26 janeiro 2015

# Resenha 189 // O Segredo do Meu Marido

Oi pessoinhas, tudo bem?

Por motivo de show irado do Foo Fighters, ontem eu não consegui passar aqui para postar.  Mas hoje eu estou aqui (morta de sono) para postar uma resenha de um livro que me surpreendeu bastante. Quem quer descobrir O Segredo do Meu Marido?


Título: O Segredo Do Meu Marido
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. 


O livro nos apresenta a três mulheres: Cecilia, uma dona de casa, mão de três filhas que, ao procurar em caixas antigas, um pedaço do Muro de Berlin para mostrar a uma de suas filhas, acaba encontrando uma carta do seu marido, John-Paul endereçada a ela, para que seja aberta apenas quando John-Paul morrer.

Tess, por sua vez, é mãe do pequeno Liam e tem uma sociedade com o seu marido, Will e sua prima e melhor amiga, Felicity. Certo dia, ela é chamada para uma conversa com Will e Felicity. A revelação dos dois a Tess faz com que ela decida voltar para a casa da mãe.

E ainda temos a minha xará, Rachel, sua filha faleceu quando ainda era adolescente e agora,  ela terá que conviver com a noticia de que seu filho, sua nora e seu neto querido irão se mudar para Nova York. O que estas três mulheres tem em comum? Vocês terão que ler para saber.




Como o titulo sugere, há um segredo que permeia o livro. Sinceramente? Eu o deduzi desde muito cedo, então fiquei um tanto quanto alheia à surpresa da revelação. Contudo, a autora sabe como conduzir a trama de forma interessante. Eu adoro leituras reflexivas e Moriarty conseguiu introduzir questionamentos ao longo das páginas que soavam como um convite para que eu me colocasse no local dos personagens. 

Narrado em terceira pessoa e alternando os pontos de vista dos personagens, a autora tem uma escrita fácil o que deixa a leitura fluida e interessante. É incrível perceber como todas as histórias paralelas convergem em uma só. A autora não deixa nenhuma ponta solta, tudo foi muito bem explicado. Gostei do recurso do flashback que Liane usou também. O livro é muito inteligente e só isso já vale a leitura.

As mulheres do livro tem personalidade forte e são determinadas. Apesar de viverem em realidades distintas, me encantei com todas, principalmente com Tess. Gostei do livro ser protagonizado por mulheres tão independentes, mas que vivem dramas bem complexos. 


O livro é muito bom, mas foram as últimas páginas que mais me chamaram a atenção. Foi como se a autora conseguisse resumir tudo o que quis passar para o leitor ao longo do livro em apenas duas, três páginas. A consequência dos nossos atos é impressionante e pode não ter reflexo aqui, agora, mas em algum momento terá. Muitas vezes nos esquecemos disso, inúmeras vezes EU esqueço disso, mas lá estava Liane Moriarty para me recordar.

Não vejo O Segredo do Meu Marido como um thriller psicológico. O livro tem algum suspense, sim, deixa o leitor intrigado, sim, mas não vai além disso. Não fiquei tensa ou nervosa ao ponto de classificar o livro como tal. Na verdade, vejo a obra como um drama familiar onde há um suspense envolvido.




Agora, o que me incomodou no livro, sem dúvida, foi o tamanho da fonte. A impressão que ficou foi que a editora quis diminuir o tamanho da fonte para que o livro não ficasse grande demais, uma vez que são quase 400 páginas. Mas o problema é que isso dificulta muito a minha leitura porque, como vocês já sabem, meu grau de hipermetropia e astigmatismo é considerável. Esse é o ponto negativo do livro. Se o tamanho da letra fosse mais agradável, seria muito melhor. Deixo até aqui a dica para as editoras, de forma geral, que em alguns livros acabam reduzindo a fonte padrão. Pensem em nós, "ocludos" =P







