27 janeiro 2015

# Papo Literário // Inscrevendu sertu

Oiee, pessoal, tudo bem?

Hoji o Papo Literário vai tratá de un tema qui me faz ter vontadi de queimar toda a minha colessão de livros e mi interrar viva em un buraco:

PESSOAS QUE TEM UM BLOG LITERÁRIO, REPITO, UM BLOG LITERÁRIO, MAS QUE, APARENTEMENTE, NÃO CONHECEM A GRAMÁTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mano, na moral... Eu sou uma pessoa muito legal, muito simpática, meio engraçadinha e tudo o mais, mas meus olhos sangram só de ver esse assassinato diário que acontece por ai na blogosfera. Claro que às vezes erro um acento aqui e outro ali, esqueço uma vírgula... mas uma pessoa que tem um blog literário, que faz críticas de livros e fala que encontrou erros de revisão no livro x mas escreve DES DE, no lugar de desde...




Alguém para esse mundo porque eu quero descer, né?!

E nem venham dizer que isso é porque os blogueiros estão cada vez mais novos. Tem blogueiros de 13 anos que ainda estão aprendendo alguns pontos específicos da nossa gramática, mas podem ter certeza que esses erros bizarros aparecem em blogs de quem tem muito orgulho de colocar ali no perfil lateral que é formado isso e naquilo na faculdade top das galáxias.

O que me deixa mais pasma é que muitos dos erros que eu vejo são daqueles que o corretor mais básico do Word iria apontar como palavra incorreta. Cadê a revisão, galera? Cadê o investimento que foi feito na escola? Vou contar um segredo, não precisa ter cursado Letras/ Português Literatura para escrever corretamente, não!

É um tal de Serto e pesso para cá de Em fim e derrepente para lá, A Tensão acolá, "a leitura é fluida mais não gostei do personagem" para cá...



Ter um blog não é apenas ganhar livro de parceria com editora não, minha gente. É preciso ter um vocabulário claro e correto. Erros como os que eu vejo, e tenho certeza que muitos de vocês também veem, é algo grotesco demais. Por isso, vamos prestar atenção no texto, revisar é imprescindível. Sei que às vezes estamos morrendo de pressa para postar ou é o cansaço de um dia inteiro de trabalho. Isso tudo acaba cansando a nossa mente e alguns erros passam à nossa vista. Mas, como eu falei no inicio deste post, uma coisa é esquecer uma vírgula, outra é escrever uma palavra totalmente errada.

Vamos lá, gente, motivação!! O ano está só começando e ainda dá tempo de melhorar esse vocabulário pífio. Porque, sinceramente, deste jeito o livro de parceria que alguns blogueiros vão ganhar é um dicionário!!!








53 comentários

  1. Achei muito legal o seu senso de humor nessa postagem (estou até preocupada de cometer algum erro grotesco agora) rs
    Confesso que isso sempre me impressiona, a quantidade de blogs literários que cometem erros gramaticais tão graves. Lembro de quando era adolescente e falei para o meu pai que eu gostaria de ser escritora, ele viu algo que eu escrevi na internet e disse: "a primeira coisa que deve fazer para conseguir isso, é começando a escrever de forma correta". Esse conselho sempre ficou comigo. E sempre que escrevo algo, seja para o blog, para uma conversa informal ou faculdade, eu lembro dessas palavras.
    Gostei muito da sua postagem. Pretendo seguir as atualizações do blog :D
    Parabéns! :)

