24 dezembro 2014

# Resenha 178 // O Presente do Meu Grande Amor

Ho, ho, ho, tudo bem com vocês, crianças? 

Claro que na noite de Natal, nessa noite tão feliz e tão cheia de luz, eu tinha que fazer algo especial por aqui. Para vivermos ainda mais forte este clima de Natal, convido vocês a lerem a resenha de O Presente do Meu Grande Amor. Porque, afinal... Final de ano pede leitura natalina, certo?


Título: O Presente do Meu Grande Amor 
Organização: Stephanie Perkins
Autores participantes: Ally Carter, David Levithan, Gayle Forman, Holly Black, Kelly Link, Kiersten White, Laini Taylor,  Matt De La Peña, Mayra McEntre, Rainbow Rowell, Stephanie Perkins.
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Livo cedido em parceria com a editora




Sinopse:  Histórias românticas que se densenrolam em meio às festas de fim de ano. Esse é o mote de "O presente do meu grande amor". A coletânea reúne 12 dos autores mais populares da atualidade, como Stephanie Perkins, Laini Taylor, Gayle Forman, Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, cada um deles imprimindo aos contos o próprio estilo, trazendo histórias que vão do cotidiano à fantasia. A antologia foi organizada por Stephanie Perkins. “Tive muita sorte por trabalhar com esses autores”, escreveu a autora em seu site. “Aprendi muito com eles e estou orgulhosa de suas histórias.”

Se tem uma coisa que eu adoro é ler livros natalinos. Gosto muito do Natal e tudo o que ele simboliza. Gosto de ter a família toda aqui na minha casa, do corre corre para deixar tudo lindo e preparar a ceia. Gosto principalmente do clima gostoso de renovação e de renascimento que está contido na grande figura do Natal: Jesus Cristo. 

A Intrínseca, linda do jeito que só ela consegue ser, mandou este livro como presente de Natal para os parceiros e, claro, ele tinha que aparecer aqui na noite de Natal. São doze contos nesse clima de fim de ano. Vale ressaltar que nem todos os contos se passam no Natal. Mas... Sinceramente? Tem os contos ótimos, mas tem outros que... bem, que me decepcionaram (muito). Apesar dos nomes de peso no “elenco” que compõem a coletânea, foi nos autores desconhecidos (a mim) que encontrei as melhores histórias de Natal.

Holly Black merece o troféu WHAT de história de Natal. Sabe quando você tem que ler duas vezes para ver se entendeu e chega à conclusão de que não assimilou nada? Querida, não sei se você estava querendo aparecer, maaaasss... você faz melhor que eu sei. O conto dela, inclusive é um que tem foco no ano novo e não no Natal.  O.o



A organizadora da coletânea Stephanie Perkins também fez escreveu algo um tanto quanto crazy. Mas, diferente do de Holly, eu gostar da história, apesar de não ter sido o melhor conto (não chegou nem perto). Mas o casal é fofo, os diálogos são interessantes e foi exatamente isso que me prendeu. A história da menina que vai atrás de um garoto vendedor de árvores de Natal para conseguir que ele a ajude em um vídeo mistura um pouco de paganismo, ou melhor, cientificismo =P, solstício de inverno e decoração de árvore de Natal. 

David Levithan, adivinhem? Inseriu um casal homossexual no contexto. O casal é até legalzinho, mas não conseguiu me conquistar. O conto ainda é o mais curto de todos... acabou não me prendendo.  
Já Rainbow Rowell, o primeiro dos contos dos livro, dá aquela boas vindas ao leitor, mostrando como só ela consegue, fazer casais apaixonantes.  No clima de virada de ano e com um personagem que se chama Noel, ela me encantou perfeitamente. Queria tanto estar naquela festa de final de ano e abraçar o Noel *-* Esse é o efeito Rainbow que já me dava saudade!



