02 janeiro 2015

# Resenha 181 // Asas

Hey, pipols! Tudo bem?

Para quem não me conhece, eu sou Henrique, dono do blog Fascínios Literários (que vocês podem acessar clicando na minha foto aqui ao lado -->). Há algum tempo eu resenhei aqui Outlander - A Viajante do Tempo e então a Kel me convidou para resenhar mais vezes e eu topei. Então, me esperem aqui todo mês, hein! Hoje vou resenhar pra vocês o livro Asas, primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike.

Livro: Asas // Wings
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 287

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.







Laurel foi adotada aos três anos de idade, deixada na porta dos seus pais adotivos. Agora, com 15 anos, Laurel e sua família se mudam para uma nova cidade. Matriculada em uma nova escola, a garota acaba conhecendo novas pessoas; entre elas está David, um garoto meio nerd que arranca suspiros das outras garotas da escola.

Adaptando-se à sua nova vida e ao seus novos amigos, Laurel descobre que uma espécie de caroço está crescendo em suas costas; no começo, ela achou que fosse uma espinha ou algo do tipo, mas uma flor começou a brotar do caroço e aí que vida dela muda completamente. 

Com a ajuda de David, Laurel tenta descobrir o que está acontecendo com ela e o que essa flor nas suas costas significa; nessa busca, ela conhece Tamani, um elfo, que lhe revela que ela é uma fada e que seus passados, suas histórias e suas vidas estão interligadas entre si e conectadas a Avalon.

Absorta nos segredos que envolvem as fadas, Laurel descobre que só ela pode salvar Avalon, já que os elfos e fadas vivem na floresta na área da sua antiga casa e com seu pai doente, sua mãe não vê alternativas a não ser vender toda a propriedade para um estranho corretor de imóveis que tem um interesse absurdo pela casa. 

Eles descobrem que Barnes é muito mais do que um corretor e que tem outros planos para Avalon e sabem que terão que fazer o possível para salvar tanto Avalon quanto Laurel e sua família.

www.leitorait.com
Com doses bem medidas de romance e aventura, e com o tema fadas, Asas tinha tudo para me conquistar, mas não foi o que aconteceu. Achei a trama um pouco diferente do que estou acostumado em relação aos seres encantados; houve o mistério sobre o nascimento das asas, mas achei a descoberta muito fácil de acontecer. Tipo, o elfo chega e: "oi, você é uma fada" (ok, não é bem assim, mas exemplificou o que eu quis dizer).

A questão de a vida dos seres encantados estar em risco por causa de um corretor de imóveis foi quase clichê; já vi isso antes, mas a autora modelou um pouco e acabou que o cara não queria simplesmente destruir aquilo tudo e construir algo em cima... ele sabia o que tinha ali e tinha outros planos. Achei legal essa mudança.

A narrativa da autora é legal, os personagens são simples e a leitura flui rápido. Eu gostei do livro? Gostei sim, até pretendo ler os outros livros da série, mas não é a melhor representação das fadas que eu já vi e faltou algo para eu gostar mais do livro. É uma leitura legal, boa para distrair a mente e se divertir um pouco; estando ciente do que o livro irá proporcionar, vale a pena ler :)





