# Resenha 148 // Droga da Amizade

Olá, pessoal, tudo bem?

Espero que sim. Ahhhh a resenha de hoje vai ser tão difícil. E por vários motivos. Porque é sobre um livro que eu adorei. Porque é sobre a obra de um autor que eu admiro demais. Porque essa leitura me fez voltar a infância. 

Mas chega de ficar embromando.  HEJO VIMER FINIS DO ER CISIR**!!!
** (Código: Tenis Polar)


Título: A Droga da Amizade (Os Karas)
Autor: Pedro Bandeira 
Editora: Moderna
Páginas: 166



Sinopse: Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?


Droga da Amizade mostra esta incrível relação que se formou entre o grupo dOs Karas: cinco adolescentes que se conheceram no colégio e se uniram para ajudar a desvendar mistérios, lutar pela justiça. O desejo de mudar o mundo os uniu. Mas, e agora que eles já são adultos? Será que ainda são amigos? Ainda mantém contato? O que aconteceu com cada um dos Karas após se formarem?

Não escondo que sou uma enorme fã do Pedro Bandeira. Ele é uma grande referencia de autor nacional para mim, que escreve brilhantemente para o público infanto juvenil. Cresci lendo Os Karas, acompanhando cada uma das aventuras destes cinco amigos. Com certeza você, leitor, que esta neste humilde blog, já deve ter lido, pelo menos, um dos livros do Pedro Bandeira. Talvez você não tenha lido A Droga da Obediência, ou O Anjo da Morte, como eu. Mas, com certeza, já deve ter lido: A Marca de Uma Lágrima, Mariana, O Fantástico Mistério de Feiurinha. Pedro Bandeira remete à infância. E ler A Droga da Amizade aos 25 anos foi como entrar em um imenso túnel do tempo e voltar a ter os meus bons e velhos 12 anos, quando sonhava em fazer parte desta turma que é "o avesso dos coroas e o contrário dos caretas."



A Droga da Amizade é um grande presente para os fás da série Os Karas. E se engana você que pensa que o público do Pedro sempre será aquele na faixa dos 12 anos de idade. O autor tem fãs como eu, de 25, de 30, de 40 anos. Todos crescemos lendo suas aventuras, acompanhando cada um de seus passos. Treze anos separam a publicação do ate então ultimo livro da serie, A Droga de Americana, para o atual, Droga da Amizade. Neste tempo, os personagens cresceram, arrumaram empregos, e, finalmente, conseguimos saber que caminho tomaram.

A escrita do Pedro continua impecável. Com a narrativa em terceira pessoa, o autor intercala presente e passado. No lugar de uma nova aventura envolvendo os Karas, Pedro nos presenteia com uma grande sensação de nostalgia, onde somos levados ao momento em que os meninos se conheceram. Nosso comandante é Miguel, o líder dos Karas. Olhando uma foto dos amigos, o, agora homem feito, com até alguns fios brancos em seu cabelo impecável, relembra momentos marcantes de sua trajetória no Colégio Elite. São emoções de sobra para o personagem e para o leitor.


Existem várias formas de chorar em um livro. Choramos porque a historia é triste. Choramos quando lemos sobre uma bonita historia de amor... já eu, choro também quando relembro o passado da minha turma preferida. Lágrimas se formaram nos meus olhos em vários momentos. Impossível não sentir essa nostalgia junto de Miguel. E sabe qual é o mais incrível? perceber que aqueles meninos que queriam mudar o mundo, conseguiram fazer a diferença. É delicioso poder reencontrar Magrí, Calu, Crânio e Chumbinho, ver como a turma se formou e relembrar alguns fatos importantes dos outros livros.

A escrita do autor continua agregando algumas sutis criticas. Sim, é possível fazer o bem. Os Karas são contestadores, nadam contra a corrente e esse é o gás de entusiasmo que o autor coloca na série desde o primeiro livro, cujo titulo "A droga da Obediência"era uma metáfora à ditadura. Não vivemos mais nesta época, Pedro continua nos mostrando que ainda é preciso força e iniciativa para mudar.

