22 outubro 2014

# Resenha 150 // Eleanor & Park

Oiee, pessoal, tudo bem?

Comigo está tudo certinho. Hoje é dia de mais resenha por aqui, já que segunda eu fiquei devendo. Gente, hoje vamos falar de um lindo e fofo romance adolescente. Sim, estou falando de Eleanor e Park, livro que anda arrancando suspiros de muita gente.

Título: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 325

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

O livro conta a história de Eleanor, uma adolescente bem diferente. Ela é ruiva, o que já chama a atenção por si só.  Tem cabelos volumosos e cacheados. Ela tem sardas, ela não é o que se pode chamar de "esbelta" e ainda se veste como um menino. Já Park é um mestiço, filho de uma coreana com um europeu. Os dois acabam se conhecendo no ônibus escolar. Eleanor é nova no colégio e acaba sentando ao lado de Park no caminho para a escola. O que antes era uma grande estranheza, repulsa e desconforto, vai se transformando em uma bonita relação de amor e companheirismo.

Mas é claro que o livro não conta apenas uma história de amor. Eleanor e Park aborda também bullying, problemas familiares e a sexualidade. A família de Eleanor é totalmente desestruturada. A mãe é submissa a um homem que vive bebendo e é violento. Que vontade de dar uns tapas nessa mulher! O marido é como se fosse uma bomba relógio que a qualquer momento vai explodir. Fica claro que ele não vai com a cara de Eleanor e mesmo assim a mãe pede para que a garota colabore com "o bem estar familiar". Tipo, really? Bom, tudo bem. Apesar de todos os problemas, de todos os conflitos internos e externos, Eleanor consegue ser uma pessoa de forte personalidade, que só quer ser ela mesma e que não se importa com a opinião dos outros.



Eleanor & Park explora o conceito do que é diferente. Afinal, o que é estranho aos meus olhos não é estranho aos olhos de outras pessoas. Por isso ela mostra o choque cultural ao criar um personagem que é '"mestiço", Park é filho de coreana e um europeu veterano de guerra. A figura de Park gera tanta estranheza quanto a de Eleanor. O problema é que a garota tem "o plus" por ser nova no colégio. Através de Park, Rainbow aborda, com muita maestria, pressão de ser aquilo que os seus pais querem que você seja.

A escrita da autora é deliciosa. Apesar dos temas mais pesados, Rainbow escreve com muita propriedade, sem deixar que o livro caia no clichê dos adolescentes perturbados e sem deixar a leitura pesada demais. A narrativa é feita em terceira pessoa, alternando os pontos de vista. Cada capítulo é formado por pequenos capítulos de Eleanor e Park. O livro é rápido de ser lido. É mais uma daquelas leituras que nem sentimos o tempo passar.



Não posso esquecer, é claro, as inúmeras referências musicais que aparecem no decorrer das páginas. E são váááárias. Como o livro se passa na década de 80, podem esperar por Beatles, The Smiths, U2, Alphaville. Tem mais na playlist no final do post =) E também HQs: X Man, Batman e Watchman. Fãs de quadrinhos vão pirar com os comentários de Park.

Confesso que o inicio do livro me prendeu mais que o final. Por isso não favorito a leitura. Outro problema foi a qualidade da impressão. Gente, foi só eu ou essa capa é mais mole que as capas de outros livros paperback? Achei a capa mole demais, o que é muito mais fácil de amassar e danificar. E vamos combinar que para um livro que não custou barato, uma capa dessas é meio fora do padrão da editora.



Uma notícia para quem curtiu o livro: a DreamWorks adquiriu os direitos para transformar Eleanor & Park em filme e as gravações estão previstas para começar em 2015. A própria autora, Rainbow Rowell, ficará encarregada do roteiro. ( #todaschoram porque o roteiro vai ser fiel. YES!)




63 comentários

  1. Oi Kel! Estou querendo ler há muito tempo, já li muitas resenhas fofas. Mas a sua foio completa, não tinha lido até então a caracterização dos personagens e os outros núcleos, o que me fez ter mais vontade ainda. Só espero conseguir ler antes do filme, rs. Com ACEDE foi assim, bem quando o filme estava para estrear eu li. ghahaha
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem fofo. Li sem muita expectativa, então curti bastante.

      Excluir
  2. estou super curiosa para ler este livro. desde que ele foi lançado só vejo comentários lindos sobre ele, mas ainda não comprei :'(
    adoro essas tramas que fogem um pouco do clichê de pessoas perfeitas, e tal. e tratar de bullying para mim é sempre uma trama interessante de se ler. preciso ler ele logo ;~~
    sério que compraram os direitos? ai que emoção! *-*
    espero que realmente seja fiel hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto, Rayme. Parece que compraram os direitos sim. Acho que o livro daria um bom filme, mas acho que não seria um mega filme de sucesso, sabe?

