19 dezembro 2014

# Sessão Cinema // O Melhor de Mim

Oiee pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Hoje é dia de cineminha. O filme já saiu de cartaz, mas, com certeza, já deve estar chegando na Netflix. Estou falando de O Melhor de Mim, do Nicholas Sparks

Título: O Melhor de Mim// Best of Me 
Duração: (1h58min) 
Dirigido: Michael Hoffman
Elenco: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato





Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.



Esta é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome do Nicholas Sparks. Conta a história de Amanda e Dawson, namorados na adolescência que, por circunstancias da vida, acabam se separando e, após anos sem se verem, acabam se encontrando para a abertura do testamento de um grande amigo em comum. Eles já são adultos, bem maduros e ambos passaram por situações bem difíceis. Este reencontro é um momento de recordar do passado.

Bom, nunca tinha visto nenhuma adaptação dos filmes do Sparks exceto trechos de Um Amor Para Recordar. E sempre foi unanime as opiniões que eu lia: não é fiel. E realmente não é. Assisti o filme antes, então isso acabou prejudicando a leitura do livro, mas, tenho que confessar, não sei se nos outros livros foi assim, mas certas mudanças deram um clima muito mais tenso e verídico a história.



O filme é longo. São duas horas imerso nas idas e vindas de Amanda e Dawson. A narrativa intercala o passado dos personagens com o presente. Sinceramente? Nem senti o tempo passar. Posso ser suspeita para falar, afinal, sou fã assumida do Sparks, mas a trama conseguiu me prender, principalmente devido aos conflitos entre Dawson e seu pai. No livro o pai do protagonista mal aparece, o destaque fica a cargo dos primos. Mas no filme o ator Rob Mello criou um pai totalmente mal caráter, intragável, que me fez urrar (internamente) de tanta raiva.

A primeira parte é protagonizada por Luke Bracey e Liana Liberato. Não achei que os dois tinham química juntos. O que eu não posso dizer de James Marsden (ou pai do Four. Sério, já viram como eles se parecem?) e Michelle Monaghan. Como a trama se passa em grandes fazendas, o filme abusa de cenários de tirar o folego com lagos e árvores impecáveis, apesar do cenário bonito ser uma característica dos filmes do Sparks. Ainda assim, a fotografia de O Melhor de Mim merece destaque.

Recomendo o filme para os românticos de plantão que adoram um toque de drama. Saí do filme destroçada com o desfecho que, para minha infelicidade, é o mesmo que o do livro. Apesar de toda a minha emoção, faltou um pouco para o filme me marcar de verdade.











27 comentários

  1. Gente, eu não sabia que o filme já tinha saído. Estou surtada aqui e o filme já está baixando. Li o livro e adorei demais e diferente de você, já tenho quase certeza que vou dá 5 estrelas pro filme, pois ele é parecido demais com a minha vida, inclusive o nome dos personagens hahaha

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Não vejo como um problema o filme n ser fiel.. E estou louca para ver esse! Lembro q baixei a amostra do livro e nem consegui terminar a amostra por ter achado chato.. Alguns livros do sparks deixo para filmes mesmo.. Por ex.l li um amor para recordar e não gostri muito do livro mas o filme é lindo!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto os filmes dos livros do Sparks antes de ler, é porque não vejo se é adaptação antes. rsrsrs Realmente não são fiéis, mas também emocionam muito!
    O livro Um Amor Para Recordar foi mais realista que o filme, ao contrário de O Melhor de Mim.
    Bjs, Kel <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel! Com essa vida corrida ainda não consegui assistir. Se chegar ao Netflix é porque a bilheteria não foi boa... Todos os filmes que chegam rápido são assim.
    Ao contrário de você, tenho uma longa lista de filmes adaptados do Sparks contra nenhum livro lido (mas isso vai mudar, estou com "Um homem de sorte" aqui.) Eu gostei do trailer quando vi, e da sua resenha filme x livro. Espero me surpreender e não sentir o tempo passar. Aconteceu isso com "Um porto seguro".
    Pai do Four! HAHAHA Morri. Sabia que ele me lembrava alguém.
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kel!
    Nunca li esse livro, aliás, não conheço nada do Nicholas Sparks. Quando ao filme não ser fíel é completamente natural. Afinal, o filme é uma adaptação e uma releitura sob a visão do diretor. Mas é inevitável, acabamos querendo algo o mais fiel possível do que imaginamos e sonhamos com o livro, não é?

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kel. Eu não vi esse filme ainda e nem li o livro. Do Sparks eu li apenas Diário de Uma Paixão e não sei do que gosto mais: se do livro ou do filme (embora eu ache que seja do filme por causa do Ryan Gosling!!!). Enfim... ótima dica de livro que virou filme. Ainda não sou muito ligada no Sparks, talvez eu dê uma sondada nessa leitura :)
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma pena não ter sido tão bom o desfecho, mas mesmo assim ter consegui lhe prender. Eu realmente vi várias resenhas e também sobre o filme. Mas não vi nenhum dos dois, mas quero ler. Soube que é bem triste. D:'
    Abraços Raquel.
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kel confesso que minha experiência nessa questão de adaptação dos livros do Sparks foi a seguinte: Um amor para recordar, o filme acabou sendo melhor que o livro; Diário de uma paixão e A última música gostei de ambos é achei que o filme não ficou tão diferente. Querido John gostei mais do livro, mas enfim acredito que devemos ler e ver o filme pq são experiencias diferentes e interessantes.
    Sempre que leio e vejo os filmes inspirados na história do Sparks acabo em lágrimas. Sou emotiva e costumo ter empatia pelas histórias de vida dos personagens.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Não li o livro e nem assisti ao filme. Eu entendo que as vezes os filmes tem algumas mudanças. Um amor pra recordar eu prefiro o filme ao livro. Fiquei curiosa com esse final que citou e agora quero o livro. Prefiro ler e depois assistir. Acho que ando precisando de ler alguns romances. <3

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. não me conformo até hoje desse filme ter ficado apenas duas semanas em cartaz!
    e eu não fui ver!
    ja tinha até separado lencinho e tudo :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sua opinião me deixou ainda mais com vontade de ver o filme, principalmente pelo drama haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro ainda, mas quero ler antes de assistir!
    O drama contido neste filme com certeza ira me comover.

