Oiee, tudo bem, gente?
Espero que sim. Hoje é dia de mais um papo delicioso com um dos nossos autores nacionais. Desta vez a convidada é a autora Bárbara Negrão, autora de O Labirinto de Espelhos. Vamos conhecer um pouquinho sobre o trabalho da autora? =)
A vontade de escrever esta dentro de mim desde que me conheço por gente. Desde criança tive uma imaginação muito fértil, e escrevia pequenos contos sobre o que acontecia ao meu redor. Ainda os tenho guardados. Ou melhor, minha vó os tem.
2) Como foi o processo de produção de Labirinto de Espelhos?
O processo de produção foram dois. A ideia inicial, que veio com muita facilidade e a construção de cada pequeno detalhe da história, pois sou muito detalhista. Gosto que tudo tenha um motivo de acontecer. Sabe quando estamos lendo um texto e nos deparamos com algo que o autor citou no primeiro capítulo e nem demos atenção e só agora tudo faz sentido? Meus livros são assim. Pois adoro ser surpreendida durante minhas leituras e quis passar essa mesma sensação aos meus leitores.
3) Você tem algum ritual na hora de escrever?
Tenho. Anotações. Anotações e mais anotações. Preciso sempre ter minha anotações comigo quando escrevo. E as ideias para mim sempre vão surgindo enquanto estou escrevendo. Então eu paro, faço uma anotação rápida para alguma ideia que tive e volto a escrever de onde parei. Se tenho uma ideia faiscante que precisa ser escrita naquele segundo para o texto que estou escrevendo, faço uma pequena anotação para não perder o fio da miada e vou para o que deu o "clic" de escrever naquele segundo. Tenho que seguir o que me da vontade na hora. Assim os textos saem muito melhores do que seguir uma linha sem parar.
4) Como é o seu processo de criação dos personagens? Eles já nascem prontos na sua cabeça, ou conforme vai escrevendo, eles vão se desenvolvendo?
Nenhum personagem nasce pronto. Tenho que trabalha-los aos poucos. Quero que sejam únicos. Então cada um tem uma característica que os marca, que pode ser física ou não.
5) Quais são as suas inspirações literárias?
Nossa são muitas. Mas vou citar Dan Brown que foi um dos autores que me fez querer escrever para poder ter histórias tão emocionantes quanto as deles.
E eu adoro Nora Roberts.
6) Qual é a sensação de ver o seu livro publicado?
Simplesmente maravilhosa. A primeira vez que o vi chorei feito criança! Rs...
Adoro quando os leitores comentam sobre a história e me perguntam sobre determinado momento. Esta sendo uma delicia!
7) Qual é a maior dificuldade do autor nacional hoje em dia?
Acho que a maior dificuldade é competir com os autores internacionais. Pois nem todas as editoras dão chance aos autores nacionais. O que esta mudando aos poucos. Ainda bem. Temos muita gente boa escrevendo e o mercado nacional esta crescendo muito e cada vez mais estamos ganhando espaço.
8) Quais são os seus planos futuros?
Escrever, escrever e escrever. Não pretendo parar mais agora que peguei o gosto por isso e aos poucos estou criando amizades muito especiais com os leitores que são uns amores. Por isso não quero decepciona-los nunca e pretendo criar livros cada vez melhores.
9) Deixe uma mensagem para os nossos leitores
Quero agradecer de coração, todos os leitores que me deram a chance de entrar em suas vida, e dividir a história da Eva e do Willian (ahhhhhh o Willian...quem já leu me entende...hehehehe) com vocês. Esse momento esta sendo mágico e muito especial. É surreal poder ver todos lendo e também se apaixonando pelo livro. Muito obrigada de verdade!
Gostei da entrevista Kel. Assim como a Bárbara, sempre que penso em algo, faço uma anotação...rs. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
é sempre importante. Eu, por exemplo, esqueço de tudo, então escrever é fundamental =p
ExcluirOi Kel, tudo bom?
ResponderExcluirÉ muito bacana conferir essas entrevistas e ver como os autores são apaixonados pela escrita. Achei bacana ela falar um pouco sobre o método de escrita que ela adota. Muito sucesso pra autora e espero que o livro venda muito!!
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
A gente sempre aprende mais =)
ExcluirObaa, que bom conhecer sobre a autora, eu ganhei um livro dela e mal posso esperar para chegar e ler o/.