      Excluir
  3. Oi Kel,

    Estou mega curiosa para ler esse livro e espero gostar afinal todos falam bem queria muito ver sua opinião sobre e acho que também vou gostar, pena o material do livro ser de má qualidade o preço não compensar nem um pouco né porque realmente o preço dele está mega salgado ainda bem que consegui trocar no Skoob.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A capa do livro é beeem vagabundinha.

      Excluir
  4. Não fazia ideia que o livro ia ser adaptado ao cinema! Estou ansiiiiiosa!
    Quanto ao livro dos três que li de Rainbow Rowell este é o meu favorito (logo seguido de Fangirl).
    Adorei o facto de não se tratar de uma historia de amor típica de adolescentes e o facto de serem abordados temas mais pesados (não só em relação a Eleanor mas também em relação a Park e a sua relação atribulada com o pai).
    Em relação ao fim e pessoalmente adorei! Estive quase para atirar o livro fora da janela até ao ultimo momento (*spoiler* quando Park recebe certa e determinada coisa).
    Um livro sem duvida 5 estrelas.
    Obrigada pela resenha! ;)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você gostou de fangirl? Vi umas resenhas tão mais ou menos do livro, fiquei com medo de comprar. huahuahuahuahuahua sei como é essa sensação de querer jogar o livro fora de tanta irritação =P

      Excluir
  5. Oi Kel

    Esse livro é muito amor. Amei cada parte dele. A construção dos personagens, a forma como Park e Eleanor vão se envolvendo aos poucos, a relação tão sincera dos dois.
    Assim como você gostei mais do começo do que do final e o livro perdeu pontos comigo por isso. Odiei o que Eleanor fez e apesar de entender não consegui perdoá-la ainda, rsrs.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a construção dos personagens é um grande destaque mesmo. A autora me surpreendeu bastante

      Excluir
  6. Acho legal chick lits, a maioria que li são leituras que fluem rápido, e são bem engraçados e românticos, a maioria te ensinam algo sobre a vida.
    Achei triste a parte da família dela, e a convivência, e achei legal a forma em que os dois começam a desenvolver uma certa intimidade e paixão .
    Será muito legal se realmente fizessem um filme, adoraria ler e assistir-lo.
    Beijos Raquel, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o desenrolar da história é bem legal. O livro é super interessante

      Excluir
  7. Caramba, não tava sabendo que ia virar filme!! Mas.. sinceramente? Existem filmes que são melhores retratados só nos livros, e acho que esse é um caso. Também amei a história, mas não consigo imaginar o cenário todo num filme ;s e já ouvi muitas pessoas falarem que não gostaram do final, mas achei bem propício, mesmo porque, a intenção da autora o livro inteiro foi mostrar justamente a realidade

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Venha conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna! A resenha da vez é de "Boneca de Ossos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho que o livro não ia funcionar em um filme, mas... vamos ver

      Excluir
  8. Oi Kel, tudo bom? Eu, obviamente, já conhecia esse livro, mas ainda não tinha lido resenhas nem a sinopse, sabe como é? hahha A história me pareceu interessante; e sem querer discordar de você sem ter lido o livro: vi que você falou que sentia vontade de dar uns tapas na coitada da mulher (kkkkkk) pq ela não deixava do marido e obvio, é natural, já senti várias vezes, mas nesse ponto, nem sempre é tão fácil como parece fazer com que isso aconteça... Bom, quero ler a história logo para poder debater mais sobre o assunto, ah, e tem um livro que mostra bem isso que eu falei, é No Escuro, da mesma autora de Vingança da Maré e Restos Humanos, e garanto-lhe que o livro é muito bom, apesar de o começo ser meio cansativo. Beijão!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza. Nem sempre é fácil largar aquele que "amamos", mas acredito que, quando a pessoa tem consciência de que o parceiro é violento e odeia os seus filhos, ela precisa tomar uma iniciativa =P

      Excluir
  9. Li esse livro em inglês e quando vi que a Novo Século que ia lançar, fiquei um tantinho decepcionada, pq eles não costumam dar uma atenção muito grande aos livros estrangeiros que publicam, então acho que ele não atingiu todo potencial de vendas que poderia haha Essa história é meu xodó. A Rainbow tem uma doçura particular de lidar com certos temas e terminei o livro experimentando diversas sensações. Acho que foi minha melhor leitura do ano.

