Oiee, pessoal, tudo bem?
Quem tá animado para mais um Papo Literário? Eu estou super animada o// Se semana passada discutimos sobre aqueles espertinhos ops, quer dizer, pessoas queridas que vendem livros que ganharam de parceria, hoje vamos falar de pessoas que vendem marcadores.
Bom, para começar:
Pois é, queridos, vocês não estão lendo errado. Existem pessoas que vendem MAR-CA-DO-RES. E não estou falando daqueles artesanais, feitos de feltro ou de miçangas. Não, senhores!! Estou falando do tipo mais básico de marcador: sabe aqueles retângulos feitos de papel que pegamos de GRAÇA nas livrarias ou nos eventos literários? Ou pior, sabe aqueles kits que nós, blogueiros, enviamos GRATUITAMENTE para os nossos leitores?
É disto que estou falando!
A cara de pau das pessoas é sem tamanho, né? Desculpa a sinceridade, galerãn, mas só falando assim. Não sabia da existência desses "vendedores" até uma amiga ser surpreendida com uma página (sim, uma página no facebook) de venda de marcadores. E eis que, voilá, ela descobre que a dona da fanpage estava vendendo o marcador do blog dela.
Gente, vamos lá, acompanhem a titia Raquel:
- Nós, blogueiros, gastamos dinheiro com os marcadores do nosso blog?
R: SIM
- Compramos para distribuí-los em eventos e em promoções?
R: SIM
- Você pode vender um marcador do meu blog, sendo que ele lhe foi DADO?
R: NÃO, NUNCA.
AHHHHHH, mas porque?
A lógica é simples. Primeiro: Pelo absurdo que já é vender uma coisa no nível de um marcador. Para alguém fazer isso ou a) é muito malandro ou b) tá mesmo precisando juntar um dinheiro. E depois que, assim como os livros de parceira, marcador é algo que foi feito para doar, trocar, não para vender. É um material tão simples, tão básico que a ideia de vendê-los soa totalmente estranha.
Mais uma vez estamos falando de ter bom senso e agir como uma pessoa correta. Como dar credibilidade para uma pessoa que vende aquilo que conseguiu gratuitamente?
Mais uma vez estamos falando de ter bom senso e agir como uma pessoa correta. Como dar credibilidade para uma pessoa que vende aquilo que conseguiu gratuitamente?
Claro que todo mundo adora colecionar marcadores. Sei que muita gente mora em cidades onde não existe tantos eventos literários como aqui no Rio, por exemplo. Então, fica mais complicado conseguir marcadores para coleção. Mas juro que podem me pedir que eu mando alguns sem problemas! Todo o mês tem blog fazendo promoção!
Vender marcador pega mal, galera. Vender por 3 reais a unidade pega pior ainda. Na verdade, nem sei o que é pior: o espertinho que vende ou a pessoa que compra!
Não comprem, não vendam marcadores. Caso virem fanpages de venda de marcador, denunciem!
Nossa, dá uma vergonha alheia gigantesca cada vez que vejo um ''espertinho'' desses... o bom senso não tem vez, né? --' Enfim, só divulgando casos assim para ver se as pessoas se tocam um pouco do quão errado e anti ético isso é.
ResponderExcluirAbraços,
Andréia - StarBooks
Ei Kel!
ResponderExcluirA malandragem do povo vai longe!
Fico boba! Outro dia vi um vendendo no insta O.O hahahahah igual vc disse, qm é pior, qm vende ou qm compra? =/
Bjos!!
www.leituravipblog.com
Se quiser me enviar, aceito. hahaha Brincadeiras a parte, olha aqui é raro ter eventos, mas procurar lugar pra comprar marcadores? é surreal até pra mim. Não sabiam que faziam isso e sinceramente não entendo o porquê de fazer isso. Nem a falta de dinheiro justifica, eu acho. E cara, três reais? COMO ASSIM? Não, preciso pegar folha normal e imprimir. kkk
ResponderExcluirSem contar a falta de respeito né? A pessoa ganha marcadores e sai vendendo assim? Já ganhei vários sorteios e que vieram com os marcadores. Vem alguns repetidos, mas vendê-los? Nunca nem imaginei isso. Porque simplesmente não faz sentido.