- Isso! Nada nos fará recuar - acrescentou Magrí - Não seremos como esses caretas acomodados que só pensam no próprio umbigo e nem querem saber dos problemas dos outros!
-A nossa amizade será a nossa força - rematou Crânio. - Vamos lutar contra todas as injustiças! Não somos como esses coroas que já desistiram de tudo não querem mais nada com nada!

O livro mantem a diagramação dos demais da série. Com ilustrações nas paginas internas, a fonte um pouco maior do que estamos acostumados, etc. Pedro constrói uma historia linear e, ainda que não haja um super mistério a ser desvendado, é impossível não se envolver na leitura.



O preço do livro está acima do que qualquer um pode pagar. E, por se tratar de um livro infantil, a meu ver, tão relevante para ser trabalhado nas escolas, acho que a editora deveria ser mais "humilde". Todos os livros dos Karas foram relançados nestas novas capas. Achei bonitas, mas prefiro as antigas cujos desenhos estão relacionados ao tema do livro. 

58 comentários:

  1. Oi Kel

    Por incrível que pareça nunca li nada de Pedro Bandeira mas só ouço elogios, quem sabe um dia e aventure nesses livros nunca é tarde.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dre,

      nossa, precisa ler. Ele é sensacional!

      Excluir
  2. Nunca li alguma obra do Pedro Bandeira, esse livro parece ser bem humorístico e engraçado. Gosto de temas juvenis, o livro com certeza deve contar altas travessuras de adolescentes e coisas que nos fazem rir, o livro parece ser bem alto no preço, mas deve valer a pena! Não sei se quero ler a obra agora, mas quando tiver a oportunidade não irei perde-lá.
    Beijos Kel, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, tudo bem?

      Na verdade o livro não é exatamente humoristico. Mas tem um pouco de suspense e, claro, aventura, como todo infanti juvenil. Vale a pena conferir.

      Excluir
  3. Oi Kel, li apenas um livro desse autor, mas foi o suficiente para crer o quanto a escrita dele é perfeita, quando li essa resenha lembrei do Rafa, com certeza seria um livro ótimo para ele ler!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,

      agora fiquei curiosa, qual livro que você leu?

      Excluir
  4. Miga confesso que o único livro que li do autor no passado foi A Marca de uma lágrima e gostei muito. Não sei porque não li nada da série os Karas, mas foi ótimo saber que ela foi toda relançada e quem sabe eles não fazem uma promoção com toda a série em algum momento e eu aproveito!!!!!! Valeu pela ótima dica de leitura. Adorei saber sua opinião e como sempre suas fotos ficaram lindas (sempre babo por sua estante, preciso montar um lugar especial aqui em casa para meus livros, mas aqui no bairro tem tanta poeira que não dá para colocar na sala, sei lá vou decidir). Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH Marca de uma lágrima é lindo demais. Adoro esse livro!!!

      Excluir
  5. Que saudade dos Karas! Ai, Kel vc me fez reviver ótimos momentos da minha infância.
    E esse livro autografado? Socorro! Ameii.
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas, os Karas é muito amor!!!!! E o Pedro é uma simpatia.

      Excluir
  6. Quero ler, quero ler... Lembro de na sexta série eu lendo "A droga da Obediência " <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Droga da Obediencia, mas o meu preferido ainda é Droga do Amor

      Excluir
  7. Kelzitcha!!! AMOOO Pedro Bandeira!!! Minha pré adolescência foi regada por duas histórias, A marca de uma Lágrima, A Droga da Obediência, A Droga do Amor... Com certeza choraria ao ler A Droga da Amizade por sentir saudade daquela época e das suas histórias! Amei a resenha!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro é um amor, Mari. É daqueles de querer apertar e levar pra casa.

