29 dezembro 2014

# Resenha 180 // Casa de Segredos - A Batalha das Bestas

Oi gente, tudo bem?

Cara, FINALMENTE meu wifii voltou aqui em casa! Três vivas para a Dani e para o Rodrigo que me ajudaram a sair dessa furada de 8 dias sem conseguir vir aqui direito. A internet voltou bem a tempo da (talvez) última resenha do ano! 


Titulo: Casa de Segredos: A Batalha das Bestas
Autor:  Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera
Páginas: 333
Livro cedido em parceria com a editora




Sinopse: "Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra."

Quem leu o primeiro volume da série: A Casa dos Segredos, sabe que os autores deixaram um gancho para o segundo livro.  Ficou muito claro que a aventura não tinha acabado ali.  E é isso que nos espera em A Batalha das Bestas.  O livro começa pouco depois do fim de A Casa dos Segredos e nesse meio tempo muita coisa mudou. Apesar de agora serem ricos, os Walkers enfrentam “problemas de relacionamento”, cada um imerso em seus dramas particulares: o pai virou viciado em jogos, Brendan não consegue fazer amizades na escola, Cordélia está distante e Eleanor só quer que a família volte a ser como antes. Até que novamente aparece a Bruxa do Vento, o Rei  da Tempestade e lá vão as crianças para as aventuras dentro dos livros de Kristoff.

É impossível acabar não comprando os dois livros da série. Adoro infanto juvenil e é muito difícil o gênero não me agradar de alguma forma. O primeiro livro de A Casa dos Segredos foi o primeiro que recebi em parceria com a Galera Record e a leitura me surpreendeu muito. É uma pena não poder dizer o mesmo de A Batalha das Bestas. Confesso que a leitura não fluiu como o primeiro volume. O segundo volume me deixou com a sensação de que os autores arriscaram pouco, preferindo aproveitar naquela fórmula já pronta do primeiro livro. 

Um dos co autores do livro é o Chris Columbus (um dos diretores de Harry Potter), então, podem esperar elementos hollywoodianos  na historia:  aventuras de tirar o fôlego, magia por toda a parte, tiradinhas engraçadas dos personagens, mas foi tudo mais do mesmo, infelizmente. Senti falta de me surpreender durante a leitura, da novidade.  

Claro que o cenário das batalhas é diferente. A ideia de misturar Roma Antiga, monges e ciborgues nazistas (!!)  foi interessante e me deu um gás a mais na leitura, mas não conseguiu superar o encantamento do primeiro volume. Confesso que eu estava com muita expectativa com o livro e talvez isso tenha me prejudicado. 

Todos os personagens tem suas características bem definidas, mas quem se destaca neste livro, sem duvidas, é Eleanor, a mais nova dos Walkers. Ela está bem mais madura e, apesar da pouca idade, está totalmente pronta para liderar o grupo na investida contra as Bestas. Ela é uma fofura e sua força de vontade e esperteza são enormes. Me apaixonei ainda mais pela menina nesse livro.

Fiquei feliz de poder rever Will Draper no livro. E desta vez conhecemos Felix, um personagem super simpático, por sinal. Ele é honrado e humilde e se juntou aos Walkers de uma forma inusitada.

Os capítulos continuam pequenos e dinâmicos. Gosto da escrita dos autores. Este é daqueles livros despretensiosos e leves que se encaixa com qualquer época. Acho interessante o toque de humor que os autores dão na trama, principalmente através de Brendan com todo o seu jeito ácido e sincero de adolescente.

Se  livro é bom? Sim, foi divertido! Mas, como disse, senti falta de algo que me surpreendesse e me deixasse mais envolvida na leitura. O final fica um pouco em aberto, mas não sei dizer se haverá outros volumes da série. Ned Vizzini faleceu no final do ano passado e não sei se o Chris lançaria um livro sozinho.

A diagramação continua impecável. A capa segue o padrão da primeira, com elementos que façam alusão as aventuras que as crianças vão viver.




32 comentários

  1. Ainda não conhecia a história, mas a ideia da estoria achei bem legal. Gosto das batalhas de tempo atrás. Pena que a sequencia não foi tão boa.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  2. Oiii Kel, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Amooo esses infanto juvenis. Pena que vc não gostou tanto, ou melhor, que faltou alguma coisa :(
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, pela capa e pela sua resenha eu gostei e leria sim. Fiquei triste ao saber que um dos autores morreu.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É tão ruim quando a continuação de uma série não é tão boa quanto o livro anterior. Fica uma sensação de frustração, de que está faltando alguma coisa...
    A história parece ser interessante, mas após ler a sua resenha e ver que a continuação não foi tão boa, desanimei de ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel
    To com o primeiro pra ler, mas estou apreensivo, pq outros amigos leram e não gostaram. Disseram que o enredo viajou um pouco D: To meio apreensivo quanto a lê-lo. Não sei muito o que esperar, na realidade, vou tentar começar sem muita expectativa, pra ve se flui.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Kel =)

    Tenho bastante curiosidade de ler essa série, mas no momento eu prefiro dar prioridade as que já estou acompanhando.
    Uma pena que esse livro tenha deixado um pouco a desejar em relação ao outro... infelizmente as vezes acontece.

