# Papo Literário // Séries Inacabadas

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu estou aqui para falar de um tema que foi sugerido pelo Gabriel do blog Um Papo Entre Páginas: editoras que não publicam continuações de séries.

O tema é super pertinente e hoje nós vamos refletir a respeito.

Gente, sério, fã que é fã sabe o quanto dói ter que esperar para o autor escrever a continuação de um livro, depois esperar a publicação no país de origem e mais um tempo para que o mesmo chegue até aqui. Claro que é mais chato ainda ficar na expectativa por um lançamento que simplesmente não vem. O que fazer?




Pensando criticamente e olhando o lado das editoras, posso dizer que é tudo culpa do feedback.

Como assim? 

Custa caro apostar que um livro vá fazer sucesso aqui:  compra-se os direitos, prepara-se a tradução, muitas vezes muda-se a capa e tudo o mais. Ha todo este investimento e, quando chega o lançamento, acaba que as vendas não atingem as expectativas. Às vezes a editora tem outras séries que fazem bem mais sucesso e aquela que você gostou tanto, acaba ficando esquecida.  Se uma série deu mais retorno, tem mais fãs ativos, porque investir em outra que não deu tão certo? É o pensamento mercadológico.

Mas, claro, não temos culpa de termos gostado do livro, temos?

Se começou a publicar uma série, é justo com aqueles que leram, mesmo sendo poucos, que a série termine de ser publicada. Esse "esquecimento"acaba favorecendo a pirataria online dos livros, com traduções amadoras, compartilhamentos em larga escala sem nenhuma preocupação com direitos autorais. Se isso já existe com livros já traduzidos e publicados aqui, imagina com os não publicados?

Confesso que eu sofro um pouco desta angustia do "vai lançar ou não vai" com Trono de Vidro. A série aqui no Brasil não faz todo o sucesso que tem lá fora, infelizmente. E são SEIS livros, né, galera. O terceiro foi publicado no final do ano passado e eu já estou na expectativa de anunciarem o lançamento aqui também. Mas fico preocupada que isso não aconteça.


E se você acha que são poucas as séries inacabadas, vou te mostrar que elas não são uma raridade:


Caminhos de Sangue



O livro dois da série Dustlands tinha previsão de lançamento para o ano passado, mas isto acabou não se concretizando.



Ladrão de Almas

A série Ladrão de Almas tem tantos fãs que foi criada uma fanpage no facebook pedindo para a Novo Conceito continuar com a série.




Puros



Puros tem pelo menos outros dois livros lançados lá fora (um em 2013 e outro em 2014), mas a série não teve continuidade aqui no Brasil


Ecos da Morte




A Intrinseca publicou os dois primeiros livros da série, mas na verdade Ecos da Morte tem quatro livros.




A Torre Invisível


Torre Invisível é daqueles livros que tem uma história super legal, mas que, infelizmente, não houve continuação. Trata-se de uma lenda Arthuriana moderna. A série é uma trilogia e aqui no Brasil só temos o primeiro volume.



Ladrões de Elite



Esta é outra série que tem apenas o primeiro livro publicado. A Arqueiro não lançou mais as continuações dos livros o que é uma grande pena. Segundo o blog O Livreiro, a Arqueiro afirmou que a saga não deu o retorno esperado.





Qual é o nosso papel de fã neste momento? Junte os amigos, mandem mensagens nos facebooks das editoras, peçam as publicações. Elas gostam deste feedback e é vendo o quanto os fãs gostaram do livro que as editoras decidem continuar as sagas. Mas nada de ser sem noção, okay? Não adianta você mandar 500 emails pedindo a publicação do livro. Sei que tem muitas pessoas assim por ai -.- Vovó já diz que "uma andorinha só não faz verão."

