24 novembro 2014

# Resenha 168 // Outlander

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim! Hoje a resenha é super especial, feita pelo Henrique do blog Fascínios Literários, por isso, todos sendo muito legais com ele e comentando bastante. Para quem curte fantasia adulta, Outlander é a dica de hoje. O tamanho do livro pode assustar, mas o Henrique jura que o enredo é grandioso e a leitura vale a pena.

Vamos conferir, então?

Título: Outlander - A Viajante do Tempo//  Outlander
Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência (relançamento)
Páginas: 800
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Claire Beauchamp, que servia como enfermeira no exército, finalmente pode aproveitar a sua vida ao lado de Frank Randall, seu marido. Em Inverness, na Escócia, Claire e Frank vivem uma lua de mel, após anos afastados pela guerra. 

Durante a viagem, Claire e Frank encontram um círculo de pedras, semelhantes ao conhecido Stonehenge, onde presenciam várias mulheres participando de um ritual estranho. Pouco tempo depois, Claire decide voltar ao círculo para pegar algumas plantas que ela havia visto na visita anterior. É aí que sua vida muda completamente.

Quando ela coloca a mão sobre a fenda de uma das rochas do círculo, ela é atingida por uma sensação vertiginosa e, de alguma forma, acaba indo parar em 1743, sendo encontrada por um homem que a julga ser uma prostituta e depois salva por outros que acham que ela é uma espiã inglesa. 



Nas mãos dos bárbaros escoceses, Claire tem que aprender a lidar com a época, fazendo seu melhor para disfarçar o quanto perdida está com a língua e os costumes deles. Além disso, Claire vai precisar arranjar uma forma de voltar ao círculo de pedra, desejando que, ao colocar as mãos sobre a fenda novamente, ela retorne ao seu tempo. Mas, à medida que o tempo vai passando, Clarie se vê cada mais envolvida com as pessoas e as tramas à sua volta, enquanto se aproxima cada vez mais de Jamie Fraser, um jovem escocês que tem sua cabeça desejada pelo exército inglês. 

Cada vez mais em dúvida sobre uma paixão iminente e seu antigo amor, Claire precisa decidir-se sobre o que fará, entrando em conflitos para salvar tanto a si mesma quanto a Jamie, por quem ela fica cada vez mais apaixonada. 

– Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos (...) para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas. Talvez não. Não sei por que você está aqui. Você não sabe. Provavelmente nenhum de nós jamais saberá.

Com os vários comentários positivos em relação a esse livro, e à série que ele originou, claro que eu quis ver ser o livro era tão bom assim; não foram nem uma nem duas pessoas que vieram me dizer que eu “precisava” ler Outlander... 

Narrado em primeira pessoa, A Viajante do Tempo é um livro imenso (tem 800 páginas, com uma fonte em um tamanho relativamente pequeno) e eu demorei bastante para lê-lo (não por ser ruim, e sim por que leio devagar mesmo). Gostei bastante do estilo narrativo da autora; é leve e fácil de pegar um ritmo. 

O livro, categorizado como romance histórico (com fantasia), apesar de parecer ter uma história clichê sobre viagem no tempo, nos apresenta uma trama original e inovadora, mesclando o que já conhecemos ao mundo diferente dos escoceses. A cultura, o dialeto, os costumes... tudo isso torna a história real e ao mesmo tempo encantadora.

Um ponto bastante positivo em relação ao livro são os personagens, que são envolventes e com as mais variadas personalidades; alguns o fazem rir, outros você não gosta nem odeia, e outros você simplesmente quer entrar no livro e esganar pessoalmente. Claire é uma protagonista diferente, inteligente (um pouco burra, às vezes) e corajosa. Já Jamie, por quem as leitoras se apaixonam, é um cara bem divertido, teimoso e simpático; dá para entender bem porque Claire fica em dúvida entre ele e Frank, que é um chato, na minha opinião. 

