# Sessão Cinema // Filme - Garota Exemplar

Oi pessoal, aqui é o Bruno e vim falar um pouco sobre o filme Garota Exemplar, que lançou no mês passado nos cinemas brasileiros. O filme me surpreendeu bastante e eu espero que vocês gostem da resenha.

Título: Garota Exemplar // Gone Girl
Direção: David Fincher
Duração: 2h 29 min
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris 





Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.



Garota exemplar é um filme adaptado do livro homônimo de Gillian Flynn e foi dirigido nas telonas David Fincher. O filme conta a história de Nick (Ben Affleck) que vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando a sua mulher Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente. Logo Nick é visto pela polícia e pela população da cidade como o principal suspeito pelo sumiço da sua mulher. 

Eu admito que quando eu fui ao cinema para ver Garota Exemplar, minha expectativa com relação ao filme era próxima a zero. O que eu sabia da história não me agradou muito e eu não tinha gostado nem um pouco do último filme que a Raquel recomendou (Se Eu Ficar). Ou seja, todo o ambiente estava formado para que eu tirasse um  belo cochilo na confortável (#SQN) cadeira do Kinoplex Tijuca. Mas, felizmente, eu estava enganado. Eu adorei Garota Exemplar e já coloquei o filme no meu TOP 5 do ano.

O filme começa um pouco morno. A quantidade de flashbacks é enorme, o que faz parecer que a história será meio confusa. Porém, depois de cerca de meia hora de filme, a história engrena em uma velocidade surpreendente. A partir desse momento eu não conseguir mais desgrudar os meus olhos da tela do cinema. 

O suspense é o principal ponto positivo do filme. Não é aquele suspense de dar medo, mas sim aquele em que você não faz a menor ideia do que vai acontecer (graças a Raquel descobri que isso se chama Thriller Psicológico) É surpreendente a sensação de que a história pode ter uma reviravolta a qualquer instante. O filme deixa o expectador tenso. Eu não li o livro, mas tive a impressão de que eles fizeram um bom trabalho nessa adaptação, uma vez que consegui entender toda a essência da história.

Com relação a atuação dos atores, na minha opinião, Bem Affleck foi mediano para bom. Eu sei que ele é um bom ator, mas em algumas cenas tive a impressão que ele estava no automático. Já Rosamund Pike é um show a parte. A atriz é uma figura fantasmagórica durante todo o filme e suas feições foram sempre ótimas. Rosamund é uma das principais responsáveis de garantir o tom de suspense no filme. (Raquel destaca a atuação do gato do mal que, no final, era apenas um gato, mas sempre jurava que ele iria aprontar alguma coisa) Cabe destacar também a atuação de Tyler Perry como o advogado de Nick. O ator, mesmo tendo uma aparição modesta, deu um tom engraçado para uma história tensa.

Concluindo, Garota Exemplar é um ótimo filme para aqueles que gostam de um bom suspense psicológico. Eu também recomendo o filme para aqueles que gostam de um bom enredo, que mantem a coerência do inicio ao fim do filme. O filme também apresenta uma reflexão ao papel da mídia na cobertura de alguns eventos, o que também é muito interessante.



27 comentários:

  1. Oi Bruno!
    Como fã do livro, estou na ansiedade para assistir o filme. Adorei sua resenha, ela me deixou mais ansiosa rs.
    Em minha opinião Ben Afleck caiu perfeitamente no papel de Nick. Assim como o personagem, o autor é bem sem graça. Não gosto de Ben, não sei o motivo para minha repulsa rsrs, mas no caso de "Garota Exemplar" ele foi o ideal.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, beleza?

