# Resenha 162 // Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite

Oiee, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Há dois meses atrás vocês acompanharam a minha felicidade em ler Trono de Vidro. FINALMENTE consegui ler o segundo livro da série e, meu DEUS, nem sei como começar essa resenha aqui. Segurem seus forninhos! Essa série é maravilhosa. A resenha não contém spoilers do livro anterior

P.s. aos participantes do Top, ele vai até manhã.

Título: Trono de Vidro -Coroa da Meia-Noite 
Autora: Sarah J. Maas   
Editora: Galera Record  
Páginas: 409 páginas
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse:  Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça

Resenha Trono de Vidro, livro 1

Celaena agora é a assassina do Rei e está designada a matar aqueles considerados "traidores". Mas, apesar do seu trabalho, ela continua odiando o rei. Tudo muda quando ela recebe a ordem de matar um antigo conhecido, envolvido em no grupo de rebeldes contra a coroa. É então que ela resolve investigar este suposto grupo de traidores para entender os seus propósitos.

Gente, primeiramente tenho que dizer que ainda estou me recuperando deste livro. Eta, Ressaca! Nunca imaginei que pudessem haver tantas reviravoltas e traições e emboscadas e mortes e romances e descobertas em um mesmo livro, principalmente se o livro tiver apenas 400 páginas e não 800 e muitas como é o caso de Guerra dos Tronos. Aqui o Trono não é de Ferro, mas o Castelo é de Vidro e a rede de intrigas está mais embaralhada que os dreads do Bob Marley. 

A temida maldição do segundo livro passa bem longe de Coroa da Meia Noite. Na verdade, acho que este livro conseguiu até mesmo superar o primeiro no quesito "surpreender". Terminei a leitura com o queixo caído e totalmente chocada. Se o inicio do livro já é maravilhoso, final do livro é completamente inesperado. Me deixou sem chão. Só eu acho maldade ter que esperar um tempo indeterminado pelo terceiro volume? Meu sofrimento já começou!



Neste segundo livro, percebemos o quanto os personagens amadureceram, principalmente Celaena e Dorian. Aliás, o príncipe ganha uma trama só dele, o que deixa o livro ainda mais interessante. Agora ele é mais que o filho do rei e começa uma jornada para se autodescobrir (no bom sentido). E por falar na nossa heroína, não escondo que a Celaena é uma das melhores protagonistas que o mundo literário já viu (se vocês duvidam, leiam Trono de Vidro). Ela é forte, decidida, sarcástica e, neste livro, mostra ainda mais o seu lado matadora.

Se no primeiro livro, o romance era apenas uma pincelada, agora ele veio com mais destaque. Apenas tenho a dizer que Celaena é uma garota muito malvada que destroçou o coração do meu Dorian e nada que aconteça vai me fazer apoiar o casal Celaena/Chaol. Na, verdade, até passei a odiar o Chaol -.- Por isso, para mim, as partes dos dois eram BEM chatas. E, claro, me renderam várias conversas construtivas no zapzap com a Roberta, do Garota Liber





Mas, felizmente, a autora não perdeu o foco na ação e... Jesus, deixem a laranjada do lado ao se prepararem para a leitura, porque os momentos são bem tensos. 

A escrita da Sarah engloba magia, mas, com certeza, esse tom sobrenatural sai das páginas e envolve o leitor. Impossível não se sentir, literalmente, vidrado no livro. A autora descreve os ambientes muito bem, cria diálogos interessantes e, cada virada de página e um novo suspense. Quando terminei o primeiro livro e descobri que mais cinco viriam por aí, fiquei com medo de não haver história suficiente para tudo isso. Mas, ao terminar Coroa da Meia Noite, vejo que talvez seis seja até pouco para o tanto que a autora ainda pode explorar nos próximos exemplares.

