# Resenha 170 // 365 Dias Extraordinários

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim, seus lindos <3 O dia de vocês foi extraordinário? Sim, porque é possível ter 365 dias extraordinários seguindo as dicas do Sr Browne. Vocês devem estar se lembrando dele... o professor do Auggie, de Extraordinário.

Hoje vamos falar de preceitos que vão nos fazer refletir e nos deixar bem mais gentis =P

Titulo: 365 Dias Extraordinários // 365 Days of Wonder
Autor: RJ Palácio
Editora: Intrínseca
Páginas: 432 Páginas
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.


Quem leu Extraordinário sabe que o Sr Bowne é o professor de Auggie no colégio. Ele é o preferido dos alunos e tem uma metodologia bem diferente e dinâmica. Todo o mês ele apresenta um preceito para os alunos. Mas o que são esses preceitos? São frases de impacto que fazem com que os alunos pensem a respeito de suas atitudes, da vida de uma forma geral. O professor, inclusive, pede para que os alunos, nas férias, mandem emails ou postais para ele com algum preceito que tenha chamado a atenção das crianças. No livro, o preceito mais trabalhado é o "Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil".



O livro de preceitos, nada mais é que uma coletânea de frases como esta, para todos os dias do ano. E, posso falar? São frases muito bonitas. Mas o que mais me surpreendeu  não foram as frases que me fizeram refletir sobre o meu comportamento, mas o fato de, no inicio de cada mês ter uma intervenção do próprio Senhor Browne. Ele conta um pouco sobre seu passado, suas motivações e, claro, sobre os alunos do colégio. 365 Dias nos ajuda a compreender um personagem importante de Extraordinário e presenteia o leitor com informações adicionais que, inclusive, ajudam a compreender melhor o final do livro. Claro que Auggie, Jack e até mesmo Julian são citados. 

Apesar de ter lido o livro todo de uma vez só, acho que esta leitura é daquelas que devem ser feitas com calma e bem pausadamente, degustando um preceito a cada dia.  Todas as frases falam de amor, tolerância e de gentileza com o próximo. A autora mentém tudo aquilo que já nos mostrou em Extraordinário: que mesmo que diferentes, todos nós somos lindos, não importa o que os outros digam. Talvez esse seja o meu preceito!

Tenho que destacar o lindo trabalho da Intrínseca. Claro que o livro é lindo pelo seu conteúdo em si. Mas a apresentação dele, todo o acabamento, são dignos de prêmio. Não escondo que sou fã de Hardbaks/Hardcovers e fico triste em ver que essa opção de impressão dos livros é quase nula por aqui. Mas ai vemos 365 Dias com capa dura, páginas mais grossas que as que estamos acostumadas, interior ilustrado e todo colorido.





A leitura me marcou bastante, mas de um jeito diferente. Este é um livro inspirador que, em pequenas frases, nos fazem repensar comportamentos, nos fazem querer ser melhor. Espero que 365 marque muita gente e que, assim, não nos esqueçamos que devemos ser gentis sempre. Ainda se acharmos que estamos certos =)








37 comentários:

  1. Nossa, todos falam tão de Extraordinário que eu não sei porque ainda não li. Eu quero muuuito ler e também estou bem ansiosa para ler 365 Dias Extraordinários.
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha.
    Estou ansiosa para ler esse livro, fiquei apaixonada por extraordinário.
    Extraordinário virou meu livro preferido <3

    Bjs.

    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel :)
    Esse livro é uma fofura. Gosto muito desse tipo de e queria muito que esse e o Pó de Lua viessem para Portugal.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Amei Extraordinário, foi um livro que me impactou!
    Vi esse livro de preceitos e fiquei apaixonada! Além do conteúdo ser muito bacana capa é linda e dura.

    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Kel,
    Meu dia está sendo extraordinário. Espero que o seu também esteja sendo. Que brilhante a ideia desse livro. Acho que vivemos em um mundo egoísta, por isso temos tanta gente reclamona e negativa.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia da existência desse livro, mas já quero pra mim. Li "Extraordinário" e adorei demais. ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kel.