ResponderExcluirAchei tão lindo o fato de escrever contos e eles ficarem guardados com sua avó, queria ter tanta imaginação assim, bom ter eu até tenho, mas não sei como começar as coisas, adoraria também ter minhas obras, viajo muito em minha mente, mas nada sai na escrita.. Adoro obras detalhistas então provavelmente irei adorar.
Deve ser muito emocionante ter sua obra em mãos e ver que as pessoas estão adorando o que você trabalhou tanto e amou para escrever e levar a imaginação dos leitores. E sim, se esforce e cada vez melhore mais suas obras. Espero me apaixonar pelos personagens.
Um beijão pra Raquel que proporcionou a entrevista e a Bárbara.
Até mais, ThaynáQ.
Oi Thayna, tudo bem?
ExcluirEspero que você goste da leitura. Depois vou querer ler a resenha
Sempre bom saber que a nossa literatura está bem representada. Uma fofa.
ResponderExcluirAdorei os contos com a vó rs.
Beijooos
Blog Coisas da Juu
com certeza, Ju. Muito bem representada
ExcluirMuito bom ver os autores nacionais ganhando cada vez mais espaço! Fiquei curiosa pra ler o livro agora!
ResponderExcluirQue saudade das suas resenhas Kel! Tô totalmente off ultimamente, mas assim que acabar a reforma espero poder voltar ao normal!
beeeijos,
Miss Sainha
Oi Leeh, com certeza!! Também estava com saudade dos seus comentários também. Boa sorte com a reforma.
ExcluirGostei bastante da entrevista. Vi o livro em promoção esses dias e não comprei. Me arrependi agora. A autora pareceu ser bem simpática.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi Sil,
Excluirentra em contato com a autora, com certeza ela deve ter livro disponível =)
Oi Kel... tudo bem???
ResponderExcluirAdorei a entrevista com e Bárbaran ela é uma amorzinho.... super linda e eu estou ansiosa para a leitura desse livro que só pelo nome já me cativou... eu gostei muito de saber a importância que ela dá aos detalhes porque sou assim também bem detalhista e gosto muito disso.... Xero!!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Ela é super simpática mesmo. Obrigada pelo carinho, Di
ExcluirOi, Kel!
ResponderExcluirMuito bacana a entrevista.
Não conheço muito bem a obra, apenas li uma resenha há algumas semanas - e confesso que não me lembro muito bem - mas deixando de lado a parte do livro em si, eu nem posso imaginar como deve ser para ela ter um livro lançado. Ainda bem que, de certa forma, as coisas estão ficando mais fáceis hoje em dia com diversas editoras independentes e até mesmo as maiores dando voz a autores "underground". Parabéns para ela, que tenha muito sucesso.
Com certeza. Mas ainda tem muito o que melhorar
ExcluirOi Kel!
ResponderExcluirNão conhecia a autora e o livro, mas me identifiquei com a autora nisso de fazer anotações durante a escrita. Eu faço todas as anotações possíveis antes de começar a escrever, mas no meio sempre surgem ideias/questionamentos e aí eu sempre tenho um papel ao lado para rabiscar, rsrs.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
E isso é essencial também para não deixar nenhum furo na história =)
ExcluirAutora maravilhosa, espero poder me aventurar em suas histórias em breve. E espero que as editoras continuem valorizando os autores nacionais porque eles são maravilhosos também e merecem chances como os internacionais. E agora estou curiosa para conhecer o Willian ahaha. Abraços.
ResponderExcluirAproveite, Miih!
ExcluirNão conhecia o trabalho dela! É a primeira vez que leio sobre o livro e a autora. Vou procurar saber um pouco mais sobre ele pq gostei muito da capa haha
ResponderExcluirBeijos
Iris
literalmentefalando.com.br
adoro ser surpreendida com esses detalhes durante a leitura também. acho que vou gostar do livro dela! :D
ResponderExcluirrealmente, também acho que a maior dificuldade é competir com os autores internacionais. não só as editoras como os leitores também sempre dão mais credibilidade à eles né...
ainda não conhecia o livro dela, mas preciso descobrir qual é a desse Willian ai... hahaha
Oi Rayme, espero que goste da leitura
ExcluirOi, Kel!
ResponderExcluirAdorei a autora, uma simpatia de pessoa.
Fiquei curiosa em relação ao seu livro, espero saber mais sobre ele em breve.
