Oiee, pessoal, tudo bem?
Espero que sim! Amanhã, quinta-feira, é feriado na cidade de vocês? É feriado aqui no Rio, mas nada de emendar, sexta tem trabalho! E que tal uma dica de livro que vocês conseguem ler bem rapidinho para este final de semana? *-*. Recentemente tive a minha primeira experiência com o gênero steampunk e, claro, não ia deixar de contar para vocês, né?
Título: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos // Flights and Chimes and Mysteious Times
Autor: Emma Trevayne
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...
Jack Foster é um garotinho chato da high society de Londres. Apesar disto, ele é bem solitário. Seus pais estão sempre ocupados e nunca tem tempo para ele. O menino estuda em um internato de Londres e quando está em casa, fica apenas com a governanta, a Srta. Pond. Até que um dia, Jack resolve seguir um homem e descobre uma passagem secreta na torre do Big Ben e é assim que ele chega a Londinium, capital do Império das Nuvens.
Sinceramente, eu não sabia o que era um steampunk até ler esse livro. E acho que a melhor forma de entender o gênero é... lendo um livro do gênero. São engrenagens e bonecos de corda e dirigíveis e fuligem e metais e óleo para não enferrujar. São personagens excêntricos em um lugar totalmente paralelo. No inicio, ainda estava me adaptando a leitura, era tudo muito novo, mas não demorou muito para eu engrenar (trocadilhos steampunk) na leitura. Voos e Sinos é uma aventura muito gostosa, cheia de humor e ironias.
Jack, apesar de mimadinho e curioso demais, é um garoto cativante. Vamos acompanhando o menino nessa descoberta da nova Londres, onde nem tudo parece o que realmente é. Outros personagens também merecem destaque: a boneca Beth e o doutor Cataplasma formam o grupo de amigos do nosso protagonista. Gostei também dos vilões: Havelock e da "Senhora", dona de Londinium, apesar de achar que esta última foi pouco explorada pela autora e merecia um melhor aprofundamento.
Mas, o que chama a atenção mesmo é a originalidade da autora. Emma descreve o cenário muito bem, inserindo detalhes na ambientação que permitem que o leitor embarque no livro sem medo. Mesmo com uma narrativa em terceira pessoa, a autora consegue gerar esta aproximação entre quem está lendo e a história. Para quem nunca tinha lido um strampunk, a narrativa da autora se encaixou perfeitamente, o enredo é amarradinho e consegui visualizar a riqueza deste tipo de leitura. O livro ainda contém algumas ilustrações muito bonitas, mas que mereciam mais destaque.
- Outras? É claro que sim. Em algum lugar lá fora deve haver um mundo governado por água ou luz solar. Prédios podem estar pendurados no céu, as pessoas fazendo compras de cabeça para baixo. A chave para isso - ele abriu os braços, e uma fada de aço se acendeu na manga de sua camisa amarrotada - é aceitar que tudo é possível.
Como sempre a diagramação da Seguinte está linda. Não tem como não se apaixonar pela capa do livro. A textura também é bem interessante. No inicio do livro temos um mapa de Londres e de Londinium. Não se vocês, mas adoro quando os livros tem mapas das cidades. E um destaque é que a editora adaptou a sua logo para um estilo mais próximo do stream! São esses pequenos detalhes que mostram o cuidado na hora da publicação.
Ao finalizar Voos e Sinos percebemos a bonita mensagem sobre amizade. A leitura é leve e interessante. Para quem nunca leu um steampunk, acho que este livro é um bom começo. Aliás, não poderia finalizar a resenha sem dizer que quem me indicou o livro foi a Diana, da Companhia das Letras que sempre entende o meu desespero da dúvida e escolhe em cheio as leituras certas para mim =)
Nunca tinha ouvido falar desse livro até agora e despertou minha curiosidade!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos!
Um Tanto Agridoce.
www.1tantoagridoce.blogspot.com
Oi Anna, que bom saber! Espero que tenha a oportunidade de ler o livro
Excluirnão conhecia o livro ainda, mas este é o segundo livro do gênero steampunk que eu conheço (com tradução brasileira) que me interesso.