      Excluir
  8. Oi Kel :)
    Vim só avisar que pode participar no amigo oculto. É para pessoas do Brasil e Portugal. juntarei as pessoas do mesmo país para que o frete não seja caro. Já tenho participantes do Brasil :)
    Tinha muito gosto que participasse <3
    Um beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kel.

    Fico envergonhada depois de ler a sua resenha de te contar que nunca li um livro do Pedro Bandeira. Minha época de mais jovem eu não era muito ligada a leitura, isso aconteceu tem uns 9 anos, quando eu já tinha 20 anos, então eu nunca li muita coisa da literatura infantojuvenil.
    Parece ser uma ótima leitura esses livros, e sempre é bom prestigiar autores nacionais. Gostei muito de conhecer mais sobre Os Karas.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha

      mas eu também era assim. Não era muito ligada em livros e a escola não escolhia bem os títulos. Não eram motivadores. Mas, enfim, eles acertaram ao escolherem Pedro Bandeira. Me apaixonei.

      Excluir
  10. Oi Kel, nunca li livro desse autor, mas pela resenha da para ver que é bem animado e interessante lembrei dos meus primos adolescentes irei indicar para eles com certeza irão adorar!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kel!
    Eu só li um único livro do Pedro Bandeira, A Marca de uma Lágrima.
    Mas, tenho uma enorme curiosidade para conhecer essa série.
    Fico imaginando como deve ser o último livro de uma série que marcou sua infância, ainda mais um livro nostálgico, que revive os melhores momentos da vida dos personagens.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é lindo demais e muito emocionante. Le os Karas, é bem legal também.

      Excluir
  12. Oi Kel, tudo bom? Eu li todos os livros do Pedro Bandeira, mas a série dos Karas marcou minhas leituras de biblioteca. Quantas vezes eu não reli suas histórias porque sempre me levaram a um universo bacana com esses amigos? Estou com muita vontade de ler Droga da Amizade para ter uma sessão nostalgia como você teve e sei que também irei me emocionar com personagens tão queridos. É incrível como um autor pode marcar a vida de um leitor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é tão humilde!!!! Fico simplesmente encantada com isso.

      Excluir
  13. Oi Kel!!!!!!!!!!!!! Tô pirando porque nunca vi um blog com resenha do Pedro!!! Ele é meu autor preferido!!! Meu Deus!!!!! Já li a série toda, menos esse aí... Ando um pouco desligada nos últimos tempos. kkk Adoraria ter esse livro na minha estante, os Karas me marcaram muito!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO???? Nossa, que honra, então huahuahuahua

      Excluir
  14. Oi Kel, tudo bem? Me emocionei lendo a sua resenha <3. Mesmo não tendo crescido com os Karas, eu gosto bastante dessa história, mesmo tendo lido apenas "A Droga da Obediência" foi um dos primeiros livros "grandes" que eu li, e por isso é muito importante. Deve dar realmente aquela sensação de nostalgia e vontade de chorar por ver que acabou. Ainda tenho vontade de ler a série completa.

    Adorei a sua resenha e também prefiro as capas antigas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas Droga da Obediencia é bem legal!

      Excluir
  15. Nossa, momento nostalgia total. Eu amava a série Os Karas, acho que foi a primeira que segui. E amava os livros independentes do Pedro, como meu xodozinho A marca de uma lágrima. Acho que eu também me emocionaria muito lendo esse livro, e sabendo o que o futuro reservou a essa turminha incrível.
    Também acho que os preços deviam ser mais acessíveis, e a série mais divulgada. Essa é uma obra que todos os jovens deviam ler, e os não tão jovens, terminar de acompanhar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao time Os Karas, Bruuu!!! Mas, realmente, para comprar esses livros, só mesmo em sebo