    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/01/23/resenhas-por-que-indiana-joao/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Pois é, uma das coisas que mais me irrita atualmente em vários blogs ditos literários são os "errinhos". Eu entendo que a prática da escrita leva à perfeição e tudo mais, mas tem coisa que não dá pra engolir, principalmente porque livros deixam toda e qualquer pessoa com um vocabulário mais rico. As vezes também penso sobre o que mencionou: tem gente que só cria blog pra ganhar livro e isso é bem triste. No mais, adorei o papo de hoje e como sempre me diverti à beça com os gifs e o começo do post haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, sua linda tudo bem?
    Estou rindo aqui sozinha, essa de ganhar um dicionário da editora parceria foi ótima!!!! E quando escreveu "Mano, na moral", eu consegui imaginar a sua expressão ao dizer isso, kkkkkkk.
    Confesso que já vi alguns erros, mas tive a impressão que foram apenas erros de digitação, ou uma letra faltando.
    Esses mais expressivos, não lembro mesmo de ter visto. Mas pode ter acontecido.
    Gostei muito da sua dica de os blogueiros se habituarem a usar um corretor ortográfico, ajuda muito na correria. Eu tenho um problema sério: minhas mãos são mais rápidas do que meu cérebro, risos... então, toda hora tenho que corrigir alguma palavra que foi digitada com letra faltando ou com letras a mais. É uma loucura!!!!!
    O tema de hoje foi perfeito para o universo da blogosfera!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Kel!!!

    "CONCERTEZA" concordo com você, a coisa esta cada vez pior e o número de blogs só aumenta. E o mais absurdo é que esse blogs cheio de erros bobos são os queridinhos das Editoras, essas por sua vez, deixam de lado muitos blogs que tem um trabalho sério e responsável. Lamentável!
    bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, Kel!
    É tanto erro absurdo que os olhos chegam a doer! Pessoas que não sabem a diferença entre "mas" e "mais" é o que eu mais encontro por aí. Sem contar os "seje", "menas", "encomodar"... Eu só não sei se é burrice ou preguiça de escrever certo, às vezes fico na dúvida... E sabe o que é pior? Conheço alguns blogs com erros absurdos e que tem parceria com boas editoras, não entendo, mas enfim... esse é outro assunto! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. HAhaha Kel já vi muita coisa disso, mas não em blog literário. Graças a Deus! Eu mesma passo os meus posts sempre no Word mas quando vou ler a resenha no blog, sempre acho uma coisinha mas nós conseguimos perceber quando o erro é grotesco mesmo por falta de conhecimento ou quando foi um errinho sem querer. É uma pena que existam pessoas que não se preocupem com este tipo de apresentação.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Otimo post. Apesar de ter rido pencas..
    enfim concordo com vc, as vezes tem erros absurdos, que me faz perguntar aonde foi o investimento escolar dos seus pais!!

    ResponderExcluir
  8. OOi,

    Kel eu adoro essa sua coluna aqui no blog, confesso que muitas vezes eu esqueço uma vírgula ou algum acento, mas procuro melhorar sempre, até porque as vezes estamos correndo e acabamos com erros bobinhos, mas concordo. Existem coisas que doem a vista só de olhar. Outro dia eu li atriS SUHAUSHAUSHA

    Gostei do papo dessa semana ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Kel ótima postagem , alguns erros são gritantes o que é uma pena, como você mesmo disse tem o corretor. Em dias de hoje que a meninada acha bonito escrever tudo errado, escrever corretamente é obrigação . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto Kel!
    Não vou negar que já encontrei erros nos meus textos e sempre fiquei aliviada por não ser nada muito grave. Agora doí muito coisas do tipo "concerteza" "derrepente" e outros, quando tenho dúvidas corro até um dicionário online e resolvo o problema.
    Ps.: Se encontrar erro no meu pode avisar rsrs.