    Eu estou me matando para assistir Garota Exemplar, porém prometi a mim mesmo que vou ler o livro primeiro. Todos estão elogiando a atriz que fez a Ammy. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruno! Infelizmente eu não consegui ir aos cinemas para assistir ao filme, porém li ao livro e não posso dizer outra coisa: a história é MUITO boa! Também está no meu TOP 5 deste ano. E, pela sua crítica, parece mesmo que eles conseguiram manter a essência do livro. Não vejo a hora de assistir!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem misterioso o livro, os fatos em que ocorrem e nos deixam confusos, e apesar de você não ter tido expectativas e mesmo assim ter se impressionado e gostado do filme.
    O filme é cheio de mistérios e que nos deixam tensos, tenho vontade de assistir e ler o livro, eu acho que sou a única que não viu nenhum dos dois.
    Beijos Bruno, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo muito ver esse filme, mas quero ler o livro antes. Eu comprei ele essa semana, e já deve chegar semana que vem, então na próxima semana se o filme ainda estiver no cinema eu já vou assistir =)
    Diferente de você, estou com muita expectativa sobre esse filme. O filme paree ser realmente ótimo. Mas é uma pena que a atuação do Ben Affleck foi mediana, eu adoro o ator =/

    ResponderExcluir
  6. ainda nao tive a chance de ler o livro mas minha melhor amiga esta me precionando pq quer ver o filme comigo huehueehhe é bom?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruno.

    Eu comprei esse livro e fiquei com preguiça de ler. Era pra eu ter lido antes do filme ser lançado. Acabou que nem li o livro e nem vi o filme. Vi ótimos comentários a respeito do filme, mas não me senti tentada a assistir. Irei realmente ler o livro e depois assistir em casa mesmo. Também não sabia que esse gênero se tratava de Thriller Psicológico, mas agora graças a tu e a Kel fiquei sabendo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno! Eu adorei o filme e ele é muito fiel ao livro, eu me via lembrando das páginas enquanto assistia a certas cenas do filme! é um Thriller Psicológico sim ^^ eu ameeeeei a Amy e o Ben Affleck é pamonha igual ao Nick haha Eu não lembro o porquê, mas não gostei tanto do advogado do Nick no livro, mas amei Tyler Perry! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fala Bruno e ai tudo beleza? Cara eu também estou sem nenhuma expectativa para assistir este filme, mas vendo aqui sua opinião e tratando-se de suspense, acho que terei que dar uma chance para ele.

    Muito provavelmente minha esposa vai querer assistir (Por causa do Ben Affleck) kkkkkk eu não acho ele um ator excelente, apenas um bom ator. Mas vamos ver o que o filme irá revelar para mim.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Antes de lê a resenha, também não estava com uma expectativa para o filme, por isso nem assisti no cinema... Mas agora fiquei curiosa para assistir e descobrir o que acontece com Amy Dunne, e como adoro um suspense, vou me aventurar nessa história :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruno,
    eu fui ao cinema assistir este filme, mas tive que sair na metade dele. acabei não voltando mais para assistir, mas a história dele é ótima demais!!!
    preciso saber do final dele logo, porque a tensão psicológica que ele causa é demais!!
    não tinha lido nenhuma das suas resenhas de filme ainda, mas adorei, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruno, eu ainda não li o livro por isso estou esperando para ver o filme, mas espero gostar dos dois. Li muitas resenhas positivas do livro e pelo visto o filme também é muito bom.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti esse filme logo que lançou no cinema, e amei o filme. Confesso que não li o livro ainda (e queria ter lido antes de ver o filme), mas tinha medo do filme sair logo do cinema :P
    Gostei bastante da atuação da Rosamund Pike, já o Ben Afflick eu também achei mediano, esperava mais dele...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu gostei bastante do filme, mas em um Top 5 do ano infelizmente o longa ficou de fora. Muita coisa boa pra pouco espaço. Quando fui assistir ao filme também não tinha qualquer expectativa e fiquei feliz de ter descoberto a história por lá sem saber de absolutamente nada. Sou fã do Fincher também, se eu tinha alguma expectativa era por conta da direção dele, até porque eu não gosto muito do Ben Affleck e não conhecia muito a Rosamund Pike, que me surpreendeu bastante com sua belíssima atuação. Enfim, gostei tanto do filme que até quero ler o livro mesmo sabendo que ele é narrado em primeira pessoa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruno, tudo bem??

