23 janeiro 2015

# Resenha 188 // After

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de uma convidada muito especial aparecer por aqui. A resenha  desta sexta é assinada pela Fernanda, do blog Lendo e Esmaltando. A Fefa é uma grande amiga minha que topou dar a sua contribuição aqui para o blog. Espero que gostem.

Agora deixo vocês com a opinião dela sobre After.


Título: After // After
Autor: Anna Todd
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 616
Livro cedido em parceria com a editora



Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


Esse com certeza foi o melhor livro que eu li desde o meu queridinho Belo Desastre. After é uma fanfic da banda One Direction, publicada originalmente no Wattpad e por lá os personagens tem os nomes dos integrantes da banda, o que foi alterado com a publicação do livro.

After conta a história de Tessa, uma jovem de dezoito anos de idade que sai de casa para ir para a faculdade. Ele tem um namorado de infância, leva uma vida bem recada e usa roupas que a fazem parecer ter saído de um convento. Logo no seu primeiro dia da faculdade ela descobre que será colega de quarto de uma garota completamente o oposto do que Tessa e no meio disso ela conhece Hardin. Ele é o badboy da faculdade, um grosseirão, cheio de tatuagens e piercings que não para de implicar com suas roupas e com seu jeito de ‘santinha’ e ela vai descobrir que por trás daquele homem bruto existe um menino cheio de medo, um homem intenso e apaixonante.





Como eu disse anteriormente After foi uns dos melhores livros que eu li em toda a minha vida ( depois de BD é claro). O casal protagonista é de uma complexidade que eu talvez não consiga descrever. Creio que minha avaliação sobre Hardin seja um tanto quanto crua e cheia de fúria, mas o cara é surtado e infelizmente eu não tenho como definir de outra forma. Mas ao mesmo tempo ele é cheio de amor, paixão e lealdade. Eu sempre disse que gostava de personagens badboys, no entanto ele ultrapassa esse limite de definição do que é ser um badboy, em muitos momentos eu classifiquei a atitude dele como doente e fora de si, mas talvez seja isso que me fez amar tanto o personagem. A intensidade do Hardin é o que te faz gostar mais ainda dele, o amor que ele guarda dentro de si para dedicar a alguém especial é tão forte e bonito que você não consegue não torcer para que tudo dê certo.  E apesar de tudo ele é amoroso, divertido, leal e faz tudo pela Tessa.

Tessa é uma personagem submissa e você não consegue acreditar que ela perdoa o Hardin pelas coisas que ele faz, mas você também não consegue deixar de torcer para que ela o perdoe. Além do mais Tessa também é responsável pelos muitos momentos de dor que o livro apresenta, assim como Hardin, ela também faz muitas burradas e toma atitudes impensadas e injustificáveis.




Esse é casal mais destruidor que eu já presenciei nos livros. Em Belo desastre tem um quote que eu cito aqui para definir Tessa e Hardin “Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!”. 

After é um livro que me despedaçou me partiu em milhões de pedacinhos que eu até hoje tento juntar e me recuperar da leitura. Não digo a vocês que consegui segurar minha curiosidade e esperar o lançamento dos próximos livros, eu li em inglês mesmo, então talvez meu julgamento seja baseado na série como um todo e não só levando em consideração o primeiro livro. Mal posso esperar o lançamento do livro em português, porque sim eu vou ler de novo e se reclamar leio novamente kkkkkk ;)

O livro esta mais do que recomendado, é uma história que desperta um turbilhão de emoções, eu chorei de tristeza, de alegria, me diverti, senti raiva e me apaixonei. Anna tem uma narrativa que não te deixa abandonar a leitura, ainda que After seja um pequeno tijolo. Só peço que, por favor, deem uma chance a essa maravilha e vocês vão se surpreender. 



28 comentários

  1. Oi Fe,

    Eu li o livro mais não consegui achar o melhor da minha vida, eu não curto bad boys então por isso não criei uma simpatia com o Hardin ele é um grosso, ignorante e só pensa em si próprio e a Tessa é uma tonta que deu raiva, mas eu também fiquei curiosa para saber mais da história e vou ler os próximos mas acredito que ficarei com raiva kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas a resenha me chamou bastante atenção
    Quando o livro nos trás tantas emoções como esse, é muito bom
    O livro fica marcado em nossas vidas
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, Kel num creio. Antes de ler tudo, já desci logo para a classificação. E talvez, essa seja uma das raras vezes \o.o/. Fiquei ainda mais ansiosa para ler. Despedaçou? a Kel? Sérious? Tessa parece uma garota bem fofa. E gostei da parte em que a autora faz com que a gente sinta o perdão por Hardin, de Tessa, na maioria, ficamos com raiva do personagem. E para ler novamente deve ter sido ótimo. Acredita que este livro está fazendo comigo o mesmo que proibido fez? Estou sem cabelos e unhas por ele..! Espero logo logo ler. Ai, que curiosidade.
    Bjs Kel

