16 janeiro 2015

# Resenha 185 // O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Oiee, gente, tudo bem?

Quem acompanha o blog sabe que eu amo quatro coisas fundamentais. São os meus pilares da literatura: Harry Potter (óbvio, falo da saga em todos os meus vídeos), Colleen Hoover (ela já até deu entrevista para o blog, sem contar que eu já até fiz twittaço para ela vir para o Brasil), Trono de Vidro (saga perfeita que vivo enchendo o saco de todos vocês para lerem E Orgulho e Preconceito, clássico dos clássicos da Tia Jane Austen.

Impulsionada pelo meu amor nada platônico pelo livro O&P, resolvi ler O Diário de Lizzie Bennet, uma adaptação do clássico da literatura mundial, trazido para o mundo tecnológico de hoje. Como seria a Lizzie de hoje? E o Darcy? É isso que vocês vão descobrir nessa resenha

Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Editora: Verus
Páginas: 364 Páginas 





Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...



Lizzie é a filha do meio da família Bennet (que no original é composta por quatro filhas). Ela está escrevendo a sua tese da pós graduação em comunicação e decide colocar em prática aquilo que estudou criando um canal no Youtube. Com a ajuda da sua melhor amiga e colega de faculdade, Charlotte Lu, elas começam a gravar videos que falam do dia a dia de Lizzie. O que ela não esperava é que seus videos realmente fizessem sucesso na internet e ela virasse uma quase celebridade online. Os posts semanais de Lizzie se tornam ainda mais interessantes quando ela começa a falar sobre um novo cara que chegou à cidade para morar em uma mansão

Okay. Vou confessar uma coisa bem lá do fundo do meu ser. Eu SEMPRE quis viver no mundo paralelo de Orgulho e Preconceito. Sempre quis ser Lizzie Bennet. E o que chama a atenção na construção desta personagem pela Jane Austen é o fato da jovem ser totalmente a frente de seu tempo, ainda que ela fosse transportada para os dias de hoje, os pensamentos da filha do meio dos Bennet continuaria sendo perspicaz e moderno. O desafio de O Diário de Lizzie Bennet foi brincar com personagens de um romance sério e denso e transformá-los em algo leve e divertido sem tirar a mensagem central do livro original: segundas chances e o prévio julgamento.

O livro tem ares de chick lit, mas não fez Jane Austem se revirar no túmulo (felizmente). A obra utiliza a tecnologia a seu favor e transforma a leitura em algo fluido e divertido. O temperamento dos personagens se mantém, apesar de, nem todos estarem interligados como na obra original. Este ponto é interessante pois os autores souberam aproveitar o melhor da obra da Jane e adaptaram a outra parte.



Não posso deixar de comentar a respeito da presença da tecnologia no livro. Ela é quase aquele personagem onipresente na trama, uma vez que tudo gira graças à internet. É interessante ver personagens do século XIX com celulares que fazem tudo, interagindo no twitter, postando fotos com os amigos e, claro, fazendo videos no youtube.

Claro que algumas adaptações para os dias de hoje ficaram meio esdruxulas. A obsessão da matriarca Bennet em fazer as filhas se casarem urgentemente aos 20 anos é algo totalmente surreal. Para o século XIX talvez isto fosse mais "justificável", mas a mãe da Lizzie de hoje é uma chata sem fim.

O canal de Lizzie é onde tudo acontece, é onde ela fala abertamente dos problemas da família e desabafa sobre o que está acontecendo. Alguém aí se identifica? O que é a internet se não um grande muro das lamentações onde todo mundo reclama, fala, xinga, faz e acontece?






















O livro é escrito como um diário, com as divisões dos capítulos em forma de data. Devido a este formato, temos poucos diálogos e mais divagações da nossa narradora principal. Lizzie é sincera e transparente com o que sente. Ela escreve como se estivesse conversando com o leitor. Impossível não rir com certas situações.

Para quem não sabe O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, de fato, uma websérie onde eles criaram o canal da Lizzie no Youtube. Não, eu nunca tinha visto a websérie antes. Sinceramente? Preferi assim. Conforme ia lendo o livro e a Lizzie citava o video X, eu corria para a internet para ver. Estamos diante de uma grande estratégia transmídia que, com certeza, vai virar uma tendencia. O vídeo e o livro se completam, mas eles conseguem andar com as próprias pernas, ou seja, não é preciso ler/ver um primeiro para depois mergulhar no outro.

Mas posso confessar o melhor do melhor de tudo. A declaração top dos tops, a melhor de qualquer livro de romance que existe e que ainda vai ser escrito está também em O Diário Secreto, quase que seguindo a risca.