Mas sem dúvida os melhores contos são os da Gayle Forman, de Myra McEntire e Matt de La Peña. O conto de Gayle me fez perceber que estou virando fã da autora (socorro, o que isso diz de mim? =P que adoro histórias tristes com finais felizes?)  No seu conto, Sophie Roth é uma menina que mora na cidade grande, que vai estudar em uma faculdade do interior (do interior, do interior). A menina é judia e acaba passando o feriado de Natal no campus. Ela acaba conhecendo Russell que, por ser negro, ela pensa que é bolsista, assim como ela. A história me conqusitou porque mostra o quanto podemos nos enganar a respeito das pessoas. E Russell é TÃO FOFO *______________________________* 



Descobrimos que o garoto que surge do nada, na verdade já era apaixonado por Sophie e eu só murmurava Owwwnnn aleatórios igual a uma doida.

Anjos a Neve também me ganhou pelos personagens. O conto foi uma grata surpresa. Conta a história de Shy, um estudante que, para pagar a faculdade, trabalha de babá de gatos e é isso que ele vai fazer no Natal... ser babá de um gato enquanto os donos viajam. É assim que ele conhece Haley, uma vizinha que pede ajuda para concertar o chuveiro. Sabe os personagens com encaixe perfeito? São esses dois. A história é muito fofa, apesar de alguns toques melancólicos (não disse que eu gostava de histórias tristes com finais felizes?) 



Por fim, Mayra McEntire inseriu o garoto problemático que vai ajudar na peça de Natal da Igreja. Esse conto, talvez seja o mais completo de todos. Fala de mudança de hábitos, renovação, nascimento de Jesus e ainda mistura com situações engraçadas, casal fofo e declarações românticas.

De uma forma geral o livro oscilou na qualidade dos contos. Mas é isso que acontece em uma coletânea, é difícil todas as histórias manterem um padrão. Ainda assim é um bom divertimento para esta época do ano.

E, por falar nisso: quero desejar a todos um lindo Natal! Gravei uma mensagenzinha (pequena, juro) de Natal para todos vocês =) SEJAM FELIZES.





53 comentários

  1. Oie Kel =)

    Que seu Natal seja muito iluminado, com muita paz e realizações!!

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ariane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Ei Kel!!! Feliz Natal!!! Os autores q não conhecemos sempre dão um show mesmo.. Até neste dia especial! Bjs E hohoho feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, da produção do livro, historias de diversos autores juntas num livro só, que amor essa foto do livro com gorro vermelho.

    ResponderExcluir
  4. Ahh.. eu adoro contos.
    Casal homossexual? QUE LINDOOOO!
    Pena que você não gostou.
    Alguns contos são confusos mesmo, mas, eu gosto. Dá espaço à imaginação.
    Além disso, nem tudo precisa ter um significado exato. Gosto de imaginar no que o autor estava pensando e/ou vivendo quando escreveu.
    Bela resenha!! Beijos!!

    Ah.. adorei a mensagem. E ameeeeiii você cantando. kkkk'
    FELIZ NATAL E QUE 2015 SEJA REPLETO DE ALEGRIA E LIVROSSSSS. \o/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos autores no livro. Adorei que tem vários casais. Muitas autoras realmente ótimas na obra.
    Que fofa =), feliz natal também Kel.
    Abraços,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kel! Tudo bem?

    Acredita que não tenho costume de ler livros/contos natalinos? Estou pensando em mudar este hábito, rsrs. Achei a resenha bem interessante. Ainda não li nada da Rainbow e nem do Levithan, mas sempre ouço falar muito bem deles. Pretendo ler algo deles ano que vem. Fiquei mais curiosa ainda sobre este livro, já que ambos participam dele. A intrínseca é uma fofa mesmo! Minha editora favorita depois da DarkSide Books. :)

    Assunto aleatório: li trono de vidro por conta da sua resenha e da Nay do Distraçõe Diárias e ameeeeeei! <3


    P.S.: Amei o novo layout!