    Bjs
    Jéssica
    www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Kel, tudo bem?
    Esse post ficou interessante para todos ler e pensar um pouco, porque os blogueiros não sabe quem lê os conteúdos, vai que uma editora grande está avaliando o blog para parceria mas acaba desistindo, não entrando e o blogueiro não sabe o porquê. Para estar preparando um blog literário não é fazer uma resenha perfeita, sim a gramatica e muitas revisões das letras! já vi poucos blogs errando com "mas" e o "mais", enfim, coragem sua por falar sobre o assunto por aqui haha
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    Eu acompanho muitos blogs bons, mas com erros gramaticais e normativos em seus posts. E são blogs que estão crescendo, devido à consistência das suas postagens. A princípio isso me incomodava, mas hoje deixo para lá. Sou especialista em assessoria linguística, o que me qualifica a atuar como revisora textual, mas confesso que deixei de me horrorizar com o que encontro na blogosfera. A linguagem usada por alguns blogueiros é mesmo pobre, mas nada posso fazer a respeito disso. :/ Achei legal, no entanto, ter notado recentemente um progresso notável no vocabulário de uma blogueira que acompanho. Revelou-me que quanto mais se escreve, mais se aprende a escrever.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Haha, errar é humano, mas erros tão gritantes talvez não. Não consegui controlar o riso hehe, o livro de parceria que irão ganhar é um dicionário rsrs. Gente, mas tem muuuitos lugares que é possível ver erros grosseiros.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel! Tudo ótimo? Está mais calma? rS'

    Eu gostei muito do texto e ri bastante. Tenho meu bloguinho (pesquisei pra ter certeza de que não é bloguezinho) literário e sempre passo os textos pelo corretor do Word, retiro termos e altero palavras na tentativa de deixá-los decentes.
    Concordo em número, gênero e grau com tudo o que disse. Deslizes sempre acontecem, mas há várias ferramentas para nos auxiliar. Barbarismos tão frequentes no texto de uma pessoa que se diz "amante da leitura" é um tiro no pé.

    Finalizando, reforço que adorei a postagem e parabéns pelo blog.
    Beijos!

    http://entretenilendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Para tudo. Morri com essas coisas escritas. Nunca vi um blog que se escreve derrepente ou A tensão. Já cheguei ver alguns erros, mas acontece. Até eu erro e fico no desespero. HSUAHSUHASUAH, morrendo. Tipo, a pessoa é um leitor e blogueiro e ainda assim escreve palavras que são óbvias tão erradas. Talvez façam um 'bloguinho' só por parcerias mesmo. E não querer influenciar ou mostrar mais da leitura para o pessoal. E realmente, tem algumas pessoas em redes sociais que pelo amor... Não que seja obrigatório escrever perfeitinho, mas tem gente que abusa do erro.
    Bjs Kel
    leituras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Até mesmo o blogger já grifa umas palavras se estiver muito errada, então não entendo como conseguem errar tanto, e nesta de retribuição de visitas entre blogueiros é o que mais se vê, na moral não dá nem vontade de comentar, como vai falar mal de algo se nem escrever a pessoa sabe? Além de tudo isso no Facebook também escrevem errado e normalmente para reclamar de algo kkk só rindo mesmo espero que as pessoas que cometam esse erro consigam ler o seu post porque se não revisa nem o próprio como vai ver esta dica, se revisar pelo menos o comentário que esta fazendo aqui já está valendo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel... tudo bem??

    Bom não sou muito boas nessas questões de ortografias, mesmo adorando escrever. Só que concordo com você que não precisa ser formado em algo específico relacionado o português para escrever bem ou pelo menos de uma forma aceitável. Eu tenho um problema enorme de engolir letras ou palavras e mesmo quando reviso os textos algumas ainda passam. A questão que percebi nessa postagem são mais erros de palavras o que é um afirmativa. Vejo em muito blogs por ai... esses errinhos e as vezes eu me sinto envergonhada de ler algo assim. As vezes tenho meus problemas com pontuação... mas gente!!! Vejo erros por ai em todas as resenhas, parece que a pessoa que escreve está totalmente alheia a isso... bom sei lá... eu penso por mim... então tento da melhor forma escrever certinho rs...Adorei o bom humor que você usou na postagem, como sempre você arrasa... Xero!!

