Resenha 167 | Entre o Amor e o Silêncio

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Ontem vi Esperança (por isso não teve post)!!! Fiquei pensando muito em fazer a resenha do filme hoje ou colocar a resenha de um livro. Mas como o lançamento de Esperança ainda está recente e muita gente ainda não assistiu, vou esperar mais um pouco. Hoje o dia será romântico ;)

Título: Entre o Amor e o Silêncio
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 528
Livro cedido em parceria com a autora


Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 


No livro conhecemos Francesca, uma escritora, que, após ser traída pelo ex namorado, começa a preencher a sua cabeça com trabalho voluntário em um hospital da cidade. Querendo terminar o seu livro, Francesca vê no trabalho voluntário, uma forma de aperfeiçoar o seu trabalho e, claro, levar um pouco de conforto e atenção aos pacientes. É durante este trabalho que ela conhece Mitchell. Um ricaço mimado que sempre teve tudo o que queria e de forma muito fácil. Sem nem mesmo saber a fama de Mitchell, Francesca começa a ler para ele e um laço muito forte se forma.

O título do livro é bem propicio para o enredo da história. O convívio entre Mitchell e Francesca é silencioso. Ele está em coma e apenas a voz de Francesca ecoa pelo lugar. achei bem poético e profundo. mostra como muitas vezes não e necessário nenhum esforço para nascer um amor de verdade.

Preparem-se para sentir muita raiva do Mitchell. O cara é uma peste, mimado e bem grosseiro. Mas aos poucos essa fachada vai caindo. Acredito que, através dele a autora quis mostrar o quanto, muitas vezes, damos valor aquilo que é passageiro, só pensamos em dinheiro e esquecemos das pequenas coisas, daquilo que veio a nós com muito esforço. 

A verdade é que Francesca e Mitchell são contraditórios em vários aspectos e talvez seja por isso que eles se conectam tão bem. Se por um lado Mitchell não está acostumado a ouvir um não, Francesca passou por grandes problemas familiares. A verdade é que ambos, em algum momento da vida, sofreram com a falta de atenção.


E não poderia deixar de ressaltar o quanto é interessante ver também que existe uma historia dentro da historia. vamos companhando o desenrolar do romance de época que Francesca esta escrevendo. Acredito que foi um desafio para a autora inserir isto no texto e conseguir diferenciar uma narrativa "escrita" pela personagem e o que foi escrito por ela mesma. 

Entre o Amor e o Silêncio é um mix de sentimentos. Angustia, pesar, sensibilidade, mas muitos suspiros de amor. O livro é tocante. Como o exemplar tem mais de 500 páginas, levar ele na bolsa era um pouco difícil, então sempre lia em casa. A leitura não foi rápida, mas também não foi arrastada. No inicio, não me senti totalmente preza ao que estava diante de mim, mas no momento em que há o encontro entre Mitchell e Francesca, com certeza duas almas gêmeas, ficava cada vez mais ansiosa para saber o que viria a seguir. 

Quanto a diagramação, a capa do livro é muito bonita e as páginas são amareladas. Confesso que não me atentei para erros de revisão. Recomendo demais o livro. Literatura 100% nacional, de uma autora que mostrou todo o seu talento, logo de cara, neste seu primeiro livro. 






36 comentários:

  1. Oi Kel,

    Amei a capa desse livro, fiquei com vontade de ler, mas como a fila é grande vou esperar aparecer uma vaga kkkk gostei muito da sua resenha, o livro parece tocar a gente e que bom que é nacional.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dre, o livro foi uma surpresa bem legal. Leitura super recomendada.

      Excluir
  2. Sempre quis ler esse livro, a capa me atrai muito, adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, Tainan! Espero que goste da leitura

      Excluir
  3. Oii Raquel tudo bem?
    ah meu deus precisava ler esse livro, que capa liiinnda!! Ficou boa a resenha! Parabéns!!
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kel. Pretendo ler esse livro em breve, então sua resenha só me deixou com ainda mais vontade. Ele é grande, mas tenho certeza que valerá a leitura.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o livro é meio gordinho, mas a leitura flui muito bem

      Excluir
  5. Olá Kel, primeira vez que vejo uma resenha desse livro e devo confessar que achei muito tentadora a leitura, com certeza irei atrás desse livro para conferir um pouco mais da história :D

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, espero que eu tenha conseguido te conquistar com a resenha =)

      Excluir
  6. Meu Deus, esses blogs querem me matar hoje com resenhas e promoções desse livro.
    Ele está nos meus desejados há quase dois meses e até agora me odeio por perder a promoção da Saraiva (estava 9,90!!!!!).

    Eu me apaixonei de cara por ele, só pela capa (e é roxa e eu amo roxo e a foto ta linda) e quando vi a sinopse <3
    Fiquei feliz por saber que você curtiu o livro, e estou mais ansiosa para ler.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua é muito engraçado quando saímos para visitar os outros blogs e todos estão com resenhas do mesmo livro. Parece que tudo conspira pra nos deixar com vontade =P

      Excluir
  7. Oi Kel! Sempre que vejo esse livro fico curiosa para ler e gostei dessa capa me chama atenção. ótima resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kel.