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!
    Vi a Companhia enviar esse livro para uma série de blogueiros, mas pessoalmente não despertou meu interesse. Primeiro motivo, não gostou de One Direction KKKKKKKKKK sei que não exatamente eles la nas páginas, mas de toda forma, os personagens foram inspirados na banda. Segundo, pelo que você falou a personagem é submissa. Detesto mocinhas sem um pouco de atitude, que sempre se rende aos desejos do bad boy (razão de eu ter muito mal gosto a Belo Desastre). Acho que acaba deixando a personagem sem personalidade. Terceiro, a capa, que pessoalmente, achei horrivel. Quando a sinopse me agrada, as vezes, relevo a capa, mas essa dai, nem um nem outro, então.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei muito ler After, principalmente porque eu li antes de ficar famoso e virar um livro de verdade. Aquela ansiedade de esperar a escritora postar mais um capítulo.
    Fiquei revoltada com certas coisas no livro mas é disso que o mundo da leitura é feito não é? Nada é perfeito e After é uma prova disso.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu Deus, Kel! Isso não se faaaaz (haha).
    EU JÁ TENHO O LIVRO POR AQUI, mas cadê o tempo para lê-lo!? De fevereiro não passa, com certeza, porque com a sua resenha não posso perder um livro que você mencionou ser tão bom quanto Belo Desastre! Haha. Eu sei que essas não foram as suas palavras, mas lendo sua opinião entendi completamente a menção delas.
    Quero muito ler After! Adorei sua resenha, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me chamou muuuuita atenção na livraria, e eu nunca o tinha visto, mas fiquei de pesquisar sobre ele antes de comprar, porém acabei esquecendo. Vim fazer uma visita ao blog (eu amei esse layout por sinal) e dou de cara com quem? After. Nem precisei procurar kkkk
    Agora fiquei morrendo de vontade de ler, vou colocar na minha meta pra esse ano!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meus Deus! Todo mundo falando desse livro e eu estou quase para ir na livraria pra ver se trago pra casa. É uma resenha melhor que a outra que encontro dele, hahahah.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu também adoro badboys...haha' bem no estilo Travis Maddox mesmo ♥ Ainda não li esse livro, mas estou com ele aqui já há alguns meses, só enrolando...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda.

    Tantas resenhas desse livro ultimamente que eu estou bem curiosa com a leitura. Mas a sua resenha foi a primeira que amou assim o livro, as outras nem tanto. Eu estou com medo e ficar desesperada pelos outros e acabar lendo em inglês. A Carla do Paradise que fez isso tá quase lendo em inglês. Que Tessa e Hardin tem que deixa as pessoas loucas assim? Irei ler esse mês.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel, oi Fernanda, tudo bem?
    Eu comprei esse livro no final do ano passado, louca para ler, mas agora ando receosa. A Fê é a segunda pessoa que vejo que amou, todos outros queriam matar os protagonistas no final. Talvez seja como ela disse, que por ter lido a série toda, sua visão sobre o primeiro livro já não é tão fiel, e esse foi o caso da Patty também, que leu tudo.
    Mas fico pensando em como é esse casal, para ser descrito como o mais destruidor da vida da Fernanda, kkkkk
    Quero muiiiito ler, mas tenho medo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Kel do céu,você que me matar? Estou simplesmente no chão com sua resenha! Eu ja tinha ouvido falar do livro,mas nem de longe pensei que seria sobre um casal assim,estou simplesmente desesperada para ter o livro,pra mim serve até em PDF! Enquanto não tenho a oportunidade de comprar e ler,vou me preparando emocionalmente para ler.
    Amei demais a resenha.
    Super beijo da Brubs.
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna



    ResponderExcluir
  13. Não sei .... Boy band + fanfic + Mulher submissa e homem safado ... vamos ver. Nunca havia ouvido falar desse livro e sinceramente, não me chamou a atenção. Mas vou pesquisar mais sobre ele antes de dar me veredito final :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda... eu tenho esse livro que comprei graças a indicação da minha amiga Patty (Coração de Tinta) Ela falou muito desse livro no nosso ultimo encontro e eu fiquei bem curiosa e terminei comprando... já li diversas opiniões sobre esse livro e confesso que quero muito ler... quero saber porque os leitores o amam, o odeiam, acham sem graça e tudo mais... gostei de saber da parte que você fala que Hardin é leal, porque muitas pessoas dizem que ele não é... rsrsrs adorei a resenha e ler todos os pontos levantados... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?!

    Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro... E ler que ele foi uns dos melhores livros da da vida é muito bom!! Com certeza vou ter que ler ele =)

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    Livros e FloresTwitter Youtube

    ResponderExcluir
  16. Oie Fernanda, tudo bom?
    A Patty, do blog Coração de Tinta, faz uma propaganda enorme desse livro e tenho curiosidade de ler por causa dela. Esse livro tem a narrativa no estilo ame ou deixe. Tenho medo de não gostar do Hardin, pois esses caras loucões me deixam um pouco com raiva. Porém, quero dar o crédito para essa leitura e espero conhecer a história em breve.
    Sua resenha ficou ótima. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fe,
    O único motivo pelo qual não corri para comprar esse livro é a submissão da Tessa, mesmo assim parece ser muito bom já que você leu os outros livros em inglês haha. Espero me apaixonar tanto quanto você.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kel!
    Nossa eu tô namorando esse livro por causa dessa capa musssaa tem muito tempo, mas não sabia muito bem qual era a premissa.
    Tô sentindo falta de um bom New Adult! vou colocar na lista, já!
    beijinhos,
    May
    www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel e Fer.
    Fer que me desculpe e não me apedreje mas eu não sinto a mínima vontade de ler esse livro. Já comecei julgando com o 1D UAHSUASH brincadeira. Sei lá, acho que já temos isso no mercado e ficar só fazendo mais e mais do mesmo não me atrai.

    ResponderExcluir
  20. Oi Fe! Oi Kel! Eu quero este livro a um tempo, preciso entender por que todo este rebuliço sobre um livro. Vi que a série é gigante, cerca de 6 livros, é isso?! Bem vamos ver se vai ter tanto pano pra manga né?! Por que no primeiro livro parece que tudo acontece. Gostei bastante da sua resenha Fe, adorei de ver por aqui também. Ahhh e Kel, parece que só assim para termos um "hot" favoritado por aqui hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Confesso que tinha um pé atrás com esse livro, mas depois de ler tantas resenhas positivas, estou começando a me render a ele. Quero saber o que ele tem de tão bom para que todo mundo esteja apaixonado nessa série. Adorei a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo livros com casais assim e quero muito ler esse livro... Só tenho ouvido comentários bons sobre ele.... Preciso dele agora!!!

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Fernanda, Oi Kel,

    No início da resenha pensei que a Kel que tinha escrito e pensei "Cadê a Kel e o que fizeram com ela?" Porque eu tinha acabado de assistir o ringue literário e ela acabou com Belo Desastre.

    Ai depois eu pensei "acho que ela está sendo sarcástica, como eu sou burra e não entendo o sarcasmo dos outros", mas depois eu voltei e li desde o comecinho do post e vi que a resenha tinha sido feita pela Fernando :D

    Eu ainda não li este livro, ele é muito grande e este mês de janeiro eu estava participando de uma maratona então não ia ter tempo, mas agora que ele está em promoção no submarino e que eu tenho tempo vou comprar para poder ler.

    Adorei a resenha, o livro parece ser bom. Espero gostar mesmo com o personagem principal sendo surtado. Eu não gosto de personagens surtados rs, mas vou dar uma chance a este.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel tudo beleza?

    Nós estamos com esse livro aqui em casa e é claro que dona Deebs vai lê-lo em breve, como vocês já me conhecem devem saber que esse tipo de enredo não me atrai, e ainda por cima desde o lançamento vi que era um fanfic da banda One Direction ( ecaaa! :P ) kkkkkkkk. Junta tudo isso ai e para mim foi simplesmente um balde de água fria, e olha que eu tinha até gostado da capa kkkkkk.

    Mas eu tenho certeza que minha esposa vai gostar e muito provavelmente vai ficar dando "surtos psicóticos" igual você Kel. hehehehehe

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  25. Oiee,
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia da história em si. Alias quando ouvi o nome do livro na primeira vez imaginava algo muuuito diferente.
    Quando li Belo Desastre eu amei, essa premissa me empolga rs.. Esse pelo que percebi será um livro que vou gosta muito também.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Oieexxx Kel e Fê, tudo bem?
    AI QUE CAPA LINDA <3 Eu já vi menções desse livro por conta de ser um grande sucesso do WattPad, mas nem sabia que ele já foi lançado pela companhia (rs). Eu gosto muito de fanfics e também sendo 1D deve ser bem bacana ♥ A história dele me lembrou Belo Desastre por conta do badboy e esse seu queridinho eu ainda não tive oportunidade em conhecer a história, mas muita gente me recomenda! Eita, a história ainda tem uma maré de emoções? Quero HAUAHAUAHUA.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  27. After é tão bem falado que não vejo a hora de ler <3
    Só leio resenhas positivas, todos indicando e tudo mais, e isso me instiga a ler, mesmo ficando receosa de odiar enquanto todo mundo ama hahahahahahha
    Eu sou meio de contra então não duvido nada.... Amei sua resenha, me deixou mais curiosa ainda!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  28. Eu me senti exatamente como você,despedaçada ao ler esse livro e a frase de Belo Desastre é mesmo perfeita para eles,ele desperta o que há de pior em Tessa e ela tem o efeito contrário nele,mas os dois juntos são perfeitos.

    Amei a resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!