Editoras, vamos ser legais com os fãs, certo? Vale a pena fazer um esforcinho para ver o leitor feliz =)

beijos a todos




50 comentários:

  1. As editoras ficam de sacanagem. Fazem o lançamento e depois deixam os leitores na vontade... Acho que tive sorte, de não pegar uma série cancelada. Mas sinto como é frustrante. Achei bem legal a página do ladrões de almas. Vi até que irão fazer vídeos para a editora. Sei que eles param por causa de não ter retorno. Mas tem gente que gosta. Tem até gente que compra um livro de uma série. Depois fica sabendo, achando que é livro único.
    Beijos Kel,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kel,
    Concordo que nós não temos culpa de gostar desses livros, mas ficar só lamentando pros amigos não dá né? Muito menos lotar a caixa de entradas das editoras rsrs, afinal, ajudar a aumentar a pirataria não é nada legal.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. A Intrínseca tem fama de não terminar as publicações de séries. Tenho montes de primeiro livros em casa, mas nem começo a ler pra não ficar irritada.
    Esse da Arqueiro também comprei e nem li pelo mesmo motivo.
    Dessa lista da Intrínseca ainda faltou Cotoco, que está esgotado o primeiro volume há tempos. A editora nem lança uma segunda edição nem o segundo livro.

    Enfim, cobranças é o que mais faço.

    Ah! Ainda tem os da Underwold, que fala sério!!!! Séries maravilhosas e que nunca mais veremos, já que ela morreu, rsrs.

    Adorei o post.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel! Nossa, tem muita série não publicada que eu amei o primeiro livro, das citadas por você eu queria muito que Ecos da Morte tivesse os outros dois livros porque é uma série ótima. Tem vários outros também que queria a continuação tipo o quarto livro da série Nightshade, a continuação de Predestinados, de As Nove Vidas de Chloe King (que é a que mais queria continuação), Firelight e tem outros que não lembro agora. Acho que em partes as editoras são culpadas também pelo alto preço dos livros, tipo a série Nightshade e até Trono de Vidro, podiam fazer muito mais sucesso se não fosse o alto preço, muitas pessoas deixam de comprar por isso. E tem as séries que não tiveram tanta divulgação também que foram lançadas antes de aparecer tantos leitores pelas redes sociais. Também acho que as editoras deviam terminar de publicar independente se fez sucesso ou não, começou e agora termina. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kel nem brinque com a sequer possibilidade de não lançarem Trono de vidro, eu vou ter um síncope caso isso aconteça TT.TT Mas falando sobre isso, tem váááárias séries que não tem continuação a da Ally Carter é uma pena porque gostei bastante do livro, e como vc citou eu tive que ler a sequencia por meios não legais (que tenho uma opinião bem diferente de você, tá um papo para um outro dia!).

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kel.

    Das séries citadas no post eu não comecei nenhuma. Tenho até Puros na estante, mas ainda não li. Li foi Predestinados que não veio a continuação e Quando eu era Joe que também não. Sei que a do Joe foi por conta de vendas mesmo. O Thiago da NC falou em um evento da editora. Mas é uma coisa muito chata isso para os fãs, começamos e nada de vir as continuações. Espero que Trono de Vidro venha, pois eu estou bem animada com essa leitura. >.<
    Adorei o Gif do Tyrion Lannister. Amooor demais esse anão. *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  7. Olá; é tão ruim quando a gente termina um livro super bacana de uma série que não tem o próximo publicado ainda; o pior de tudo é quando esse livro termina cheio de pontas soltas para serem resolvidas no próximo.
    Como você disse, o jeito é os fãs se mobilizarem para tentar ter os próximos livros lançados.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Sentimento horrível não poder saber como vai terminar a história de alguns personagens, no meu caso fico chateado com a não continuação d série "Azul é para pesadelos" da editora Novo século :(

    ResponderExcluir
  9. Oii Kel, tudo bem??