E cá entre nós, Kel, quem compra tem problemas. Quem vende, mais ainda. :p
Beijos
Lendo & Apreciando
Olá Kel,
ResponderExcluirJá vi diversas pessoas vendendo marcadores e isso me deixa extremamente impressionada.
Eu tenho diversos marcadores em minha casa, mas todos que peguei em eventos ou livrarias. Algumas editoras possuem até um link em que você pode pedir marcadores e eles te mandam de graça, qual o sentido de vender algo? Enfim.
Eu já comprei marcadores, mas aqueles artesanais sabe? Que tem imã e de origami, sou apaixonada por esse tipo de marcador.
Adorei seu post.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Pois eu estava vendo isso também no Facebook,e achei um absurdo! Eu tenho varios marcadores,se eu não gosto mais, eu troco!
ResponderExcluirEssa pessoas que vendem não tem vergonha na cara viu.
Adorei o papo literário( novidade,eu sempre gosto ❤ ).
Beijocas Kel.
Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
@blogcantinhoBL
Que isso??? Kel minha flor, isso é verdade mesmo??? O pessoal vendendo marcadores, e pior marcadores que ganharam, se alguém quiser marcadores do meu blog é só pedir que envio de graça. Já vi algumas páginas vendendo marcadores mas eram marcadores personalizados, queles artesanais que são únicos.
ResponderExcluirÓtimo post!
Bjihos
Jéssica Rodrigues
Blog Lilian&Jéssica
eu sei de qual página do face você está falando. eu entrei nela pois achei que a galera fazia trocas e tal. tá, até tem uns que fazem trocas, mas ai tem outros que pedem dinheiro ou "1 livro por 20 marcadores!". achei um absurdo também!
ResponderExcluiracho que é muita falta de vergonha na cara vender uma coisa que a pessoa pegou na livraria de graça. pelo amor de deus, eu acho mais absurdo ainda ver gente comprando isso!
tá que quem mora, tipo eu, em lugares que quase não encontra marcadores, e que gosta de colecionar, o jeito é pagar para esse bando de sem vergonha mesmo...
um absurdo! um absurdo sem tamanho! me revolto com isso.
sério que a guria estava vendendo marcadores do blog dela? como isso gente?? a blogueira tem que gastar dinheiro, que não é pouco, apesar de marcadores serem coisas simples, para depois dar de cara com uma safada vendendo??
aiaiai, em que mundo estamos vivendo??????
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirVender marcador? Ichiii a coisa tá feia, né? Eu já flagrei muita gente vendendo livros de parceria (que já é um absurdo), mas marcador? Realmente, estamos no fim do mundo. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Meu deus. Sinceramente viu isso Kel? que horror vender marcadores? está tão necessitado assim?
ResponderExcluirE ainda o mais ridículo é 3 reais? me poupe. Não sei quem fez, mas acho melhor para por que pegou mal rsrs. Que mico!
Está certo Kel, é muito feio fazer isso... tudo bem a pessoa as vezes pode estar passando fome né? Mas claro que não estar, para ter uma internet...
Muito aproveito das custas dos outros.
Abraços Raquel,
ThayQ.
Oi Kel :)
ResponderExcluirSe quiser me enviar alguns marcadores neste Natal eu aceito kakakakaka
Cá em Portugal os únicos marcadores que nós conseguimos são aqueles que já vêm dentro dos livros quando os compramos, e nem sempre tem. Não cedem marcadores na livrarias, nem bibliotecas, e nós nunca temos eventos por aqui, e quando há (tipo alguma feira ou assim) também não oferecem :S Por isso é que a minha coleção é bem pequenininha.
Beijo
www.fofocas-literarias@gmail.com
agora eu não sei se dou risada ou choro!
ResponderExcluirtrocar tudo bem, tem essas coisas de colecionador e tal, mas vender?
fim da ficada!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Ha me poupe, tem gente que chega a esse ponto? Ta passando fome ou o que?
ResponderExcluirGostei muito do comentário da Adrya, porque realmente a pessoa só pode tá passando fome pra vendar marcadores. Vi isso no Skoob e achei um absurdo, como você falou: estranho.