Vale fazer isso com a coleguinha, gente? NÃO!




A bem da verdade o ator que escolheram para ser o Darcy não chega nem à unhazinha do pé do Darcy original até porque né? O sotaque britânico é metade do charme da criatura, o que é algo inexistente na cópia fajuta da web série #momentorevots mas okay, estou aqui para falar do livro... respira, Raquel, respira, inspira, respira, inspira....



O livro foi feito para fãs da Jane Austen, mas atende muito bem aqueles que não conhecem a autora. Neste caso, recomendo lerem Orgulho e Preconceito primeiro para entenderem a história original em si para depois se deliciarem com esta divertida adaptação.







54 comentários

  1. cara eu tenho a versão em ebook do livro orgulho e preconceito, mas eu ainda não li. n posso ser chamada de fã da autora, porém gostei da ideia desse livro. adoro diários secretos xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Te amo, Kel! "...mas não fez Jane Austem se revirar no túmulo (felizmente)."
    Que bom mesmo que essa adaptação funcionou! Agora eu vou ler Orgulho e Preconceito logo e depois me divertir com essa leitura e os vídeos.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel!
    Olha, vi esse livro em outros blogs. Todos falaram excelentemente bem. Achei a premissa otima, mas acho que no momento não me aventuraria na história. quer dizer, acho que quem não leu Orgulho e Preconceito não tiraria 100% da leitura sabe, tipo, no caso de Cidade do Fogo Celestial, que você entende, mas fica meio perdido nas referencias que a Cassie faz aos outros livros dela. Fica melhor ler sabendo a fonte. Quem sabe quando eu ler Orgulho e Preconceito :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel!
    Ainda não li nada da Jane Austen (ok, pode me xingar rs), mas "Orgulho e preconceito" está nas minhas metas de 2015!
    É parece que tirando o fato do comportamento da mãe da Bennet a adaptação deu muito certo.
    Quero ler, mas vou seguir sua recomendação e ler "Orgulho e preconceito" primeiro.

    Beijos
    LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    >>​​​Já viu a ​​​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios!

    ResponderExcluir
  5. Vejo tanta gente falando bem desse livro e da série que deu origem a ele, que acabo ficando sufocado! Sua resenha tá bem legal e divertida, mas acho que não lerei o livro agora XD

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel :) Tudo bem?
    Eu cheguei a ver alguns episódios da websérie e gostei, mas depois acabei por esquecer e nunca mais voltei a ver. Esse livro podia vir para Portugal :)
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro,mais sei a história da Jane adoro minha escritora preferida achei interessante este livro além de ser uma ótima dica de leitura.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kel.

    Li ótimas resenhas de O diário de Lizzie Bennet e estou bem animada com a leitura. Mas como você mesma citou no final de seu post eu quero ler primeiro Orgulho e Preconceito para depois me aventurar nesse livro. Espero gostar da leitura e não me decepcionar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel!
    Comprei esse livro essa semana no Submarino e estou louco para que chegue logo. Mas como ainda não li Orgulho e Preconceito, vou ler o original primeiro, que já está na minha fila de leitura, para depois ler essa adaptação.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Vi muitas resenhas desse livro nessa semana, e estou cada vez mais curiosa para lê-lo. Ainda não li nenhuma obra da Jane Austen, mas até o final do ano vou ler pelo menos um...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel, tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei bom ter ouvido falar agora, pois eu adoro um ''gênero diário''! Morri de rir na parte '' O que é a internet se não um grande muro das lamentações'' e as vezes isso é realmente verdade! Achei interessante também essa ''relação'' do livro e a a websérie que realmente existe, fiquei surpreso com isso! Parece ser um ótimo livro. Obrigado pela dica!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cnheci a webserie no ano passado através do blog da giu e me apaixonei.. Orgulho e preconceito e meu livro preferido e wuando descobri o mundo de adaptações me encantei! Vi tudo de uma vez.. Acabei de ler o livro e so me deu vomtade de fazer como vc.. Ir lendo e vendo os videos,, vsi ficar para uma releitura :)
    O livro até se sustenta sozinho mas acho q fica muito meljor combinado com a websérie...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esse livro, na verdade tava meia confusa, mas sua resenha me ganhou, vc falou tão bem que não teve como não ficar extremamente curiosa.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oooi,

    Primeiro: tinha Meg ali na foto *OOOO*

    Eu não li Orgulho e Preconceito ainda, preciso ler, eu sei!
    Só vi uma resenha desse livro e foi totalmente negativa. E a pessoa nem ao menos citou que o livro e o vlog andavam juntos. Gostei disso, gostei de saber que eles se ligavam e concordo que vai ser mais comum isso acontecer, o bom é que os dois andam separados tbm.