    ResponderExcluir
  18. Kel, você conseguiu expressar tudo o que sinto nesta mesma situação.
    Fico completamente horrorizada com certas coisas que leio nos blog's que se classificam como literários. O mínimo que uma blogueira literária deve saber é escrever.
    Mas isso não acontece apenas em blog's literários, o que falta algumas blogueiras é conteúdo, pois não adianta postar por postar, o post tem que ter conteúdo, tem que atrair o leitor.
    Adoreiiii o seu post, perfeito.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kel! Tudo bem?
    Eu ri da última frase haha Eu não condeno os erros quando eles são por cansaço, esquecimento ou qualquer coisa mínima, eu mesma e o resto do mundo passam e irão continuar passando por essas situações, mas uma coisa é um deslize e outra bem diferente é não saber. Já vi pessoas mais novas escrevendo beeeem melhor do que uma galera mais velha e isso não é raro, mas fico me perguntando cadê o corretor automático do Word no computador desses blogueiros heim? Pois é. Independente de ser literário ou não, qualquer blog que pretende ter um público deve se preocupar com os erros em seu texto, é muito desagradável ficar lendo algo com vários deslizes e isso faz com que eu perca a vontade de continuar acompanhando o blog.
    PS: Sai sangue dos olhos quando leio um "agente" ou "concerteza" convictos. Ai.
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Falou tudo Kel hahaha
    Graças a Deus nos blogs que eu acompanho o povo não erra muito, só as coisas básicas como vírgula, um errinho de digitação e tal mas já vi cada erro que dava uma vontade de chorar... O que eu mais vejo é falta de concordância verbal, tenho ataques com isso. rs.
    Desde que eu comecei a ajudar uma colega no blog fazendo resenhas eu tenho me cobrado muito na escrita e se não sei escrever a palavra vou atrás de um dicionário ou pesquiso no Google mesmo e minha mãe não cai por causa disso. ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel!
    Com certeza não é só isso. Eu vejo cada criatura que vira blogueiro agora, só para conseguir parceria :( Meu Deus, tem umas resenhas que até assustam. Eu nem volto mais. Acho que o mínimo que se pede é responsabilidade. Não estamos brincando e esses blogs meia boca acabam sujando a imagem de todos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Saudações Lady Kel,
    Como já disse em outra oportunidade, sua coluna é sempre conveniente.
    No início de janeiro, recebi um e-mail propondo parceria com outro blog, no corpo do e-mail havia a palavra "com migo". Juro que travei e fiquei pensando em como alguém que escreve algo assim pode manter um blog?
    Não estou me colocando acima de ninguém, longe disso, já que mesmo com três ou quatro revisões ainda costumo ver algum erro meu. Mas creio que nunca um tão gritante...

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    Ps.: Digno parceiro, peço desculpas pela ausência!

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre encontro erros nos meus textos depois de publicados. Confesso! Por isso leio e releio várias vezes. Não tem outra forma. Tento melhorar a acada dia.

    Prefiro não me fixar muito em questões ortográficas quando estou lendo por aí. Tenho uma visão sociolinguística da língua.
    O que me deixa sem vontade de ler são textos sem coerência. É um nível mais profundo.

    Mas toda essas questões tem relação com políticas linguísticas, que merece um debate profundo. Espero que a "Pátria Educadora" tem efeito daqui a 50. Marcos Bagno tem livros ótimos sobre o tema. E Kanavillil Rajagopalan e tantos outros. Para quem quer entender os motivos.

    Beijos!
    Os nós da rede

    ResponderExcluir
  24. hahahaah Já falei que adoro essa coluna?
    Vou ser sincera Kel, eu nunca fui fã do português e simplesmente engolia todos os acentos possíveis. Mas ter um blog está me ajudando muito nesse quesito pois estou tento mais cuidado na hora de escrever, pesquisando quando fico em dúvida (google está aqui pra isso né!) E de tanto o corretor me mostrar certos erros, eu acabo não esquecendo mais.
    Mas vai, as vezes passam um erros bizarros. Daqueles que você olha depois e pensa 'não acredito que eu escrevi isso' hahaha.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Adooooooooooro!
    Eu sou revisora, tomo o maior cuidado com os meus textos, mas mesmo assim às vezes escapa alguma coisa. Óbvio que tem uns erros propositais, do tipo "quem estou esperando o lançamento?", mas esses bizarros doem a alma.
    Pior é quando o autor também escreve assim no facebook, tipo "eu me escrevi pra participar do curso". Ui! E depois reclamam que a gente critica. (y)
    Um português correto nunca é demais. E o Google tá aí pra ajudar em 95% das dúvidas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Hey, Kel.