    Eu não consegui assistir o filme nos cinemas... porque uns amigos me chamaram e não decidiam quando ir acabou que o filme saiu de cartaz e eu fiquei super irritada e aprendi a lição... da próxima vez vou sozinha mesmo rsrsrs. Bom mas eu gostei de saber suas impressões sobre o filme e isso me deixou muito curiosa... acho que vou assistir on line mesmo... não é o cinema rs mas até que é confortável rsrsrs. Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruno tudo bem? Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas vi o filme e achei um filme genial, sério!? Senhor, quando a gente pensa que já sabe tudo se dá conta que não sabe nada, o que é esta mulher? hahaha adorei! tudo no filme!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruno, tudo bem? Bom, eu sinceramente detestei o livro... achei muito arrastado e tanto o Nick quanto a Amy eram bem chatos, mas fiquei curiosa com o filme desde quando vi o trailer. Com a sua resenha eu me animo em assistir, vou esperar sair em bluray para assistir e espero gostar mais do que do livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bruno
    O que mais me interessa nesse livro e também nesse filme é o suspense o drama psicológico. Acho que se bem trabalhado, a trama se torna bem interessante. Sou bem curioso com relação a este livro, mas ainda não tive como ler ou ver ao filme. Acho muito legal a presença de flashbacks e seguirei sua recomendação para assistir logo. haha

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruno, tudo bem? Eu não assistir e nem li Garota Exemplar, mas fui bastante indicada para fazer isso. Eu gosto de um bom Thriller Psicológico, então pode ser que eu goste do livro/filme. Um suspense sempre é bom né? Eu acho que já saiu dos cinemas, não sei.. mas pretendo ler o livro antes de assistir o filme então vou aguardar ele em dvd.

    Abraços,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou super querendo assistir ao filme, mas antes necessito ler o livro. Aliás, o bom de assistir adaptações é xingar o diretor.
    "Garota Exemplar" está na lista do seis amigos secretos que participo. Não é possível que eu não seja contemplada com ele.

    beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  21. Bruno, é um alívio saber que esse filme é bom. Eu iniciei o livro justamente por ser um thriller psicológico - esse tipo de história é bem interessante -, mas não consegui sair dos primeiros capítulos. Pelo visto o início é arrastado mesmo, já que no filme também aconteceu isso. Vou tentar persistir na leitura e se não der certo, passo para o filme rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o filme sem ler o livro e adorei! Ben é lindo, pode se dar ao luxo de não atuar tão bem assim. E Rosamund foi ótima, adorei essa atriz no papel. Agora estou bem curiosa pra saber se o livro é parecido, já que ouvi dizer que o final é diferente. Mas espero ser tão bom quanto o filme.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruno estou louca pra ver o filme.. Por causa do suspense eu acho q vou ler primerio o livro (não sei quando haha) e espero gostar da atuação do Ben..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é muito boooom! Ainda não tive oportunidade de assistir ao filme, mas sei que todos que assistem só tem elogios. Fico contente que tenha gostado do filme apesar de desconfiar da indicação haha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bruno!
    Já vi vários comentários positivos sobre esse filme.
    Sua resenhame deixou mais curiosa ainda, não sabia que era do tipo thriller psicológico.
    Eu quero lero livro antes de assistir o filme, mas pelos comentários, a adaptação não modificou muito o enredo.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bruno!
    Já vi vários comentários positivos sobre esse filme.
    Sua resenhame deixou mais curiosa ainda, não sabia que era do tipo thriller psicológico.
    Eu quero lero livro antes de assistir o filme, mas pelos comentários, a adaptação não modificou muito o enredo.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bruno
    Eu já li Garota Exemplar, e achei simplesmente sensacional, a autora conseguiu me deixar boquiaberta em vários momentos. Não pude assisti ainda, mas estou louca pra ver o filme! Amo suspense psicológico!!! Não posso dizer se Bem Affleck interpretou automaticamente ou se ele encarnou bem o comportamento do personagem no livro, quero assistir pra formar minha opinião. Que bom que gostou! haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!