    Ahh...isso é um saco! Sei bem como é isso! Apesar de nunca ter acontecido comigo com ''livros'' mas já aconteceu comigo com ''seriados'', quando o número de telespectadores não é o suficiente eles não fazem mais outras temporadas! Ai o jeito é ''desapegar'' pela série (ou ficar imaginando um fim pra ela hehe) e ter paciência né?! Enfim, eu amo essa coluna!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhhhhh que legal :D Adorei!!!
    Poucos blogs comentam sobre isso, achei interessante. Sou louca pela série Ecos da Morte e fiquei chateada quando li um anuncio há muio tempo atras que os livros parariam no segundo :/ Acho que as editoras tinham que ter um comprometimento com os leitores que leram. É chato começar algo que não poderemos mais ter acesso, principalmente pessoas que não podem nem comprar (nem ler em outra língua :p ) o livro e/ou o ebook em inglês :/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel. Ficar sem continuação realmente não dá, fica um buraco no peito por não saber o fim da história. Eu, ainda bem, não tenho nenhuma série inacabada pra ler (eu acho), só uma da editora ID (Partials) que lançou o terceiro livro la nos EUA anos passado e aqui não lançou ainda e tenho esperanças de que lancei. Tento entender o lado das editoras, muitas vezes pra eles é dinheiro jogado fora mas acho que o sentimento de leitora permanece.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aaah, Caminhos de sangue ♥ um livro tão bom, reclamei com a editora e eles disseram que não tem previsão *-* Também quero muito o terceiro de Ecos da morte, achei que eram só três *-* Bora reclamar até eles publicarem todos da listinha \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei de fato uma questão bem pertinente.
    Pode-se entender o fato de que o mundo dos livros funciona como qualquer outro, a base de
    dinheiro, mas para mim consideração e respeito deveria haver de ambas as partes.
    Vou ser a sugestão e ser mais participativa em dar feedback, as vezes me perco nos livros e esqueço disso. Bem Lembrado.

    Amei o post.

    Dy
    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Kel, tudo bom? Poxa, fico angustiada quando começo a ler uma série e a editora simplesmente para de publicá-la aqui. Aconteceu com a série Dark Academy. Li os três primeiros e pelo que li nos fóruns de livro, bem, não serão mais publicados. Aí entra o problema que você falou! Vamos procurar aonde estas séries? Na internet! Acho que as editoras não deveriam sair lançando várias séries ao mesmo tempo. Custa trabalhar legal em uma série e em sua divulgação? Garanto que assim várias séries que foram interrompidas não teriam sido =/

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bem?

    LACROU! (KKKKK). Adorei o post, sério. Acho uma falta de respeito e ando muito aziado com as editoras com essa história de publicar o 1° ou 2° e não continuar. Caminhos de Sangue foi o melhor livro que li ano passado e fiquei/fico tão triste de saber que não lerei a continuação tão cedo. Primeiro tenho que aperfeiçoar o inglês. Também estou com medo de que Trono de Vidro não seja toda publicada. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Se tem uma coisa que deixa qualquer leitor estressado é ler um livro e esperar ansiosamente pela continuação e ela nunca sair --'
    Já comecei alguns livros que eu não sabia que eram uma série, e quando terminou ficaram muitas perguntas sem respostas e quando fui ver não havia nenhuma continuação lançada no Brasil. Principalmente os livros da editora Underworld, já li A Bruxa de Ferro e A Floresta de Mãos e Dentes, e adoraria saber a continuação desse segundo, mas até agora nada!
    Enfim, o jeito é evitar esses livros que fazem séculos que saíram e não tiveram continuação.
    Não conhecia nenhum desses que vc mostrou, mas já vou evitá-los! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Disse tudo, Kel! Não temos mesmo culpa de termos gostado do livro, e é muito justo sim que a editora traga a continuação mesmo se são poucos fãs. Queria muito a de A Outra Vida, mandei duas mensagens no Twitter perguntando pra NC se tem previsão mas eles não me respondem. Ódio!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel :) Tudo bem?
    Cá em Portugal acontece o memso. Uma das séries que foi por exemplo deixada a meio foi Academia de Vampiro, e por isso eu nem comprei nenhum e preferi ler pirateado (confesso :S) porque não queria gastar dinheiro numa série que ia parar a meio :(
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel,
    Isso porque você não citou nenhum da Underworld que o pessoal vive reclamando, daria mais um post haha

    Acho falta de respeito, sinceramente. Uma boa pedida seria as editoras pesquisarem o interesse dos leitores, twitter e facebook está ai pra isso.
    A Arqueiro parece que aprendeu e anda fazendo isso.

    E isso só acaba prejudicando eles mesmos, pois pela demora ou o leitor perde o interesse na série ou acaba pegando free na internet.. dai chega aqui mil anos depois quando a pessoa ja leu praticamente metade da série online...

    Uma pena sobre essa série da Ally Carter

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Ei Kel!
    Que bom que gostou do tema que eu sugeri rsrs
    A Intrínseca é mestre nisso haha. Tenho vários primeiros livros de série por aqui, não li justamente pelo fato de não ter continuação. :/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel!
    É por isso que eu até tento evitar séries e trilogias. Fico irritada com o "descaso", mas entendo completamente o lado da editora. Pra que apostar em uma série que não deu tanto retorno?
    Acho uma put* sacanagem quando não continuam uma trilogia/série. Poxa, sou leitora. E se eu amar e não tiver, é claro que procurarei meios de ler! Em inglês... sei lá!