    Ir a um blog que se diz literário e ver erros como esses que você falou realmente faz meus olhos sangrarem. Nunca vi erros tão grotescos assim e me sinto feliz por isso. Mas as vezes até eu mesma cometo alguns deslizes, mas quando estou escrevendo uma resenha o Blogger avisa se tem alguma coisa tão errada, não entendo a pessoa que escreve e nem ao menos faz uma pequena revisão para ver se falta alguma palavra ou se possui algum erro mesmo. Eu melhorei muito a minha escrita de uns tempos pra cá, mas quando é alguma palavra que não tenho certeza eu busco no google mesmo. Acontece "Com Migo" e com "Agente" e por aí vai.
    Melhor parte é a de receber um dicionário da editora parceira.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  27. Ei, Kel!
    Eu sempre escrevo em um dia, leio novamente no dia seguinte e depois que posto leio novamente. Para pegar a maior parte dos erros ou distrações. Ah, e uso o word... mesmo assim tem horas que acho alguns errinhos. Só não sigo essa rotina quando estou apertada na faculdade.
    Todo cuidado sempre é pouco.
    Já vi uns erros bem feios em alguns blogs, que machucava o coração e a cabeça. kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo plenamente... Eu reviso várias vezes para ter certeza de que está tudo certo... Mas eu vejo muitos posts pela blogosfera que é de dar dó... rsrsrs

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  29. Ainda tô rindo depois de ler esse post. Fui lembrando que várias pessoas que conheço, sabe? Dá vontade de mandar um dicionário pelos correios e assinar como admirador secreto. KKKKKKKK É agonizante entrar num blog e ver erros grosseiros, do tipo que a famosa desculpa "foi erro de digitação" não cola, sabe? Ai ai.

    ResponderExcluir
  30. Morri Kel kkkkkk
    To rindo até agora ><
    Adorei o Papo literário,você trouxe a tona um assunto muito bom em ser discutido.
    Concordo com você,da vontade de sumir depois de ver esse erros!
    As vezes eu tenho uns errinhos,mas são mínimos e estou tentando consertar rs.

    Como já disse,amei o Papo literário <3
    Beijinhos
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  31. nossa, ler erros ortográficos me fazem ter dor de cabeça e vontade de arrancar meus olhos, sérião =/
    eu sei, as vezes eu escrevo palavras erradas mesmo. não sou perfeita. mas tem gente que abusa né?
    e outra, ter um blog literário e escrever muito errado, isso realmente é o cúmulo!
    realmente, o word está ai para isso, e é tão facil escrever uma palavra lá e esperar um miléssimo de segundo para que ele acuse se está certo ou não... por favor, né?
    o pior não é ler erro em um blog, é a gente escrever no comentário para a pessoa arrumar e ela ainda achar ruim =s

    ResponderExcluir
  32. Kel mais um vez vc apresenta um tema importante para reflexão e chamada de atenção.
    Também fico pra morrer quando leio erros grotescos. Acredito que muitos erram porque não revisam seu texto.
    Nem todos os blogueiros tem noção da importância de escrever bem e acabam pública dó de qualquer jeito. Uma pena realmente!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  33. Oiee Kel ^^
    Me identifiquei com a sua revolta ali em cima....kkkk' dá vontade de chorar quando encontro um blog desses *-*
    kkkk' to rindo até agora da última frase do post, mas é verdade, e o pior é que eu vejo blogueiros de mais de vinte anos que escrevem mais errado que um não-sei-o-quê.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Errar aqui e ali até que vai, mas tem gente que abusa! Seja por falta de revisão ou conhecimento, têm pessoas que me deixam até com dor na vista :/
    E chega até a ser o cumulo uma criatura que tem uma página sobre livros ser adepta constante de tais erros ... as vezes eu chego até a ficar com medo de futuramente errar por ler tanta coisa errada ...
    Mas o pior de tudo e aquela vontadezinha de corrigir a pessoa >_<