      Excluir
  16. Kel, eu sei que vai ser um choque para você o que eu vou dizer, mas nunca li nemhum livro do Pedro Bandeira. E todo mundo fala dos livros dele com uma paixão que morro de vontade. Achei o máximo ele presentear os fãs da série com um livro assim, que puderam relembrar e também ver quem os amigos se tornaram algum tempo depois. Muito legal mesmo que deu pra ver que os garotos que queriam mudar o mundo conseguiram fazer a diferença. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiii,

    Primeiramente, CARA QUE INVEJA DESSA ESTANTE!!!!!!! HAHAHA liiinda!
    Sobre o livro, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas vi altos elogios sobre a escrita incrivel e apaixonante do livro. Livros nostalgicos são incriveis, quero ler logo. Parabéns pela resenha e pelo autografo :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha estante bancada =P. parece grande mas é pequena huahuahuahua. Pedro é AMOR.

      Excluir
  18. Preciso ler algo sobre o Pedro Bandeira, na minha infância não cheguei a conhecer nadica dele! mas já vi aqui no PUBL que ele é um fofo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu preciso ler algo do Pedro Bandeira...shame on me, já , estive pesquisando os livros e achei sim, bem salgadinhos esses preços, vou continuar aguardando uma promoção.
    Você reencontrou essa turminha e eu quero conhecê-los, não terei minha sessão nostágica, mas vou preparar a criançada de casa pra viver tudo isso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele estão MUITO caros. Minha dica é: SEBO.

      Excluir
  20. Olá

    Você tem autografado *o* vou até me sentir um pouco mal de dizer que nunca li nada dele :c na biblioteca da minha escola até tinha alguns livros dele mas estes poucos estavam sempre todos emprestados. Ainda não tive a oportunidade, mas assim que der vou tentar ler algum livro dele. Essa série tem uns títulos tão bacanas que minha vontade de conhece-lo só cresce.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei sua resenha cheia de empolgação ao falar do livro. Acredite se quiser, ainda não li nada do Pedro Bandeira, e olha que sempre que vejo uma resenha de algum livro dele, é uma rasgação de seda que é impossível não correr para ler. Sempre gostei de livros infantis e infanto-juvenis e saber que a narrativa tem críticas sutis é ainda melhor. Gosto mesmo disso. rsrs Acho que vou tomar vergonha na cara e procurar logo os livros do autor para ler. :)

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  22. Oi Kel. Por incrível que pareça eu nunca li nada do Pedro Bandeira, mas ouço diversos elogios. Ele esteve na minha cidade recentemente, mas não pude comparecer ao evento porque tinha prova. Uma pena :/

    Vou ver se compro algo dele e leio.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  23. Oi kel, tudo bem??
    Nossa, você me fez ir ao passado agora. Eu me emocionei muito nos tempos da escola com o livro A marca de uma lágrima. Também li A Droga da Obediência.
    Realmente, não tem ninguém como ele, gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente. Teve um evento dele aqui no Rio, mas quando descobri, já tinha acontecido, fiquei triste.
    Também prefiro as capas antigas, mas essas ficaram bem jovens.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Kel
    Eu li alguns poemas e crônicas do Bandeira e seu livro Feiurinha. Não li Os Karas e confesso que não sabia até você mencionar
    Fiquei muuuito interessado porque adoro livros com amigos e mistérios, aventuras e aventuras! haha Já li alguns assim, mas não essa série. Adorei saber que neste livro não há um mistério e mesmo assim o leitor fica preso na trama! Adorei e foi a série toda para a lista de futuras leituras por conta de sua indicação!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Que vergonha eu estou sentindo agora, ainda não li nenhum livro, do autor, mas já ouvi falar em um deles O Fantástico Mistério de Feiurinha, achei essas capas lindas! Bom eu amo livros infato-juvenil, e esse parece ser um prato cheio, deve ser muito emocionante ver nossos personagens que fizeram nossa infancia, crescerem e toma seus proprios rumos!