    Amei o papo literário.
    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Isso é tão injusto... e você fica sempre na espera do proximo livro que termina nunca vindo! :\ http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Kel!
    Ai até agora não passei por esta dificuldade hehehe Geralmente quando gosto de uma série (ex: Jogos Vorazes), ela já está toda publicada aqui no Brasil.
    Mas, achei legal você tocar neste assunto e incentivar os fãs a se unirem e falarem com as editoras!
    mil bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Se tem uma coisa que não me arrisco mais a fazer é ler série muito grande, fico morrendo de raiva e com medo de não ser lançado, acho que você deveria ter abordado também algumas séries brasileiras que demoram muito e as vezes os autores ainda nem escreveram o que é pior ainda porque como o autor não escreve e lança o primeiro livro ?

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. Isso e uma falta de respeito com o leitor, eu estou esperando o terceiro livro de trono de vidro, eu pretendo comprarosntres de uma vez, e nada:(
    Isso me mata e nao vou mentir ja li centenas de livros na internet de graca, a coroa da meia noite por exemplo esta demorando muito, entao eu achei online em ingles e traduzir no google..
    o que e uma pena porque eu nao compro muiyos livros, e como os que eu quero ja nao tem, isso so prejudica a editora!!

    ResponderExcluir
  26. Kel lindona uma pena acontecer isso , dessas séries não acompanho nenhuma, mas é complicado tem a Editora os fãs loucos pela continuação. E a Editora tem, o lado dela. E acaba mesmo se proliferando traduções mecânicas de livros não publicados aqui. La fora tem livros maravilhosos que não chegam aqui, uma pena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. OOoi,

    Eu adoro o papo literario.
    Eu não li nenhum desses livros e sempre quando vou ler algo pesquiso se é série e se já tem continuação. Primeiro porque eu sou super curiosa, segundo pra não acontecer isso.
    Acho que só tenho dois livros sem o lançamento da continuação e espero que tenha hahahaha.
    Acho muito valida a dica para todos tentem solicitar a continuação com a editora :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  28. Acredito que trono de vidro sera publicado inteiro aqui.. Ate pq eles apostaram no segundo livro..
    E ladroes de elite ja era mesmo.. A editora desistiu. Estou louca para ler essa série mas pelo visto vai ter q ser em inglês..
    Ultimamente tenho dado preferencia a ler series em ingles por causa de problemas de tradução e revisão (está ficando ridículo pois sao MUITOS) e porque as editoras desistem de publicar os outros livros..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kel! Tudo bem?
    Eu tenho sorte por não ter esses problemas (ainda). Ultimamente to dando preferencias para livros únicos ou series que já estão completinhas. É fácil me colocar no lugar dos leitores, mas também tenho pensar pelo lado da editora em toda a dificuldade que é para trazer um livro; Ainda mais no Brasil que, ainda, é tão pequena a % das pessoas que realmente gosta de ler e comprar livros.
    Confesso que eu sou pé atrás, as vezes, e acabo nao comprando alguns livros seja por conta do $ ou na falta de confiança de que vou realmente gostar da história. É um debate com diversos pontos para ser discutido.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel!
    Olha, acho decepcionante a Intrínseca não lançar a continuação de Caminhos de Sangue. Foi um livro super empolgante e aguardo a sequencia até hj. Infelizmente, cade? E Torre Invisível tambem, apesar de não ser dos meus favoritos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kel!

    Nossa como eu sofro de com séries (TV). Não tinha pensado nisso em relação a livros. Pois por sorte todas as séries que gosto tiveram continuação. Não iniciei nenhuma dessas que você citou.