ResponderExcluiresses dias fui à um evento da minha cidade e tinha uma amostra de um grupo de amigos que fazem objetos neste estilo steampunk. muito legal. é uma cultura totalmente diferente, mas com coisas muito interessantes...
fiquei com vontade de ler este livro, e o fato de se passar em uma Londres antiga me deixou mais fascinada ainda! *-*
Pois é. esse gênero é totalmente diferente para mim. Mas é bem interessante. Espero que você se interesse por ele.
ExcluirFeriado aqui sim hoje Kel o/,
ResponderExcluirGostei de Jack, parece um garoto muito curioso, gostei do fato da autora ter dado muito detalhe no livro, fica bem mais legal de se ler.
Achei a capa mega linda também, bem cheia de detalhes e cores, mesmo sendo uma foto escura com a noite. Talvez seja o mundo ?
Enfim, a leitura parece ser bem calma e gostosa, além de parecer divertida.
Beijos Kel, ThaynáQ.
Obaa, Feriadooo. O Jack é uma gracinha, super curioso mesmo e doido pra se meter em roubada. A capa é linda. Mas sou suspeita para falar porque acho as capas da seguinte sempre lindas
ExcluirOlá Raquel,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de desejados, gosto muito do gênero e fiquei feliz em saber que o livro não decepciona....parabéns pela sua resenha...abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Obrigada, Marco. Espero que aproveite a leitura
ExcluirOi, Kel.
ResponderExcluirEu já li um livro steampunk, foi O circo mecânico da Dark Side, a leitura foi um pouco confusa, mas os livros da Dark são meio assim. Eu olhei essa capa e jurava que era um livro que falava do natal e não que abordasse esse gênero. Parece ser uma leitura bem gostosa. Que bom que Jack descobre uma forma de passar o tempo, porque pelo que tu disse os pais dele são bem ausentes.
Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
Beijos.
Nunca li nenhum livro da Dark, mas as diagramações dele são perfeitas. huahuahua o livro não é sobre Natal não =P
ExcluirKel, vou seguir sua dica, como não conheço o gênero ainda está ai a dica mais do que anotada para começar! Ainda mais que fala sobre amizade um assunto que esta em nossas listas de prioridades na vida, afinal amizade verdadeira nunca é demais! <3
ResponderExcluirAmei a resenha e com certeza vou atras!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Joi. Acho que esse livro é muito bom para quem quer começar o steampunk, espero que você goste do gênero.
ExcluirOi, Kel
ResponderExcluir*corações* Me apaixonei muito por esse livro, só pela resenha. Nunca li nada de steampunk (nem sabia que isso existe) e fiquei curiosa para conhecer; Mas esse não foi o motivo que eu fiquei com vontade de ler. Essa capa tá maravilhosa, tipografia linda e... Londres <3
Eu amo Londres. Acho que sou capaz de ler todos os livros do mundo que se passa nesse lugar (tá, exagerei ¬¬) mas acho que quando temos um certo amor pelo local onde a história se passa pode até ser mais produtiva a leitura.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso
adoro quando isso acontece huahuahuahua. Siiim Londres é linda. A Londres de Steampunk é meio sombria, mas também tem seu charme
ExcluirOi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li este livro, mas parece ser interessante. Eu leio uma série do gênero, o primeiro livro se chama "Alma?" e eu estou adorando a série então é bem capaz de gostar muito deste livro também.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ahhh morro de curiosidade para ler Alma?
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirJá quero dizer que me encantei pela capa. HAHAHA, eu adoro steampunk, eu adoro aventura, e eu adoro infanto-juvenil, então ta ai um livro que vou amar.
Gostei muito da sua resenha, acho que nós temos em comum o fato de gostar muito da ambientação dos autores pra gente conseguir se encaixar dentro da história. Já vou colocar na minha wishlist.
Se vc curtiu mesmo o gênero, acho que você devia dar uma conferida em dois livros, Cinder da Marissa Meyer, e em Dearly Departd da Lia Habel. Foram os dois que me fizeram amar esse gênero.