    ResponderExcluir
  35. Oii!
    Adorei o post, acredito que seja útil para alguns aushausha
    Eu sempre cuido para não errar, uma palavra, pontuação, essas coisas. Não gosto quando erro mas sempre tem, é inevitável.
    Eu não vejo muitos erros em blogs literários, e sim em blogs de outros temas.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  36. Eu sangro por dentro quando vejo erros assim, porque no caso de alguns blogs que vejo, percebo que até eu que não sou dona de blog literário sei escrever melhor. Sou daquelas que preza MUITO tanto a escrita quanto a fala certa, e acabo sendo a chatinha quando começo a corrigir as pessoas huehuehue Talvez não seja uma má ideia que alguns blogueiros ganhem o dicionário de alguma editora parceira...

    ResponderExcluir
  37. Olá, eu sempre quando eu vejo algum erro em um texto/resenha de algum blog tento imaginar se pode ser um erro de digitação ou um erro isolado, mas muitas vezes o blogueiro não faz uma revisão mesmo que seja básica do tipo de olhar se corretor esta apontando algo e publica de qualquer jeito =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  38. HUSHAUSHAUSHASHAUSHASA..
    #DivaSincera
    Adoooooreeeei o gif da Vera Verão. "Eeeeepaaaaaaaa!"
    Eu entendo.. mas sinceramente, diva... nem visito. O que eu mais tenho visto é confundir mais e mas, em blogs bons até. E fico me perguntando como pode, porque são até antigos. Têm conteúdo legal e tudo...
    Mas são só esses que eu perdoo e visito. O restante não me interessa, porque geralmente junto dos erros vem conteúdo ruim, superficial.

    Beijos
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi!!
    Primeiramente parabéeens pelo blog, está maravilhoso!
    Concordo plenamente com você, um errinho ou outro de pontuação, que esqueceu de corrigir, até da pra deixar passar, mas quando é um erro absurdo como um dos que você citou não tem como, né?!
    Beijos,
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  40. PERFEITO!
    Kel, você falou tudo que eu tinha vontade de falar já há algum tempinho! rsrs
    Na minha escola, eu sempre oriento os funcionários a revisarem os e-mails que enviam para os alunos e pais, o Word é nosso amigão e devemos fazer uso dele. O mesmo serve para os blogueiros... tenho o mesmo sentimento que você quando me deparo com erros gritantes e em blogs relativamente grandes, que deveriam tomar ainda mais cuidado com o que escrevem e como escrevem!
    Vou compartilhar esse seu post, ele merece ser lido!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  41. Oi Kel!

    Sabendo que muitas vezes peco em algumas coisas, conto com a ajuda de uma amiga que me ajuda com as correções. Quando criei o blog achei que sabia escrever bem e tal, mas depois percebi que nem sempre aprendi do jeito certo na escola e sempre procuro melhorar e também já muitos muita coisa por ai que não dá mesmo.

    Espero que todos procurem melhorar sempre.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Kel, tudo bom?
    Adorei o post e realmente tem cada coisa medonha que vejo nos blogs literários. Muitas vezes o erro é apenas de revisão, ou seja, a pessoa precisa apenas ler o que escreveu. É o cúmulo, mas muitos blogueiros não fazem isso e comentem erros que deixariam uma professora de português chocada. Aliás, alguns blogueiros que fazem isso já tem idade suficiente para ter visto muitas aulas de gramática...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu também morro de gastura quando não sabe quase escrever uma frase sem errar na gramática, dá pra relevar um ponto ali ou aqui, mas também erros grotescos toda hora é vergonha.
    Um abraço, Kel!

