# Resenha 160 // Essa Garota

Oiee, pessoal, tudo bem?

Amanhã (no caso hoje porque já passa de meia noite) é o dia de mostrar o quanto queremos a #ColleenHoovernoBrasil. Por isso, se você tiver um tempinho, use a hashtag no twitter e vamos mostrar o quanto queremos que essa mulher maravilhosa venha para o nosso humilde país. Mas, enquanto isso não acontece, hoje tem resenha da mestra Colleen por aqui.

Título: Essa Garota // This Girl
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336




Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Posso dizer com muita certeza e propriedade, quem leu Métrica se apaixonou pelo Will. O personagem arrancou suspiros e, ao mesmo tempo, gritinhos de raiva de todas nós. Quem não se perguntou: O que ele estava pensando quando disse isso? Quem é ele para fazer aquilo? Bom, agora nós vamos saber quem é Will Cooper. Will e Lake estão casados e, em plena lua de mel, começam a conversar sobre alguns dos momentos vividos nos últimos dois anos. Foram momentos tristes, felizes, mas todos muito intensos. Para encerrar a série Slammed, Colleen nos mostra os sentimentos de Will ao viver um amor, aparentemente proibido, com Lake.

A Colleen já tinha nos dado um gostinho da narrativa do Will ao intercalar os capítulos entre ele e Lake em Pausa, segundo livro da série. Mas agora, mergulhamos de cabeça nos mais profundos sentimentos do personagem ao descobrirmos tudo o que ele sentiu ao conhecer a sua vizinha.

O encantamento da escrita da Colleen é profundo e, claro, não iria faltar este brilho em Essa Garota. Will é intenso, é conflitante e, mais que isso, é apaixonante.  Se em algum ponto ele deixou dúvidas de que amava Lake, fica claro que ele se apaixonou desde quando saíram pela primeira vez. Estava morrendo de vontade de ler esse livro. mergulhar em uma obra da Colleen, para mim, é me desprender de todo o resto e ficar totalmente hipnotizada. E foi exatamente assim que me senti: leitura rápida, fluida e desenvolta.



Vejo Essa Garota como um grande presente para os fãs da série Slammed. Relembramos com muito carinho, junto dos personagens, os momentos marcantes do primeiro livro da série. Métrica é o meu livro preferido, então, revivi com todos os sentimentos das minhas partes preferidas. Dar a chance ao Will de expor o seu ponto de vista é sensacional. Quem acha que o livro não traz nada de novo, está enganado. Colleen insere algumas cenas, entre elas, a época do acidente de carro dos pais do Will. Preparem-se para ficar com o coração na mão. É interessante como outros fatos que não sabíamos se inserem nesta mesma história, complementando e deixando a relação entre Will e Lake ainda mais perfeita. A autora consegue manter os principais diálogos do primeiro livro, acrescentando outras informações relevantes.

E por falar na Colleen, ela sabe o que faz e tece a história muito bem. Impossível não se apaixonar mais uma vez. Will é tão complexo e problemático quanto a Lake se apresentou no primeiro livro. Sentimos na pele o conflito que o garoto sentia entre a sua vontade de amar Lake e a vontade de dar um futuro para o irmão menor. Impossível não admirá-lo mais ainda. 

Claro que o nível de intimidade entre o casal muda neste livro. Podem esperar por algumas cenas um pouco mais quentes. Mas como livro da Colleen Hoover não é baixaria, as cenas são o que chamamos de "sexy sem ser vulgar". 

Quem ainda não leu Colleen Hoover, por favor, leia e se apaixonem! A autora é fantástica. E, além de talentosa é super simpática e já deu até entrevista aqui no blog. Quem quiser conferir, basta clicar aqui. Bom, o sentimento que fica ao terminar Essa Garota é de que preciso ler um novo livro da Colleen! E seria lindo se a própria viesse para cá lança-lo #FicaaDicaGalera =P 





41 comentários:

  1. Não li a série ainda, então não tenho muito o que dizer, já que a resenha é do terceiro livro, mas deu pra ver o seu amor pela autora e suas obras. Ela deve construir romances magníficos e envolventes, gosto de cenas quentes, e gosto de série, mas claro quando são ótimas, adoro saber mais da história.
    Garantido o tweet para hoje, da Colleen =)....
    Quero ler algumas obras dela, e com suas declarações de amor, me interessa mais ainda.
    Kel adorei a foto, ficou linda.
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler, deve ser um ótimo livro! :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falarem sobre os livros dessa autora milhões de vezes, e fico cada vez mais curiosa! Adorei a resenha, assim que der vou finalmente decidir algum pra ler :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, tudo bem? Fico contente por ter participado do Twitaço e espero que ela venha mesmo para cá. Bom, como eu já devo ter dito alguma outra vez, eu comecei a ler "Métrica" mas acabei parando, mas agora tenho como obrigação terminar a leitura. O Will é realmente apaixonante, e gostei que a história desse terceiro livro mostra a visão dele dos acontecimentos, e que bom que tem novos acontecimentos.

