01 janeiro 2015

# TAG// Retrospectiva Literária

Oi, gente, linda, tudo bem?

Dois mil e catorze, sem dúvidas, vai deixar saudades. Esse ano foi muito bom para mim, pessoalmente, mas foi maravilhoso para o blog. Foi um ano de muito aprendizado, ótimas leituras, parcerias perfeitas e amizades sinceras.

A todos vocês que nos visitam, o meu super obrigado e tenham certeza de que o trabalho continua em 2015 com muito carinho e dedicação. Como não poderia ser diferente, aproveito este post para falar um pouco dos melhores e dos piores de 2014 em uma TAG criada pela Roberta do blog Garota Liber 

Os Melhores

~ 3  personagens femininas


Celaena || Katniss || Juliette

Porque para ser uma personagem de destaque é preciso ser decidida, ser corajosa e destemida. E essas qualidades, estas três tem de sobra. Celaena, protagonista de O Trono de Vidro, Katniss, protagonista de Jogos Vorazes e Juliette, protagonista de Silo são os meus destaques de 2014



~ 3 personagens masculinos



Will || Holder || Mal

Aqui não entra mal caráter, homem que só quer se dar bem, muito menos badboy que não valoriza a mulher. Will, Holder e Mal tem em comum a masculinidade, sim, mas também são fofos, românticos e inteligentes. Will e Mal são trabalhadores e Will ainda precisa tomar conta do irmão mais novo (responsável FO-FO) enquanto Holder buscou a vida toda aquela que ele amava e que tinha desaparecido (apaixona assim por mim, seu lindo). Mal é mais velho e tem a pose de mecânico meio rústico, mas experiente. Will e Holder tem a juventude.


~ 3 casais



 Will & Lake || Holder & Sky|| Nastya & Josh

Dois casais da Colleen Hoover porque só ela sabe escrever uma história de amor apaixonante <3 e um casal de um dos livros que mais me surpreendeu este ano: Mar da Tranquilidade. Casais lindos, com histórias de superação onde, apesar das diferenças e dificuldades, tudo o que eles querem é ficar juntos. Como não amar? <3

~ 3 editoras



Escolher três editoras pode parecer favoritismo, principalmente porque eu gosto de muitas. Mas, me baseando pelas editoras que foram as que eu mais li em 2014. Estão Intrínseca, Galera Record e Seguinte. Amo.


~ 3 autores



Colleen Hoover || Sarah Maas || Chris Cleave

Duas divas e um divo. Três autores e gêneros totalmente diferentes. Collen me conquistou com seus romances maravilhosos, com personagens que tiraram meu fôlego, com a sinceridade das palavras e as reviravoltas que mexeram comigo. Sarah, por outro lado, me ganhou com sua escrita completa capaz de misturar elementos que nunca combinariam em outro livro: romance, suspense, aventura, fantasia... essa mulher sabe o que faz, E já Chris, m destroçou com Pequena Abelha, uma escrita madura, sem medo de mostrar a realidade e a vulnerabilidade das pessoas. Pequena Abelha mexeu comigo e espero que em 2015 eu consiga ler outros livros do autor.



~ 3 lançamentos



Coroa da Meia Noite || Essa Garota || Simplesmente Acontece

Apesar de não ter lido o último, estes foram os livros que mais aguardei que lançassem em 2014. Pretendo ler Simplesmente ainda neste inicio de ano. Os outros dois livros, nem preciso dizer que me apaixonei, né?


~ Seu queridinho de 2014



Não me cabem palavras para descrever o livro. Na falta de uma forma melhor para explicar o quão maravilhoso ele é, leiam a resenha!


~ 3 livros





2014 me trouxe leituras maravilhosas, mas, com certeza, estes três livros me marcaram MUITO. Leituras densas, maravilhosas, que me fizeram refletir. Estes foram os melhores de 2014 e um dos melhores livros que li na vida. 



