# Resenha 184 // A Quase Honrosa Liga de Piratas - O Terror das Terras do Sul

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Sei que ainda estou devendo o resultado do Top Comentarista, só faltam metade dos posts para serem contabilizados (y) e também estou devendo visitas nos blogs de vocês. Mas até o dia 20 eu estou enroladíssima no trabalho, saindo 6 da manhã de casa para voltar, no minimo 18h. Mas só falta uma semana agora ieiiii #querendoserpositiva 

Vamos de resenha hoje?


Titulo: O Terror das Terras do Sul – A Quase Honrosa Liga de Piratas #2
Autora: Caroline Carlson
Editora:  Seguinte
Páginas: 368
Livro cedido em parceria com a editora
A resenha não contém spoilers.


Sinopse: “Em ‘O tesouro da Encantadora’, Hilary viveu grandes peripécias em alto – mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à ‘Quase Honrosa Liga de Piratas’ e o título de ‘Terror das Terras do Sul’. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito – Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título – e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.


Quem leu o primeiro volume da série sabe que o livro terminou deixando claro para o leitor que haveria uma continuação. E ela chegou as minhas mãos quase honrosas para, finalmente, realizar a leitura. Após completar com louvor a aventura anterior, Hilary conseguiu o título de "Terror das Terras do Sul", porém, os meses se passaram e a jovem pirata não fez nada "digno de um Terror das Terras do Sul". Com a reputação por um fio, o capitão Dentenegro, chefe da Quase Honrosa Liga de Piratas, sugere três missões que Hilary e sua tripulação poderiam realizar para que a jovem voltasse a ser O Terror. É aí que ela descobre que sua amiga Senhorita Primm foi sequestrada misteriosamente. Decidida a encontrar a Encantadora, Hilary e seus amigos saem em busca desta nova aventura.

O ritmo da história é bom e, apesar dos capítulos longos, a autora sabe conduzir toda a aventura. Este é daqueles livros que tem uma leitura leve e despretensiosa. Com uma escrita simples e direta, a autora atinge em cheio não apenas os amantes de infanto juvenis, mas qualquer tipo de público. Caroline nos insere na história com maestria: cada detalhe apresentado, cada pedaço da aventura , cada pequena pista de um mistério, forma esta grande viagem a bordo do navio Pombo.



Este segundo livro tem poucas inserções novas no que diz respeito a personagens, mas isso não é problema para a nossa turma de piratas. Sempre que leio essa série tenho vontade de fazer parte da tripulação da Hilary e embarcar para alto mar. 

Eu adoro a Hilary, eu adoro o Jasper, eu adoro a Senhora Primm, eu adoro a Srta. Grayson e o Charlie, maaaaas, quem eu amo MESMO é a Gárgula! Com todas as suas tiradas hilárias, suas respostas atravancadas, suas opiniões impertinentes, mas sempre sinceras, ela é O destaque do livro. Impossível segurar o riso quando a Gárgula está enfezada.

Já deu para perceber que eu virei fã da série, certo? E o interessante é que o livro mistura vários elementos, tornando a história ainda mais interessante: tem mistério, tem aventura, tem comédia. Impossível não gostar?



No final, a autora conclui a história deste segundo livro, mas já deixa claro que haverá pelo menos mais um volume, para a felicidade dos fãs, como eu. Vocês podem estar cansados de séries intermináveis, mas os livros da QHLP tem o seu desfecho e funcionam bem sozinhos. O fato da trama se tratar se piratas facilita na hora de pensar na aventura seguinte, não fica forçado. 

A diagramação da Seguinte, mais uma vez, está impecável. O livro contem trechos de cartas, noticias dos jornais de Augusta e ainda fragmentos do livro de memórias da Gárgula a cada final de capítulo.






29 comentários:

  1. Oii!!

    Primeiro, adorei a cada do livro, achei ela muito criativa. Segundo, quem não curte ler livros do gênero infanto juvenil e se maravilhar com as aventuras dos personagens?! São tantas coisas legais que acontecem, sem pretensão nenhuma e isso que torna a história divertida. Concordo quando diz que séries literárias muito longas deixam o leitor cansado, ainda mais se a história poderia ter finalizado e, muito bem, no primeiro ou segundo livro.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



  2. Oi Kel!
    Tenho muita curiosidade de conhecer essa série. As capas são tão lindas *-* E as temáticas acho muito criativas, quer dizer, uma pirata mulher *o* Deve ser uma aventura muito instigante! Perdi de comprar o primeiro por 10 reais numa promoção, mas já estou de olho pq to doido pra ler. Infanto-juvenil é minha praia <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, tudo bem?
    Acho que eu nunca li algum livro de pirata, fora Peter Pan...Hahaha Esse parece ser legal, com essa aventura toda e algumas risadas. Não sei, mas acho que qualquer dia tenho que ler piratas mais uma vez! Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, nunca li um livro de pirata mai sesse me chamou a atencao!!
    Vou procura o primeiro livro pra comprar...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kel! Amo infanto juvenis, e essa é mais uma série que estou louca pra ler! Tem tudo o que eu gosto, mistério, aventura e comédia. Vou virar fã assim como você! ;D
    Amei a resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kel! Já tinha visto a resenha do primeiro livro aqui no blog e simplesmente me apaixonei! Essa continuação tbm parece ótima, adoro ler livros mais leves entre leituras mais densas, atualmente estou lendo Desventuras em Série, mas vou adicionar essa série para ler ainda esse ano.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os dois livros tem as capas muito fofas. É bom saber que a autora sabe conduzir tudo e deixar divertido sem ficar monótono. Realmente não faz muito meu tipo de leitura. Mas falando em piratas, tem One piece ^^, um anime super legal de piratas, acompanho até hoje. Ao assistir, também sinto uma imensa vontade de participar, ajudar os personagens, lutar com eles e sinto arrepios. Veja algum trailer de One piece, Kel *-*, é perfeito e me este livro me lembrou bastante, apesar de o protagonista ser homem, Luffy-kun ♥. ótimas fotos e adoro seu relógio. E fiquei curiosa para conhecer, contendo mais outro volume a ser lançado.
    Abraços Kel,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel,
    Esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro ^^ e a diagramação continua impecável <3
    Nem li os livros e já sou apaixonada pela Gárgula, mesmo os outros personagens sendo bacanas, as tiradas da Gárgula a torna especial rsrs. Gostei de saber que os livros funcionam bem sozinhos, embora eu pretenda ler todos rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Estou me mordendo de vontade ler essa série! AAAAAAAAAA Assim que terminar os quatro que estão em meu poder vou devorar esses dois livros da série!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Kel.