    Adoro livros de capa dura e quando eu peguei esse nas mãos não pude deixar de comprar. A leitura de Extraordinário foi ótima e espero aproveitar bem os preceitos desse livro. Acho que irei fazer que nem Minuto de Sabedoria e abrir uma página a cada dia. >.<

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Quero muuito esse livro, mas não consigo encontrá-lo num preço acessível *-* nem Black Friday ajudou...haha' Li Extraordinário e amei ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pelo que percebi o livro é realmente lindo, tanto em conteúdo como na edição, me deixou com mais vontade de lê-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kel! Tudo bem?
    Eu ainda não li "Extraordinário" (shame on me), mas é uma leitura que eu quero muito fazer e nada melhor complementá-la com esse livro. Adoro essas ideias de um conto por dia, uma mensagem por dia ou, no caso, um preceito por dia! Essa rotina de abrir todos os dias do ano o livro e ler uma mensagem específica é algo que eu curto muito, além de ser uma opção bem bacana de presente para as festas de final de ano! Já tive a oportunidade de conferir o "365 dias extraordinários" em uma livraria e também fiquei apaixonada pela edição, a editora realmente caprichou *-* Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser irado meu amor! Gostei muito das frases que você me mostrou!
    Depois pretendo adquiri-lo! :)
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. Dei uma folheada na livraria e achei a diagramação lindissima!
    Gostei bastante de extraordinario e quero muito ler os preceitos.. Agora estou lendo o capitulo domjulian :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kel!
    Eu nunca li Extraordinário e achava que esse era tipo um spinoff ou um desses contos do livro. Gostei de ver que são frases/reflexões para o dia a dia. Lembro que quando eu era criança minha tia me deu uma caixinha com diversas frases/citações da Biblia e eu sempre pegava uma, todos os dias, na época eu achei super interessante e geralmente a frase sempre me tocava de alguma forma. Ver esse livro me lembrou disso.

    E sobre "Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil", MEU DEUS! Que difícil. Eu sou uma pessoa muito orgulhosa e difícil de se lidar, e nunca gosto de estar errada. Acho que esse é um enorme problema pra mim. :(

    Mas enfim, gostei da ideia do livro e vou pensar seriamente em compra-lo.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel, tudo bom?
    Eu sou uma apaixonada por Extraordinário e quero muito ler 365 dias extraordinários. Acho que esses preceitos nos levam a refletir sobre diversas coisas e não vejo a hora de ler os que foram escolhidos para serem publicados. Ah, já vi na livraria física e a diagramação está mesmo impecável.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kel, tudo bem?

    Eu gostei muito de Extraordinário, mas não acho que esse livro daria muito certo comigo. Sou muito de enredo e essas coisas, livros com mensagens ou, até mesmo poemas, não me agradam. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kel! Adoro livros assim! Até hoje não li Extraordinário, e sem dúvida os dois irão para a minha listinha. Também fico decepcionada por quase não publicarem livros hardcover por aqui... Os que tenho são todos em inglês. Bom saber que 365 dias extraordinários é nesse formato! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel!
    Ainda não li Extraordinário, mas está na minha fila de leitura. Também quero muito ler 365 dias Extraordinários. Acho a premissa diferente, e me interessei bastante.
    Adoro livros assim que trazem alguma mensagem, nos fazem pensar, mexem de alguma forma com a gente...
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii.. Que saudade que eu estava daqui. Estou voltando aos poucos, mas depois que vi a "chamada" desta postagem no Facebook vim correndo conferir.
    Estive com esse livro em mãos, mas como ainda não li "Extraordinário", deixei para depois, mas com certeza comprarei em breve. Pretendo ler uma página por dia de 2015, será?!

    Super beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Kel não me mate mas ainda não li Extraordinário, já tenho ele aqui guardadinho na estante mas nada de eu pegar ele, mesmo assim noto o cuidado que a editora teve com este livro presenteando os fãs com estes quotes tão lindos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oie =)

    Eu não li Extraordinário, apesar de todas as ótimas recomendações. Quero ler em um momento em que esta correria de fim de ano passe, para apreciar melhor a leitura =D
    E agora este novo livro, tão lindo e com lindas frases *-* Já estou querendo. A edição está realmente bonita, e é daquele tipo de livro para ser ter na cabeceira e ir apreciando aos pouquinhos.

    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, tudo bem??

    Nossa bem legal esse livro... não li Extraordinário, mas li várias resenhas e sei um pouco da história e achei esse livro bem válido e com frases bonitas... ainda hoje tive a oportunidade de tê-lo em mãos... não comprei que estou falida... mas talvez eu compre no ano que vem... rsrs.. Xero!!!1

    ResponderExcluir
  22. Olááá
    Ganhei esse livro de presente de um amigo, afinal, todos sabem o quanto amo o Auggie e o livro Extraordinário.
    Amei sua resenha, está linda.
    Esse livro é lindo, de capa e dura e td mais haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-talvez-um-dia-elisete-duarte.html

    ResponderExcluir
  23. Kel, tudo bem???