    Eu sei que tudo isso tem a ver com grana, mas bem que as editoras poderiam pesar nos
    leitores, né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. ei Kel, post mais que válido mesmo! Ultimamente, até evito ler séries que não fazem muito sucesso, por medo de não terem continuação. E a Intrínseca é mestre em fazer isso!
    Já perguntei mil vezes quando vão lançar a continuação da trilogia Predestinados, e eles sempre falam que estão em negociação. Mais de 2 anos de negociação?
    Hoje em dia, nem pergunto por mim. Eu comprei os ebooks em inglês e já li há séculos, rs. Mas pergunto porque emprestei o livro para algumas pessoas, e eles vivem me perguntando se a continuação já saiu.
    É muito chato mesmo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Acho que eu morro se não publicarem todos os volumes de Trono de Vidro... essa série é tão maravilhosa, tem a protagonista perfeita e a história prende a gente de um jeito absurdo! é uma pena que seja pouco conhecida por aqui... :/

    Acho uma falta de respeito essas interrupções de séries... acho que todo contrato de direitos autorais devia vender logo a série inteira e obrigar a publicação... ninguém merece ficar sem saber como as coisas terminam.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel, tudo bem?
    Estou triste com uma notícia dessa postagem: a Arqueiro não tem interesse em publicar os outros volumes da série Ladrões de Elite. Eu adorei, amei essa história!!!!!!! Todo mundo deveria ler, não importando a idade, é muito legal!!!! Gente, criar uma equipe de ladrões de leite, não é o máximo? Eu sei, é errado, mas a história dá outro tom, de aventura, de competição, de alguém os manipulando durante todo o tempo.
    Já viu como sou apaixonada pela história!!!!!
    Outra série que quero a continuação: ecos da morte e puros todo mundo diz que se surpreendeu. Editoras, leiam essa postagem e publiquem a continuação das séries!!!!! Vou fazer como você falou, enviar uma mensagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel, tudo bem??

    É complicado... porque os que gostam muito de uma série não se juntam para enviar email para a editora que lançou o livro... Eu sempre que gosto muito de um livro independente de série ou não sempre envio um feedback para as editoras... e sempre recebo resposta que não vai demorar o lançamento (em casos de séries) mas o lançamento sempre demora... a questão é que os leitores tem que se unir em um ideal... os exemplos que você colocou só mostra o quanto não temos fala... porque não nos juntamos... sei como deve ser difícil juntar vários leitores, porque muitos não querem "perder" tempo participando... sei lá... viu... mas que é chato esperar isso é... ainda mais eu que amo séries... Xero!!

    ResponderExcluir
  36. Kel, eu estou esperando faz 3 anos a continuação de Ladrões de Elite, sinceramnete já perdi a esperança, Caminhos de Sangue e Puros foram dois lviros que me decepcionaram, então não faço questão de continuação, hahah, Ecos da Morte <3 amo de paixao, já todos em ebook e quando lançarem todos vou comprar *--*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Adorei o tema que abordou na postagem. Realmente quando leio um livro, e vejo que ele é uma série me da um aperto. E convenhamos, hoje em dia, praticamente todos os livros estão virando séries ou tendo continuações. Mas é muito ruim, quando uma editora deixa de lançar uma série aqui no Brasil. Poxa, já demora tanto pra vir os livros pra cá, ai quando vem, eles resolvem não publicar mais :/ dai é difícil.
    Sua ideia de juntar os fãs e tudo mais, é show! Devia até ter um grupo ou página para isso laldkajlkd Eu seria uma, que ajudaria, mesmo não lendo ou gostando da série. Afinal ver os amigos leitores felizes, não tem preço!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  38. E se repararmos bem quem é a editora campeã em não continuar séries?! Intrínseca. Não peguei Half Bad com medo disso, mas se eles lançarem o segundo eu compro hahaha
    Eu bem que queria ler a série Ladrões de Elite, mas a editora já descartou trazer a continuação então nem me empolgo muito em iniciar. Todos super elogiam então eu vou ficar muito frustrada por não poder ler a continuação /=

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  39. Odeioooo isso, fiquei com muito medo do segundo livro de feita de fumaça e osso não ser traduzido, e é da Intrínseca ... ainda bem que já lançaram a trilogia por aqui, se não eu continuaria super ansiosa.
    Eu tenho a sorte de gostar de coisas não muito conhecidas, então sempre que eu pego uma série nova fico nesse dilema.
    E falando de trono de vidro ... poxa, eu realmente quero ler a série, ficaria muito chateada se a editora não continuasse Ç_Ç