    P.S.2: Eu ri muito com o "prêmio WHAT" rsrs

    Beijos.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muito apego por livros de contos, confesso. Queria muito gostar de leituras assim, mas elas simplesmente não me conquistam. É um livro que todo mundo tem me recomendado, mas ainda não criei muita vontade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel!
    Adorei a resenha, principalmente quando você ressalta a oscilação na qualidade dos contos. É importante ir com essa consciência antes de ler algo do tipo!
    Faz tempo que não leio contos, gostaria de ler algo do tipo de novo, principalmente com um tema mais leve e fofo assim!
    Ah! Parabéns pelo novo layout! E Feliz Natal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel!
    Adorei a resenha, principalmente quando você ressalta a oscilação na qualidade dos contos. É importante ir com essa consciência antes de ler algo do tipo!
    Faz tempo que não leio contos, gostaria de ler algo do tipo de novo, principalmente com um tema mais leve e fofo assim!
    Ah! Parabéns pelo novo layout! E Feliz Natal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel!
    Adorei a resenha, principalmente quando você ressalta a oscilação na qualidade dos contos. É importante ir com essa consciência antes de ler algo do tipo!
    Faz tempo que não leio contos, gostaria de ler algo do tipo de novo, principalmente com um tema mais leve e fofo assim!
    Ah! Parabéns pelo novo layout! E Feliz Natal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kel.

    Vou começar te desejando um feliz natal atrasado. \o/
    Não sabia que esse era um livro de contos de natal e agora depois da sua resenha eu fiquei muito a fim de ler. Ainda mais depois do WHAT pra Holly Black. kkkk' Quero conferir esse conto. Gayle fofa, também fiquei querendo ler. Espero em breve fazer isso, ou comprar e ler no próximo natal.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu to muito curioso com esse livro \o/
    Mas como o Natal já passou, vou deixar pro ano que vem xD.
    Adorei seu post! Uma pena que o da Holly e o do Levithan não foram os melhores T_T

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem??? Eu não sou muito fã de contos, geralmente acabo me decepcionando, mas criei alguns nesses últimos dias e até que gostei da experiência =D
    Agora estou lendo um que nada tem a ver com esse tema, é de terror, hehehhe.
    Ahhh, eu amei as suas fotos =D
    Beijooos
    PS: Não consegui ver sua mensagem, pois estou sem caixa de som. Mas também desejo a você um Feliz natal =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeiramenre um super feliz natal atrasado e já me adiantando que 2015 seja um ano ótimo oara você! Que Deus te abençoe e que vc consiga cumprir suas metas!

    Sobre o livro, estou louquíssima para ler mas meti na minha cabeça q eu quero muito a ed. inglesa do livro então vou ter que esperar um pouco. Não vai ser uma leitura no natal maaas é bom relembrar o natal tb!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel!
    Ahh, que bom que os contos são tão lindos <3 Doido pra ler. Ja to com meu exemplar, agora só esperar eu terminar os que ja estavam na frente e iniciar a leitura.

    Feliz Natal pra vc tambem flor. Muito mais sucesso pro seu blog, tão encantador e acolhedor. E claro para você e toda a sua familia, saude, paz e felicidade. 2015 venha com muitas conquistas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei surpresa por autores tão bons decepcionarem nesse livro! E eram bem os que eu mais esperava que os contos iam ser ótimos.
    Espero que tenha tido um ótimo Natal, Kel! Ri muito com a parte final do vídeo! :D
    Ótima resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kel!!

    Gostei da resenha. Pena que você se decepcionou com alguns contos. Eu gosto muito da escrita do David Levithan. E os comentários que você fez sobre os autores "desconhecidos" junto a esse fato fez com que eu me interessasse.
    Hoje terminei de ler O Presente. A premissa é um tanto cliché... mas acho que a lição que o livro passa é sempre válida. E a escrita da autora me agrada muito. Então..
    - suspiros para leituras de Natal durante o Natal - Amo!! <3

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Uau Kel!
    Não sabia que era de contos de natal.....Sua resenha foi efeito montanha russa em mim,ficava com vontade de ler,acabava a vontade de ler (rs).Mas apesar,como você disse,ter alguns contos +o- eu vou ler,por que sou curiosa *risos*.
    Amei a resenha ^^
    Beijinhos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺


    ResponderExcluir
  19. Oi Kel!
    Eu tava louca por esse livro, mas agora já estou com mais calma ahaha pro conto merecer o prêmio WHAT tem que ser muito WTF mesmo, então melhor ir devagar. Mas ainda assim, parece ser um livro fofo.
    To meio atrasada né, mas Feliz Nataaaaaaal! Espero que a ceia tenha sido muito boa, que você tenha ganhado muitos presentes e que tenha tudo sido muito feliz pra você. beijos

    ResponderExcluir
  20. Awn. Terminei sua resenha com vontade de ler esse livro fofo. Acho que não conheço nada de nenhum dos autores (pois é) e seria uma boa conhecê-los através de histórias curtas. Nunca li nada que se passe na época de Natal, pelo menos não exclusivamente.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel! Sabe que eu tava pensando aqui que não tenho o costume de ler livros natalinos... Não sei porque, mas sei que quero mudar isso, afinal é a época do ano que mais gosto! Esse livro me interessou desde a primeira vez que o vi, primeiro por ser de Natal, depois por ser de contos, que eu adoro! Lógico que numa antologia a gente não ama todos os contos, mas espero gostar da maioria deles!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a tua resenha, me ganhou pela sinceridade.
    Até considero comum o fato de um conto ser melhor que outro, mas tive a impressão que a diferença entre eles foi um tanto quanto gritante e isso me assusta um pouco.
    Não estou acostumada a ler livros deste gênero, na verdade estou começando aos poucos a me aventar com histórias curtas e por isso acho que vou deixar passar esse, não quero me decepcionar :(

    beijos
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Aiin eu quero esse livro! Estou doida para ler os contos dos autores que eu já conheço, e mais ainda para conhecer a escrita dos que eu não conheço. haha' também adoro a Gayle Forman *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei ler um livro com a temática do Natal este ano, ano passado eu não fiz isso, mas de alguma maneira entrei no clima bem mais cedo! E eu adorei =D Fiquei interessada também neste livro, mas não sei se teria a mesma graça hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Oi Kel!
    Eu não tinha me interessado pelo livro até ler sua resenha. E isso se deve ao fato de no ano passado ter lido Deixe a Neve Cair e ter me decepcionado com o conto do John Green, que era o que eu mais queria ler, e acabou sendo o pior dos três.
    Mas a sua resenha está tão instigante que me deixou curiosa para ler, principalmente o conto da Gayle Forman.
    Feliz 2015!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Assim como você, também amo livros com essa temática e "O presente do meu grande amor" foi a escolha deste ano. Não podia ser melhor! O livro me conquistou de maneira sem igual, ainda mais porque cada conto forma um casal. Gostei bastante da leitura pois os contos são bem diversificados. Além disso, também pude conhecer a narrativa de diversos autores que estava curiosa para ler algo. Diferente de você, o conto que mais me decepcionou foi o de Myra McEntire, achei muito chatinho e arrastado... :\ mas os outros foram ótimos! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel, tudo bom?
    Esse ano eu li meu primeiro livro de natal e amei a leitura.
    Os livros de contos tem esse problema de ter contos maravilhosos e outros nem tanto. E sempre tem aquele que viaja na maionese...kkk
    Porém, sua resenha me deixou com vontade de conhecer cada um deles. Fiquei curiosa para ler o que a Rainbow Rowell escreveu.
    Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oieee
    feliz natal atrasado rsrs
    Adorei o post os livros a resenha e essa foto com o livro e o gorro ta uma fofura, sem contar o titulo que me ganhou rsrs.
    beijos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  29. Oooi,

    Kel, esse livro pipocou no meu insta durante todo o mes de dezembro SHUAHSU. Achei muito legal saber que a intríseca teve esse carinho com vcs.

    Eu não li, aliais esse ano não li naaada de natal. Como vc mesmo disse, acho que em coletâneas como essa é muito dificil ter um padrão entre os autores. Fiquei bem feliz, que alguns contos tenham te agradado, pena que não todos...