O enredo, repleto de realismo, mesclado à fantasia, e cheio de intrigas e romance, torna o livro uma ótima leitura para os amantes de romances históricos e, até quem não está acostumado a livros do gênero certamente vai gostar de passar um tempinho com Claire e Jamie. 

Foi difícil tentar resumir, em poucos parágrafos, a grandiosidade da trama de A Viajante do Tempo (o que eu resumi não é nem metade da história). Não me “apaixonei” pelo livro, mas gostei bastante da leitura e acho que vale a pena ler. Certamente, recomendo a leitura  




32 comentários

  1. Olá, Kel!
    Eu quero muito ler esse livro, mas confesso que o tamanho dele me desanima bastante. Na época do lançamento a editora divulgou bastante através dos blogs e isso sempre chama a atenção, mas eu nunca parei para ler sinopse/resenha. Gostei bastante da capa (melhor que antiga) e depois que saiu a série eu fiquei mais na duvida se leio ou assisto a série. Talvez ver uns eps e se eu gostar ler... Mas enfim.
    Fico contente que o livro tenha te agradado, resenhas positivas sempre faz o livro furar fila na lista. Estou participando de promoções por aí, quem sabe... :)
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  2. Gente, que resenha linda! Fiquei muito interessada em ler o livro, eu estava meio assim por conta do tamanho dele, mas acho que vou encarar. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Henrique.

    Então conseguiu terminar a leitura, hein!
    O tamanho do livro assusta mesmo, mas é uma excelente leitura. Fico muito feliz de encontrar pessoas que superaram isso de tamanho e conseguiram ler. Que bom que curtiu a leitura, agora me conte uma coisa: Vai encarar o segundo?
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Henrique,
    sua resenha ficou ótima, e devo confessar que fiquei mais curiosa para ler o livro do que já estava ;~~
    a trama parece ser incrível, e várias pessoas já me falaram que eu preciso ler ele também.
    o tamanho dele assusta mesmo, mas a trama aparenta ser bem fluida, o que não atrapalha né :P

    ResponderExcluir
  5. Hey Kel, tudo joia?
    Adorei a resenha, ainda não conhecia a obra, estou aqui apaixonada pela capa, que também amei haha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Muito legal a resenha o livro parece ser interessante mas pelo tamanho e por saber que é uma série me desanima um pouco a começar a ler rss

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kel! Oi, Henrique! Se eu já estava morta de curiosidade para ler esse livro, depois dessa resenha fiquei com uma vontade danada de abrir o Submarino em uma outra guia e comprar logo o meu exemplar! Amo, amo, amo ficções históricas e se há uma pegada, mesmo que pequena, de fantasia nelas, melhor ainda! Li vários comentários super positivos sobre a série e quando eu ia começar a assisti-la, descobri que ela era a adaptação de um livro que entrou automaticamente na minha lista de desejados! Adorei a resenha e espero poder ler o livro logo, logo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kel e Henrique. Adorei a resenha! É grandinho o livro hein. Lenta como eu sou nas leituras levaria meio século para terminá-lo. kkkkk Estou louca para ver o seriado e quem sabe dar uma chance a esse pequeno gigante! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oooi Keeel!