    ResponderExcluir
  40. Isso é uma tremenda falta de respeito com o leitor né, nós é que pagamos quando as editoras não tem um retorno.
    Tem editora que fico com o pé atrás quando se trata de série, e na maioria das vezes eu espero o lançamento de todos os livros pra só então ler.
    O jeito é tomar vergonha na cara e deixar a preguiça de lado e me jogar na leitura em inglês mesmo rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel, tudo bom?
    Adorei o tema do Papo Literário. Realmente é muito chato gostar de uma série e não ver a editora dar continuidade. Claro que tem a questão financeira, mas é um desrespeito com os fãs. Eu tenho Puros e não sabia que o livro fazia parte de uma série. Agora nem sei se vou começar a ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Mas, gente! A Intrínseca é campeã, hein?!
    Por mais que a galera da editora analise o sucesso lá fora, não tem como saber se vai ter o mesmo efeito aqui. É muito do boca a boca, né? E é como vc disse, se não tem venda, não tem por que continuar investindo. O povo adora uma série, mas não compra, baixa o ebook pirata... Isso não ajuda em nada a continuação. Enfim, é melhor esperar a série acabar de ser publicada pra começar a ler. kkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, Kel, tudo bem?
    Nossa, fico deprimida só de pensar na continuação de "Puros" que não saiu até agora. Amei o livro!
    O problema é que é complicado para ambos os lado, né?! Não dá para sair publicando todas as séries começadas se for para ficar no preju, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. É realmente muito triste isso! Eu fiquei muito chateado com a Arqueiro em Ladrões de Elite, porque não acho exemplares e eles não farão nova edição nem publicarão a sequência. Outra mestre em fazer esse tipo de coisa é a Novo Século. kkk
    Agora foi ótimo a Editora Valentina ter ouvido os leitores e decidido publicar a sequência de ''Alma?''
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Kel, eu também sofro desse medo de não terminarem de publicar as minhas séries favoritas. E achei bem legal a iniciativa dos fãs da série Ladão de Almas e acho que mais fãs deveria ter a mesma iniciativa ou algo parecido. As editoras precisam saber que seus livros estão sendo bem recebidos, mas com noção. Por exemplo, eu adoro uma série da Editora Valentina, de vez em quando vou lá e pergunto sobre ela, faço um comentário sobre ela no Twitter, declaro meu amor pelos personagens, resumindo deixo eles saberem que tem alguém que goste e vejo outras pessoas fazendo o mesmo e a editora é bem fofa porque sempre responde seus leitores.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá Kell!
    Adorei esse bate papo.
    Eu concordo plenamente com você, nós fãs nos prejudicamos muito com isso. Gostamos dos livros e depois cadê o resto? Ficamos a ver navios. Sei que as editoras perdem dinheiro com algumas delas. Mas antes de lançar uma série eles tem que pensar nas consequências de o livro não vender tanto e que mesmo assim vão lançar todos os livros. Mas infelizmente não é assim.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi, Tudo bem?

    Eu detesto quando uma série fica inacabada! =/
    Ladrões de Elite é um livro ótimo e tenho um rancorzinho por não ter lançado os outros por aqui! rs

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  48. Acho que está ai o castigo de quem não consegue ler em ingles, eu (ainda bem) nunca passei por isso, mas se tivesse que passar ia penar para ler. O que eu costumo fazer e MUITO é ler o primeiro livro de uma trilogia e série e por mais que o final seja bombástico eu NUNCA leio o segundo livro em seguida, demoro as vezes 3 meses para pegar o próximo.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  49. Quando começo a comprar uma série, sempre me bate a dúvida. É o caso de Night Huntress, por exemplo. Dá um alívio enorme quando vejo que a Novo Século lançou algum livro da série. Embora Ladrão de Almas tenha me interessado muito, nunca li porque descobri que aqui só foi publicado até o segundo. Preferi ficar na curiosidade do que ficar na loucura esperando pelo livro que nunca vem. É osso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Eu odeio isso... Ficamos com aquelas séries inacabadas nas nossas estantes... Eu resolvi boa parte dos meus problemas comprando e-books na Amazon, porque eu já não aquentava mais ficar na espera dos livros por aqui... Agora dificilmente me preocupo com a história em si, pois acabo lendo de qualquer jeito, claro que gostaria de ter o livro físico, mas fazer o quê...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!