Os Piores

~ 3 personagens femininos




América || Laurel || Mia

Acho até chato colocar a Mia nesta lista, uma vez que eu amei Se Eu Ficar. Mas, vamos combinar que a Mia era meio chatinha com aquela indecisão de vai ou fica. Mas, ainda assim, não é aquele chato que a gente odeia. Nada comparado a Queen of Trama, América e a mala da Laurel

~ 3 casais

América & Maxon || Dela e Woods 

Não consegui separar três casais que tenham me incomodado em 2014. Então vão ficar só esses dois mesmo. Eles valem por cinquenta =P. América e Maxon da trilogia (que não é mais trilogia A Seleção) e Dela e Woods do spin off Estranha Perfeição.

~ 3 autores;




Ava Dellaira|| Jojo Moyes || Richelle Mead || 

Não gosto de taxar autores como "piores do ano". Todas as experiencias que tive com esses autores foram de apenas um livro que considerei "ruim". Não gostei de Como eu Era Antes de Você. Li Laços de Sangue antes de Academia, então não gostei da leitura e o mesmo é válido para Carta de Amor aos Mortos. Isso não significa que o autor é ruim. Quero muito ler outros títulos de ambas e ver se vou gostar mesmo ou não.

~ 3 gêneros literários

Terror || Erótico || Ficção Científica


~ Maior decepção



~ 3 livros






Essas foram as minhas decepções de 2014. O Resgate foi o livro do Nicholas que menos gostei até agora. Eu que sou fã do autor, não me identifiquei tanto assim com o livro. Como eu Era Antes de Você... bem, melhor vocês lerem a resenha e entenderem =P E Carta de Amor, acho que já falei bastante aí em cima =P



É isso, gente! Chega ae, 2015!!!!!









46 comentários

  1. Não li nenhum da lista. Mas como eu era antes de você, fiquei meia tensa, ouvi tantos elogios e pessoas que disseram que choraram. Tenho um caso perdido, preciso ler, vai ter o segundo volume já, e não quero acumular tanto. Mentirosos foi incrível, nem sei descrever tamanha criatividade da autora, fui surpreendida. Cartas de amor aos mortos é um que não quero ler, achei super chato a protagonista ficar narrando vidas dos famosos que já morreram. O meu queridinho do ano vai para No escuro ou desaparecido para sempre do Harlan Coben e Elizabeth Haynes.
    Abraços Raquel, gostei da lista.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag, super completa e ideal para fazer nesse inicio do ano. Adorei as suas respostas :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel,
    Também vou sentir falta de 2014, mas bora fazer um ano ainda melhor ^^
    Depois do ringue literário imaginei que a Celaena aparecesse por aqui rsrs. Genteee, não entra mal caráter, mas isso é covardia viu?!? Os três são super fofos e responsáveis <333 ainda tem o Mal com pose de mecânico \o/ \o/
    Esse ano, ops, ano passado a maioria dos livros que li foram da NC, então ela apareceria no meu hehe. Apesar da expectativa alta, eu não me decepcionei com Cartas de Amor aos Mortos, concordo que e Laurel é chata, mas o livro me prendeu de tal forma que li rapidinho rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Intrínseca.. minha editora do coração. kkk'
    Já vi várias pessoas dizerem que Um Caso Perdido é o queridinho de 2014.
    Ainda não li. Espero lê-lo em breve. Deve ser bom!
    kkk' Também acho a Mia beeeem chatinha. Mimadaaa! kkk'
    Cartas de Amor aos Mortos tem uma capa tããão linda. Que pena que você achou ruim.
    Enfim.. FELIZ 2015. Muitos livros e boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!! Adorei a sinceridade com os "piores", morri com as "malas" personagens femininas hahha
    Porque eu vejo muita gente que só porque gostou, não assume que são chatas. hah
    To muito afim de "Simplesmente acontece", já li muitas resenhas maravilhosas.
    Gostei da tag, e das fotos *-*
    Quem em 2015 venham mais leituras, mais desafios e muiiito sucesso.
    Ah, o blog ta lindo, já falei? Adorei as cores novas.
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kel!
    Personagens femininas só conheço a Katniss, mas as outras duas já estão na minha lista para conhecer futuramente.
    Os masculinos não conheçonenhum ainda :c
    Dos casais, meu preferido é Holder e Hope ♥♥ Um Caso Perdido conquistou meu coração. A Colleen merece ser o destaque do ano!
    As decepções prefiro nem comentar!
    Adorei suas escolhas ^^
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Você tá falando tanto de Trono de Vidro que eu tenho que ler! hahahah
    Li muito da Intrínseca ano passado e foram ótimas leituras, e esse ano já vou começar com mais da editora.
    Bjs, Kel <3