Beijos
Construindo Estante || Facebook
super simpática mesmo
ExcluirQuero agradecer a toda equipe do Por Uma Boa Leitura!
ResponderExcluirMuito obrigada por todo o carinho. É uma honra poder fazer parceria com vocês.
Espero que todos se apaixonem muito pelos personagens e pela história!
Mil beijos a todos!
S2
Deixo aqui o link da página do livro para quem quiser dar uma espiadinha!
https://www.facebook.com/labirintodeespelhos?ref=hl
Eu que te agradeço, Bárbara =)
ExcluirOi Kel,
ResponderExcluirAdoro conferir suas entrevistas :)
Adorei a Barbara, que não conhecia! Vou dar uma olhada no trabalho dela!!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado, Ká
ExcluirKel adorei a entrevista. A cada dia estou mais interessada em conhecer essa história. Já entrou para minha wish list!!! Desejo sucesso para essa linda. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
Comprei o livro no site da Saraiva, aguardando a chegada. Vou me organizar para ler ainda esse ano. Beijos
ExcluirOlá Kel,
ResponderExcluirNão conhecia o livro... Gostei muito do post, das perguntas e das respostas da autora. Ela parece ser muito gentil.
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Oi Kel!
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem o livro, então gostei de conhecer através do seu blog!
Se ela gosta de Dan Brown e Nora Roberts, imagino que vou gostar do livro, pois adoro esses dois autores!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Nora é muito amor, né? =)
Excluirnao conhecia a autora ainda (achei ela bem atenciosa ><) mas o livro eu já conheço, não tive a oportunidade de ler, mas espero ter logo kk
ResponderExcluirOlá, Kel.
ResponderExcluirHoje mesmo visitando algusn blogs vi a resenha de Labirinto de espelhos e curti bastante. Uma feliz coincidência chegar aqui e ver uma entrevista com a autora. Gosto sempre de saber o que está acontecendo na literatura brasileira atual. Em breve quero conhecer Eva e Willian.
Parabéns para a Bárbara Negrão e que venha muito livros por aí.
Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
Beijos.
pois ééé! Que coincidência
ExcluirEu ainda não conhecia a autora, mas já gostei dela só de saber que Dan Brown é uma das inspirações dela, e que ela também adora Nora Roberts *u*
ResponderExcluirTambém acho que é meio difícil para os novos autores nacionais, as editoras não publicam muitos livros nacionais...
Gostei bastante da entrevista, e fiquei curiosa pra conhecer o livro dela =)
Bjss
Infelizmente as editoras ainda não publicam muitos livros nacionais e, quando publicam, tem algumas que não tem tanto cuidado na hora da revisão, capa, etc... uma pena
ExcluirConversei pelo face com a autora e ela é um amor né? transborda simpatia! Adorei conhece-la mais por aqui! Com certeza pretendo ler o livro dela assim que tiver a oportunidade!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Gostei da entrevista. Eu não conhecia a autora, mas o livro dela parece ser bem interessante. Eu adorei saber que ela gosta da Nora Roberts também kkkk
ResponderExcluirBeijos!
Muto legal a entrevista! N conhecia a autora e achei bem interessante ela falar das anotações e desencolvimento dos personagens.. Realmente as esitoras dao pouco espaco para os brasileiros.. Está melhorando mas ainda é pouco..
ResponderExcluirForever a Bookaholic
Curta a página do blog
Oi Kel, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei conhecer um pouco mais da autora, do método que ela usa para escrever e sobre o livro. Não conhecia o livro, mas ele parece ser legal.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Que simpática a autora!
ResponderExcluirTenho visto muitas fotos divertidas na web com a capa desse livro.. parece que a galera está gostando. Se a Barbara tem como inspiração a Nora Roberts, já é um passo enorme para eu me encantar com sua história também.
Fato que os autores nacionais ainda encontram resistência por parte das editoras.. mas isso está mudando né?! Aos poucos chegaremos lá.
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Oi, Kell
ResponderExcluirNossa que linda! Tenho de dizer que somos muito parecidas, então! Não consigo escrever nada sem minhas anotações, as vezes tô cozinhando e vem uma ideia e eu corro pra escrever, tenho vários cadernos e agendas, cheios de frases e observações pra inserir numa história! Kkkk Estou muito feliz que você tenha conseguido publicar seu livro, e que mais sucesso venha pra você!!
Beijos!