    Primeiramente, parabéns pela resenha!
    Eu acompanhei a divulgação do livro e fiquei muito empolgada com a leitura, acabei deixando de lado pelo fato de esquecer mesmo.
    Sempre vejo resenhas positivas para a obra e com a sua resenha percebi que estou perdendo tempo em deixar de ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa para ler a série, ainda mais com o seriado que está saindo ainda, não gostei muito da Claire, não criei uma simpatia com ela, mesmo ela sendo toda forte e determinada, gostei de ter citado a inovação e criatividade mesmo parecendo clichê, mas acho difícil de como ela tem que se adaptar a viver séculos atrás.
    Beijos Henrique e Kel, ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por romance histórico, já tinha lida algumas resenhas dele, mas a sua me fez compreender melhor a história. Também estou no período apaixonada pela Escócia e isso também contribui para eu querer saber mais sobre a história. Amei a sua resenha!
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel e Henrique, tudo bem???
    Falou que tem 800 páginas, já é um grande motivo para eu fazer a leitura, quem me conhece sabe que adoro livros com muitas páginas.Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas elogiam a obra.
    Eu adoro viagem ao tempo e também adoro romances épicos e ou históricos.
    Já viu que o livro foi escrito para mim???? Risos...
    Vou falar: acho que quando amamos não temos dúvidas. Um outro alguém pode até aparecer, como no caso da protagonista. Pode se gentil, pode ser diferente do seu amor, lhe dar atenção e até lhe dr coisas que o outro não lhe dá. Mesmo assim, ou ama um ou ama qualquer um que aparecer e lhe der atenção!!!!!
    Por isso acho que esse livro irá mexer comigo!!!!!
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Kel lindona estou louca para ler esse livro apenas ainda não tive coragem devido a quantidade de páginas assim que minha lista diminuir um pouco será minha leitura. Adoro histórias com viagem no tempo e os protagonistas pelo visto irão nos envolver . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro, só que lançado pela Rocco, acabei não lendo devido ao tempo, mas tenho uma amiga que ja era apaixonada por essa serie muito antes de lançar o seriado e sair pela SdE. Ela já me recomendava fortemente a leitura, então, espero só arrumar um tempo.

    Tenho certeza de que vou adorar devido ao cenário. Sou super fã da cultura irlandesa e escocesa, então, tenho boas expectativas.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei esse livro! Décadas que queria ler e não achava de jeito nenhum. Mas graças a editora linda da Saída de Emergência, comprei no dia que lançaram! O livro é enorme e me assustou no começo (confesso), mas não me arrependi. Não é um livro perfeito mas ao mesmo tempo entrou para os meus favoritos e vou continuar a ler a série.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá Kel,
    a Claire não é meio burra, a bicha é uma mula isso sim. Teve momentos que queria muito entrar na trama para socar a cara dela. E Jamie, como não se apaixonar por este escocês lindo, charmoso e ingenuo? Me diz vai? Impossível!
    Quando li este livro, eu simplesmente me encantei, nem reparei nas 800 paginas, pois fluiu tão bem e a autora soube bem como conduzir ao todo sem ser cansativo.
    Bom, você diz que gostou, e eu digo que me apaixonei pela historia. Não vejo a hora de ter o segundo em mãos para continuar a desfrutar, ate por que já falaram que o segundo vai ser foda(desculpa o palavrão. rs)
    Adorei sua resenha, amei relembrar deste livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  17. Nossa, sua resenha ficou muito boa! Eu, que nem conhecia direito o livro, só de nome, fiquei encantada com a história e morrendo de vontade de ler!! Eu amo viagens no tempo, então já é um ponto super positivo sobre esse livro... Mas o que realmente me chamou a atenção é o amor que o casal protagonista deve causar em quem lê, só pelo jeito que você os descreveu (confesso que não gosto muito de triângulos amorosos, como a sinopse sugere, mas pelo jeito não vai ser exatamente esse o caso, né?).

    ResponderExcluir
  18. Nao sei... Ainda estou em duvida com esse livro. Conheci na Bienal desse ano, e tipo, alem de ele ser enorme, a série é enorme! 12 livros, se nao me engano? ME disseram que os proximos sao livros mais finos, mas ainda assim, ja pensou? Fora que tem alguma coisa de bizarra nessa historia de viagem no tempo... Ela abandona td, casa, familia, e fica em duvida se volta por causa de um amor? AIai... Enfim, tenho vários pés atras com o livro, acho que terei q esperar os proximos volumes para ter coragem de me aventurar nessa ahahaa