    ResponderExcluir
  44. Eu concordo plenamente com você, Kel.
    É inaceitável que as pessoas tenham passado tantos anos na escola, para no final, não saber escrever palavras simples, que na dúvida de como se escreve é só dar uma olhadinha no Google, que não mata ninguém.
    o que elas merecem mesmo é ganhar um dicionário.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  45. Olá, Kel! Tudo bom?

    Super concordo com você. É inaceitável (e inadmicível) que alguém que dedica seu tempo na construção de um blog faça o uso incorreto de palavras e normas gramaticais. Se ela não sabe o mínimo da própria lingua, não vejo motivos para que continue gastando horas e mais horas em um blog. Adorei o post, moça!

    Beijos,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Kel simpática, legal, engraçada e divertida tudo bem contigo flor? hehehe :P
    Adorei o post, você está certíssima em querer uma blogosfera onde pessoas escrevam corretamente, onde as pessoas não esqueçam das virgulas, porque confesso que fiquei sem folego uma vez lendo um texto por ai kkkkkkkk.

    Parabéns! E que gifs mais divertidos foi esse que você encontrou?!!hahaha Adorei!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  47. Olá Kel!
    Não sei se é porque faz algum tempo que não entro no blog e meio que desacostumei, mas devo dizer que o seu blog está belíssimo, uma graça.
    Certamente são poucas as pessoas que não concordam com você, esse tipo de coisa realmente faz sangrar os olhos, haha. E o pior é quando a pessoa se acha a maravilhosa e escreve absurdos como, por exemplo "agente" no lugar de "a gente".
    Beijos

    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Kel <3

    Arrasou no post, como sempre. Também tento me policiar ao máximo, mas as vezes ainda deixou passar uns erros simples que quando percebo vou corrigir na hora. Evito escrever diretamente no blog por causa disso: falta de revisão. Dá desespero ler algumas postagens desses blogueiros que se acham "tops" HAHAHAH. Preciso elogiar os seus gifs, morri com eles! Onde encontrou? *-* Parabéns pela postagem!!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá Raquel tudo bem,

    Gostei muito do seu post, realmente as vezes alguns blogueiros perdem a humildade e acham que são críticos literários, graduados e tudo mais, como você mencionou, comentem erros grotescos, sua colocação foi perfeito e a frase final arrasou....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post e super me identifiquei. Existem blogs onde até dói os olhos ao entrar e ler todos aqueles erros, e tal como disseste, ainda teem a lata de dizer que teem um curso em X e Y kakakaka
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  51. Olá Kel!
    Adorei o seu post.
    Realente vejo erros grotesco em algumas resenhas. Você errar de vez em quando é normal, mas tem coisa que foge de todo bom senso. Sei que não sou perfeita e nunca fui uma boa aluna em Português, mas temos que dar o melhor para nosso seguidores.
    Amei o seu ponto de vista sobre o assunto.
    Fiquei até com medo de escrever alguma coisa errada no comentário. kkkkkk
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Nossa concordo plenamente com você, vejo muitos erros e como você falou a maioria é formado em não sei o que e se comporta como se nem tivesse o primário. Temos uma opinião bem parecida, nós blogueiros literários temos que procurar escrever o mais correto possível e revisar sempre, mesmo que uma vez ou outra escape algo.
    Adorei sua opinião.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Olá Quelba! Tudo bem com você?
    Mentira!

    Fala dyva! Concordo super cara. Cansei de ver gente que paga de formado, que fica se sentindo por ai e quando entro no blog da pessoa, meus olhos chegam a sangrar. Pelo amor do santo Cristo, tem cada erro medonho que misericórdia. E o pior é ver editora apoiando blog que escreve errado. E gente fala sério! É só dar uma jogadinha da resenha no Word e ver o que tem de errado e em caso de dúvidas, sempre tem o nosso migolete Google.
    Você como sempre causando polêmica hein? Essa é minha dyva.

    Beijunda.

    Fefa

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!