    Beijos
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris!
      O livro é muito fofo mesmo. Me apaixonei pela Eleonor e pelo Park. Quero ler outros titulos da autora, mas as opiniões sobre fangirl me intimidaram um pouco

      Excluir
  10. Olá
    Tudo bem?
    Adorei sua resenha haha me deixou ainda mais curiosa para ler o livro, ja o comprei e espero curtir bastante, inclusive, amo essa capa e o enredo da história.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-se-eu-ficar-gayle-forman.html

    ResponderExcluir
  11. Oii Keeel =DD
    Veei na boa eu preciso logo começar esse livro!!
    Eu percebi que pessoal é bem dividido com esse livro entre gostei muito ou detestei pacarai!
    Mas sei lá, de tudo que eu já li sobre ele eu acho que vou acabar gostando!
    Ou assim espero né =DD
    Bjoos diva!!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sobre Eleonor e nem tenho visto muitas opiniões divergentes. Mas sobre Fangirl é outra coisa. =P

      Excluir
  12. Oi Kel! Eu gostei bastante do livro, dei risadas, me emocionei e torci muito pelo bem dos protagonistas. O final poderia ter sido diferente, mas não me desagradou, não nego que queria uma continuação depois de tudo que passaram eu queria ver o futuro dos dois. Nota dez para a parte musical.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é um livro de várias emoções. E eu adoro livro assim

      Excluir
  13. Oiii!
    Esse livro é meu amorzinho, amei cada página da história, as vezes sou como a Eleanor mas só falta ter cabelo ruivo hahaha chorei horrores com o final :c gostei de sua resenha flor!!
    Tem layout e domínio noovo! Aguardo sua visita *--*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kel!
    De todas as resenhas que eu li sobre esse livro a sua foi a unica que, de fato, me fez ficar com um pouco de vontade de ler. Acho a capa super fofa e curto bastante a cultura dos anos 80, portanto vou adorar as referencias. Quando eu dar uma baita animada, quem sabe?!
    Provavelmente quando sair o trailer do filme, que aí ja da um gostinho a mais.

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que fofa, Silviane. Fico muito feliz em saber

      Excluir
  15. Oi, Kel.

    Eu comprei esse livro a um tempo por indicação de uma amiga, mas pensava que era mais clichê do que você comentou. Parece ser uma leitura bem gostosa. Tentarei colocar ele na minha próxima lista de leitura. (Comprei Mar da Tranquilidade que tu falou tão bem. <3)
    Tu comentou da capa e eu acho que ainda nem tirei o meu livro do plástico, depois irei conferir isso. Gosto muito quando algum livro é comprado pra ser adaptado, confesso que muitos me deixam irritada, mas mesmo assim ainda curto.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paulinha,

      a leitura é deliciosa e vale muito a pena. É densa, mas ainda assim a gente dá algumas risadas.

      Excluir
  16. Ola Kel adorei a resenha essas diferenças que atraem néh. Louca para ler esse livro e suas músicas afinal a música marca o livro, e menina o que vem a ser a mãe com um pai desses hein e ainda pede cooperação dela aff. Correndo para ler. beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kel, tudo bem?
    Eu estou bastante curiosa em relação a esse livro, acho a capa uma fofura (mas tinha que ser em um material melhor, né?!).
    Eu não sabia que a história se passava nos anos 80! *-* Tenho certeza que vou amar as referências musicais, pois adoro músicas dessa década. Mas, cadê a tal playlis no final do post? rs
    Vai virar filme! Uhullll! o/
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii,

    Cada resenha desse livro me doi o coração por não ter comprado ainda >< ><
    Eu quero muito saber como é o livro e o desenrolar da história, sei que a autora tratou muito bem dos temas abordados no livro... Enfim, morro de curiosidade e espero ler em breve, tipo ontem hahahaha

    Gostei muito da sua resenha e mooooorro de amores pela sua estante :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. É verdade Kel, esse livro tem conquistado uma grande parte dos leitores. Já nem me surpreendo com a quantidade de qualidades e elogios que tecem a ele.
    Além do enredo, o livro tem várias características pra me conquistar: referências musicais, escrita fluida, leve e envolvente, e é narrado em terceira pessoa....e eu só não li ainda porque não to dando conta de tanto livro bom.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  20. to querendo ler esse livro a algum tempo pq a premissa parece ser fofa na medida do possível.
    toda vez q leio uma resenha positiva me da vontade de comprar, mas essa falta de grana me ata.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá

