# Mudando de Assunto // Entrevista com o autor Victor Rosa

Oiee, pessoal, tudo bem?

Hoje o nosso convidado da coluna Mudando de Assunto é uma pessoa super especial e que eu adoro. Estou falando do Victor Rosa, ele era dono do blog Encantos Paralelos, que, infelizmente, acabou entrando em hiatus. O Vitu, como eu gosto de chamar, publicou recentemente um conto na Amazon, chamado Amor Sombrio  e também publicou na antologia Amor nas Entrelinhas, da editora Andross.

Não deixem de conferir a entrevista! E, claro, antes que eu me esqueça, o nosso Top Comentarista vai até o dia 5 de novembro, okay? Por isso, deixem tudo em dia =)


1) Ter um blog literário te ajudou a querer escrever?

E como ajudou. Em um grau de importância de 0 a 10 o blog tem nota 10. Graças a ele conheci pessoas maravilhosas que me incentivaram e inspiraram. Sem falar que pude treinar e aperfeiçoar minha escrita através das postagens, principalmente as resenhas (por sinal estou usando muito na faculdade, futura colega de profissão tsc tsc)

2) Como descobriu a seleção para a antologia Amor nas Entrelinhas?

Posso dizer que o motivo foi a Vivian Pitança, Reflexão Literária. Desde que ela lançou Sonhos Lúcidos eu acessava o site da Andross frequentemente até que eles lançaram novas chamadas para novas antologias e a que eu mais me enquadrava era Amor nas Entrelinhas. Por sinal a Andross já está com novas seleções, basta acessar: http://www.andross.com.br/

3) O que o leitor pode esperar de O Último Desejo?

Uma história leve e até um pouco emocionante. Como é meu primeiro conto não tem nada de "OMG MORRI DE PERFEIÇÃO", mas fiz o que pude para me sair o melhor possível.

4) Qual foi a sua reação ao descobrir que o seu conto seria publicado?

Nem sei definir minha reação. Estava vendo as pessoas sendo selecionadas, inclusive a Sarah Marques do Endless Poem, e eu nada. Já estava conformado que não tinha sido aprovado até que recebi o maravilhoso email do Leandro Schulai. Eu simplesmente tirei foto e comecei a mandar para todas as pessoas possíveis para mostrar que EU CONSEGUI, CARAL**. Então, acho que fiquei alegre.

5) Como é possível adquirir a antologia?

A distribuição da editora não é lá grandes coisas, mas quem quiser adquirir a antologia basta entrar em contato comigo pelo email victorosa16@gmail.com.br. Ela ta custando 30 reais (já com frete incluso) e vai com autografo e dedicatória na minha letra maravilhosa (sempre humilde) *-*

6) Além de O Último Desejo, você escreveu outro conto, que está disponível na Amazon: Amor Sombrio. Pretende continuar a escrever?

Pretendo sim, na verdade estou com ideia de prolongar Amor Sombrio e transformá-lo em um livro. Obviamente mudarei o final para não perder a graça, mas ideia é o que não falta no momento. A única coisa que me falta é tempo, mas novembro vem as férias da faculdade e total dedicação a escrita/leitura!!!

7) Como foi o processo para escrever Amo Sombrio? De onde veio a sua inspiração?

Foi de uma amiga. Há cerca de dois anos uma amiga falou que havia sonhado com um príncipe encantado e no sonho ele disse "Agora você vai acordar. Nos vemos amanhã, princesa" Na época não significou nada para mim, mas recentemente me veio essa lembrança na minha mente e pensei "Puta merda, daria uma ótima história" e assim foi. Não sei se realmente deu uma ótima história, mas convido todos que quiserem ler. Amor Sombrio custa apenas dois reais no Amazon.

8) Seus dois contos falam sobre o amor. Romance é o gênero que você mais se identifica na hora de escrever?

Não só na hora de escrever, como também na hora de ler. Adoro ler uma boa história de amor (se escrita por Nicholas Sparks então...). Até mesmo pela simplicidade, não é necessário criar nenhum mundo novo, seres novos, governo novo, nada. Apenas seu mundo real, com pessoas normais e dá um jeito inovador deles se apaixonarem. Por isso gosto de romance, eles são fantásticos na sua simplicidade.

9) Quais são as suas inspirações literárias?

Acabei citando na pergunta anterior o Nicholas Sparks (Nickinho para os íntimos, como eu). Porém além dele tenho vários, como Cecelia Ahern e seu perfeito "P.S. Eu te amo", Marina Carvalho com "Simplesmente Ana", Keila Gon com "Cores de Outono", J K ROWLING (ÓBVIO!!!!). Mas no dia que eu chegar ao nível de perfeição de Colleen Hoover eu zero a vida e digo "Deus, já estou satisfeito. Pode me levar quando quiser" <3

10) Deixe um recado para os leitores.