Beijos
Como não se encantar por essa capa, né? Ela é linda =)
ExcluirOizinho Kel <3
ResponderExcluirPelo que li em sua resenha,este livro e bem leve e diferente(me pareceu meio infantojuvenil ). Não me recordo de ler nada do gênero "steampunk".
Gosto muito de livros sobre passagens secretas e mundos diferentes!
E essa capa aumenta a vontade de ler *--*
Com certeza o leria.
Beijos
Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
@blogcantinhoBL
Oi Bru, sua fofa. Espero que curta o livro tanto quanto eu
ExcluirNunca tinha ouvido falar desse gênero "steampunk", mas pelo que você disse e pela capa... Fiquei louca pra ler. Até aceito de presente viu?! kkkk
ResponderExcluirpois é, o gênero é meio difícil de se definir e é complexo. Mas quando você lê, não tem como não se apaixonar =)
ExcluirA capa desse livro é tão linda! Adorei a sua resenha, me lembrou um pouco um filme que não lembro o nome agora, mas o desenrolar é parecido.
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!
obrigada, Carol =)
ExcluirOiii Keel =DD
ResponderExcluirAiiin eu adoro steampunk é muuito mara *____*
E vaai esse livro já me ganhou com o garotinho chato da high society de Londres XD
AHUAHUAHUA
Colocar ele na minha lista =DD
A capa dele esta linda tbm!
Bjoos Dyvaa =DD
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
huahuahuahua espero que goste, Lih
ExcluirOi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirEu também sou marinheira de primeira viagem no universo steampunk e esse livro será uma das minhas próximas leituras. Acho que só vou conseguir sentir mais convicção durante a leitura, mas sua resenha me deixou confiante de que a história vai me conquistar. O que dizer dessa capa linda?
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Boa sorte na leitura, Aline
ExcluirAmo livros que a autora descreve o cenário fazendo com que o leitor se envolva e se sinta no ambiente onde se passa a história e esse livro parece que consegue passar isso aos leitores. Nunca li um steampunk, e esse vai ser o primeiro, estou com boas expectativas e fico feliz de saber que você gostou do livro. Abraços :)
ResponderExcluirOi Miih, espero que suas expectativas sejam correspondidas.
ExcluirOi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirTo com esse livro a meses para ler e juro que tentei ler 2x mas a leiura não vingou mas como sou teimosa vou tentar ler novamente rsrsrs
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
huahuahuahuahua tem que ir tentando mesmo. É assim mesmo. O gênero é muito diferente.
ExcluirGraças à sua resenha é que percebi o que é steampunk hehehehe :)
ResponderExcluirA capa esse livro é maravilhosa e fiquei interessada na história.
Bijinhos
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
huahuahua não é? As vezes a gente só entende mesmo quando lê a respeito =)
ExcluirOi Kel, tudo bem??
ResponderExcluirBom esse livro não me chamou muito atenção para a leitura... eu até gostei muito da capa e de saber que tem mapas da cidade adoro isso nos livros também... mas não sei a história não me cativou mesmo com todo os pontos positivos...que você levantou... a resenha ficou muito boa... e eu nunca havia ouvido falar nesse tema... Xero!!!
Oi Dih, eu te entendo. obrigada pelo elogio
ExcluirO único steampunk que li até hoje é Alma? Gostei bastante dele, e estou querendo ler mais algum livro do gênero. A história desse livro parece ser ótima, sem contar que a capa é linda. Com certeza já entrou pra minha listinha :)
ResponderExcluirBeijos!
tenho muita curiosidade de ler Alma? Espero que eu goste da leitura =)
ExcluirAmiga a primeira coisa que chamou minha atenção, com certeza foi a beleza da capa, que perfeição!!!! Também ainda não li nada nesse estilo e fiquei mega curiosa e vou correndo add a minha estante no Skoob para não esquece.
ResponderExcluirParabéns, mais uma vez sua resenha ficou otima e despertou meu desejo em conhecer esse novo mundo. Também adoro quando livros de aventura vem com mapas!!