    Desejo um feliz ano novo porque o natal já passou!
    Que em 2015 todos os seus sonhos se realizem, sucesso hoje e sempre!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  30. Em coletâneas normalmente a gente acaba se decepcionando com algo mesmo... mas pelo menos alguns autores te surpreenderam! Esse ano li dois livros natalinos, vou deixar esse anotado aqui para o ano que vem, algumas histórias me pareceram interessantes. Achei fofo a editora ter enviado o livro de presente para os parceiros. Como agora o Natal já passou, te desejo um 2015 feliz e abençoado!!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel, tudo bem? Aah, quero muito esse livro, acho a capa dele super fofo, e é tão bonito o carinho que a Intrínseca tem com os seus parceiros. Enfim, em uma coletânea é normal a gente se decepcionar com alguns contos, e várias vezes, são os autores mais desconhecidos que nos surpreende mais.

    Enfim, tava super animada para ler o conto da Laini e do David, mas sua opinião me desanimou um pouquinho, mas ainda quero ler. Achei interessante sobre os últimos três contos que você falou, e fiquei curiosa com o da Gayle, não curti muito "Se eu Ficar" mas quero dar outra chance para a autora.

    Enfim, como o Natal já passou, e espero que tenha sido incrível. Desejo um 2015 maravilhoso, que o novo ano seja ótimo e você realize todos os seus objetivos. Que o "Por uma boa leitura" continue sendo esse blog maravilhoso e com o ótimo conteúdo que tem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu também fiz uma leitura natalina nesse final de ano, nada melhor né? Mas foi outro livro, O Presente do meu grande amor é um livro que me chamou atenção de imediato, mas ainda não tive oportunidade de ler e nem vi nenhuma resenha sobre ele, mas imagino ser um livro bem bacana, pois os autores são ótimos, né? Enfim, adorei a resenha e as fotos ficaram lindas também *o*

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oieee, eu tbem adoro o Natal, apesar da minha familia não comemorar muito o natal eu acho a minha época do ano preferida. No natal eu tbem amo ler livros natalinos, adorei a ideia deste livro. Com certeza juntar vários autores em uma coletania como essa deve ser uma coisa muito legal de ser feita.

    Vamos por partes: alguns autores eu já reconhecia os nomes, outros eu tive que pesquisar para saber quem eram eles...

    Pela minha pesquisa Holly Black é a autora das Cronicas de Spiderwick. EU AMO esses livros infanto-juvenis e infelizmente fiquei triste por saber que o conto dela não foi muito legal. Confesso que esperaria coisas melhores levando em consideração aos seus livros!!!

    Gayle é a autora de Se eu Ficar certo? Então, ainda não li nenhum livro dela então não conheço a sua escrita, mas pelo o que vc disse ela é uma ótima escritora.

    AMEI o gif - ELE É TÃO FOFINHOOOOOOOOOOOOO <3 <3 <3

    Enfim, amei sua resenha, muito bem escrita e bem explicativa. Adorei a dica de leitura e irei ler o mesmo sem dúvidas rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel, tudo bem??

    Sabe que você é uma das pessoas que mais gostei de conhecer... eu não gosto muito de videos, sou bem sincera... porém adoro os videos que você faz... de verdade me divirto muito e poder ter certeza que meu 2014 foi muito bom com os blogueiros que conheci e pretendo sempre estar por aqui viu moça e curtir as suas postagens maravilhosas.... que adoro acompanhar.... Que seu 2015 seja cheio de momentos felizes... com muitas leituras... livros e muitas alegrias.... Eu gostei de sua resenha, porém eu não leria esse livro mesmo com os nomes conhecidos que estão neles... não sou muito chegada no tema de natal... todas as vezes que chega essa época do ano eu agradeço a Deus por estar viva e com saúde nada mais.... mas admiro quem gosta do tema, quem espera essa época e quem aproveita... Xero!!