    ResponderExcluir
  13. Só vou assistir esse filme quando ler o livro, acredito que ficará só para 2015 mesmo. Não li nenhum livro do Sparks, porém já assisti todas as adaptações existentes. Dos filmes eu gostei, provável que eu vá gostar dos livros também.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  14. Kel depois de ser despedaçada em Um Amor para Recordar e Diário, eu nunca mais peguei algo do Sparks, apesar de saber da facilidade dele escrever e de ser tão bom nisso, porem não sei se entraria novamente uma historia que sei que não tem um final feliz =/ Mas quem sabe né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Eu passei dois anos obcecada por Sparks, cheguei a ler todos os livros do autor publicados no Brasil na época, parei de ler seus livros quando Uma Carta de Amor foi lançado e desde então não tive mais interesse em pegar um livro dele. Mas como gostei bastente de O Melhor de Mim o filme foi muito esperado por mim durante o ano todo, entretanto vou assistir so depois de ele aparecer pelo PopCorn Time hehe
    Espero que seja tão bom quanto livro! E procure assistir as adaptações dele, Uma Noite de Tormenta é uma boa adaptação!

    Feliz Natal e um ótimo 2015!
    Carol
    cappuccinowithlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel,
    eu sou super fã do autor e fã de romances melosos, e é verdade, as adaptações dele nunca são fiéis. quase nada....
    já parei de assistir os filmes de adaptação dele esperando ser igual ao filme, porque né, me decepciono se não for assim kkkk
    já tinha lido este livro dele há tempos, e quando fui assistir o filme no cinema, no dia da estréia, acabei não me decepcionando. não cheguei a ficar encantada e nem desidratei de tanto chorar, mas gostei bastante... :D

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã do Sparks e também nunca vi nenhuma adaptação dos livros dele, e 2 horas de filme desse tipo tem que ser muito bom mesmo pra me manter atenta.

    ResponderExcluir
  18. o filme e muito bem produzido e dirigido, tem um ótimo roteiro, além de causar ótimas emoções, recomendo muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. To louca pra assistir. Já vi o trailer umas 20 vezes.
    Não li o livro e estou na dúvida sobre o que vou fazer primeiro: ler ou assistir?
    Pelo o que você disse, o final deve ser triste. kkk' O que eu adoro. Não curto finais felizes.
    Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos filmes adaptados de romances do Sparks! Geralmente leio os livros antes, para depois assistir aos filmes. Li "O Melhor de Mim" já há algum tempo, mas não lembro muito bem da história, mas sei que não achei nada demais. Talvez eu goste mais do filme, quero assistir logo.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente não pude assistir o filme no cinema.
    Gosto muito das adaptações dos livros do Nicholas.
    O Melhor de Mim não foi um dos meus livros favoritos, mas estou curiosa para ver como ficou o filme.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel,
    Leio alguns romances do Sparks, mas não assisti nenhum filme até hoje (pasmem), bacana ter mudado algumas coisas para a história ficar mais verídica. O final no livro foi tão doloroso, não sei se eu conseguiria ver isso nas telinhas =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Hey, Kel!
    São poucos filmes que conseguem ser fiéis ou melhores até do que os livros. Quando encontramos, não podemos deixar de indicar para as pessoas. Então, indico para você "As vantagens de ser invisível". Não sei se você já viu, mas se não, assista!! Tenho certeza de que você vai gostar. Voltando ao assunto, o tema abordado me pareceu bem prazeroso e ao mesmo tempo áqueles temas que você sabe que não vai chegar até o final inteira.
    Obrigada pela dica!

    Abs

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Ainda não li o livro e nem tive tempo de assistir ao filme ainda, não tenho previsão de quando vou fazer, ou se lerei o livro primeiro. Mas então, já assisti praticamente todos os filmes do Sparks, ao contrário dos livros, que ainda não li. Sou o seu oposto kkk E são sempre lindos. Não vejo a hora de assistir O melhor de mim, mesmo sabendo do final triste, e prevendo lágrimas kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel! Vou ser sincera com você! Não leio os livros do Nicholas Sparks, mas amo as adaptações dos livros dele hahahaha para quem nunca leu os livros os filmes são bons... Pelo que você disse as adaptações são bem diferentes dos livros...Estou querendo ver o filme, mas não acho ele na internet :( Vou tentar agora olhar no Netflix pra ver se saiu rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre assisto os filmes do Nicholas, mas nunca leio os livros, este ano pretendo mudar isso e começar a ler seus livros. Só fico com um pouco de medo porque dizem que ele adora fazer seus leitores chorarem, quero menos drama e mais risos esse ano.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li esse livro.
    Fico na dúvida de assistir antes de ler o livro ou não.
    Adoro um bom drama, mas fiquei com um pé atrás com esse final.
    Enfim, vamos ver se eu leio o livro antes, né?
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!