Mas o que mais me chamou a atenção no enredo é perceber que o que parecia ser uma história sobre vingança, vai se começar a tocar em questões politicas de um monarca que, nitidamente, quer dominar todos os reinos através da opressão apenas por querer ser cada vez mais poderoso. Essa dominação, assim como a movimentação do povo em resposta começam a ganhar destaque e, com certeza, serão aprofundados nos próximos livros. 



Neste segundo volume, a narrativa novamente é feita em terceira pessoa, alternando o foco entre os personagens. Apesar do narrador observador indicar uma narrativa mais imparcial, mais distanciada, não é isso que acontece nos livros da Sarah. A leitura é clara e fluida. 

Mais uma vez a Galera Record acertou na diagramação e na edição. A capa, sempre mostrando os dois lados da Celaena: a guerreira e a mulher da corte, sempre me deixam fascinadas. A opção pelo tom vermelho foi totalmente acertada. Neste livro, a assassina está mais voraz que nunca!

É uma pena que muita gente ainda não conheça essa série tão maravilhosa. É uma pena2 que os fãs tenham que esperar tanto tempo para ler todos os livros, uma vez que a previsão do sexto livro ser lançado é apenas em 2017.


Por fim, a pergunta que fica é: posso favoritar duas vezes?



56 comentários:

  1. Você me convenceu! Eu vou ler, mas a responsabilidade é sua, viu?! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Kel, tudo bem?

    Eu já li Trono de Vidro e achei fantástico, adorei de verdade. Não vejo a hora de colocar as minhas mãos nesse 2° livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Kel, tudo bem?

    Eu já li Trono de Vidro e achei fantástico, adorei de verdade. Não vejo a hora de colocar as minhas mãos nesse 2° livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?

    Ainda não li o livro. Já tinha ouvido falar dele, mas, não perfeito assim.
    Parabéns pela resenha. Ela nos da vontade de ler o livro ontem...rs

    Tem promoção no blog Sou Bibliófila

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.htmlhttp://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    ResponderExcluir
  5. Adoro mulheres que tem o papel de forte e que luta.. guerreiras são lindas e provam que não é por que são mulheres são fracas, eu ganhei em livro digital o livro, mas ainda não o li, gosto de série, e com certeza Celaena, me conquistou, me lembrou bastante a Selene do Anjos da Noite. Pela trama do livro, o desenvolvimento parece realmente ter uns pares de traidores pelo livro.
    Ressaca literária não é para muitos livros, apenas os raros.
    Beijos Raquel, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. A resenha foi tão entusiasmada que fui convencida e vou comprar pra ler e depois digo o que achei. ;-)

    ResponderExcluir
  7. aiii, não consigo me interessar por essa série.
    já me falaram muito bem de ambos os livros, mas não consigo me interessar pela trama.
    não sei, não pretendo ler, mas que sabe quando todos os livros da série lançarem por aqui eu me empolgue... ;x

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por essas capas ♥♥
    Kel, a cada resenha sua fico cada vez mais curiosa e interessada pelo livro.
    O segundo parece ser mais oncrível ainda que o primeiro, ação parece não faltar!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    A capa é incrivel, linda linda e linda, porem não curto muito esse tipo de história :(
    Mesmo com a sua resenha incrivel e apaixonada, não sinto vontade de ler.
    A Galera sempre me surpreende, eu sou apaixonada pela diagramação dela :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá :) para além de as capas serem fabulosas adoro uma boa história de uma mulher valente. Quero tanto ler :) Parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá :) Para além dessas capas serem fantásticas, adoro uma boa história de uma mulher valente. Quero tanto lê-lo.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kel!!!!
    Me divirto com você lendo esse livro! Vamos combinar de ler o terceiro juntas, assim vamos trocando opiniões. E bom, sou fã do casal Chaol/Celaena. Acho eles fofos juntos e tal, mas confesso que o Chaol me irritou nesse livro também. Gosto dele, mas não sou anta hahaha. E o mais esquisito é que também gosto do Dorian com a Celaena, então, acho justo ela ficar com os dois, tipo, Segunda, Terça e Quarta, Chaol. Quinta, Sexta e Sábado Dorian, e Domingo ela tira o dia pra salvar o mundo =)
    Brincadeiras a parte, honestamente, o romance pra mim é apenas um bônus nesse livro, o que eu gostei mesmo foi da personalidade e do caráter da Celaena e por ele ser tão distante dos clichês que estamos acostumados e eu também adorei o fato da autora inserir um ar político a história. Para mim, esse livro ia girar em torno de algum item que seria o tal poder mistico ou algo assim. Sarah é incrível!!!
    Vamos fazer um abaixo assinado pra Galera trazer o terceiro volume, tipo, mês que vem \o
    Fico muito feliz que você tenha gostado dessa série tanto quanto eu *-*
    Beijooos!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é lindo. A capa é maravilhosa igual a do primeiro, mas ainda acho a azul mais linda. *-* Ainda não comecei essa série, mas to louca pra começar. Conheci ela aqui no seu blog, com suas resenhas super positivas haha e fiquei bastante curiosa e ansiosa pra ler ela, espero poder começar em breve, mas é uma pena demorar tanto pra lançar todos os livros. :l