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Kel. Ainda não conhecia esses livros, mas a capa não me parece ser estranha. Já devo ter visto em algum lugar. :D Adorei a resenha e realmente quando esses livros não trazem novidades e sim mais do mesmo, desestimula um pouco. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel.
    Que pena que o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro pra você. Não conhecia essa história e me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Que chato esse segundo livro não ter sido inovador, seguindo o mesmo padrão do primeiro. :/
    Mesmo assim não resisto a um infanto juvenil e a umas capas lindas como estas da série!
    Boa resenha! Abraços, Kel!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel.

    Também curto muito infatojuvenil, mas esse ano eu li bem pouco. Espero no ano que vem fugir um pouco dos NA e me dedicar um pouco mais a fantasia e InfatoJuvenil.
    Não conhecia esse livro e já fiquei sabendo que é o segundo livro, então eu dei um pulinho do começo da resenha para o final pra não ter muito spoiler. Mas fico feliz em saber que tu curtiu a leitura e que o fim é um pouco aberto que talvez tenhamos um próximo livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kel!
    Ainda não conhecia essa série. Adoro livros cheios de aventuras, fiquei interessada.
    Uma pena que esse segundo volume não tenha sido o que você esperava. Expectativa demais, ás vezes acaba nos decepcionando no final.
    Mas, fiquei curiosa com o primeiro volume.