    Adorei a resenha!! :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Kel, amo a série Slammed!! Amo Will e Lake!! Amo e adoro acompanhar a vida de CoHo pelo FB. Sou muito fã dela e dos livros dela.
    Porém, mesmo gostando do This Girl (Essa Garota), acho que a obra foi desnecessária. Acrescentou muito pouco... Se tivesse terminado em Pausa a história teria terminado bem também.
    NÃO ME MATE, POR FAVOR. DÓI ESCREVER ISSO. rsrs
    Diferentemente, no meu humilde ponto de vista, aconteceu com a continuação de Um Caso Perdido. Losing Hope, conta a mesma história do primeiro livro, mas a narrativa de Holder é rica... de não querer deixar o livro embora.
    Eu participei da ação do Twitter. espero que consigamos tê-la aqui.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kel, tudo bem?

    Eu li Métrica e me apaixonei pelo Will, o personagem é ótimo, mas já não gostei da Lake. Eu a aturei somente por causa do Will.

    Estou louca para ler este livro e mergulhar na mente dele *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kel!!
    Sou muito suspeita pra falar da Colleen e os livros dela! São os meus favoritos!!!
    Concordo com tudo o que você disse. Will é apaixonante demais e acho uma pena não existir um rapaz como ele na vida, mais pena ainda não ter um rapaz como ele na vida real apaixonado por mim!
    Eu amei as cenas sexys desse livro. Perfeitas e sem vulgaridade. Assim que eu gosto.
    Twitter ontem!! Vamos ver se a Galera Record atende ao nosso pedido e traga essa diva pra cá =)
    Beijooos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kel, oie!!!

    Não me canso de falar de Colleen Hoover. Eu como você sou apaixonada por Métrica e poder relembrar dos momentos maravilhosos desse livro pelos olhos de Will é TDB.
    Amei Essa Garota, tia Colleen me surpreendeu com as cenas de amor entre Will e Lake, esperei tanto por esse momento e não poderia ter sido melhor.

    Colleen é DIVA!!!!


    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm acho essa autora Fantástica!! Ela é uma de minhas favoritas! Já li o 1 e 2 livros dessa serie, e estou louca para ler esse, preciso comprar urgente!! Amei sua resenha, e fiquei ainda mais encantada com a autora!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel,
    ainda não li nenhum dos livros desta série, mas li da autora Um Caso Perdido e já me apaixonei pela escrita dela.
    por não conhecer a história dos pombinhos ainda, senti uns spoilers na sua resenha, mas acho impossível fazer uma resenha de um ultimo livro da série e não contar nada né... kkk
    estou doida para conhecer o Will e a Lake logo! ;~~

    ResponderExcluir
  11. Oi Kel ainda não li esse último livro mas também amei Métrica e Pausa, e enfim todos os livros que essa mulher escreve são bons espero que a ação no twitter tenha dado resultados e quem em breve ela venha de fato para o Brasil rsrrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kel, a Colleen Hoover está fazendo muito sucesso no Brasil, vejo tantos fãs se formando. Realmente a autora vir ao Brasil seria o máximo, iria mobilizar muitos leitores. Seria bem bacana se fosse uma tour, se a autora fosse levada a todas as regiões do país, para o máximo possível de leitores conseguir seus autógrafos. A hashtag é uma excelente ideia! Ainda não li nenhuma obra da autora, mas preciso mudar isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ola Kel amo essa autora , seus livros carregam muitas emoções chorei muito em métrica e me encantei com Will ainda não li esse último mas já estou correndo para ler e conhecer a fundo o amado Will . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kel!
    Não conhecia a autora acredita?!
    Vc é uma grande fã né?
    Adorei a história, vou procurar a resenha do primeiro livro p poder me inteirar!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Essa serie está no topo dos livros que pretendo ler em breve. Sou completamente apaixonada por histórias de amor que vencem vários obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia!

    ResponderExcluir
  16. Oi xará,
    Sabe que ainda não li nada dessa autora mas fiquei bem interessada, principalmente pelas características que você colocou de a leitura ser fluída e rápida vou ver se consigo me informar mais sobre os livros delas. Adorei essa foto que você tirou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kel.