    ResponderExcluir
  8. Dos personagens Katniss conheci no ano passado.. E Celaena conheci em dezembro. Adorei!!
    Estou louca oara ler collen hoover! Provavelmente leio mas ferias!
    America e uma chata mesmo e Mia tb..
    Eu AMO academia de vampiros.. O primeiro livro nem e muito bom mas a serie melhora bastante! Nao sei como e laços de sangue mas acho q vou gostar sim mesmo n sendo tão fa do adrian..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Caleana e Juliette ainda não conheci, a Katniss nunca me chamou tanto a atenção. Eu escolheria a Claire de A viajante do tempo.
    Gosto muito do Will e o Holder, mas não conheço o Mal, qual livro? Me vem de novo Jamie de A viajante do tempo. <3
    Curti os seus casais. Josh muito fofo. Não escolheria uma editora, as vezes nem me ligo muito nisso. Só conheço a Colleen de seu escritores, tá ótimo ela. O lançamento mais aguardado por mim foi Cidade do Fogo Celestial. \o/
    Meu queridinho Outlander - A Viajante do Tempo e pra somar com ele colocaria Um caso perdido e As batidas perdidas do meu coração.
    Os livros que não curti foram: Enquanto eu te esquecia, o casal dele pode ficar incluso. O Reino das Vozes que não se calam a mesma coisa. Um herói pra ela também. :3
    Vou ficando por aqui, Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  10. Katniss é um personagem feminino muito forte haha Literalmente. ótimo post, e ótimas escolhas também.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ah, eu conheci o blog somente no finalzinho de 2014, e estou muito feliz por ter conhecido ele! :D
    das personagens masculinas tenho que concordar com você quanto a Katniss apenas, pois as outras duas eu não conheço kkkkkkkk
    Holder é meu queridinho também, mas, apesar de ainda nem ter lido os livros de Will, já amo ele também kkkkk
    quanto à Holder & Hope nem preciso falar mais nada né... o livro deles me surpreendeu demais e se tornou um dos meus queridinhos ;~~
    Mar da Tranquilidade eu estou dooooida para ler ;~~ (e sempre falo "de" ao inves de "da" kkkk)
    Colleen Hoover também me ganhou e necessito ler logo os livros do Will. da Sarah eu ainda não li nada, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dela!!!
    ainda não li Mentirosos, mas esotu doooooida por ele! :S
    America me deixou totalmente louca com a sua indecisão no ultimo livro desta série. fiquei com vontade de socar ela!
    Mia me deixava com pena, mas confesso que também achei ela bem chatinha ;x
    Della e Woods é da Abbi né?? também detestei eles
    sério que você não gostou de Como eu Era antes de Você? eu gostei bastante dele, exceto pelo final hehe
    para mim, a maior decepção foi O Presente, da Cecelia. esperava demais pelo livro, demorei demais para ler ele, e quando peguei para ler... céus, não conseguia entrar na história. foi uma grande decepção ;~~
    ainda não li O Resgate (é pior que O Milagre? kkk) e nem Cartas de Amor aos Mortos...

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel! To ficando muito tempo sem visitar o blog. =P Desculpe.
    A tag ficou legal. Acho que eu num tenho um preferido do ano. Sei lá, num parei pra pensar. Mas eu tenho um decepção do ano: Silo. Putz, minhas expectativas nesse livro estavam lá em cima. Li sua resenha e umas outras tbm. Fui na maior animação, mas não rolou pra mim... Vou continuar a trilogia pra ver no que dá.
    América tbm considero uma personagem mala de 2014.
    Temais.
    Abs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel, que tag legal! Bjs...e um 2015 abençoado.

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca cheguei a ler Um Caso Perdido, mas se ele foi o seu queridinho de 2014, com certeza deve ser ótimo, já até adicionei na minha meta de leitura pra esse ano, e nem preciso falar de Mentirosos, que está na minha listinha já faz um tempão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hey, Kel!
    Preciso ler "Mentirosos" e "Trono de vidro" pelos comentários que você faz aqui no blog! As histórias me conquistaram de cara.