    ResponderExcluir
  35. Ei Kel, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo presente de natal. Foi super atencioso por parte da Intrínseca.
    Acho que nunca li um livro natalino assim, acredita? Já li alguns que se passam no natal, mas ele não é exatamente o foco.
    Realmente, é comum a qualidade variar muito em coletâneas, mas achei legal o fato de você ter curtido mais os autores desconhecidos. Tem muita gente boa por aí que a gente mal conhece.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Acho que todo mundo ama essa correria para preparar a ceia para o nascimento do Menino Jesus nos nossos corações <33. Não sou apaixonada por livros de contos, pelo fato de alguns contos serem simplesmente maravilhosos e outros nem tanto. Eu não imaginaria que o conto da Holly Black fosse confuso. A Gayle trazendo personagens fofos *----*
    Oi Kel, obrigada pela mensagem de Natal! Desejo o mesmo para você de coração (mesmo que atrasada O.o) , que o Menino Jesus renasça em nossos corações.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  37. Eu passei o natal todo desejando ler esse livro e infelizmente não consegui comprar =/
    Estou tão curiosa para ler esses contos que talvez leia até fora dessa época do Natal, sei que não terá a mesma graça mas faz parte.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá Kel, como vai?
    Adorei sua resenha e sua sinceridade como sempre. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer nenhum autor ou autora citado. Mas confesso que acho que teria a mesma opinião, na maioria das vezes sempre gosto de contos de autores desconhecidos do que os famosos.
    Mas apenas lendo para saber rs.
    Parabéns pela resenha e feliz 2015!
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Kel adorei saber um pouco sobre cada conto dessa antologia, ainda bem que vc gostou de algum. Beijos e ótimo 2015!!!

    ResponderExcluir
  40. Ahhhh, eu quero! Não sou acostumada a ler livros assim, mas fiquei tão interessada por ele *--* Os contos devem ser realmente fofos :3 E eu ri sobre o que você disse "Holly Black merece o troféu WHAT" hahahahahah interessante isso. O que eu acho bom é que é possível descobrir o trabalho e escrita de outros autores em um livro só :3

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Hey, Kel!
    Já vi uma "peeeeeenca" de gente falando deste livro e eu fico me perguntando o que tem de tão especial nele. Provavelmente só saberei quando ler, né?
    Admiro o trabalho de alguns autores que participaram do livro, sendo um deles a Gayle.
    Ri bastante com seu comentário a respeito do conto da Gayle e ainda mais com o gif da Agnes... O conto me pareceu uma linda lição.

    Abs

    ResponderExcluir
  42. Olá minha flor tudo bem???
    Sabe que eu jurava que tinha comentado nessa postagem??? Porque li tudo... e até lembro de sua musiquinha no final do video a qual me diverti muito!!! Bom eu tinha vontade de ler esse livro, diante dos autores que aparecem ai com os contos e tudo mais... porém... eu já perdi a vontade faz um tempinho... e achei super válido todas as coisas que você falou a respeito de cada conto e o seu ponto de vista critico em cada um.... fiquei pensando sobre o conto do David... que era um dos que eu pretendia ler... mas pelo que percebi talvez eu me decepcionaria... porque os fatos que você levantou me deixaram com muito receio... enfim... de verdade vou dizer que amei o vídeo... eu te desejo um 2015 cheio de realizações e muitas leituras.... Xero!

    ResponderExcluir
  43. Oi Kel, tudo bem?

    Eu tinha visto este lançamento e fiquei bem interessada, principalmente por ter nomes de autores que gosto e pelo que percebi estes autores foram o que deixaram a desejar, mas mesmo assim quero ler. Vou deixar para o próximo natal e é bom que tenho tempo para comprar..rsrsrs. Eu sou fã de contos, é bem provável eu gostar.