ResponderExcluirMuito bom o papo de hoje, Kel! Bjs <3
Tem uma pagina no Instagram para isso, eu não acreditei que tinha gente comprando sabe?
ResponderExcluirOs marcadores que eu peguei na bienal a pessoa estava vendendo por 5,00. Existe gente que não perde oportunidade de querer se sair bem :S
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Kel que atitudes horríveis hein, a cada dia vejo mais pessoas só pensando em si mesmo, tirando proveito de tudo que é maneira, triste de se ver . Decepcionante pessoas assim estarem no meio literário e dizer gostar de leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Vixe que coisa. Não sabia desse babado =( a cada dia fico mais surpresa com as atitudes e o tipo de pessoa que aparece. Sei não, o que mais falta acontecer!!!???
ResponderExcluirAqui na minha cidade não tem muitos marcadores, mas ganho vários de blogs e guardo todos na minha estante, nunca tinha ouvido falar de alguém que venda qq tipo de marcador ...
ResponderExcluirBjs
Nossa, que mancada isso. Vender marcador gente? Fim de carreira.
ResponderExcluirJá comprei marcador, mas não esses básicos que a gente ganha em qualquer evento ou pega em livraria. Fora que eu coleciono, então não apoio isso de venda não!
Blog
Gente, para mim marcador é só um pedaço de papel para marcar um livro! Claro que tem aqueles mais bonitinhos e charmosos e tal, mas pra quê descer ao ponto de pagar relativamente caro por um marcador? Para acabar com isso, é só também as pessoas não comprarem.
ResponderExcluirLeitores Forever
Oiee ^^
ResponderExcluirUau, sabia de pessoas que trocam e doam marcadores, mas vender? E mais, quem compra marcadores? *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Sério isso? Que absurdo!!!
ResponderExcluirSignificado de pobreza maior que esse não existe tsc tsc...
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Kel! Concordo com tudinho que você falou, é muito triste ver algo que você doou à venda dessa forma :/ Mas infelizmente, só tem vendedor porque tem comprador :( beijos! www.enquantoestavalendo.com.br
ResponderExcluirAbsurdo define, Kel!
ResponderExcluirQue isso?! Acho que há pessoas que são muito prevalecidas. ¬.¬ Vender livros de parceria é um insulto! Mas marcadores? Nossa… é chamar até mesmo quem compra de otário.
Infelizmente, há muitas pessoas desavisadas que não sabem como adquirir marcadores e acabam caindo nesse tipo de "serviço prestado". Concordo com você que é algo abusivo, imoral.
Pena que, aparentemente, pouco podemos fazer para impedir isso. Não há uma regra como no caso dos livros de cortesia, que muitas vezes vêm até carimbados com os dizeres: Venda Proibida. No caso dos marcadores, há quem queira tirar vantagem e venda… E há quem compre. :/ Que pena.
Beijos, flor!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Oi Kel, nossa marcadores é o fim né?! Acho que isso não tem como acho que baixíssimo nível, ou esta passando fome literalmente, mas o pior que é que tem gente que compra, eu mesma já recebi 1 ou 2 emails perguntando quanto era meus marcadores. Cuma?
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Kel,
ResponderExcluirO.o e ainda te gente que paga três reais em um marcador de papel?!? Não creio. O que é difícil de acreditar, mas se alguém vende é porque tem gente que compra, vai entender, mesmo que seja legal ter Aquele marcador, é só trocar.
Beijocas ^^
Oi, Kel.
ResponderExcluirCada dia eu me surpreendo mais com as pessoas e a capacidade que cada uma tem. kkkkkk' Acho que sou muito besta. Porque quando eu ganho algo , tipo o marcador do seu blog e veio dois. Eu dei pra uma amiga que coleciona. Mas nunca pensei em vender. Marcadores no geral eu consigo vários de graça e sempre saio distribuindo. Agora fico imaginando eu pegar um marcador do seu blog e vender na net. Poxa, realmente eu fico chocada. Uma pena, mas essas pessoas são baixas demais.
Paradise Books BR
Beijos.