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kel!
    Adorei suas respostas! Colleen e Sarah fizeram do meu ano um ano mais feliz e lindo <3
    Espero que 2015 seja recheado dessas duas autoras e mais autores bons assim.
    Ainda não fiz o meu post dos piores, mas concordo com você. Não existem autores ruins ou livro ruim, existe aqueles que não te tocaram de forma alguma. No meu caso, a minha decepção de 2014 foi After e Paixão sem limites. Não curti nenhum dos dois.
    Espero que nesse ano de 2015 a gente consiga se ver mais!
    Beijos, Kel!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel.
    Nossa, vc é uma das primeiras que eu vejo que não gostou de Cartas de Amor aos Mortos. Quero ler pra saber se é legal. Ahh, e seguindo sua dica, ja catei Trono de Vidro hein *-* Meta de 2015!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Um Caso Perdido é amorzinho mesmo *-*
    Carta de amor aos mortos me surpreendeu :O
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Estou doida para conhecer Celaena, sempre vejo elogios para o livro. Holder e Sky ♥ amo esse casal. America e Maxon são mesmo um casalzinho bem chatinho...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Poxa eu adoro América & Maxon e gosto bastante da Dela e Woods, mas entendo o porque eles te incomodaram..rsrs
    Um caso perdido também é um dos meus queridinhos <3
    Ainda não li Cartas de amor aos mortos, mas também tenho medo de me decepcionar =/

    bjs
    Tais
    http://www.letorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey, tudo bem?
    Não li nenhum dessa lista e não conhecia alguns personagens. Me surpreendi com a sua escolha de maior decepção. Estou louco para ler Um Caso Perdido, ele parece ser beeem legal.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel,

    Não li nenhum livro da sua retrospectiva. Vi que foi uma decepção, mas tenho vontade de ler "Carta de amor aos mortos", não sei porque, haha. E também quero ler "Se eu ficar".

    Beijos
    Tão doce e tão amarga.




    ResponderExcluir
  23. Oi, Kel! De tudo citado na sua lista, li apenas Carta de amor aos mortos. Ele não chegou a ser uma decepção por completo pra mim, mas esperava beeeem mais. Faltou algo ou o assunto deveria ter sido abordado de outra forma, não sei bem.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Aff só aparece Coollen aqui não tem graça kkk em preciso dizer que nossas opiniões nem batem kkkk Como eu Era Antes de Você é ótimo, e também amei Carta de Amor aos Mortos, e Richelle Mead eu aprendi a gostar mais, o primeiro livro Laços de Sangue não é tão bom mas os outros desta mesma série vai melhorando a cada novo livro e olha que nem li Academia .

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel, tudo bom?
    Muito triste ver Como eu Era Antes de Você como um livro ruim....você sabe que eu amei esse livro. Mas...vamos falar de coisas boas! Mentirosos foi uma leitura que me arrebatou também e terminei a leitura de Essa Garota ontem com lágrimas nos olhos.
    Ah, eu até gostei da Della e o Woods...acredite em mim, Rush e Blair são piores. Eu também achei a Mia um porre e a America eu nem vou comentar a raiva que senti lendo a Elite.
    Bom, que 2015 reserve ótimas leituras para você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kel! Adorei suas personagens feminina. <3 <3 Adoro a Juliette e acho que também colocaria ela como a melhor do ano. Colleen ownou na sua lista, e não é para menos. Tive a oportunidade de ler os livros dela e me apaixonei mais do que me apaixono por gatinhos fofinhos na feira de adoção. :P