Enfim dica aceita!!! Essa editora está arrasando nos lançamentos!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
linda, né? A Seguinte sempre dá show.
ExcluirOi Kel, tudo bem?? Aah, adorei a sua resenha e nossa, você disse muito bem, o melhor jeito de conhecer o gênero é lendo... tipo, você pode até saber a definição de Steampunk, mas não sabe o que verdadeiramente é, até ler. Bom, eu ainda não li, mas tenho muita vontade, acho que vou começar com a série "Alma?" da Valentina, mas esse me interessou muito, achei interessante o Jack, que mesmo sendo meio chatinho, consegue cativar a gente!! E nossa, como não se apaixonar por essa capa maravilhosa!? E sim, eu amo livros com mapas!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi, Kel
ResponderExcluirEste é um livro que quero muito ler. Tive minha experiência com o steampunk recentemente e adorei o gênero. Achei muito interessante o enredo do livro e adoro ideias originais. Fiquei encantado com o livro e bem curioso com o andamento da história. Já entrou para a minha listinha e p.s.; também amo livros com mapas! :3
Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Oi Kel, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas gostei dele. Principalmente que pode ser lido em um fim de semana; o gênero steampunk eu conheço, mas não consigo explicar ele.. por isso é melhor ler um livro desse gênero para entender. Anotei a dica e espero ler futuramente. Ah... a capa é bem linda, gostei.
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
Olá, desde quando foi lançado estou querendo esse fofo. A capa é linda, a sinopse é ótima, e estou louca para conhecer esse gênero.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa para a leitura, e eu tenho quase certeza que não vou me decepcionar.
beijooos!
Vivendo em Livros
Kel, se você curtiu o estilo, talvez Alma? também lhe agrade. Foi o meu primeiro contato com o gênero e eu me apaixonei também <3
ResponderExcluirAcho a Seguinte sempre muito caprichosa no que faz. Essa capa está de babar e o detalhe do logo é uma graça, que por sinal, eles já fizeram em outros livros..
Anotei a dica aqui e espero poder lê-lo =)
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Que capa linda heim?! Amei, a Seguinte realmente caprichou!! Não leria por não ser meu tipo de livro, apesar de gostar de um steampunk, esse eu passo...ando selecionando mais minhas leituras senão não vencerei minha lista nunca hahahaha
ResponderExcluirBjss
Fico feliz que tenha gostado tanto desse livro! Ele será uma das minhas próximas leituras e eu estou super ansiosa para realizá-la depois das suas palavras. Tem livros que realmente meio que nós deixam órfãs depois da leitura concluída. Espero gostar tanto quanto você, pois eu também amo um bom romance e esse livro promete!!
ResponderExcluirAdoro steampunk conheci o gênero a pouco tempo e desde então sempre busco conhecer novas opções de leitura do gênero. Gostei de saber que esse livro envolve esse universo e assim que der quero ler! P.S.comentei o post errado suhashash
ResponderExcluirA capa desse livro é simplesmente linda e a história parece ser bem legal e interessante.
ResponderExcluirQue bom que você gostou de algo tão diferente mo, é bom variar um pouco as vzs!@
Primeiro que eu AMEI a capa desse livro, já é um ponto positivo. Não li nenhum livro desse estilo ainda, mas gostei muito de conhecer o gênero .
ResponderExcluirTudo que Motiva
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Nunca li nada desse gênero, mas fiquei bem curiosa.
ResponderExcluirO enredo parece ser bem diferente e original.
O livro está indo para a lista de livros que quero conhecer em breve ^^
Beijos
>>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
Construindo Estante || Facebook
Oiii, Kell
ResponderExcluirEu já conhecia o livro e tinha me interessado bastante, amo toda a ideia do steampunk, porque é diferente e criativa. Que bom que pra uma primeira leitura do gênero você tenha gostado bastante! Uma das minhas amigas tem ele e a capa é mesmo fabulosa, aveludada e tudo mais. Adivinha quem vai pegar emprestado? kkkk
Beijos