49 comentários

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro, muito tempo que não via uma resenha sobre, tinha até esquecido que a muito tempo está na minha lista de desejados, parece ser uma ótima leitura. Gostei muito da sua resenha, as vezes fico muito decepcionada com alguns erros que as editoras cometem quanto a diagramação, existem tantas regras pra facilitar, deveriam pensar sempre no leitor, e não no custo final do livro, quantas páginas o livro vai ter e afins... fonte pequena é um pesadelo!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você foi no show! Queria ter ido no daqui de POA! ):
    Eu comecei esse livro esses dias, e estou gostando da narrativa, mas lendo lentamente por que ainda não cheguei em uma parte que me "impedisse" de largar o livro sabe? Mas gostei da maneira como o livro se encaminha!
    Sobre a fonte, realmente incomoda, eu também uso óculos e sou super cega então é meio que um sacrifício, talvez seja isso que esteja me impedindo de terminar o livro logo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  3. menina nem me fala pq eu sofro com a fonte tbm de certos livros eu tenho miopia e astigmatismo.
    cara sou muito dessas q descobre logo as coisas sabe, nem é metade do livro e eu já saquei tudo shuahu, n sei se o escritor é previsível demais ou eu q ando lendo muito mesmo e já to pegando a jeitinho.
    no mais eu acho a capa desse livro fofinha.pulo a leitura no momento, mas tenho vontade de ler. porém to tentando acabar com as minhas leituras empacadas do momento.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e concordo com você, sobre a fonte, nossa demorei um século pra ler esse livro por causa da fonte, cansa muito as vistas :(
    Mais não me arrependi, gostei bastante da historia e tem um pouco mesmo de suspense, mais pra mim foi mais um drama, e acho que daria um belo filme.
    Com o final do livro, fiquei de boca aberta, essa autora soube mesmo me prender até o final, e me surpreender kkk
    Amei a resenha, beijinhos :D

    http://cantinhodathaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel!

    Gostei bastante do livro e concordo com alguns pontos, mas quero destacar o que eu discordo: não achei que a autora conseguiu juntar todas as pontas da história. Um exemplo disso é a personagem Tess, que em nenhum momento entendi como se encaixava na história. O livro e os mistérios giravam mesmo em torno do núcleo da Cecília e da Rachel, e a história da Tess pareceu muito alheia aos acontecimentos.

    Fora isso, gostei bastante do livro, e assim como você, desde o começo imaginei qual fosse o segredo (mas fiquei um tempo em negação, porque convenhamos: eu esperava algo bem menos óbvio!) hahaha

    Beijos e boas leituras! ^-^
    Ana
    Blog| Loja

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel, tudo bem?
    Quando soube do lançamento desse livro, nem dei muita bola para ele. Porém, quando o recebi pela Intrínseca, logo fui ler a sinopse e fiquei hiper curiosa para descobrir o tal segredo. Pretendo ler o livro esse ano, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda - a forma que você falou sobre os personagens, algumas situações, deixando tudo no ar, hehe. Também gosto de livros que nos fazem refletir (mesmo não sendo minha leitura predileta), então acho que vou gostar bastante da leitura. E concordo com você: EDITORAS, FAÇAM LIVROS COM LETRAS BOAS, PFVR T.T


    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, kel!
    Interessante a proposta do livro de abordar dramas familiares contando a história destas mulheres.
    A sua resenha me chamou a atenção. Caso eu leia, virei aqui para dar uma opinião mais concreta sobre o que achei.
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Eu tenho esse livro peguei ele em mega promoção mais ainda não tive tempo de ler quero muito ler este ano vamos ver se mês que vem consigo ler alguns livros parados na estante, e realmente eu também sofro de visão e odeio quando as letras são muito pequenas.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, achei a premissa interessante ainda mais por ser protagonizado por três mulheres fortes e independentes. Assim que eu conseguir ler a maior parte dos livros que estão encalhados na estante com certeza irei comprar O Segredo do Meu Marido. Uma pena que a editora usou uma fonte muito pequena, também uso óculos e sei o quanto é difícil.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oooi,

    Realmente, algumas editoras não pensam em quem usa óculos :(
    Não li ainda e depois da sua resenha percebi que estava certa.
    Acho que é mais drama do que thriller. Não posso ler agora porque estou com muitos livros atrasados, mas confesso que tenho curiosidade. Eu sou muito lenta para descobrir esses mistérios de livros HUSHAUSHa então acabaria sendo uma das que foi pega de supresa, mas eu gostei de saber que a autora conduziu bem ahistória.

    Parabéns pela resenha como sempre ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oii.