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel!
    Das protagonistas eu só conheço a Katniss é super concordo... Amei os três personagens masculinos! Apesar de não ter lido felizes para sempre ainda, tive um vislumbre do Mal nos livros anteriores! Como consequencia gostei dos casais tbm, mas ainda não li mar de tranquilidade... Tem gente que gosta do livro e tem gente que não... Acho que terei que ler pra saber se irei gostar tanto quanto você! Sobre as editoras acho que da seguinte só li a trilogia da seleção então trocaria pela arqueiro que lançou muitos livros bons.
    Autora com certeza a Colleen, os demais eu nem conheço :/
    Ngm gosta da America nos blogs rsrsrs Mas eu gostei tanto... Assim como a Mia, mas eu entendo o livro é legal, mas ela é mesmo meio chatinha...
    Espero que você mude de ideia com relação a Richelle Mead, acho que para criar simpatia pelos personagens desse livro teria que ter lido AV, não é necessário, mas muita coisa vem dali.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Não tem como não gostar do Will e da Lake, do Holder e da Sky. Esse ano a Colleen arrebentou, foi perfeita em todos os livros dela que eu li.
    Preciso ler Trono de Vidro, você e a Beta falam tão bem desse livro que minha curiosidade só aumenta.
    A America me irritou muito esse ano, principalmente no segundo livro da trilogia. Já a Mia, eu acho que ela é uma personagem que não consegue transmitir os sentimentos, e por conta disso ela parece ser chata, gostei bem mais dela no filme do que no livro.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  29. Hey, Kel!
    Não entendo por que meus comentários não estão aparecendo :(
    Estou muito interessada em ler "Cartas de amor aos mortos" e fiquei surpresa ao ver em que colocação você o colocou.
    Quero muito ler "Mentirosos" todos as resenhas que vejo fazem com que eu sinta mais vontade ainda!!
    E "Trono de vidro" você me empolgou bastante para ler!! uiahaiuhaia

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel!
    AMANDO QUE VOCÊ COLOCOU MEXERICA COMO CASAL CHATO. E a America mimizenta como uma das piores personagens. Nunca li maiores verdades <3
    CELAENA RAINHA DA VIDA ASJFAUOGBAUOBASGUOGASUOAGB não gosto da Katniss porque acho ela muito egoísta, mas a Celaena é uma das minhas favoritas pra sempre. Tão badass sarcástica, me lembra muito a Rose de VA <3
    Coroa da Meia-Noite foi um baita lançamento, realmente. E a Sarah como uma das melhores autoras <3 aquela linda!
    Dê outra chance pra Richelle ruiva Rainha, poooor favorzinho. Bloodlines é divino, a série só melhora. Não tem aquela vibe de Vampire Academy porque a Sidney é bem diferente da Rose, mas a partir de Lírio Dourado a coisa esquenta. E SYDRIAN MELHOR SHIP DESDE ROMITRI ASBUIGSBIBAGIGABIGABIASG morrendo por Ruby Circle.
    Adorei a listinha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Antes de tudo quero ler Carta de amor aos Mortos pra ver se vai parar em minhas decepções também!
    Enquanto isso amando Ketniss ai em cima.

    ResponderExcluir
  32. Oi Kel.
    Adorei ver que você fez referência a Colleen várias vezes, ela merece, uma autora incrível.
    Não considerei Carta de Amor....uma leitura tão ruim, e me surpreendi também vendo o livro Como eu era antes de você entre as decepções do ano.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi, Kel
    Kkkkkkkkkkkk Tô rindo muito aqui, porque de toda essa sua lista, e mesmo conhecendo TODOS os livros mencionados, só li A Seleção e Se eu ficar! Kkkkkkkkkk Quero ler todos da sua lista de “Melhores”. Eu gosto da trilogia – série- A seleção e também gosto de America e Maxon, Mia é legal, mas é um pouco chatinha mesmo kkk E eu também gostei de Della e Woods. Só li um livro da Richelle Mead e amei, foi o primeiro de Academia de vampiros, e pretendo ler todos os outros esse ano. Eu AMO Terror, erótico, e ficção científica! Kkkkkkkkkkk Não consigo parar de rir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Kel vou te dizer fico perdidinho com essa lista de vocês, em termos de personagens nunca consigo escolher os melhores ou piores, já com os livros todos que você citou estão fora da minha lista de leitura, talvez 1 que possa vir a entrar é Trono de Vidro. Mesma coisa com os autores, nunca li nada deles então fica difícil falar sobre.

    Mas gostei de sua lista e suas explicações em cada parte.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel! Nossa escolher os melhores é sempre tão difícil em algumas categorias né?! hahaha
    Em 2015 Trono de Vidro será meu, estou louca de vontade para saber o que vou achar da leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  36. Oi Kel,

    eu não li praticamente nenhum livro que você escolheu kkkk

    Eu amo o Will, posso não gostar tanto assim da Lake, mas ele consegue salvar o livro. Só li o primeiro ainda, mas espero ler os outros este ano.