    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, Flor! Tudo bom?
    Recebi o livro de presente da editora também, mas com a correria de final de ano, não acabei lendo nenhum livro e tenho tantos aqui, odeio indecisões! Acredita que essa vai ser minha primeira leitura natalina? Nunca havia me perguntado se existiam livros com esse toque especial, e recebi no final do ano uma lista de vários livros com o tema. Gostei de ler que apesar de tudo é uma ótima leitura, já estou quase indo no quarto pegar e começar já essa leitura. Espero que seu inicio de ano esteja sendo ótimo e te desejo muitas leituras!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  45. Olá

    Eu gosto de contos e não dispensaria esse livro se tivesse a oportunidade de ler. Não leio livros em sua época (mas é porque eu esqueço haha), mas acho o clima natalino muito bacana, esse ano dei um jeito de me aprofundar e estudar um pouco mais sobre a história do Natal. Descobri coisas que nem imaginava haha Mas fico feliz que o livro apesar de ter contos ruinzinhos e sem muito sentido, te agradou. Fiquei curioso com esse conto da srta. Rowell (quero conhecer algo dela), da srta. Forman e também com os contos "crazy".

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  46. Oii
    Estou looouca pra ler esse livro! E fiquei surpresa pelos autores mais conhecidos não “arrasarem”, decepção! Mas você me deixou mais louquinha por ele, mencionando esses últimos contos, eu também sou chegada a uma tristezinha, gosto bastante da Gayle, e os outros dois autores eu não conheço muito bem. A que me deixou mais curiosa, foi o sobre Sophie <3
    E FELIZ NATAL, atrasado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Kel!
    Já tinha visto o livro por ai, mas não sabia que tinha a participação de tantos autores bons...
    Nunca li nada da Holly Black, mas ouvi elogios quanto aos livros que ela costuma escrever... A da Stephanie Perkins parece ser bem o estilo dela casais fofos... O David Levithan tbm não mostrou nenhuma novidade... Pelo que li de se eu ficar o estilo da Gayle Forman tinha tudo pra dar certo em um livro de contos natalinos! Feliz natal atrasado pra vc tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Kel sempre linda com esse carioquês! HAUHSUAS
    Sua resenha é envolvente demais e eu não desgrudo o olho da tela até ter lido tudo. Achei super digno o que você falou, sobre o verdadeiro significado do natal! Penso como você.
    Achei muito legal seu desabafo sobre o conto da H. Black HAUSHAUS
    Nunca li um livro de natal mas fiquei curioso para conferir o conto do Levithan, apesar de rapido e o conto da Forman. Gostei muito da escrita dela e fiquei curioso por esse conto.
    Moça, espero que no natal desse ano eu possa ler um livro natalino. Acho digno. HAUHSUAHS

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Oi kel, eu ainda não li este livro, mas quero muito e acho que vou gostar muito, principalmente pelas coisas que você escreveu sobre ele.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Kel-flor!
    Eu devia ter conseguido vir aqui antes para ler sua resenha em tempo de comprar esse livro (rs). Eu o peguei na livraria, mas acabei deixando-o com a promessa de que um dia voltaria... E não voltei. Buáááá.
    Ri alto quando li sua crítica sobre o conto da Holly Black. Menina, terrível quando isso acontece. Acredita que ainda não li nada da Gayle F.? Mas pretendo... Ainda no início de 2015 (amém!). Eu acho que vou gostar da escrita dela tanto quanto você.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Acredita que ainda não li nenhum livro somente sobre o natal?
    Apesar de não gostar muito de contos, esse parece ser legal.
    Uma pena os autores conhecido terem criado contos tão fracos, mas em compensação, é uma boa chance para conhecer novos talentos.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  52. Olá Kel,
    Gostei da seleção de contos do livro e sua resenha ficou ótima. Contos, diferentemente de um livro, procura mexer mais com o leitor, até por se tratar de uma leitura mais rapida, normalmente uma estória que inspira, que faz sofrer, que faz torcer, e é complicado fazer um conto que consiga juntar tudo isso. e contos envolvendo natais são sempre muito emocionais.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oi Raquel!

    Menina que resenha mais cute, rs. Apesar de já ter passado da época, ainda estou louca para ler esse livro, pois curto contos natalinos e pelo visto O Presente do meu grande amor é lindo, ah eu gostei demais da sua resenha, já tenho mais um livro para a minha lista, rs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!