    Tu tem que parar de me fazer querer comprar livros. Estou eu aqui lendo a resenha e você: Adoro fulano, adoro sicrano, adoro beltrano e amo a Gárgula. E eu fiquei aqui doida pra conhecer ela. kkkk' Esse ano quero fugir um pouco de meus dramas e esse livro vai estar entre os meus desejados. Quero ler mais infanto juvenis e fantasia. Vou querer embarcar nesse navio pirata com sua tripulação e conhecer suas aventuras. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas ela parece ser muito divertida, adoro livros de aventuras.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Kel confesso que faz tempo que leio nada do gênero, fiquei bem instigada com sua resenha e por se tratar de piratas tbm me atrai, vou procurar o primeiro volume, quem sabe eu não gosto e acendo este gênero em mim né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler alguma coisa com piratas e essa série parece ser uma boa pedida, ainda mais por ser infanto juvenil, que é sempre gostoso de ler. A capa é muito bonita, bem alegre.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel!
    O livro não me chamou atenção, ainda mais quando você mencionou o fato dos capítulos serem longos, me desanimou mais ainda para leitura.
    Mas para quem gosta, parece ser uma ótima história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. É uma leitura bem gostosa pelo que notei,livros infanto juvenil são sempre bem empolgantes e pelo que notei tem muita aventura.
    Ainda não conhecia o conteúdo mas pelo que li aqui é um bom livro,adorei a dica.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu-os-bridgertons-livro-01.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adoro historias com piratas, acho ela muito emocionante, eu adorei a capa, o que me deixa meio receosa é que é uma série infanto juvenil e geralmente eru não me dou bem com a historias, porém eu vou dar uma chance :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou bastante curiosa para conhecer a série. Não sou muito de ler infanto-juvenil, mas sempre vejo os blogueiros elogiando a escrita da autora, então vou arriscar.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O colunista do meus ite vive me torrando as paciências pra eu ler esse livro e eu juro que tenho vontade. Mas gente, é tanta gente falando bem que eu até me sinto ofuscado com tanto elogio!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  19. Kel, eu quero tanto ler os livros dessa série, o primeiro eu já tenho, sua resenha só reforçou aquilo que tenho escutado sobre o livro, ele é realmente muito bom. Louca pra conhecer a Gárgula, ele deve ser hilária.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  20. Ja vi outras resenhas desse livro e todas boas assim com a sua, quero ler ele, só não sei como vou encaixar nas enorme fila de leitura
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Kel, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler os dois livros desde que o primeiro foi lançado, as capas me conquistaram, mas a história de piratas foi o que realmente me fisgou. Ainda não tive chance de comprá-los mas espero que esse ano ainda eu dê um jeitinho de ter os dois e devorá-los.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  22. Kel lindona como fã de fantasia já adorei a capa , o tema , e vou ler sua resenha sobre o primeiro livro . Piratas sempre um tema que pode ser bem explorado ainda mais na fantasia . Vou correr para ler os dois livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Kel flor,
    Adoro fantasia e já estou apaixonada por este livro só de olhar para capa, depois da sua resenha vou ler com certeza.

    Bjs
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, tudo bem?

    Percebi o quanto a história te cativou... eu realmente não sei se tenho vontade de ler os livros... mas ao mesmo tempo penso em querer lê-los por causa da aventura... e por ser de piratas... adoro uns piratas rsrsrs... Mas eu gostei muito de sua resenha.. dos pontos que você levantou... e do que se pode esperar ao lê-lo... Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel, tudo bom?
    Eu adoro essa série assim como você. É um infanto-juvenil que agrada todos os leitores porque a história tem aventura, magia e diversão. Eu também amo a gárgula e as falas dela me fazem rir horrores. O que mais gosto nessa série são os bilhetinhos, cartas e trechos de notícias que a autora insere ao longo da narrativa. Já estou ansiosa pelo terceiro livro :)
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ei Kel,
    essa série parece ser muito divertida mesmo, e bem leve. Realmente deu para perceber que você virou fã, rs. Também não ligo para série intermináveis, desde que os livros tenham um desfecho legal. Finais abertos irritam, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel, eu já tinha gostado do primeiro livro e também gostei da resenha do segundo. Acho que nunca li nada sobre piratas e isso me interessa, mas não estou podendo começar a ler nenhuma série pelo menos esse mês :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nada sobre piratas, então estou louca da vida por esses livros. Todas as resenhas que li sobre eles falaram muito bem. Adorei a sua. As capas me lembram livros infanto-juvenis, mas estão muito bonitas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel, tudo bem?
    O livro parece ser bem interessante, fiquei bastante curioso quanto a ele. Não é a primeira resenha que vejo, mas a sua me deixou com beeem mais vontade de ter os livros. E essas capas? Ha, elas são lindas demais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!