    P.S: Te marquei para um desafio literário de férias lá no blog.
    http://construindoestante.blogspot.com.br/2014/12/i-dare-you-desafio-literario-de-ferias.html
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Eu já li o primeiro livro e fiquei apaixonado pela escrita dos autores e pela ótima história. Devorei o livro em apenas algumas horas, fiquei muito triste quando fiquei sabendo da morte de um dos autores, tbem estou com muitas expectativas com este segundo livro, mas sabendo que ele não foi assim o q vc imaginava vou começar a ler com menos expectativas para não me decepcionar rs, adorei sua resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Não li ainda a série. Mas a capa é bem bonita. Fora o título. Vi que muitas coisas aconteceram após esse problema de relacionamento e dramas entre eles. Não leio tanto infanto, mas quando leio, eu gosto. Mas é uma pena o 2° já não ser tão fluido como o primeiro. Realmente, expectativas acabam estragando um tanto das leituras.
    Abraços Raquel,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel,
    Tá que o primeiro livro foi um sucesso, mas continuar com a mesma fórmula e não mudar? Todos os elementos inseridos tinham tudo para dar uma história espetacular, e talvez seja se não tiver a famosa expectativa. Pelo menos você conseguiu se divertir embora esperasse mais.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Me interessei por esse livro logo que vi a capa, adoro um Infanto juvenil, é com certeza um dos meus gêneros favoritos, não conhecia essa série, parece ser bem divertido, magia, batalhas, aventuras, mais um pra minha listinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Vixe que eu tenho o primeiro livro dessa série aqui na minha estante e ainda não li :x
    Não gosto muito de aventura sabe?
    Que pena que o segundo livro não te agradou tanto quanto o primeiro, infelizmente isso acontece muito em séries.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler a resenha do primeiro livro da série Casa de Segredos e achei mega interessante, já add no meu skoob para não esquecer de investir assim que possível. Mesmo vc falando que o segundo livro não surpreendeu tanto quanto o primeiro me animei com essa série. As capas me remeteram a Percy Jackson.
    Ótimo saber que os capítulos são curtos e dinâmicos, adoro essa característica.
    Ficarei no aguardo para saber se haverá novos livros, com outros colaboradores. Enfim obrigada pela ótima dica de leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  18. Não li o primeiro volume.
    Para ser sincera, nem conhecia a série.
    Parece ser muito interessante.
    Eu também adoro livros infanto juvenil.
    Adorooo fantasia.
    Porém, leitura muito despretensiosa nem sempre é bom. (minha opinião)
    Gosto de ter alguma surpresa na leitura, uma emoção forte.
    Enfim, gostei da resenha.
    Acho que o livro deve ser divertido mesmo.
    Mesmo assim, não é algo que tenha me interessado muito.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Hey, Kel!
    Não havia ouvido falarem desse livro ainda, porém me pareceu bastante divertido pela sua resenha. Que pena que não te agradou quanto como o primeiro... Ás vezes tenho medo de uma continuação de um livro realmente muito bom por não suprir minhas expectativas... Fiquei curiosa para saber como eles enriqueceram, [pelo que deu pra entender, antes eles eram pobres]. Procurarei saber mais do primeiro volume.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Nunca nemmtinha ouvido falar da série e tenho que ser sincera em dizer q o livro não é no meu estilo de leitura.. Se eu for ler algo que e tres estrelas e para ser divertido, prefiro um romance mesmo mais bobinho..
    Tanto é que tenho mts receios de ler séries assim de aventura e infanto juvenil.. Mas não posso deixar de dizer aue achei a capa lindissima! A sinopse do primeiro livro não me instiga e portanto não lerei..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Bom, eu não li o livro anterior, logo eu não fiquei muito animada com esse também. Gosto de ler infanto juvenil, mas não é meu gênero favorito, dificilmente um livro desse gênero chama a minha atenção e esse livro não chamou muito, ele parece ter uma história bacana, mas no momento não é algo que eu leria. Enfim, gostei muito da sua resenha oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel, tudo bom?
    Ano passado eu li muitos livros do gênero infanto-juvenil e foram leituras prazerosas. Eu já tinha lido resenhas positivas do primeiro livro e tenho curiosidade em conhecer a história. É muito ruim quando criamos expectativas para uma continuação e elas não são alcançadas. Em alguns casos caberia um livro único ao invés de uma série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei Kel, tudo bem?
    Também adoro infanto juvenis e sempre tem uma coisa ou outra neles que me agradam. Mas realmente é uma pena o livro não ter te prendido tanto quanto o primeiro. Às vezes os autores pecam por excesso de cuidado, e ao se prenderem a fórmula dos livros anteriores acabam é desagradando os leitores.
    Mas ainda assim, parece um livro interessante, bom para distrair. E a capa é fofa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel... Feliz ano novoooo!!!! Tudo de bom e muitas leituras uhuuuu
    Bom eu gostei da sua resenha e já falo que não vou ler o livro... não me encantei... na verdade esse tema ainda é muito novo pra mim e precisa chamar muito atenção para que o meu interesse venha... porém cabe ressaltar que as capas são lindas e bem reproduzidas e todas as vezes que vou a livraria fico babando nelas... esse tipo de narrativa não me cativa muito e me conheço para saber que abandonaria a leitura com certeza e como não pretendo abandonar nada nessa minha vida literária, prefiro deixar essa dica passar... mas sempre gosto de sua verdade escrita nas resenhas... xero!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel!!!
    Ainda não tinha visto ou ouvido falar dos livros e seus autores... Gostei bastante da capa, mas ela parece muito a capa do primeiro livro, entendo que como você mesmo falou é pra manter um padrão e faz e da ideia do que encontraremos no livro, mas achei um pouco sem criatividade...
    Hoje em dia é dificil um livro infanto juvenil me agradar... Achei a resenha e a sinopse um pouco confusas por eu não ter lido o primeiro livro e o fato de ser uma mistura de Roma Antiga, monges e ciborgues nazistas me deixou curiosa pra saber como o autor entrelaça tudo isso... Uma pena que um dos autores tenha morrido, acho que o autor que sobrou provavelmente irá da um desfecho para os fãs....
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Acho que já tinha lido algo sobre esse livro, ou o anterior, ai nem lembro mais kkk
    Lembro de ter me interessado, mas não o suficiente para sair desesperada atrás de um exemplar. Esse sentimento permanece. Acredito que um dia eu irei ler, mas nada com urgência!

    ResponderExcluir
  27. A capa foi quem me chamou mais a atenção, mostra bastante aventuras com as crianças.
    A Casa de segredos me encantou de uma certa forma.

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Já conhecia o livro, mas ainda não li. Amo infantojuvenil, e sempre leio, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse e o primeiro. Parece que a continuação veio com a maldição do “segundos livros” kkk o que é uma pena! Crianças vivendo aventuras me deixa melancólica, sempre gostei de ler e assistir sobre coisas assim. As capas são lindas! E que pena que o Ned morreu, eu nem sabia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel, sei que este livro é a segunda edição da série, mas sei apenas isso, não li muita fantasia este ano de 2015 e sou bem avessa quando ao gênero! hahaha preciso sair da minha zona de conforto.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não conhecia essa série, eu até gosto de ler livros deste gênero, mas não sei se eu ia gostar muito não. Só lendo para descobrir né :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie Kel!

    Eu ia pedir esse livro pra editora, mas acabei pedindo outros... Uma pena quando a continuação deixa a desejar! Espero que o autor ainda vivo não desanime e continue lançando os livros. O mal dos segundos livros não pode parar o mesmo e nem a perda do companheiro de escrita!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  32. Poxa uma pena que esse segundo volume não lhe agradou tanto. Bem ainda sim tenho curiosidade para ler a continuação espero não me decepionar assim como você :/

    Bjokas!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!