    O livro não faz meu estilo, mas tem uma premissa tão incrível que me fez ter vontade de ler. Fiquei muito feliz quando soube que é em terceira pessoa haha então, pretendo ler assim que eu conseguir, ainda mais agora sabendo que vai virar filme. Legal saber que tem referências a Batman e Watchmen, além de várias bandas sensacionais. Tenho uma amiga que detestou Eleanor & Park, mas amou Fangirl haha só que não tenho tanto interesse por Fangirl pelas várias críticas negativas, porém esse me cativou. Parabéns pela resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei pelo fato de o livro ter letras de músicas nos capítulos, Kel. Super adoro músicas da época dos anos 80, fascínio.
    Ah, eu também tenho sardas, mas não sou ruiva não rsrs.
    Gosto de leituras que fazem o tempo passar e a gente nem percebe. Adorei

    ResponderExcluir
  23. Eleanor & Park é um livro lindo. Super bem escrito e com uma história aue não é só romance.. Extremamente envolvente.
    Não teve como não se apaixonar né?
    Da vontade de recomendar esse livro pra todos! Ansiosíssima pro filme!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  24. Sabe quando você gosta de um livro antes mesmo de lê-lo? É o meu caso com esse livro!
    Estou com ele aqui para ler, pretendo lê-lo em breve. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre ele, na verdade, acho que não li nenhuma negativa. E a sua resenha, trouxe um encanto ainda maior para a história. =)
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  25. Só leio elogios a esse livro é fico curiosa por tudo que vc citou e pelas referências aos anos 80. Enfim assim que possível pretendo ler. Valeu pela dica!!!

    P.s. Mas que chato essa questão da capa =(
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kel, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, morro de vontade de ler esse livro, só leio elogios sobre ele. O romance da Eleanor e do Park deve ser aqueles que vão acontecendo naturalmente e gradualmente e que é super gostoso de se ler. Também gosto que a autora aborda esses temas mais pesados, como bullying, os dramas familiares, o diferente, mas sem tornar pesado demais ou clichê demais. Adoroo demais essas ilustrações :).

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Oi Kel,
    Acho que já adoro esse livro antes mesmo de ler. Só ouço comentários positivos sobre ele e não vejo a hora de poder lê-lo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  28. Estou lendo esse livro e já estou completamente apaixonada por ele. Na minha concepção, creio que Eleanor e Park se apaixonaram no primeiro momento que Eleanor entrou no ônibus, porém nenhum deles sabe ou quer acreditar que isso realmente está acontecendo! Muito legal a parte que eles dois encontram nos quadrinho e na musica um assunto em comum.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kel
    Eu adoro livros de romance adolescente, justamente porque tratam de temas que todos passamos. O bullying, a autoaceitação, descoberta da sexualidade, romance típico dessa agilidade e efervescência teen. Eu adorei saber que apesar de tratar de temas pesados, a escrita da autora se mantém agradável!
    Amei sua resenha! Linda, como semrpe :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Kel! Eu estou doida para ler esse livro, ele é muito falado na blogosfera mesmo. Eu ia comprar ele na Bienal mas estava com um preço salgado e acabei optando por outros. A história me interessa e lendo sua resenha gostei de saber que é legal. Que a leitura foi rápida.

    Uma pena essa questão da capa. Espero que quando eu comprar não seja assim.

    Beijos.
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  31. Mais uma a querer me fazer ler esse livro pra onteeem!
    Não gostei de saber dessa capa molenga, foi a mesma sensação que eu tive com capa de Entre o agora e o nunca. =/
    Gosto de livros que abordam temas que nos fazem refletir e só pela resenha já encontrei vários. E essa mãe hein? Já fiquei com vontade de dar uns tapas nela!
    Adorei a resenha Kel <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Kel,
    Fico surpresa com a quantidade de gente que fala bem desse livro. São muitas coisas positivas. Desejo lê-lo para comprovar e quem sabe tirar um pouco do mal estar deixado por Fangirl, que detestei.
    Gosto de livros que fazem menção aos anos 80, só isso já conta muito, rs
    Quero conhecer esse romance tocante mesmo que o final não seja tão perfeito!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  33. Achei bem legal a autora abordar essa pressão de ser aquilo que os pais querem que a pessoa seja, porque isso pode causar a infelicidade de alguém pelo resto da vida, e muita gente não sabe como sair da situação. Gosto muito quando um livro alterna os pontos de vista e quando é tão delicioso que não percebemos o tempo passar. Já tenho o meu e espero conseguir ler logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Também gostei muuuito de E&P, e diferente de vc, acabei favoritando. Gostei bastante de como a autora abordou diversos temas complicados de uma forma tão simples e singela. Li o livro hiper rápido e gostaria de rele-lo em breve ^^ As referencias externas são fantásticas e completam a trama de uma forma única.
    ps: Não senti diferença na capa, hehe.,