    Colleen Hoover minha diva. <3
    Eu já comprei esse livro, mas pedi pra retirar na loja e ainda não tive tempo de ir lá buscar. Adoro os livros da autora e com certeza irei amar esse. Uma coisa que achei que ficou faltando em Métrica e Pausa era essa intimidade maior entre Will e Lake e tu agora me conta que ela coloca nesse livro. Amoooor demais. Espero em breve ler ele e reviver o amor entre eles.
    Ahhhh te contar, a Colleen curtiu uns twiter meu no dia do Twittaço e eu fiquei muito feliz. Espero que a editora a traga para o Brasil em breve.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. ola Kel tudo bem?
    Ainda não conheço nenhum livro dessa série... Mas já fui mais do que recomendada para ler! Tinha lido um tempo atrás um outro dela, porém por conter uma coisinha que não gosto em livros, me fez ficar meio assim em relação aos outros! Talvez um dia eu leia os outros livros! e a autora já tem um fã clube beeem grande aqui,não?
    Bjus!
    http://amorromancesdagih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não consegui participar do twittaço, viajei e fiquei sem net :c
    Adorei saber que o último livro é de uma perspectiva diferente, me deixou mais curiosa ainda para conhecer essa história.
    Seria demais ter a Colleen Hoover aqui no Brasil *-*
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  20. Olá Raquel,

    Li ótimo comentários sobre essa série e vejo pela sua resenha que realmente é uma ótima série e fiquei bem curioso, espero ler futuramente.....ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. OIi,

    Eu só vejo elogios para Collen, toooodo mundo adora!! Eu ainda não li esse livro, porque eu tinha um certo preconceito. Mas com a sua resenha, mudei isso. Gostei do Sexy sem ser vulgar ahahaha
    Parei de preconceito, será uma leitura em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Kellllll querida, ainda nem li Métrica e tu já me vem com esta resenha do ultimo livro? Ainn Chesus. Ok vou ler ainda este ano Métrica e Pausa para poder ir correndo para Essa Garota!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel.
    Agora é a hora exata pra eu começar essa série, com todos os livros lançados não vou ficar remoendo ansiedade, porque sei que é isso que a autora vai causar em mim.
    Quero comprovar se o Will também arrancará suspiros dessa leitora aqui rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Kel! Eu tô louca para ler algo da Collen, só comentários positivos dos seus livros e escrita. A série Slammed quero ler logo, mas já decidi que o primeiro que vou ler da autora é Um Caso Perdido. Tô ansiosa para conhecer a escrita dela.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  25. Collen Hoover entrou no hall dos meus autores favoritos apenas lendo Métrica, estou lendo Pausa ainda acredita, mas como estou com tantas coisas para ler tive que parar, mas eu quero muito saber qual será a surpresa desse último livro!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  26. Nem comecei a ler essa série, então nem sabia quem era Will, rs, mas acho muito legal quando a gente tem a oportunidade de relembrar fatos e vê-los pela ótica de outro personagem! Só li Um caso perdido da autora e já pude conferir que ela realmente sabe como contar uma história, espero ter a oportunidade de ler essa série logo, acho que vou amar como você!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu querooooo, Kel! Tô enrolando pra comprar sei lá por que cargas d'água. Mas quero muito! Depois de ler Métrica, Pausa e Hopeless, como não se apaixonar por Colleen? Aliás, só no primeiro eu já me encantei, os outros vieram pra confirmar o quanto eu amo a escrita dessa autora.
    E se eu já sou apaixonada pelo Will, imagina num livro todinho dele? Quero conhecer mais esse lindo, saber seus medos e traumas e morrer de inveja da Lake. rs
    Torcendo pra Galera traduzir logo outros livros da Colleen e, principalmente, trazê-la pro Brasil. *todo mundo pira*
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Nunca li nada da autora, mas depois de ver tantos elogios blogosfera afora é impossível não ficar no mínimo curioso. Os livros dela não fazem meu estilo, mas eu anotei na minha pequena lista de livros pra sair da zona de conforto 'Um Caso Perdido'. Quem sabe, se eu gostar da escrita e também da história deste livro (quando eu for ler, o que eu acho que vá demorar um pouco) eu possa pegar essa trilogia. Fico feliz que tenha curtido o livro e relembrado vários momentos do primeiro volume, aliás, vou dar aquela força pra vocês em trazer a autora pro Brasil!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kel
    Tenho Métrica e ainda não li. Não me julgue. Eu comprei mesmo pelo nome da autora, mas nem sei do que se trata. Acho que o grande trunfo da Colleen é "como" ela escreve e não "o que" ela escreve. Todos elogiam sua escrita tão fluida e desenvolta. Não conhecia o enredo do livro, mas pude ver que é uma relacionamento entre o Will e a Lake. Dedicar o livro todo ao Will deve ser um presente para os fãs e perceber que ele sempre a amou também! Adorei e já quero/preciso ler e tirar minhas conclusões.
    ESPERO QUE O TWITTAÇO TENHA RESULTADOS! hauhsus