    ResponderExcluir
  14. a resenha ficou ótima , mas acho que o livro não e para mim, que bom que gosto da pinceladas, kkkk a edição ficou linda beijos.
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, simplesmente amei sua resenha. Achei super completa e fiquei realmente com vontade de ler esse livro. Gosto de resenhas que me passem esse sentimento!!

    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, Kel
    O seu amor por essa série é contagiante, eu JURO que vou ler, só preciso de tempo e dos livros, é claro! Kkkk Amo sangue, guerreiras, intrigas, monarquia, isso tudo rende muito na trama! Não quero tomar partido de casal, mas poxa, eu amo o nome “Dorian”, então, tô fisgada! As capas são lindas, a Celaena divando! Não vejo a hora de poder ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii Kel!!!!
    Preciso fazer uma confissão....

    Sua resenha me fisgou....

    Já tinha visto as capas lindas desse livro, mas nunca tinha surgido interesse em lê-lo após a leitura de sua resenha... Lord!!!!! Estou muito curiosa e interessa por eles... mas por se tratar de série, vai ficar mesmo para o ano que vem que já vem vindo por ai.... vou coloca-lo na minha lista de séries que quero começar... porque pelo que percebi sofrerei com as continuações que estão para lançar.... rsrsrs.... Adorei tudo que li.... e pelo pouco que vi.... sei não Será Doriannn ou Chaolll o meu queridinho??? rsrsrsrs já gostei da protagonista.... adoro meninas destemidas.... e que sabem o que querem.... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá... nossa não conhecia este livros, você de fato conseguiu retrata-lo tão bem que vou colocar e minha lista... Parabéns!! Bjos!!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Kel depois da tua primeira resenha fiquei decidida que leria a série, mas quando fui comprar achei o preço tãooo salgado que resolvi esperar, espero ter a oportunidade de comprar em breve, se ver alguma promoção boa por ai me avisa viu?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kel.

    Dei uma lida por cima da resenha porque desde que li a resenha de Trono de vidro coloquei ele na listinha de compras, mas sempre que vou olhar acho que eles estão muito caro. :3
    Fico rindo com você e suas reações quanto ao livro e espero curtir muito a leitura.
    Achei super legal você favoritar os dois livros, eu sempre tenho um que curto mais, depois de ler quero ver se terei que favoritar dois também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Kel, eu li essa sua resenha ontem à noite e fiquei rindo adoidada com o seu desespero e sua conversa no WhatsApp hahaha. Não comentei porque estava muito tarde e queria fazer algo mais trabalhado. Li tanto essa quanto a do plágio e fui dormir revoltada, claro. Um absurdo (mas isso eu já comentei antes) rs.
    Quanto ao livro, eu li sua resenha do primeiro e percebi seu desespero. Ainda fica difícil saber de qual dos dois você mais gostou e eu aqui, traumatizada, super revoltada porque não li nenhum dos dois. Oh, ansiedade, meus deuses.
    Adorei a resenha e estou aqui desesperada para ler a obra e conhecer melhor sobre os personagens e taaaaaantas mortes assim, porque adoro muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Para variar você sempre gosta do cara que ninguém gosta né kkkk eu tenho o primeiro livro mas poxa vida 6 livros e o ultimo para 2017 dá vontade de chorar vou tentar ler em breve já que é tão bom assim.