    Acho que não leria o livro, porque não sou muito fã de diarios e livros sem muitos dialogos as vezes não me prende. Mas não sei.
    A capa é lindinha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Depois que eu ler Orgulho e Preconceito, com certeza lerei esse livro. Achei legal terem feito uma websérie baseada no livro.
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel,
    Descobri que era uma web série no começo da semana passada (eu acho) e fiquei curiosa, apenas não imaginava que é bom ler O&P primeiro para então ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet, mas obrigada pela dica.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá Kel, sabia que eu não sabia da existência desse livro? Espero que tenha entendido hahaha. Enfim, mas amei a idéia poxa, já li Orgulho e Preconceito e realmente ele é meu amorzinho. Já o Sr. Darcy sem comparações, lindo, maravilhoso (aiaiaiai) <3 haha.
    Enfim, amei sua resenha e espero ainda ler este livro como apaixonada por Orgulho e Preconceito .
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Esse não faz muito o meu estilo de leitura, mas talvez eu dê uma chance por causa das boas criticas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nao li orgulho e preconceito ainda, mais pretendo e assim que fizer vou ler essa adaptacao..

    ResponderExcluir
  20. Oiee Kel, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro por causa das divulgações do site da editora, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de me aventurar nessa história e fiquei tão feliz por esse livro ter agradado os fãs da Jane Austen (também ainda não li Orgulho e Preconceito) e também pela websérie. Vou ver se brevemente leio ele, pois essa foi a primeira resenha que vejo e realmente me aparenta ser uma ótima história através de seus comentários ♥ A capa está divina <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não comecei a ler o livro, mas assisti alguns episódios da web série e achei o máximo! Adoro orgulho e preconceito e achei genial a ideia dessa adaptação. E pode acreditar, ainda tem mães que querem casar suas filhas com homens ricos aos 20 anos... conheço algumas. Quero muito ler!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Vejo esse livro volta e meia por ai e nem sabia sobre o que falava ... mas agora! (Como sou lesada, agora que raparei o "Bennet" >_<) Li Orgulho e preconceito faz uma semana (depois de paquerar meses esse livro Ç_Ç) e estou simplesmente amando tudo o que tiver relacionado a ele. Não preciso dizer que já quero esse livro ai, né?

    ResponderExcluir
  23. Ola Kel adorei a premissa esse livro , já li elogios a ele, trazer a tecnologia para esse livro com personagens de Jane foi perfeito e pelo visto a combinação ficou mágica por isso o sucesso . Vou ler com certeza . Uma pena que não consegui ainda assisti a web série , vou tentar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Uma das metas deste ano é conseguir ler mais clássicos e com certeza Jane Austen está na lista, eu tenho Orgulho e Preconceito na estante mas ainda não chegou o momento da leitura mas lerei esse ano com toda certeza.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Sou muito desatualizado as vezes já que as pessoas falam em certos livros e eu simplesmente não conheço e tal. Não conhecia esse livro mas curti muito a sua resenha e de conhecer ele, outra coisa que achei legal, fora seu modo de explicar, foram as imagens que ficaram muito bonitas. Não sei se tenho muito entusiasmo para ler o livro, mas confesso que ele chamou minha atenção.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Tem tantas pessoas que falam bem da Jane, confesso que nunca li nenhum livro. Esse que você mencionou me deixou super afim de ler. Acho que vou dar uma chance e entra nessa onda dlsajdka ler esse livros, os da Jane, assistir os filmes...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Kel!
    Confesso que não li Orgulho e Preconceito, então não tenho como comparar.
    Mas eu gostei muito da premissa do Diário de Lizzie. Vou coloca-lo na minha lista de desejados, a sinopse e o que você descreveu na resenha me deixou bastante curiosa quanto a leitura.

    Beijos!
    Jaque

    ResponderExcluir
  28. Oi, Kel.
    Vou confessar que tenho um pouco de medo dessas adaptações, ainda bem que desta vez não foi capaz de fazer a Jane Austen se revirar no túmulo kkkk. Adorei sua resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Anotei o nome dos dois livros para eu comprar e lê-los. Parecem bem interessantes. Você escreveu de uma maneira que chamou a minha atenção. Obrigada pela partilha de leituras.