    ResponderExcluir
  19. Oi Kel, tudo bem? Olha, eu comecei assistindo a série de tv é me apaixonei instantânea por Jamie, que é perfeito, maravilhoso. A série de tv é perfeita, já assistiu? Estou com o livro aqui e vou começar semana que vem, então espero gostar do livro também. O ruim da série é que ela é bem longa, né? Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  20. Olá, esse é um livro que esta a bastante tempo na minha listinha de desejados, mas venho adiando compra-lo porque estou com uma mega fila de leitura e sei que não vai ser uma leitura rápida, mas a historia parece ser muito boa e realmente todos estão comentando super bem dela <3 Espero poder lê-lo no começo do ano que vem.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Essa resenha é a segunda que leio desse livro e confesso que se minha vida literária não fosse tão corrida e se eu não tivesse tanto livro acumulado leria esse logo, fiquei curiosa. Mas calma ele vai para minha lista de desejos e assim que possível leio o mesmo.
    Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kel
    Sim, esse tamanho me assusta muito e até hoje ainda não li uma resenha que me deixe curioso com o enredo. Adoro lances sobre história e viagens no tempo, porém este livro não me interessa tanto uma vez que não curto toda essa fantasia medieval/histórica. Por isso, sinto que não iria gostar. Mas pelo que disse, as 800 páginas dessa obra consegue ser muito envolvente e se tem carisma exalando dos protagonistas já considero um ponto positivo. Gostei de saber também da cultura escocesa e de como isso está na narrativa!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha Henique! O livro parece ser bem interessante msm!

    ResponderExcluir
  24. Oi Henrique, prazer te ver por aqui! =D

    Cara, confesso que o tamanho deste livro me assusta, mas tenho muita vontade de ler sim até por que sei que a série de TV é um sucesso, como não conheço ela também acho que antes de me aventurar pelo livro vou dar uma olhada nela, se eu curtir me jogo no livro, que por sinal sua continuação será lançado em breve né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Oi Henrique, tudo bem?

    Eu tenho vontade de ler este livro, a história parece ser bem interessante. Eu só fico um pouco desanimada com essa quantidade de páginas, mas acho que nas férias até consigo ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kel! Curti a resenha do Henrique, ele conseguiu sintetizar bem o que esperar desse tijolinho. Não me assusto com livros grandes, mas confesso que tenho os deixado de lado pra conseguir ler mais dos pequenos (afinal, 3 de 250 páginas são 3 resenhas, e 1 de 800 é 1 só. rs). A história me deixa bem curiosa, até porque curto esse tema de viagens no tempo. Só acho que vou torcer pro cara errado desse triângulo temporal, sempre escolho o mocinho que a protagonista esnoba. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  27. Goste da resenha, parece ser um livro bem interessante e envolvente. Gosto dessa mistura de realidade com fantasia e apesar de ser um livro grosso e extenso não parece ser uma narração cansativa.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  28. Eu estou louca pra ler esse livro! Comecei a assistir a série e já adorei ela. Eu também gosto bastante da maioria dos personagens, e pra mim o Frank realmente é chato. Esse livro parece ser tão incrível, mas ele realmente é imenso, acho que também iria demorar bastante pra terminar ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a resenha.. Quando comecou fazer sucesso fiquei curiosa para ler,, mas confesso que 800 paginas intimida um pouco. De qualuqer forma quero ler mas n vai dar esse ano..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  30. Gente, preciso ler esse livro! Haha
    O enredo é bem instigante e parece ser bastante envolvente.
    Um romance histórico fantástico. Adoro fantasias e romances hustóricos, a mistura dos dois despertou meu interesse. O melhor é que o segundo já foi lançado!
    Adorei a resenha, ficou ótima!
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  31. Oi, Henrique
    Estou me sentindo uma E. T. por não ter lido Outlander ainda, mesmo querendo muito! Amooo a premissa, viagens no tempo são uma das minhas paixões. E tem a série, que não vou começar a assistir até ler o livro! Kkk O livro é longo mesmo, mas acho que vale a pena. Não gosto muito dessa capa, parece um pouco juvenil demais! Kkk Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente? Tenho preguiça só de olhar para ele hahaha
    A história parece boa, e pelo que você contou os elementos são bem interessantes. Eu mesma adoro viagem no tempo. Mas é muito grande! E 10 livros?! Desculpa mas eu to passando haha. Fico com a série da tv ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!