Dessa eu não sabia haha, eu não tenho muitos marcadores, por que aqui na minha cidade não tem livraria, muito menos eventos literários, eu só consigo os meus pedindo as editoras mesmo, mas nunca pensei em vender, muito menos comprar um marcador, gente isso é um absurdo!
ResponderExcluirBeijos.
Oi,
ResponderExcluirOlha não vou e dizer que acho errado, não! Algumas versões são complicadíssimas de se achar! Outras são assinadas! Eu não compraria nunca, mas uma vez que marcadores estão virando itens de coleção.
Sobre vender marcadores de blog, eu sou meio contra, porque é material públicitario e deve até contra lei isso. Mas enfim... Quem sou eu, não é mesmo?
Bjs
Silêncio Que Eu To Lendo
Oi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirNão sabia dessa nova "moda" e fui surpreendida por tamanha falta de noção. Acho que não falta mais nada no universo dos blogs literários. SENHOR!!!!
Realmente, se a pessoa não mora em uma cidade grande, ela deveria participar de promos para conseguir marcadores para sua coleção. Aliás, vários blogs disponibilizam formulários para enviar marcadores a seus leitores. O que falta mesmo é falta de interesse e sobra preguiça e oportunismo.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Nossa, que absurdo! Não sabia que existia gente num nível tão baixo a ponto de VENDER MARCADORES. Acho que essa página deveria ser denunciada - inclusive para as editoras que, com certeza, têm seus marcadores envolvidos nessa história.
ResponderExcluirAchei um ótimo post, principalmente para alertar algumas pessoas sobre isso, já que dificilmente ficamos sabendo disso.
Beijos!
Ana - Poesia Destilada
Blog| Loja
3 reais a unidade? Fiquei chocada agora Kel! :O Nunca tinha ouvido falar que as pessoas vendiam esses marcadores simplesinhos, é muita falta de vergonha na cara né?!!?! É tão facil conseguir marcadores com editoras, nos blogs, em eventos e povo ainda vende e tem gente que compra. Fala sério.
ResponderExcluirOi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirMais uma vez concordo com você. Esse povo está cada vez mais oportunista! Eu conheço uma página que vende marcadores, mas eles fazem o que você quiser, eles fazem a arte para você então entendo cobrar, mas vender aqueles de livrarias, que pegamos de graça acho falta de vergonha na cara.
E vender marcadores de blogs já é o cumulo. Eu ganho alguns de blogs amigos e o que faço? Guardo um pra mim que coleciono e os repetidos mando para os meus leitores junto com livros que eles ganham ou em promoção de marcadores, pois assim ajudo os blogs amigos, mas vender? Gente isso é muita falta de vergonha.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Kel... tudo bem??
ResponderExcluirEstou chocada com essa notícia menina... as pessoas perderam de vez a vergonha na cara... tipo assim se aproveitar de algumas pessoas e vender os marcadores... e essas pessoas que se dizem "inocentes" porque moram em lugares distantes compram é que nem aqueles safados, falo assim porque são mesmo que compram celulares que foram roubados... só existe esse tipo de coisa medíocre porque tem pessoas mais medíocres ainda que compram e ainda incentivam outras mentes fracas a comprar.... fico revoltada com isso...Tá comprar marcador personalizado artesanalmente é uma coisa... mas esses que conseguimos pegar nas livrarias ou em eventos.... nossa... é o fim!!!!! Sem mais... Xero!
Oi flor, já vi esse grupo também e nem perco meu tempo de comprar ou entrar nele. Quanto a livros de parcerias eu já vi muitas meninas vendendo nos grupos de trocas e vendas no face, inclusive eu adoro comprar livros usados e trocar também(claro que não de parceria,acho um absurdo, troco os que eu compro e não gosto da leitura), mas voltando ao assunto, inclusive eu já comprei livros de meninas em grupos que nem blogueiras são com selo da NC, fiquei tipo, chocada. Poxa, eu estou tentando a um tempão parceria com essa editora diva e quem tem está tipo vendendo os livros.Whats?
ResponderExcluirAgora, as meninas que me venderam não são blogueiras, então podem ter comprado em sebos para revender ou até de alguma blogueira sem saber. Não as culpo, mal caráter é quem é parceiro e vende.
bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse negócio de vender marcadores que foram dados gratuitamente é realmente difícil. Um absurdo mesmo! A pessoa nem está se dando ao trabalho de fazer um marcador personalizado, diferente dos que se vê por aí. Também não sei quem é pior - o que vende ou o que compra!