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falar sobre o livro, confesso que não tinha lido nenhuma resenha até então, mas definitivamente preciso ler esse livro <3

    bjokas!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kel
    Eu não li nem o original da Austen e nem essa adaptação. Por conta disso, eu fico sem saber o que achar do livro. Pela sua resenha, posso dizer que você é fascinada por este mundo, o que me deixou curioso para conhecer as Bennets e o Darcy.
    Sem falar que o livro da Verus, possui essa base tecnológica que também me agrada bastante! ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Kel, tudo bem?
    Não sabia que você também era fã da Jane Austen!!!!!! Ela é a minha Diva!!!! Eu sou louca por romances históricos por causa dela. Já perdi a conta de quantas vezes li Orgulho e Preconceito e vi o filme. Olha, da sua lista, só falta eu ter Trono de Vidro. Você é uma das blogueiras que mais influencia minhas leituras.
    Confesso que tenho medo de não gostar desse livro, mas estou super ansiosa para lê-lo. Sua resenha me tranquilizou um pouco, mas só um pouco.
    Quando temos uma história em mais alta conta, é difícil vê-la repaginada, modernizada, com outra linguagem.
    Mas é claro que vou dar uma chance!!!!!
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nada da Jane, mas tenho uma imensa vontade de ler. Trono de vidro também, e ah, Colleen já estou conhecendo =} Eu gosto de adaptações, ainda mais de clássicos. O livro parece super divertido mesmo. Mas realmente, é um sentimento estranho ver personagens adaptados e ainda mais com a tecnologia atual. Mas tenho certeza de que Darcy deve ser um homem incrível. Eu quero ler D:'
    Abraços Kel,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bem como não li Orgulho e Preconceito, eu ficaria confusa com esse livro, mas para quem já o leu e é fã da autora, é uma boa opção, para ver de uma forma diferente os personagens, pois foi isso que entendi na ao ler o post. Quem sabe mais para frente eu não leia os dois?

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Kelzita, tudo bom?
    Ah, não me mate não me mate mas ainda não li nadinha da Jane Austen. Sério. Tenho um trambolhão aqui com vários livros dela, mas estão em ingles e eu ainda não me senti segura o suficiente para tentar ler, sabe?
    Fiquei encantada com a premissa desse livro e vi varias pessoas comentando sobre ele e adorando. Achei incrível essa ideia de interligar o canal de verdade no youtube com o livro! Agora eu quero ler, com certeza!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Kel, tudo bem? Bem, quando vi a capa aqui corri para ler a resenha! Assim como você, sou apaixonada por Orgulho e preconceito e, quando vi O diário secreto de Lizzie Bennet, mal pude me conter para comprá-lo! Confesso que fiquei um pouco receosa pois enquanto lia 50 tons de Mister Darcy, sentia a Jane revirando no túmulo, sério. Voltando a sua resenha, concordei com tudo o que você disse e infelizmente, ao contrário do que aconteceu com você, eu já tinha visto os vídeos, mas, não prejudicou em nada a leitura, Amei a Lizzie do século XXI, youtuber, sincera e a frente de seu tempo. Simplesmente amei o livro ^^"
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  37. Oi Kel, tudo bem?

    Ainda não li orgulho e preconceito e nem vi o filme, mas confesso que tenho um pouco de medo de tentar pois acho que não é minha praia. Embora o diário de Lizzie pareça mais interessante, acho que passo a leitura por enquanto. Quem sabe um dia eu consiga ler e tire minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  38. Hummm parece muito bom o livro, legal se basearem em um livro tão denso quanto orgulho e preconceito trazendo para os dias atuais, e a Lizzie do século XXI tem tudo a ver com essa ascensão dos blogs e vlogs ne ? Eu nem não sabia que tinha a websérie de verdade, parece bem legal acompanhar o livro com os vídeos, acho que dá vida ao personagem e bom saber que os dois são independentes. Sua resenha foi super esclarecedora, amei ! beijos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu nunca li o livro Orgulho e Preconceito, mas já vi o filme! Curti bastante.
    E também nunca li nenhuma adaptação de um livro. Acho que se eu fosse ler Orgulho e Preconceito e depois lesse esse, eu iria ficar comparando muito as duas histórias. Não iria conseguir ficar sem fazer isso. Mas achei bem bacana a premissa do livro :D deve ser interessante ele ser escrito como forma de diário

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Kel.
    Até hoje eu não li Orgulho e Preconceito mas juro que não é por falta de vontade. O Diário de Lizzie Bennet parece ser legal, cheguei a ver um vídeo de curiosidade mas não achei grande coisa, acho que teria que ler o livro pra realmente gostar.