    Beijos,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  35. Amei esse livro ♥ Parabéns pela resenha ! Amei o blog , beijos :*

    http://jenniferfivestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Kel, tudo bom?
    Eu amei esse livro e se tornou um dos favoritos do ano. Curti tanto a parte inicial quanto a final, por mais que tenha ficado aflita com aquele desfecho. O que mais gostei foi a narrativa fluida da autora e a criação de personagens tão fofos. Sobre a capa: a minha saiu totalmente do livro. Literalmente! É um absurdo que uma capa descole dessa forma.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Desde o lançamento estou louco de vontade de ler esse livro, mas sempre acabo lendo outro e ele vai ficando para depois. As resenhas sempre são positivas e todos se apaixonam pelos personagens, além das referências musicais e os quadrinhos. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kel!

    Há tempos estou com vontade de adquirir meu exemplar, mas infelizmente estou em um fase financeira não muito boa e tenho que economizar o máximo possível! Sua resenha me deixou ainda mais curioso, espero poder adquirir meu exemplar em breve!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi kel, tudo bem?
    Eu li tantas resenhas elogiando esse livro que não me contive e comprei em uma promoção, infelizmente ainda não tive tempo de ler. Você conseguiu me lembrar porque quero tanto ler esse livro. E saber que a autora poupou o leitor, não escreveu de forma pesada temas que são tão difíceis de enfrentar, me deixou mais aliviada.
    Sabe Kel, o que me deixa de coração apertado é o comportamento dessas mulheres, que na minha opinião, não podem ser chamadas de mãe. Eu não entendo e nunca irei entender. Adorei sua resenha sempre bem argumentada me fazendo refletir sobre o tema.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ai, Kel! Se eu pudesse dar 5 corações pra leitura, eu daria. Favorito do ano, favorito da vida! ♥♥♥♥♥
    Esse livro é de uma delicadeza ímpar, de uma sensibilidade muito pouco vista nos dias de hoje. E, ao contrário de vc, adorei o final, a forma aberta, mas ao mesmo tempo ideal pra esse casal. Recomendo a leitura a qualquer um, inclusive aos não fãs de romance, pra enxergar toda a beleza da história.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  41. Oi, Kell!
    Eleanor e Park está na lista de desejados a muito, muito tempo, eu não sei o por quê de até hoje eu não ter comprado um exemplar. Vejo maravilhas a respeito, e cada resenha que leio só reforça minha vontade de ter o meu Eleanor e Park <3
    E OMG! que ele vai para as telonas, tomara que seja fiel mesmo rsrs


    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler ele, infelizmente :/ Mas vi muitos comentários positivos sobre a leitura, o que me anima para ler oo/ A história parece ser tão bonita e emocionante, achei tão incrível ver que o romance não é só o foco do livro, bacana ver que ele trata sobre outros assuntos, né? Assuntos super presentes na vida de todos os adolescentes. Quanto a capa, eu não reparei se ela é mais mole kkkkk Enfim, adorei a resenha oo/

    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Sabe quando você gosta de um livro antes mesmo de lê-lo? É o meu caso com esse livro!
    Pretendo lê-lo em breve. Vejo muitas resenhas positivas sobre ele.

    Beijos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  44. Estou louca para ler esse livro.
    Os assuntos abordados nele são bem interessante e fiquei curiosa para saber de que forma são tratados.
    E fiquei curiosa com as referências musicas do livro. Adorei saber que tem uma playlist no final do livro ♥
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  45. Kel ando adorando tuas fotos hahaha, tenho o livro aqui e depois de ler muitos elogios sobre o livro enfim comprei, mas e o tempo que não tenho para ele, é tanta coisa na frente! Mas espero fazer assim que possível e depois poder compartilhar contigo também minhas impressões!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  46. Eu morro de amores por esse livro, somente lendo a resenha, o que mais me deixa em xilique é que ainda não tenho ele, poxam! Amo suas resenhas Kel!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito do fato do livro contar histórias de personagens mais próximos da realidade, faz um tempinho que quero ler esse livro, já vi muitas resenhas sobre ele e todas positivas. Não gostei da capa ser mole, não gosto de capas assim :l danificam muito rápido e gosto dos meus livros lindo e perfeitos. kk

    ResponderExcluir
  48. Oii
    Quero muito ler Eleanor & Park, por motivos de: ter uma ruiva (amo ruivos), se passar nos anos 80 (década incrível, tá vendo os artistas, né?) e abordar dramas familiares e o bullying. Só ouço que ele é um livro lindo e incrível, tenho muitas expectativas nele. E sobre virar filme: TODO MUNDO GRITA!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!