras e se não der certo, ok, melhor para mim e para a minha faculdade, ano passado as parcerias atrapalharam bastante e este ano resolvi focar na minha vida acadêmica, claro que não vou deixar o blog de lado e pretendo ficar com 3 editoras ainda parceiras, mas o que eu quero dizer é que se eu não conseguir parceria com determinada editora não é o fim do mundo, sei disso pq eu achava que era o fim do mundo, mas sinceramente né? ainda bem que amadureci nestes aspectos kkkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Drê!
    Gente eu, pessoalmente acho um absurdo. Como você bem colocou, claro que todos ficamos tristes quando somos reprovados, pq de toda forma, ficamos na expectativa, mas dai a fazer barraco ou ficar de reclamação via rede social. Acho isso antiprofissional. Já levei tanto não, que sinceramente, to juntando eles e um dia sai um sim. Esse ano conquistei parcerias com editoras que nem ao menos esperava. E estou super feliz pela confiança delas no meu blog. Eu sempre bloguei bem antes dessa fama e de conhecer as parcerias. E não vai ser isso que vai me impedir de fazer duas coisas que amo: escrever e ler <3
    Pessoal precisa saber perder, assim como sabe ganhar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Raquel, você chegou a ver aquele vídeo da menina reclamando que não conseguiu parcerias e falando mal de todas as editoras? Ela questionou até o tamanho do formulário que as editoras pedem para preencher :o se queimou total, agora mesmo que não consegue mais nada.
    Acho que as pessoas deviam focar mais no conteúdo, em melhorar o blog que um dia isso será compensado.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oooi Kel,

    Eu até citei você no meu blog por causa dessa coluna.
    Então, como você disse é muito ruim ver 30 vagas e 20 renovações, é ruim para mim que não fui selecionada, mas penso se eu fosse uma das renovadas ia amar HAHAHA. Então sim, é horrivel se inscrever em varias e não passar em nenhuma, mas penso que como vc disse, o não nos faz repensar no que está errado e tentar arrumar. Eu por exemplo estou fazendo isso... Outra coisa que me ajuda não ter passado é controlar o numero de livros que já tenho aqui em casa...
    O post está otimo, acho que reclamar com editora não ajuda em nada, só diminui as chances com as mesmas.
    Adorei o mimimi hahahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kel.

    Só tu mesmo pra animar a minha noite. Esse post me rendeu várias risadas.
    Eu entendo como um blogueiro que se inscreveu para tal parceria fica chateado por não passar. Paradise levou vários nãos. Mas a pessoa ir para redes sociais reclamar e ainda por cima marcar as editoras não vai levar ela a lugar nenhum. Apenas a fazer feio perante a classe. Eu vi várias pessoas fazendo isso, acho que não foi dessa vez e ano que vem tem de novo. Levanta a cabeça e faça um bom trabalho que uma hora ele irá ser reconhecido.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem???
    Sempre me divirto e adoro essas postagens que faz no blog... acho que já falei isso né... mas gosto e pronto... quanto a questão das parcerias... já passei da fase da chateação por nao ser escolhida... me inscrevo porque quero que seja consequência... se vem obaaaa felicidade total e se não... bora continuar os trabalhos.... acho chato ficar marcando a editora ou até mesmo falando mal... eu sempre falo não foi dessa vez e vamos seguir... até mesmo porque pelo menos pra mim o intuito do blog é para descontrair e não se estressar... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel, tudo bem?
    Haha, é muito mimimi mesmo, eu só rio com as pérolas das pessoas. É complicado para muitos não verem os seus nomes, no caso os nomes dos blogs, na lista de aprovados mas o lance é seguir em frente. Eu mesma, tive a 'sorte' de ter o meu blog aprovado com uma editora que eu sou fã dos livros, já faz quase 2 semanas que eles lançaram a lista de aprovados, e até agora não entraram em contato comigo... o jeito é aguardar e não ficar fazendo escândalo como eu sei que muitos estariam fazendo, será que não percebem que isso só denigre a imagem deles?
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  21. Olá