    Eu amo a Parquer e o Mal tinha que ser bom mesmo para merecer ficar com ela, estou doida para ler este livro, já percebeu que minha lista de leituras este ano está longa né?

    Eu gostei muito de Como Eu Era Antes de Você, chorei no final e odiei que acabou assim, mas no geral gostei da história.

    O restante dos livros não posso concordar e nem discordar porque ainda não li.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Kel.
    Gostei da tag, você foi bem sincera rs
    De todos esses livros eu só li Como eu era antes de você e adorei, aí fui dar uma olhadinha na sua resenha pra saber porque você odiou e ok, compreendo seu ponto de vista e pensando por esse lado, concordo com você. A cada dia mais percebo como você odeia os personagens de A Seleção kkkkk E também achei a Mia chatinha, tanto no primeiro quanto no segundo livro, mas não chega a ser insuportável.

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Bom, eu adoro ver retrospectivas e vi várias, mas ainda não tinha visto uma igual/parecida com a sua. Das personagens femininas eu não conheço nenhuma, só ouvi alguns comentários sobre, os personagens masculinos eu também não conheço e adivinha? Nem os casais eu conheço :c kkkk As editora eu adorei a escolha, elas são realmente ótimas, mas se eu fosse responder essa tag a NC ia estar ai também kkkk A Colleen Hoover é uma autora que eu morro de vontade de conhecer algo, mas ainda não tive oportunidade, mas irei oo/ Os lançamentos eu fiquei bem interessada em Essa garota, mas para ler irei ter que ler os dois livros anteriores ainda, o que vai demorar um pouquinho. O Simplesmente Acontece parece ser um livro bem bonito, fiquei interessada nele e no filme também oo/ O seu queridinho é um dos livros que eu mais quero ler, espero que em 2015 eu consiga :3 Dos personagens femininos que você não gostou, a única que eu conheço é a Mia e no livro eu não gostei dela mesmo, ooo personagem chatinha :c kkk Sério que se decepcionou com Como eu era antes de você? Gente, eu amo esse livro kkkk Enfim, adorei sua retrospectiva :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi bem legal está retrospectiva com as tag,achei bem legal pois tem vários personagens elivros que gosto mencionados por aqui.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/2014/12/amber-house.html

    ResponderExcluir
  40. Ei Kel, tudo bem?
    Mais um top 2014 com Um caso perdido como o xodozinho. Tenho que ler esse livro logo.
    Eu adorei o Will, de Métrica, mas detestei a Lake, achei ela muito chatinha mesmo, então, por causa dela, não escolheria os dois como casal favorito.
    agora o Woods e a Della eu adorei! E os eróticos estão entre meus adorados do ano, kkkkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Gostei da sua retrospectiva, aushausa, temos um opinião parecida, seus melhores foram alguns dos meus melhores, e seus piores alguns dos meus :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Não li nenhum dos livros, estou com a seleção aqui e dida pra ler.Amei a tag, pena que não vi antes.

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Nossa o Cartas de Amor aos Mortos me parecia muito bom, e vi muitas resenhas positivas sobre ele, não esperava que fosse uma decepção =/
    Intrínseca é top!
    Beijo

    ResponderExcluir
  44. Gostei das suas escolhas para as melhores personagens femininas. Os personagens masculinos só conheço o Mal, mas o imagino totalmente diferente. Os outros dois não conheço.
    De uma forma geral foi interessante acompanhar suas escolhas dos melhores e piores do ano.
    Desejo um 2015 fantastico para vc viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  45. Oii, tudo bem??
    Adorei a sua lista ^^. Também achei a Mia muito chatinha...
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Adorei sua tag,mas confesso que me surpreendi muito com suas escolhas nos piores,são alguns livros que gostei e outros que fizeram muito sucesso entre blogueiros e leitores,mas acho que gosto é mesmo muito pessoal e acho também que as vezes não era o seu momento de ler,quem sabe em outra ocasião você aprecie mais alguns deles.

    O top melhores me deixou com gostinho de desespero,tipo preciso conhecer esses personagens... ahh minha lista de leituras e desejados.....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!