Gostaria de agradecer a Raquel (Diva Rainha da Divalândia) por ceder espaço no seu blog divo. Agradeço também a todos que chegaram até aqui e leram a entrevista, espero que tenha gostado. Um super agraço do Victor Rosa ;)

31 comentários:

  1. Não conhecia ele ainda, nem seus contos, mas fiquei mega curiosa!
    também sou fã do Nick, então, me identifiquei com ele! hahaha
    quem não quer escrever igual a Colleen né... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vitu é um amigo meu, espero que continue escrevendo contos pra gente =)

      Excluir
  2. ah cara eu acho legal quando as pessoas tem oportunidade, mas o meu lance de pagar para seu conto ser publicado é tenso, mas claro que a gente tem q abrir mão de alguma coisa e ajudar né.
    enfim gostei de saber que ele é blogueiro :)

    ResponderExcluir
  3. Kel que massa vê o Vitu aqui. Saudades mil dele e do encantos paralelos!!!!
    Já li o conto Amor Sombrio e achei bem legal. Ótimo saber que ele está pensando em prolongar a história, vou amar ler mais pq achei a ideia interessante!!!
    Desejo sucesso a esse querido e fico mega feliz com os blogueiros que publicam algo.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pena que o blog acabou =( Quem sabe um dia não volta? Eu dei mole, queria ter baixado quando estava de graça, mas... esqueci =P

      Excluir
  4. Oi Kel, tudo bom?
    Acho que muitos blogueiros literários tem vontade de escrever seu próprio livro. Fiquei surpresa dele gostar de romances, mas é um gênero que eu amo. Acho que se fosse escrever um livro, seria nesse gênero também.
    Muito sucesso pra ele.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éé, muitos homens acabam preferindo fantasia, ação, etc. Romance as vezes é estigmatizado =(

      Excluir
  5. Ótima a entrevista! É tão legal ver como blogueiros desenvolvem a escrita através das postagens e de ler posts de outros blogs, e como os próprios livros trazem criatividade pra criar algo próprio, levando-nos até mesmo a publicar. Muito sucesso pra ele! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. O blog acaba servindo de incentivo

      Excluir
  6. Que bom, ele teve vários incentivos e pessoas com quem contar, deve ser inexplicável e com os apoios que ele teve dos seguidores, deve ser incrível lançar a própria obra, não sei muito se tenho essa capacidade, mas parabéns. Suas inspirações são ótimas.
    Beijos Raquel e Victor.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza é um grande passo e poder contar com o apoio dos amigos é fundamental

      Excluir
  7. Adorei a entrevista, Kel. E fiquei triste com o fato de o blog ter acabado. Mas fiquei feliz por ele já estar em ritmo de escrita. Vou querer ler o conto da Amazon, fiquei curiosa só pelo nome.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. foi uma pena o blog ter acabado =( Adorava o Encantos

      Excluir
  8. Não conhecia o autor. Fiquei curiosa com o conto!
    E ainda adora os livros do Nicholas Sparks *-*
    Adorei a entrevista.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um homem gostar de Sparks é mesmo de se espantar *-*

      Excluir
  9. Sempre adoro entrevistas com autores, sou do tipo que quando lê fica curiosa sobre o autor hauhauauahauhauah
    Tenho visto ultimamente alguns autores blogueiros, e achei interessante.
    E olha que eu já tinha lido o conto dele, então gostei ainda mais da entrevista!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai ele é uma graça! E sim vou comprar Amor Sombrio na Amazon <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa entrevista. Realmente, ter um blog literário deve ajudar muito a se inspirar para escrever um livro, espero que isso me ajude durante o NaNOWriMo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel, tudo bem? Bem legal a entrevista, o Victor Rosa parece ser bem engraçado e simpático. Que legal que o conto dele foi publicado, nossa, imagina a sensação de ter um conto publicado, deve ser bem legal!! Realmente, ter um blog literário deve ajudar bastante para quem tem vontade de escrever.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Ele é uma graça! Espero comprar esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  14. Já o conhecia por ter visto em outros blogs e ele parece ser uma pessoa super bacana! Não li ainda mas pretendo! Sucesso para o autor..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, ele é uma graça, muito simpático.
    Ri muito com as respostas dele, não conhecia os contos, mas fiquei curiosa pra conhecer. *-*

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Tô muito feliz, estou conhecendo cada vez mais autores jovens buscando espaço no universo literário, quero ser um deles um dia! Kkk Amo contos, espero poder ler os dele. E digo uma coisa: ele é muito engraçado. E quem fala “Puta merda, já me ganhou! Kkkkk Desejo todo sucesso a ele, e que ele consiga ser tão bom ou melhor quantos suas inspirações literárias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nickinho? hahaha adorei. fiquei curiosa quanto a obra do autor e é claro de ter conhecido mais sobre ele!

    É tão bom ver os jovens cada vez mais envolvidos com a literatura seja escrevendo ou lendo como nós <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kel.

    Amei a entrevista, o Victor me pareceu super simpático. Tenho Kobo, o conto de Amor Sombrio apenas na Amazon? >.<
    Ele citou alguns autores que nunca li nada, mas ele falou da minha D.I.V.A Colleen Hoover. #morrida
    Desejo muito sucesso pra ele e quero ler algo dele em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a entrevista mo! O livro dele parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  20. Que legal, eu sempre soube que essa editora ia ajudar muitos novos escritores a começarem a publicar. Não conheço o Victor, mas fico muito feliz por ele e espero que mais escritores se inspirem e comecem a tentar publicar. E parabéns a editora por facilitar o acesso a publicação desses autores iniciantes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É isso ai Vitor mandou bem, nunca desista dos seus projetos siga em frente e sucesso!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!