    Já tinha encontrado esse livro em alguns blogs, mas nunca me motivei a ler. Gostei da tua resenha, muito completa e me mostrou partes interessantes e que motivaram a conhecer mais sobre ele. O livro parece ótimo mesmo e a história cheia de emoção e surpresas. Quanto ao teu recado para as editoras, eu concordo, ler um livro com letras minúsculas é terrível e dói os olhos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel.
    Gostei muito da sua resenha, já tinha visto a capa desse livro em algum lugar mas não tinha dado muito bola pro livro. Eu adoro suspense, mesmo quando é mais de leve assim e gosto quando o autor usa de várias histórias e no final as interliga, acho isso muito louco numa história. Eu fiquei bem curiosa com esse livro, gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kel!
    Eu ganhei esse livro, O Segredo do Meu Marido, mas acabei deixando-o de lado talvez porque o título não me agradou muito.
    Sua resenha despertou meu interesse, gosto de ler dramas familiares e o fato de ter três mulheres em realidades diferentes me chamou a atenção, pois acho que isso enriquece o livro, são mais histórias para se ter contato e refletir.
    Concordo com você quanto a fonte. Eu tenho um problema de vista sério e meu grau é bem forte. Algumas editoras publicam com uma fonte de bom tamanho, como a Farol Literário, por exemplo. E minha saúde ocular agradece!