28 comentários

  1. Acho que não foi só você que não gostou desse livro, já li outras resenhas dele e na maioria vejo críticas negativas, mas como se trata de fantasia, acho que vou dar uma chance a ele, além disso a capa é linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique.
    Por já começando no início, a premissa, já gostei. Por a protagonista ser uma fada e também este amor do garoto, que pode ser um problema até. Achei uma fofura quando ela achava ser um caroço, e acaso se deparar com asas *-*. Mas foi uma pena não ter te prendido. Achei que faltou explicação da parte da autora. As coisas pelo jeito ocorrem muito rápido e estragou. E sabe que me lembrou Lost boys? o moço é um fantasma, quase nem se revela muita coisa sobre ele, a garota aceita na boa, eles criam uma banda, e assim vai, no fim, criando drama. Mas fiquei emocionada em algumas partes. O livro é super semelhante, mas não sei se tenho vontade de ler. Enfim, a capa é linda, tinha tudo para ser bom mesmo, mas acho que ficou pontas soltas.
    Abraços Henrique,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li, ainda na sinopse: "ela é uma fada", meu coração já bateu mais forte. kkk'
    Que graçaaa!! E, para melhorar, é uma série.
    Eu adorei. Espero ler em breve. E espero não me decepcionar.
    Bela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, Henrique!
    Que inusitado! Um meio nerd arrancando suspiros? Isso é diferente do que estou acostumada a ler na maioria dos meus livros. Mas, depois de continuar lendo sua resenha, pude entender o porquê desse personagem existir. Claro que era para ajudar Laurel. Pela sua resenha, o livro parece ser bem redundante, mas não descarto como possível leitura.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Iai Henrique, beleza?

    Eu até sinto uma pequena vontade de ler essa série, mas não é uma prioridade. Minha prima leu todos os livros e virou fã. Ainda estou pensando se pego emprestado... Vamos ver. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Henrique, ainda não li nada do gênero, e confesso que fiquei um pouco curioso para descobrir o mistério do Asas! =)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A sinopse me deixou bem interessada, espero que seja bom mesmo!!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, Henrique.

    Sempre vejo esse livro bem barato em sites e nunca me decido por comprar. Eu nunca li um livro totalmente voltado ao universo das fadas e confesso que conheço muito pouco. Como você disse esse não é o melhor livro que já leu de Fadas, me indique um outro? Acho que essa leitura eu não farei.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  9. Pareceu uma boa brisa esse livro haha e também meio clichê, que você já imagina qual será todo o resto :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog de "A Lista de Brett", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Henrique! Tudo bem?
    Não me lembro de ter lido nenhum livro que envolvesse a temática de fadas no eixo central e apesar de procurar alguma história assim, acredito que não irei curtir muito "Asas". Já li resenhas que me desanimaram bastante e, pelo o que você descreveu, a trama parece beirar um pouco ao clichê e, realmente, bate aquela sensação de "já vi isso em algum lugar".
    De qualquer forma, caso a oportunidade apareça, darei uma chance só por ter o nome de Avalon (<3) no meio disso tudo, quem sabe eu não me surpreenda?! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, que capa mais linda *-*
    Confesso que fiquei super curiosa para começar a ler essa série, a capa chamou logo a minha atenção e depois li "fadas" e fiquei com cara de criança de cinco anos quando a gente dá um chocolate, sabe? ahahah

    Feliz 2015!
    Beijo **

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Henrique, tudo bem?
    Logo que li a sinopse e a resenha já fiquei curiosa para ler esse livro, a capa é tão bonita <3
    Um doce 2015 pra você *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Henrique!
    Amei a resenha de outlander!
    Não conhecia esse livro, nem a autora. A capa esta muito bonita, mas achei a sinopse curta apesar de bem abrangente... Não entendi muito bem se esse mundo de elfos e fadas é conhecido pelas pessoas... Achei que faltou um pouco de enredo talvez e complexidade pelo que você falou... A idéia do corretor é legal, mas meio cliche....
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Henrique!
    Pena que o livro não foi tão bom assim... Eu não curto muito essas histórias de fadas, não sei se leria!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Henrique,
    Gosto de livros de fantasia e não me incomodo de forma alguma com o clichê, apenas senti pela resenha que falta algo mais para prender o leitor. Embora tenha humor e seja excelente para divertir, não sei se leria esse livro por agora, mesmo porque é uma série O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei com o pé meio atrás, a resenha ficou boa, mostrando os pontos que você achou interessante e importante mostrar, mas a história do livro em si não chama minha atenção, parece mais uma viagem sem sentido, mas, como ainda não tive oportunidade de ler o livro, posso estar julgando errado. Vou procurar saber mais sobre.