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aaaah! Eu ainda não li nada dessa autora :'( Tenho Metrica aqui, mas não consegui ler ele ainda, to doidinha pra pegar ele, porque a história parece ser maravilhosa e agora a sua resenha só me fez querer mais ainda essa série :/ No caso, eu não sabia que o 3° livro era narrado pelo personagem masculinho e achei isso bem bacana o/ Tenho certeza que quando ler Métrica irei amar o Will, na verdade ele já me conquistou só pelo nome kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Kel, tô louca para ler esse livro. Ele já está ali na minha estante, mas os livros de parceria não tem me dado tempo de lê-lo. rsrs
    Will é vida <3 Impossível não se apaixonar por ele! Estou louca para saber tudo que passou pela cabeça dele, louca para saber da vida deles após o casamento. OMG! Já estou vendo que vou morrer de amores.

    E concordo que a autora é fantástica!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá, moça.
    Amei de paixão sua resenha. Essa autora está conquistando todos os brasileiros e o mundo com seus livros que me parecem encantadores. Ainda não li os outros dessa série, mas estou bastante empolgado para ler por seus temas e poesia também, porque amo poesia.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá

    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas em todas as resenhas as críticas sempre são muito positivas, os livros são cativantes e prendem a atenção do leitor. Como disse antes, ainda não li Métrica, mas adorei sua resenha, assim que surgir a oportunidade lerei está série.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi kel, tudo bem?
    Eu lembro como se fosse ontem que eu conheci métrica aqui no seu blog e me apaixonei pela sua resenha e por como a história lhe tocou. E depois eu li aqui no seu blog pausa e também um caso perdido. Por sua causa, hoje eu tenho todos os livros da autora, inclusive Essa garota, e não vejo a hora de me emocionar!!!!!!!
    Eu nunca vou esquecer de um trecho que li em algum blog de um poesia que ele recitou em métrica, eu fiquei toda arrepiada. Ter a chance de estar na cabeça e no coração dele quando ele recitou essa poesia, deve ser ímpar!!!! Tenho certeza de que irei chorar muito nesse livro.
    Adorei sua resenha!!!!!!!
    Fiquei doente recentemente, e não pude participar da campanha no twitter, uma pena, pois queria muito que a autora viesse aqui.
    Quem sabe ela não vem???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Kel...
    Esse Will parece ser apaixonante.
    Não vejo a hora de "conhece-lo"... E adoro esse negócio de o livro ser no ponto de vosta do homem e não da mulher.. Dá uma variada :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  36. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, Kel. Mas sem dúvidas quero ler.
    Excelente. Ah, e Métrica em destaque

    ResponderExcluir
  37. Olá Kel,
    que linda a sua resenha, serio; eu me senti uma intrusa por saber sobre os seus sentimentos com o desfecho da historia de Will e Lake.
    Confesso que li somente o primeiro volume ate agora - motivo, falta de tempo - mas quero logo ler a trilogia e estar por dentro do desenvolvimento dos personagens.
    Sim Will nos deixou indignadas com certas atitudes, mas ele se mostrou um cara de valor, e pensou em seu irmão. e por isso eu o perdoei.
    Como quero terminar a minha leitura e poder sentir isso e saber mais sobre eles, principalmente por que você disse, que neste livro o foco é Will, e só de pensar que a autora descreve a cena das mortes dos pais dele, eu já fico com o coração apertado.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  38. eu ainda não li o primeiro livro sabe, mas achei interessante pq gosto de personagens problemáticos.
    mas não sei se leria pq to um pouco cansada de romances ultimamente.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  39. Não me mata Kel, mas ainda nem peguei Pausa para ler.
    Me apaixonei pela autora ao ler métrica e com Hopeless me tornei fã de carteirinha. Quero muito terminar essa série e quem sabe encontrar com a autora *------------*
    Espero que a ação para mostrar pra galera o quanto queremos ela por aqui tenha surtido o efeito desejado *--*
    E sua chata, eu não sabia que eles já estavam casados =/
    Vou ter que adiar minha leitura mais um pouco para esquecer desse detalhe haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  40. Colleen Hoover é uma autora fantástica, gosto muito dos livros dela. *-*
    Ainda não li esse, mas quero muito. Deve ser maravilhoso igual os outros, já vi tantos comentários positivos sobre essa série, que não posso deixar de ler.

    ResponderExcluir
  41. Oii
    Mulher, você tá me deixando louca para começar a série e ler logo Métrica!! Tantos posts seguidos sobre ela, estão deixando minha cabeça zonza, doidinha pra lê-los!! Já agendei a leitura para as minhas férias, que estão próximas. Acho que só vou ler! Kkkk Eu sempre achei as capas lindas, simples e lindas. Vouuuu ler, sim!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!