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel.
    Eu não li Orgulho e Preconceito, mas assisti alguns videos da Lizzie no youtube e não gostei, não me convenceu.
    Mesmo depois de ler algumas resenhas tão positivas quanto a sua sobre esse livro acredito que a história não vai funcionar comigo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  42. Oi Kel, tudo bom?
    Eu nunca li Orgulho e Preconceito, mas foi por falta de oportunidade. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Jane Austen e fico feliz que a adaptação tenha sido bem feita. Acredito que inserir a internet na narrativa, deixou a trama bem mais atual. Vou ler o original primeiro para depois me aventurar na adaptação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oooi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler alguma obra da Jane. Depois de ler a sua resenha, vou comprar "O&P" para depois me deliciar com "O Diário Secreto de Lizzie Bennet".
    Gostei da ideia da autora ter inserido a internet, e o youtube. Como será o Mr. Darcy fazendo selfie?

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  44. Oi Kel,

    Eu fiquei muito entusiasmada para ler este livro que tem uma capa linda e como gosto demais de Chick lit e este tem ares de, acho que vou gostar da leitura, aliado a tudo isto tem o fato de ser algo divertido. Você acha que posso ler este antes de Orgulho e Preconceito?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá tudo bem ?
    Essa semana li várias resenhas e comentários sobre esse livro e bom, não me interessei muito. A Capa me repele e a sinopse não me chama atenção. Achei a história u pouco chata e bom esse gênero de livro no geral não me atrai.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá Kell!
    Sabe que ainda não li Orgulho e Preconceito. Por favor não me mate!!!! kkkkk
    Mas achei essa ideia maravilhosa de fazer uma versão mais atual da protagonista do livro. Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Kel, tu acredita que não li nada da Jane ainda hahaha e nem vi o filme =x NÃO ME MATE! Bem, acho que para eu conseguir me aventurar neste livro teria que ver o filme, depois ler O&P para depois este né?! Sendo que se trata de uma releitura! Bem, vou tentar traçar esta meta pessoal.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  48. Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito. Orgulho e Preconceito é o meu filme favorito. Então é claro que morro de medo de qualquer adaptação que façam. E o meu Darcy (respira, respira) é imaculado, não imagino mais ninguém no mundo além do Matthew McFaddyen sendo ele. Assim, é bem improvável que eu leia esse livro, por mais que seu post ressalte que ele não faz a Jane se revirar no túmulo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Me interessei pelo livro pelo que você disse em relação a tecnologia... Faço T.I e gosto de ler tudo relacionando a internet e tecnologia.. Está na minha lista de leituras...


    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  50. Oi Kel, eu ainda não li Orgulho e Preconceito porque não tenho o livro, mas não passa desse ano. Eu apenas assisti o filme e amei. Realmente a declaração foi de arrancar suspiros *---* Eu tenho vontade de ler O diário secreto de Lizzie Bennet exatamente porque eu acho que vai ser divertido ver essa história transportada para os tempos atuais. E também quero ver a web série, mas só vou fazer isso depois que ler a versão original.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Flor! Fiquei bem curiosa, eu gosto muito da Jane, se é um livro bem para os fãs da autora, vou gostar e me identificar! beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi Kel!
    Sempre fico desconfiada dessas adaptações, mas "The Lizzie Bennet Diaries" me ganhou e a única razão pela qual eu dei uma chance foi porque sabia que essa versão estava conquistando fãs árduos do romance, assim como você.
    Achei incrível como eles conseguiram transpor O&P para os dias de hoje e manter tão preservadas as essências das personagens. Claro que há exageros (como a obsessão da Sra.Bennet com o casamento das filhas), mas para mim foram aceitáveis.
    Diferente de você, comecei pela web série e ainda não li o livro. Na verdade, estou ainda na metade da série (nem conheci o Darcy ainda), mas o que vi até agora me agradou.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Eu também amei esse livro,a sacada é boa demais,os videos X livro foi bem legal,mas confesso que não vi nenhum video do canal,mas queria muito assistir.

    Os autores conseguiram transportar nossa querida Lizzie para o tempo atual e reviver essa história de uma forma tão alegre e nova foi uma ótima experiência.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  54. Olá Kel, tudo bem?

    Nunca li nada na íntegra da Jane Austen, apenas biografias e um livro que é redigido com zumbis (não conta, rs). Mas tenho um pé atrás. Não sei se conseguiria acompanhar a escrita dela.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!