    É, também não curto esse mimimi todo por pouca coisa. Não passei em algumas seleções de editoras, mas nem me importei muito por meu blog não é feito por conta das parcerias. Enfim, adorei o seu texto e aliás adoro essa coluna aqui no seu blog de nome bonito haha E por falar em twitter, faz tempo que não entro lá.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Eu acho que você foi a voz de muitas editoras aqui hoje, risos....
    Sinceramente, não fico prestando muita atenção. Quando me inscrevo para uma parceria, procuro o nome do meu blog e dos blogs amigos e depois não acompanho mais. Eu sei que esses comentários existem, mas faz parte.
    Eu aprendi uma coisa na minha aula de administração: não fique pensando no problema, foque na solução!! Acho que se aplica um pouco aqui e em várias situações na nossa vida. É assim que eu penso.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Kel lindona concordo, e outra também não passei em algumas , lógico ficamos chateadas , mas serve como animo para tentar na próxima vez e seguir fazendo o que amamos que é ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Kel!
    Antes de mais nada, AMEI o novo layout, ficou absolutamente lindo *----* É a primeira vez que visito o blog desde a troca, mas já fiquei apaixonada por tudo ♥ E, sobre o mimimi, haja paciência! E não só o mimimi de "não consegui parceria com a editora X", mas também aquele do monstro da inveja, de "como aquele blog pode fazer mais sucesso que o mais, se eu comecei há mais tempo?!". Quer que seu blog cresça? Para de se importar com o sucesso ou não dos outros blogs e foque essa energia em criar bom conteúdo para seu próprio blog!
    Em todo caso, adoro a coluna, Kel, ajuda a descontrair um pouco, hehe.
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. A maioria das editoras tem uma forma polêmica de analizar os blogs, já vi blog que nem é atualizado com frequência passar ou continuar parceiro, então nem me inscrevo mais. Raras as exceções!!!
    Mas entendo o que vc falou pq tem gente que fica só reclamando ao invés de fazer um trabalho de qualidade em seus blogs. Mas sabemos que isso nunca vai acabar não é!!!
    Mas valeu a reflexão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, tudo bem? Nossa, ri muito com o post e eu também não tenho paciência com mimimi... sério, se a cada seleção de parceria que eu não sou selecionada eu vou ficar de mimimi e ficar sentindo pena de mim e do meu blog e ficar reclamando de editora e me sentir injustiçada eu não farei mais nada da minha vida. Acho que tudo o que a gente conquista é porque a gente merece, e se eu ainda não consegui é porque não chegou a hora... mas sim, tem pessoas que não pensam assim como eu e fazem verdadeiros dramas.

    Adoro esses posts de papo literário!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Oi, Kel!
    kkkkkkkk Menina, pior que é verdade, eu vejo cada coisa ridícula pelas redes sociais, é video, é gente se lamuriando em Twitter, instagram, facebook e tudo que é canto.
    É muita gente sem noção, e se não foi escolhido, se não passou, depois de fazer vergonha é que não vai passar mais mesmo, né! Aff!
    rsrs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  28. ai, Kel, morro de preguiça de mimimi... Quando sai resultado de parceria nem entro no twitter, porque aquilo lá fica insuportável... tem gente que não se toca! Fora que fico com vergonha alheia em excesso quando vejo por acidente no face coisas como a que você citou, o povo chorando e marcando a editora é o fim. Vou me unir a você aqui: pessoas, esse é o caminho errado. Não façam isso! Só queima o filme e nada mais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho tanta preguiça do mimimi de certos blogueiros que dá vontade de ficar denunciando o blog até o Google resolver excluir o coitado! Tenho até pena --'
    kkkk Enfim... tem que saber esperar! O tempo certo vai chegar, amigos! kkk #EuEscolhiEsperar hahahaha
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel