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia esse livro por indicação de uma amiga minha que leu, e gostou muito. Achei o enredo interessante, principalmente por causa das protagonistas e tudo o que as envolve. É o tipo de livro que eu sempre busco ler, mas não sei se faria a leitura dele agora. Ainda assim, esta na minha lista de livros para ler em 2015.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu imagino qual seja o tal segredo, mas só lendo pra ver se estou certa. Na verdade, me interesso pelo livro desde o lançamento (capa linda, como não querer?), mas fiquei me segurando e até hoje não comprei. Espero me envolver na leitura e gostar do desenvolvimento da história.
    Esse lance da fonte x número de páginas é polêmico. Se aumenta, o livro fica grosso, pesado e caro; se diminui, vocês reclamam. rs. Por isso que eu prefiro ler no Kindle, que eu boto o tamanho que quero e ainda adapto se tô na esteira, no ônibus ou na cama. >.<
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desse tipo de livro que tem suspense, me deu até um friozinho na barriga de pensar o que pode ser, quero muito ler o livro ^^ bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kel!
    Todas as resenhas que eu li por aí de O Segredo Do Meu Marido, dizem que este livro é surpreendente.
    Eu já comprei, mas ainda não li.
    E estou muito curiosa para descobrir este segredo.
    Ah, e essa capa é linda!!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito da sua reflexão no final, acho que quando falamos e agimos, na maioria das vezes somos impulsionados por nossos interesses e esquecemos que podemos impactar o universo do outro. Só por isso, concordo que essa leitura deve valer a pena. Também gosto de livros que me acrescentem, me façam parar e refletir. E eu quero saber qual é esse segredo!!!!! Risos....
    Adorei!!!!! Já estava na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kel!
    Quando esse livro saiu, eu me interessei pela sua sinopse. Mas confesso que sua resenha me desanimou… Entendi que o livro é bom, que vale a pena ler, mas não tem aquela pegada que me ganharia logo nas primeiras páginas. Provavelmente, assim como você, deduziria o segredo em questão muito antes da sua revelação. E embora a narrativa seja maravilhosa, a história em si perdeu sem encanto para mim. Uma pena.
    Adorei sua resenha.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nao li esse livro ainda, mais ele me deixou muito curiosa.. a historia parace incrivel, e a capa e maravilhosa!!
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  21. Ola Kel ainda não li o livro mas deduzi já qual seria a ligação das três mulheres, fico feliz que a autora conduziu bem o livro, levando o leitor em suspense. Uma pena a letra estar pequena , eu como uso óculos , me incomodaria bastante. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Que demais *o*. Eu não conheço muito a banda, mas já vi algumas músicas e é bem legal. Deve ter sido muito divertido. Deathstars vem pro México ano que vem. Talvez, passem aqui e eu vou ter de ir D='. O livro tem a capa bem bonita e o título combinou também. Fiquei um tanto curiosa com o destino dessas mulheres. Gosto de livros em que se tem flashbacks e também que alternam os personagens. As mulheres, por serem independentes, me conquistaram um tanto. E claro, editoras deixando as fontes fomiguitas, os ocludos ficam bolaods.
    Bjs Kel.
    leituras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Adoro quando os personagens, principalmente as mulheres, são fortes e determinadas, isso sempre faz com que o livro ganhe alguns pontos a mais. Estou bastante curiosa para ler esse livro, já tinha visto a capa dele algumas vezes, mas para ser sincera, não sabia do que se tratava *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Kel, esse livro também me surpreendeu demais. Só que eu ão deduzi o segredo tão cedo assim. Okey, foi antes dele ser revelado, mas ainda sim... Apesar de todas as tramas serem bem interessantes, também me identifiquei mais com a Tess. Tudo o que aconteceu com ela foi barra, mas gostei da forma como ela reagiu. Quer dizer, todas elas se saem muito bem em seus problemas.
    Acredita que eu nem reparei no tamanho da fonte? acho que era por isso que eu lia lia e parecia que as páginas não passavam hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel, tudo bom?
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde o ano passado quando a Intrínseca lançou. A premissa da sinopse é muito instigante e me deixa curiosa para conhecer melhor a história. Fico tentando entender a ligação entre essas mulheres, mas só saberei isso lendo não é mesmo? Adorei a resenha Kel!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel!
    Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro. Um amigo meu recebeu tambem pela Intrínseca, e adorou. Não sei se gosto muito dessa pegada misteriosa. Não faz meu tipo sabe. Além disso, pelo resenha dele, acabei achando os personagens dramáticos demais, o que foi outro ponto negativo para mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá, sinceramente nao fiquei interessada nesse livro, nao gosto muito de livros com suspense, meu pobre coração n aguenta, e a trama desse livro nao me chamou atenção
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel,
    Conseguiu me deixar curiosa, agora terei que ler o livro para descobrir o que as três mulheres tem em comum. A autora deve ser muito boa, conseguir resumir em três páginas tudo que quis passar com o livro O.o, mas o mais bacana é saber que nos faz recordar que nossas ações geram reações, só fiquei receosa pela fonte ser pequena =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro faz muito tempo, e se der certo em breve eu vou comprar-lo. A sua resenha me deixou ainda mais animada e curiosa a respeito do livro, quero muito saber o que as tres mulheres tem em comum.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel! Esta é a primeira resenha que leio inteira deste livro. Sinceramente este livro nunca me atraiu e pra tu ver como as coisas são eu não tinha ideia de que a historia tinha 3 "protagonistas". Isso deixa tudo mais interessante. Agora quero saber o que elas tem em comum ^^ Adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro, ainda não tinha visto em nenhum lugar. Despertou meu interesse, por mais que saiba que vou sofrer com a letra caso vá lê-lo. Achei a capa linda, também. E como adoro coisas reflexivas, acho que gostarei bastante dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Primeira vez que ouço falar ... nunca tinha visto em livrarias ou na internet.
    Não é meu estilo favorito de livro, mas achei a trama interessante.
    Quem sabe eu o leia mais pra frente.

    ResponderExcluir
  33. Fontes pequenas também deixam a leitura mais sacrificantes para mim.
    As vezes deixo de comprar algum livro por causa da fonte.
    Já li otimas resenhas sobre esse livro e a cada dia estou mais tentada a ler.
    Foi mega positivo saber sua opinião. Beijos e ótimas férias!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  34. Esse livro me chama atenção, mas ao mesmo tempo fico meia com pé atras de ler, sua resenha me deixou curiosa, se pá leio esse ano!
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li,mas acho que o tema e os personagens foram bem construido pela autora é uma leitura que faria sim.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Gosto muito de histórias paralelas que acabam convergindo, e também curto muito o recurso do flashback. Sempre vale a pena a leitura de livros inteligentes e, mesmo que você tenha descoberto o segredo muito rápido, fiquei com vontade de ler. Mas, como tem o problema da fonte pequena, provavelmente vou optar pelo ebook. No kindle esse problema não existe... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi Kel!
    Eu tinha achado que ele era um Thriller psicológico, mas sem problemas, pois adoro um bom suspense! Gostei da premissa e da resenha! Bjus

    ResponderExcluir
  38. Oi Raquel!