    Estou muito afim de ler esse livro, queria tanto que ele voltasse a ser R$ 9,90 na Saraiva. kkkk' Essa é a segunda resenha que leio dele, a outra a menina falou demais e me deu vários spoilers, estou ficando sem paciência de ler algumas resenhas em determinados blogs, poxa. Já peguei spoilers de uns 4 livros. =/'
    Gostei da sua resenha pois fala bem por cima do que acontece no livro. Com certeza irei ler ele. Nacional <3 Adoro.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai que ele volta? huahuahua mas a Saraiva anda meio ruim de comprar =( to evitando

      Excluir
  9. Pois é, só se fala de A Esperança, e eu nem to acompanhando a série rsrs.
    Esse livro chamou minha atenção desde a primeira vez pela beleza da capa.
    Já li outras resenhas, mas nenhuma conseguiu despertar meu interesse, mas aqui você mostra que tem algo mais além do fato dela se apaixonar pelo cara em coma, gostei da mensagem, fiquei curiosa pra conferir a mudança de Mitchell.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo e o melhor é saber que a história é tao bonita quanto a capa.

      Excluir
  10. Kel estou doida pra ler esse livro!! Pelo jeito vou gostar bastante,,
    E essa capa??? Lindíssima!!!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, parece ser muito bom. E adorei sua resenha também, apesar de ficar meio confusa. Um livro dentro de um livro? Hahahaha será que é possível?
    Fiquei bem curiosa para ler.
    Beijos
    Hi, Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ótimo. Espero que tenha a oportunidade de ler

      Excluir
  12. Oi, Kel!!

    Também recebi o livro para resenhar e estou bem ansiosa para começar a leitura. Sim, a ideia da história é muito romântica <3
    Concordo quando você diz que a autora chama a atenção para a questão de valorizar as coisas simples da vida. Acho que leituras assim são até ótimas em épocas de Natal, quando muitas vezes as pessoas se esquecem do amor que a data deve ter e só se preocupam com o consumo, com quem dá o melhor presente e etc.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo totalmente, vivi =) Vou conferir a sua resenha.

      Excluir
  13. Realmente a capa é lindíssima Kel, me parece ser um livro super tocante mesmo e mostrar o amor verdadeiros tão profundamente. Tive a oportunidade de conhecer a obra através de uma campanha mas por se tratar de um livro de 500 páginas não poderia me comprometer coma leitura visto que minha listinha esta meio grande! Mas espero poder ler em breve! Outras oportunidade virão!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro. A autora além de talentosa é uma simpatia. Eu e Isadora publicamos uma resenha dupla e uma entrevista com a Babi.

    Beijos, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  15. Babi é um amor, vi várias entrevistas dela e adorei, super simpática Kel. Gostei da Francesca, ela pelo menos não fica choramingando e vai fazer algo útil, ela parece ser bem forte e determinada, além de tudo caridosa.
    E pelo jeito no começo, vou odiar o Mitchell D:' no. Achei bonito a forma em que os dois são parecidos com coisas que sofreram, assim talvez se deem bem no futuro.
    Beijos Raquel, ThayQ.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, tudo bem?

    Eu gostei muito do que você falou sobre o livro e quero ler, mas teve uma coisa que eu não entendi. Não ficou claro pra mim na sinopse e nem na resenha... O Mitchell acorda? Isso é segredo, só vamos saber lendo?

    Fiquei curiosa. O livro parece ser muito bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kel,
    não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda, mas desde que vi a sinopse dele, imaginei que fosse uma leitura ótima. não sabia que a autora tinha feito esta segunda história dentro do livro. que demais! nunca li nada assim... hahaha
    parece ser ótimo, e não imaginei que o livro tivesse tantas páginas assim :O
    espero conseguir ler logo, gostar dele e não me enrolar tanto assim com a leitura hehe

    ResponderExcluir
  18. Kel que resenha maravilhosa, conseguiu me convencer a ler esse livro.
    Confesso que a capa já tinha me chamado atenção e os elogios que andei lendo despertaram minha curiosidade. Mas só agora com suas argumentações decidi encarar as mais de 500 páginas. Enfim amiga parabéns pela leitura e pelo incentivo à literatura nacional!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu estou com vontade de ler esse livro, vi alguém falando dele no twitter e fiquei bem curiosa. A história dele parece ser ótima, e me deixou bem interessada, só não sabia que ele era tão grande hahaha
    E eu gostei bastante da capa =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, parece ser uma lição de vida. Só de ler a resenha, meus olhos se encheram de lágrimas, não sei porque, mas fiquei comovida.

    ResponderExcluir
  21. História maravilhosa, me senti fascinada em conhecer mais sobre Francesca e Mitchell. Parece ser um leitura ótima, que te passa mensagens positivas e te arranca suspiros. Amei :) Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha meu amor!
    A história do livro parece ser muito legal!
    Fico feliz que você tenha gostado!

    ResponderExcluir
  23. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro. Ele parece ser bem interessante. E estou louca pra conhecer melhor a Francesca e Mitchell. Acho que não vou gostar muito dele por ser mimado e bem grosseiro, mas espero que ele mude.
    Achei legal a autora ter escrito outra história dentro do livro, e também acho que deve ter sido bem difícil fazer isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Esse é um livro que logo quando vi a capa fiquei louca pra ler.
    O romance parece ser muito bom de acompanhar. E a história dentro da história me deixou mais interessada ainda.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Tô louca pra ler esse livro, ele é a minha cara! Acho a capa fabulosa, linda demais! E a premissa me pegou desde a primeira palavra. Acho a ideia da autora complexa e incrível, prevejo cenas lindas que vão me emocionar <3 Deve ter sido difícil mesmo escrever duas histórias em uma, não posso esperar pra ver o resultado, e dar uns tabefes no Mitchell também haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Desde o primeiro momento que vi esse livro, me apaixonei <3
    A capa é linda e a sinopse apresenta um livro ultra romantico. minha cara =)
    Ele é um tijolinho e realmente não é facil de carregar para qualquer lugar.. ele é minha próxima leitura e espero conseguir finalizar a leitura o mais rapido possivel.
    Espero gostar do enredo tambem =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!