    Achei esse livro bem interessante viu, porque mesmo que eu não tenha lido o livro Extraordinário... achei bem interessante essa ideia de frases para todos os dias... Ainda hoje peguei nesse livro e li algumas frases... achei cada uma mais inspiradora que a outra... talvez eu compre... Xero!!!

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Quero muito ler esse livro e acho que vou amar adoro mensagens positivas e coisas que façam pensar no que estou fazendo da minha vida.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. eu amei Extraordinário, e desde que vi a noticia que de ia sair um livro só de preceitos do Sr. Browne fiquei mega curiosa para ler!
    o personagem é um dos preferidos dos alunos e também se tornou um dos meus personagens preferidos, depois do Auggie, claro hehe
    eu adoro ler frases. a agenda que eu uso no trabalho também tem, em cada dia, uma frase diferente, e eu adoro chegar cedo e ler uma delas.
    o trabalho da editora ficou lindo mesmo! ainda não vi o livro "pessoalmente", mas pelas fotos que vi pela net, ficou incrível!
    estou doida para conseguir ler ele logo! *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel,
    Quando eu li Extraordinário fiquei encantada com a história e todos os ensinamentos de uma forma simples, mas muito marcante. Quando vi esse livro pela primeira vez, obviamente fiquei ansiosa para lê-lo, ainda estou. "Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." se tornou a frase da minha vida. Não vejo a hora de ter esse livro na minha estante, para que eu possa ler diariamente e ter bons momentos de reflexão.
    Adorei a resenha!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.






    ResponderExcluir
  27. Com um livro desse haja post-it, acho que eu marcaria todos as frases que são citadas haha
    Gostei muito de O Extraordinário e acredito que vou gostar desse também
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  28. que amor de livro <3
    já vi que é daqueles onde gastamos metade de cartela de post-its hahahaha
    tambem acho uma pena que as editoras nao invistam nos modelos de capa dura. Eles são lindos demais. Bem, eu estava enrolando para comprar esse livro, mas já estou me arrependendo.Saber que um pouquinho da vida do sr Brown tambem me anima muito com a leitura.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Eu confesso que ainda não li Extraordinário, mas tenho bastante vontade de ler. Eu amei esse livros quando vi na livraria, achei ele muito lindo. Também sou apaixonada por livros de capa dura, mas aqui no Brasil é bem difícil ter mesmo. Eu pretendo ler Extraordinário nas férias, e logo depois já quero ler esse livro :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Ahh oi Kel *--*
    Eu adorei a edição desse livro, ficou linda demais, e ja tinha amado Extraordinário! Quero ler, mas 40 conto é uma falência imensa D: Ganhei o marca pagina e me apaixonei D: QUERO MUITO LER.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  31. Ola Kel adoro livros com frases, sempre nos fazem refletir, alguma frase sempre cai como uma luva em nosso dia, ainda não consegui parar para ler extraordinário e preciso correr sei que é uma excelente leitura. Terei que comprar os dois hehe . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Kel.
    Eu não li Extraordinário, mas por conta da quantidade de resenhas que já li do livro, sei que o professor tem um papel importante nessa história.
    E antes mesmo de saber qual é a sua função em Extraordinário eu já desejava esse livro inspirador, ele é bem minha cara, gosto dessas mensagens diárias.
    E agora conferindo um pouquinho da parte gráfica, essa vontade aumentou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi Kel, eu amei as fotos que você tirou do livro, parece ser um livro lindo e as frases realmente devem ser encantadoras. Estou doida para comprar este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu amei Extraordinário, e quando vi o lançamento desse livro, fiquei doida pra ler ele. Ele parece ser tão lindo, e adorei saber que é capa dura. Mas acho que eu também iria ler tudo de uma vez =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Estava louca para ler esse livro e acabei ganhando ele em uma promoção *-*
    Ainda não recebi, mas estou muito ansiosa.
    Adorei os preceitos do Sr. Browne em Extraordinário, imagina um livro só com eles? É pra nos fazer refletir durante todo o ano!
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  36. Oii, Kell
    Aiiii, que lindo! Quero, QUERO, Quero!! Eu não li todo o livro Extraordinário, mas o pouco que eu li, me deixou encantada. E agora esse!! A diagramação tá linda, tá todo lindo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu li Extraordinário recentemente e ainda estou no clima do livro, acho que por esse motivo eu fiquei extremamente empolgada com este post :D

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!