    Obrigada pelo carinho. Feliz 2015! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  17. Eu passei a me interessar mais sobre fadas depois de ler a trilogia Os 13 Tesouros (muito boa, leia, Henrique!), e até iria querer ler essa série, mas sei lá, achei tudo muito clichê, nada que instigue muito, apesar da leitura ser fluida.
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Poxa vida!
    Achei a capa tão linda, mesmo assim acho que darei uma chance para ele se tiver a oportunidade de ler-lo!

    Beijos.


    http://modaeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey, Henrique!
    Já havia comentado nessa resenha, mas não vi meu comentário no meio dos outros que aqui estão... Então, irei comentar de novo, ok? :]
    Achei bem diferente a história fazer com que um menino meio nerd ter várias garotas interessadas. Geralmente, nos livros em que leio e até filmes, meninos nerds/meio nerds não são lá muito disputados. Ao longo da sua resenha vi que ele teria um papel importante para Laurel. Como não? Huahuahauh O livro parece ter uma pitada de ação e só nisso eu já gostei.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Ai que capa fofa!
    Agora já deu pra entender porque Asas!
    Que segredo! Acho que esconde-lo vai ser bem difícil!
    O que será que tá pra acontecer? Acho que só vou saber lendo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Henrique! Seja bem vindo, vou amar ler suas resenhas aqui!
    Eu já conhecia Asas, e já tinha lido uma amostra. Me interessei na época, só que nem lembro o motivo, mas não li. Gosto de fadas, elfos e esses universos, mas como você, também gosto de inovação e de algo que me prenda. Não sei se ainda o lerei, mas quem sabe? Acho a capa bem fofa kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Henrique tudo bem? Infelizmente livros com fadas, unicórnios não me interessam muito, eu realmente só consigo achar graça em vampiros,bruxos e lobos hahaha
    Infelizmente acho que não leria Asas e nem Glimerglan (acho que é este o nome) acho que é outra série sobre fadas né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Oi Henrique,

    olha eu gostei da capa e a história parece até ser boa, mas não me atraiu. Não sei bem se é porque não curto muito fadas (rsrsrs) ou se é pelo que você disse no final.

    Eu vou esperar pelas resenhas dos próximos livros né, quem sabe a história melhore :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uma pena o livro não ter te agradado tanto Henrique.
    Eu gostei bastante da premissa, fadas são seres que eu acho muito interessantes, mas realmente, a menina descobriu tudo muito rápido, a autora podia ter demorado um pouquinho mais nessa parte.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Henrique!
    Ainda não conhecia essa série, mas ultimamente estou me interessando pelo mundo das fadas.
    Apesar de ter alguns clichês, fiquei curiosa.
    Vou colocar o livro na lista de desejados, mas não vou pôr muitas expectativas.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi henrique.. Ainda não li nada com fadas e esse parece ser bem divertido aoesar de n ser o melhor livro,,
    Se puder, eu lerei!! A capa eh tão lindinha..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  27. Henrique parabéns por mais uma resenha por aqui, estou adorando sua participação.
    Minha mãe tem essa série, leu e gostou, tenho curiosamente de ler mas as resenhas que leio sempre concordam com o que vc falou. Ou seja é bom, mas poderia ser melhor. Então pretendo ler mas não é prioridade.
    Parabéns pela leitura e resenha. Beijos e sucesso no seu blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Henrique, tudo bom?
    Gente, e como é essa representação das fadas? Só falta elas não brilharem KKKKKKKKKKKK. Q ironico seria. Mas sério, a capa é linda mesmo. Uma amiga comprou pra ler. Não sei ela terminou, mas sei que me apaixonei pela capa desde a primeira vez que vi. Talvez o fato dos personagens serem simples não me atrai muito, mas vou dá uma pesquisada.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!