    Que legal ver minha sugestão aqui rsrs realmente esse mimimimi todo dá até dor de cabeça, pior que ficar na ansiedade esperando o resultado é ver essa confusão que sai no meio da blogsfera e realmente falar que ficou chateado porque perdeu a parceria porque iria ir na bienal conhecer a pessoa do marketing pessoalmente é de morrer kkkk que coisa mais nada haver, é chato não aparecer na lista de blogs parceiros mas é ainda mais chato fazer confusão com isso o melhor é abaixar a cabeça e de conformar. Vida que segue!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel, realmente existe uma galerinha sem noção por aí. É normal ficarmos tristes quando não conseguimos parceria de uma editora querida né!? Mas chorar tb não adianta. O negócio é trabalhar para em uma próxima oportunidade tentarmos novamente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, moça.

    Esse é um tema um tanto delicado, pois creio que muitas pessoas criam expectativas em cima disso e quando vem a decepção, acabam achando que seus blogs estão horríveis. Claro que não é todo mundo que é assim... Mas acho que temos que seguir a musica do D2 e ser feliz. O resto a gente conquista. Mas por mim, faz mimimi quem quer.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Raquel!
    Concordo plenamente com o que você disse, mimimi por ficar sem parceria é chato mesmo, mas marcar a editora não vi ainda.
    Sobre o vídeo que a moça ali em cima comentou, é da Mari, uma super amiga minha que resolveu fazer uma série irônica sobre vida de blogueiro e todo mundo levou ao pé da letra. Fazer o que se não sabem perceber ironia... teve gente que achou que ela chorou de verdade hahahahahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie Kel!

    Apenas acho que tudo tem a hora certa nessa vida. Tenho meu blog a 3 anos e sempre tive algumas parcerias e claro nem sempre alcanço aquela que tanto almejo. Este ano estou mega feliz por minhas conquistas e espero crescer sempre. Mas sempre ficamos triste, pois afinal de contas queríamos tanto né?

    Sucesso para os blogueiros!
    PS. Nem olho o twitter - risos

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel, tudo bom? De todos os posts do seu blog, os que eu mais gosto - além das resenhas - são os do Papo Literário. Você é sempre sincera (#RaquelSincera dsjklhfaksdjf) e faz ótimas críticas! É bem chato mesmo esse mimimi de "blog de fulano foi escolhido e o meu não", realmente não gosto. Mas esses dias quando saiu o resultado de uma editora, resolvi dar uma olhada meio que por cima em alguns dos blogs escolhidos, muitos dos quais tinham postagens com erros ortográficos horrendos e as mesmas eram de semanas atrás. E isso, ao meu ponto de vista, é uma grande injustiça com aqueles que "trabalham" duro para manter o blog em dia, bonito e caprichado; se esforçam para escrever ótimas postagens (vale ressaltar que não me inscrevi para esta editora da qual citei). Óbvio que não tem como todo mundo ser escolhido, mas eles poderiam fazer uma revisão melhor, né? E ah, vi algumas pessoas falando do vídeo de uma menina que falava mal da seleção de parceiros das editoras e então... eu assisti a este vídeo e descordo completamente de tais opiniões que dizem que a menina só falou pq não tinha conseguido parceria e afins. Achei o vídeo muito engraçado e amei o jeito como ela colocou sua ironia. Ficou super bem bolado! E caso tu ainda não tenhas assistido, recomendo que assista, e adoraria saber qual foi tua opinião sobre o mesmo. Enfim... mais um vez, adorei o seu post! Beijão!
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Kellllllllll!
    Vc m inspira sabia?!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ameiiii este papo literárioooo!
    N aguento mimimi tb não viu?!
    Vi um destes mimi na blogosfera este dia depois d sair a lista da NC achei desnecessário.. tb acho n deu, n deu, se a pessoa cria o blog pensando na parceria já começou errado né?!
    Amei, amei amei e amei este post! Top, vc brilhaaaa!!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei a #RaquelSincera, kkkk. Mas a ideia é essa mesma, um dia nós ganhamos, outro dia nós perdemos, e temos que aprender a lidar com isso sem fazer mimimi. Faz parte da vida perder e ganhar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!