ResponderExcluirBeijos,
Déia!
Own mine
Não acho tão absurdo assim, afinal compra quem quer.
ResponderExcluirFaço parte de um grupo de troca de marcadores e várias vezes vi pessoas pedindo para comprar os marcadores dos outros, pois não queriam se desfazer de nenhum da sua coleção e ao mesmo tempo queria novos.
Acho que por eu ver isso com frequência, acabo não me surpreendendo, nem achando estranho :P
bjs
Vender livro de parceria já é ridículo e desonesto! Agora marcador é um absurdo! Gente, as editoras até disponibilizam para você imprimir, para que comprar de um cidadão desse? Gastar com algo que é de graça! Não entendo isso e me pergunto que é o pior dessa história. oO
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi Kel!
ResponderExcluirNossa, venda de marcadores? Me poupe ne. Tem gente que não tem um pingo de respeito pelo próximo. Quer dizer, nem as editoras vendem marcadores, pq diabos alguem venderia? Sinceramente. Mas ainda pior de quem vende, é quem compra? Editoras tão ai distribuindo marcadores a vontade. Falta de ética.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Ah fala sério, quando eu penso que já vi de tudo vem você com essa.
ResponderExcluirErrado quem vende e errado quem compra(e trouxa). Bora fazer uma campanha contra esse povinho sem noção que na certa tá participando de promoções e pedindo marcadores pra editoras e blogueiros e depois vende na maior cara dura.
Beijos.
Leituras da Paty
Gente, que absurdo haha Achei ainda pior que vender livros recebidos como cortesia. Até que ponto a malandragem e a falta de ética chegam, não é mesmo? Achei bem pertinente a discussão, tanto para alertar as pessoas, quanto para refletir sobre o tanto de pessoas sem noção que fazem isso e acham o máximo rs Beijos!
ResponderExcluirTambém, acho um absurdo vender algo ao tamanho de um marcador, não acredito que aja ser nesta terra que faça uma coisa dessas.
ResponderExcluirOi, Kel!
ResponderExcluirOs espertinhos estão se superando hein!
É absurdo demais vender marcadores que as ditoras disponibilizam, até porque, é uma coisa simples e de fácil acesso para muitos.
Eu já vi uma autora vendendo os do livro dela. Estranhei, mas não quis julgar, porque foi do livro dela e do dinheiro dela. Mas, essas pessoas que vendem os marcadores que as editoras disponibilizam gratuitamente, já é demais.
Beijos
>>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
Construindo Estante || Facebook
Adorei esses posts de "Papo Literário".
ResponderExcluirPior do que vender livros cortesia, é vender marcadores, heim?!
Como tem gente cara de pau.
Muito legal fazer um post falando sobre isso. Dessa forma, as pessoas se conscientizam e não compram. E, se não há compradores, não há vendedores. \o/
Acho absurdo isso de vender marcador.
ResponderExcluirTotal falta de senso e noção.
Existem tantos grupos legais de troquinhas de marcadores, é tão mais legal e vale bem mais a pena.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Hey, Kel!
ResponderExcluirAchei ótimo você esclarecer as coisas. Eu nunca vi isso acontecer, mas o mundo é extenso e com certeza muita gente já caiu nessa.
Abs
COMUASSIM, tem gente que vende marcador? MORTA kkkkkkkkkkk Não acredito! Que safadeza! Não faz sentido nenhum você vender algo que você ganhou de graça, é muita maldade! Sou muito feliz por sempre ganhar vários, de amigos, blogs ou editoras, e sempre presenteio os que eu tenho paras as minhas amigas, mas vender? Poxa, uma sacanagem!
ResponderExcluirRealmente existem pessoas por ai que vendem marcadores e gente que compra marcadores assim como já fiz pelo simples fato de morar no interior e não ter acesso a livrarias, eventos, etc. Ai ninguém está a disposição de trocar com você ou muitas editoras simplesmente ignora seu pedido, fica dificil..
ResponderExcluir