      Beijos

      www.livrosechocolatequente.com.br

      Excluir
  22. todo mundo falando bem desse livro e nossa quem não gosta de personagens fortes ? poxa adoro quando tem personagem q não importa se é mulher q o bicho pega de qualquer forma *--*
    to apaixonada pela história á, preciso ler ;w;

    ResponderExcluir
  23. Oi xará,
    Tudo? Então já tinha visto esse livro mas ele não tinha me chamado muita atenção não, mas depois de tantos elogios acho que vou considerar ele para minha leitura. A protagonista parece ter um pouco da Katniss (jogos vorazes) nela conforme você descreveu, e parece ser um livro que mistura vários ingredientes: ação, fantasia e romance. Valeu a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel, tudo bem? Aah, eu quero ler essa série, mas nossa, serão 7 livros?? Com certeza vou falir... mas bem, eu ganhei o 2º no sorteio e já vou ter que comprar o primeiro, espero gostar, já que suas resenhas me fazem ter muita vontade de ler.

    A Celaena parece ser simplesmente foda, e agora sabendo que ela está ainda mais feroz e mais madura me faz ter ainda mais vontade de conhecê-la e adoro essas capas mostrando os dois lados. Também gostei de saber que o livro é cheio de ação e reviravoltas, e é bom que as coisas acontecem de forma ágil.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Kel mais uma vez vc está de parabéns pelo ótimo texto, bem escrito e cheio de humor.
    A cada resenha sua dessa série fico mais curiosa, mas como vc mesmo informou a série ainda demora a ser concluída é lançada, então prefiro aguardar um pouco assim finalizo as que já possuo. Mas essa estará na minha lista de futuras leituras, pode ter certeza!!! Amei a dica, e as capas são lindas mesmo!!! Beijos e parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  26. Agora você sabe o que eu sinto por ter que esperar o lançamento de GOT! hahahha
    Que bom que você gostou do livro mo, a resenha foi moderna, com whats app e tudo hahahhahah

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não comecei a ler os livros, mas as suas resenhas sobre eles são sempre tão animadas que fico morrendo de vontade de ler. Só me falta tempo :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel.. Pelo jeito ta td mundo se apaixonando pela série apesar de ela nem fazer tanto sucesso como faz nos eua.. Resolvi comorar o trono de vidro mas em inglês pq a editora tá demorando demais para trazer os livros lra ca e eu tenho a sensação de que vou devorá-los..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Kel. Ainda não li nenhum desses livros, mas já estava de olho antes da sua resenha, agora então! kkkkk Adorei a sua descrição e gostei mais ainda que não contém spoiler então pude ler sem medo! Calaena me parece ser uma personagem bem forte mesmo e estou louca para conhecê-la! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel, caraca isso que eu chamo de gostar de uma série, tão bom quando conquista né, eu até curti a sinopse mas ainda não me fixei ao livro, quem sabe mais para frente eu leia! Bjkas