    Ah livros com fonte pequena me desanima! Parece que as editoras fazem para poupar o preço, mas no fim, fica ruim para nós que usamos oculos, rs. Bem, tem um tempo que quero ler algum livro da autora, e só não inclui esse, porque peguei um baita spoiler nas redes de alguns leitores e isso me desanimou sabe? Mas o que dizer da resenha, rs. Eu gostei, foi bem objetiva, mostrou bem o resumo do livro e sua opinião, eu goste.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Raquel.
    Pelo jeito o que dá destaque a esse livro não é a revelação do mistério, mas na forma como a autora conduziu a história, gosto disso, um enredo bem estruturado
    Mesmo o livro não se encaixando no gênero proposto, eu me interessei pela história por conta dos elementos que ela contém: narrativa intercalada, a utilização de flashback e claro leitura fluida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  40. Uau, o livro realmente chamou minha atenção depois desta resenha.
    Ainda não tinha me atentado a premissa dele, mas confesso que gostei bastante da ideia da autora. Fico um pouco chateada com essa história do tamanho da fonte, para os ceguetas como eu, isso complica :(

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Pensei que o livro fosse ser bem tenso, mas pelo menos é um ótimo drama familiar, e por envolver suspense acho que vou gostar bastante também.
    Amei a resenha! Bjs, Kel <3

    ResponderExcluir
  42. Oi Kel,
    não lembro onde vi este livro, mas lembro de ter me apaixonado pela capa, ela é tão serena e bonita que não imaginava uma historia densa dessas. Acho quando o assunto é família, sempre é algo pesado e bem peculiar de lidar, nos leitores e a autora por ter abordado o assunto.
    Mas me senti bem animada para descobrir o segredo do marido, pois menina o que ele aprontou?O que estas 3 mulheres tem em comum? Viu só, sou curiosa. rs
    Uma pena as fontes erem pequenas, pois tenho problema de visão o que iria atrapalhar e muito e acabaria levando dias para ler. No mais, eu amei sua resenha e quero o livro agora. Como faz? rs

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  43. Oi Kel,

    Desde que este livro foi lançado fiquei interessada nele pela capa e título, achei bem instigante e a capa passa algo meio ambivalente, por um lado uma singeleza inocente e por outro um título que causa curiosidade meio que bisbilhoteira. hahahaha. Se eu já estava afim de ler esta obra, sua resenha contribuiu para que eu agilize a compra do livro.

    Tem ingredientes que considero atraentes como narração intercalada que nos proporciona a visão sob diferentes pontos de vista, leitura fluida e cativante e a escrita da autora que pelo que você escreveu é muito envolvente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ei Kel,
    esse livro parece ser bem legal mesmo, que bom que curtiu a narrativa, mesmo não se surpreendendo com a história. Pelo seu breve comentário sobre cada uma das mulheres, acho que já descobri um dos segredos (não entendi se é um em comum ou se cada uma tem um diferentes, rs).
    Agora, fonte pequena é de matar mesmo. Prefiro ler um livro de 600 páginas, do que ler um de 400 com a letra pequena.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Kel,
    Uma colega do meu trabalho comentou desse livro pra mim, que por sinal já me ganhou pela linda capa, a história e si só completa minha vontade de ler, um segredo que envolve o leitor durante a leitura me empolga, mesmo sendo algo tão na cara...Ainda mais que nos trás mensagens..
    Outro ponto é essa narração intercalada, gosto sempre de ler e ver a história por dois pontos de vistas diferentes.
    Estou junto com você, meu grau de miopia também é considerável e as vezes sofro com algumas leituras hehe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  46. Olá Raquel,

    Não conhecia o livro, mas a sinopse e principalmente a sua resenha me deixou interessado, ótima dica....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Adorei a capa do livro e apesar de sua resenha está ótima, não leria o livro. Não sou muito fã de drama familiar. Mas acho que minha mãe ia amar. Por isso vou anotar a dica aqui.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho uma certa curiosidade sobre esse livro, já li algumas resenhas, mas ainda não despertou em mim a vontade de comprá-lo para ler... quem sabe daqui um tempinho eu me anime mais? O problema é que são sempre tantos livros e tão pouco tempo e dinheiro né... rsrsrs

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ola Kell!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Vi várias resenhas positivas.
    A capa é simples, mas bonita.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!