    ResponderExcluir
  31. Como prometi na fila da Tammara Webber, comecei a ler Coroa da Meia-Noite e estou numa depressão literária tensa agora!!! Assim como você, a leitura foi acompanhada de vários surtos com a minha amiga do whatsapp. Sinceramente eu nem consigo falar (escrever e nem pensar!) o que mais gostei dessa história! Celaena tá cada vez mais badass, genteeeee isso sim é uma assassina!!! Chaol e Celaena para A VIDA! A Sarah conseguiu escrever um enredo que me surpreendeu, apesar de ter sido algo previsível o que a Celaena é (para mim que leio muita fantasia), mas ela fez parecer não previsível, me surpreendeu (ok, não to sendo muito coerente aqui, acho que é que acabei o livro agora e to surtando!). Também tenho uma tristeza profunda por ainda não fazer sucesso no Brasil essa série perfeita!
    Ps: To quase lendo em inglês, mesmo não sabendo quase nada de inglês, de tanta agonia para saber sobre a jornada da Celaena.
    Ps²: O livro que comentei que é no mesmo estilo (não a personagem ser assassina, mas ser uma personagem feminina forte e fantasia) é Estudos sobre venenos http://www.skoob.com.br/livro/176306-estudos_sobre_veneno =D

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da sua resenha. Entrou pra minha lista de leitura :>

    ResponderExcluir
  33. Se eu gostei da primeira resenha, o que tenho a dizer dessa?!
    É ótimo quando vemos o amadurecimento dos personagens, e pelo que você disse é notório ! Uma coisa eu sei: Se eu não ganhar esse livro aqui, minha cunhada vai me dar de presente. AAAAAAAAAAA VAI
    Preciso saber quais tipos de questões políticas envolvem esse meio, e o que vai ser feito por ela para ajudar todo mundo. Acredito que deve ser muita emoção, como você diz. kkkkk

    Ansiosa já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Adoro as capas da Galera record, meu único e principal interesse no momento desse livro. A Sinopse não me instigou totalmente.

    ResponderExcluir
  35. pronto se eu já tinha ficado doida pra ler ,quando vi a primeira resenha imagina agora?já estou em cólicas de tanta ansiedade.

    ResponderExcluir
  36. Depois de uma resenha tão apaixonada fica impossível não querer ler a série. Só fico triste com a notícia que terei que aguardar mais 3 anos para descobrir o desfecho. Isso sim é maldade. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Ei Kelll

    Nosaaa 2017?!? Chateada hahahah
    apesar de n ter lido nem o primeiro ainda..
    Mas quero ler pq sua empolgação para come ste livro é boa d+ da conta sô de ler hahahahahhaha!
    Adoro livro assim q a cada virada de página te, algo p te tirar o fôlego!

    Bjoss!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  38. PARA TUDO AMEI..IMPOSSÍVEL NÃO DESEJAR SUGAR CADA PAGINA,PENA TRÊS ANOS E MUITO TEMPO E TALVEZ EU MORRA ANTES RSRSRS..MAS AMEI DEMAIS CADA DETALHE OCULTO.TÁ AI UMA BOA SERIE ..

    ResponderExcluir
  39. Admito que pulei uns parágrafos, pois ainda não li o primeiro e não queria muitos spoilers, mas os que acabei lendo me deixaram com mais vontade de começar logo a ler o primeiro.
    Gosto quando a ação se mistureba com um toque de política.

    ResponderExcluir
  40. Oiee Kell,
    Não quis me aprofundar muito na sua resenha porque ainda não li o primeiro livro da série mas CARA vc tá me tentando a parar tudo que estou lendo e ir ler agora mesmo rs.
    Estou super curiosa para conhecer esse mundo criado pela autora e essa personagem tão badass como você a descreve...
    Sobre o triângulo amoroso nem conheço e já estou sofrendo... Odeio triângulos amorosos em histórias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Olá Raquel,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, me deixou bem curioso ou melhor ainda mais curioso...kk...e é uma pena mesmo a demora para lançar os livros aqui....ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ainda não li o primeiro volume, mas espero ler em breve. Amo essa capa é muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Esse eu ainda não tinha visto nada sobre..mas adorei a resenha e só fiquei com mais vontade de conhecer a série. Espero ler o primeiro livro em breve! Beijos Kel :*

    ResponderExcluir
  44. Agora me convenci de vez a ler a série kkkkkk. A melhor coisa é saber que ela não cai na maldição do segundo livro, como acontece com muitas séries boas por aí. Pelo contrário, pelo jeito esse livro surpreende ainda mais que o primeiro. Ainda não li o primeiro livro, mas ao ler a resenha parece que até já conheço os personagens e vou querer conferir como vão amadurecendo ao longo dessas 400 páginas. Louquinha para iniciar a leitura da série!!

    ResponderExcluir
  45. Oi, Kel! Tudo bem?

    Como eu disse na outra resenha, comprei o primeiro volume da série. E apesar dos apesares, sou uma cética chata que precisa ver com os próprios olhos se a série é boa mesmo antes de comprar a continuação :P

    Maaaaas tudo indica que vou acabar comprando ele (ou ganhando no sorteio hehe) :) Fiquei animada com as suas observações acerca do livro! A maldição do segundo livro é muito triste mesmo... Ainda bem que esse não foi atingido! É um peso gostar tanto de uma série e ter que esperar muito tempo até o próximo livro, né?! =(

    Beijos.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  46. Caramba!
    Devia ser crime fazer uma resenha assim pra enlouquecer, nós pobres mortais (lisos) a ter que comprar a série a todo custo e pior ainda antes do ultimo livro ser lançado, pra gente morrer mais um pouquinho de ansiedade, mas você me convenceu, vou adicionar no meu próximo carrinho :O

    ResponderExcluir
  47. Essas resenhas só me fazem ficar mais ansiosa para lê esses livros incríveis que até então eu não conhecia. Graças ao blog agora conheço e estou quase saindo correndo para compra-los. Me identifiquei com Celaena, quando li a resenha do primeiro livro e agora só comprovou o quanto ela é incrível (forte, decidida e sarcástica). Quero muito comprar logo os dois OMG *_*

    ResponderExcluir
  48. Oi Kel!!!!
    Vi que você surtou de novo com a continuação de O Trono de Vidro hein hahaha
    Parece que nesse segundo volume a personagem fica ainda mais determinada e focada na sua "missão".
    Agora é que eu percebo que realmente preciso desses livros hahaha
    Fico triste por ser pouco conhecido como você disse...
    Mas depois que eu ler vou divulgar kkkk
    A Galera Record realmente arrasou na capa neh :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  49. Uma série em que o segundo volume conseguiu superar o primeiro é de se pegar e não largar mais. Acho que o mais importante em continuações é que os autores consigam evoluir suas tramas. E não apenas na questão escrita/narrativa, mas também na questão amadurecimento das personagens. E, pelo que vi, a autora conseguiu.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  50. Gosto de livros assim, surpreendentes e de tirar o fôlego! Melhor ainda é quando o autor (a) consegue a proeza de escrever um segundo livro melhor que o primeiro, o que não acontece muito né?!
    Bem, gostei de saber que há esse desenvolvimento tanto da história como dos personagens, é um estímulo a mais pra ler a série, afinal são 6 livros né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oie,
    Ainda não li os livros que foram publicados dessa série. Porém estou super interessada em ler a mesma.
    Irei le-la em breve.

    ResponderExcluir
  52. Mas uma vez a sua empolgação por essa serie contagiando.. rsrs
    Estou louca para le-los... a historia parece ser muito envolvente e intensa...
    Sei que nao vou me decepcionar...

    Beeijos..

    ResponderExcluir
  53. Tenho certeza que vou ler a série, mas como a previsão é só para 2017, vou esperar
    mais um pouco. Detesto ficar na expectativa.

    ResponderExcluir
  54. Uma protagonista como esta é o que mais me encanta em livros de fantasia, eu gosto de personagens fortes e independentes e não de menininhas que precisam ser protegidas, sarcasmo então é algo que me faz rir muito, não li nenhum dos dois livros mas não por falta de vontade e sim oportunidade, quem sabe a sorte me ajuda e eu ganho o livro...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  55. Heey Kel, terminei Trono de Vidro agora e tive que vir aqui ler sua resenha de Coroa da Meia-Noite para saber o que me espera e cara, já vi que vou ter que dar um jeito de ter esse livro em mãos o mais rápido possível. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!