    Mayla

    ResponderExcluir
  26. Ola Kel a Marca de uma lágrima é lindo li e me marcou até hoje, os Karas ainda não li, mas já estou colocando na lista quero ler e depois acompanhar para saber o que houve com eles depois de adultos. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee Kel!
    Acho que nunca li nada do Pedro e nem conheço muitos de seus livros.Pra aqueles que já leram "Os Karas" a bastante tempo deve ser mesmo emocionante esse reencontro com os personagens.Não sei se me interessaria tanto pela história,além do mais eu teria que ler os outros livros primeiro,Otima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Kel.
    Tudo bem? Bom, eu acho que nunca li nada desse autor, acredita? Meio inacreditável, né? Mas é a verdade. Só que eu tenho uma grande curiosidade nessa série, ouvi muitos elogios sobre ela, então acredito que a mesma deve ser ótima e esse livro que você resenhou agora parece ser tão lindo, imagino o quanto deve ser emocionante voltar a encontrar a turminha do livro depois de um tempo. Enfim, adorei a sua resenha, fiquei triste ao ver que o preço do livro não está muito em conta e babei na sua estante kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Kel, também prefiro as capas antigas, mas como só tenho o droga da obediência, estou querendo comprar toda a série com essa nova capa.. mas antes esse preço precisa sair né hahahaaha
    Pelo que você contou vou me emocionar muito com a leitura. Sou fã d'Os Karas e do Pedro Bandeira - adorei o autografo dele! - e isso por si só já me remeteria a minha infância, mas vai além né?! ahh, preciso do meu exemplar <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Só seu que esse foi o primeiro livro que eu li rsrsr e enquanto eu lia a sua resenha me veio aquele sentimento nostálgico, não foi fácil terminar esse livro, eu era bem menor e não tinha nem cortume, nem paixão pelos livros, ainda estava lendo para a escola, mas no final acabei gostando muito e depois li os outros livros da série :)
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. nossa, que nostalgia. lembro que na minha época de escola li vários livros do autor e desta série, mas este ai não...
    o autor é muito bom mesmo, e é claro que ele não tem apenas fãs jovens... fico muito feliz em saber que você é outra de faixa etária maior que também curte ele!
    sabe que eu fiquei pensando em uma coisa agora: nunca vi o box de livros desta série para vender. fiquei curiosa e vou até procurar, agora mesmo! :D

    ResponderExcluir
  32. Invejaaaa a níveis extremos.
    Eu quero comprar a série toda com a capa nova porque gosto de tudo combinandinho, mas realmente tá muito caro. É um desestímulo aos leitores, que precisam desembolsar mais de 200 pra ter a série. Mas enfim... vale a pena, um dia eu compro. kkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  33. Você arrasou na foto, Kel. Adorei mil vezes e parabéns pelos autógrafos, ah, diva. Eu vi as fotos com ele.
    Quero muito ler o livro e pessoas de qualquer idade amam esse autor. Até porque... Impossível não amar, né?

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  34. ah eu já li esse livro a algum tempo, não curti muito pq n sou mt fã do autor, mas gostei da sua resenha e essa capa tá muito legal, li na época com uma capa bem feinha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada de Pedro Bandeira, porém ouço muitos elogios ao ser respeito. Esse livro parece ser bastante interessante. Gosto de temas juvenis, que abordem aventuras de adolescentes, me vejo muito em livros assim kk. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  36. Pedro Bandeira é um dos escritores que representou minha infância/início da adolescencia! O primeiro foi a marca de uma lágrima(foi o primeiro livro que chorei) e depois foi a série Os Karas..
    A droga da obediencia é um livro incrível, recomendo pra td mundo que nunca le nada pq é aquele livro que conquista leitores!
    Invejinha do seu autografado :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/10/penguin-stacks-book-club-e-sorteio.html
    (Último dia pra votar e concorrer)

    ResponderExcluir
  37. Oii, Kel
    O Pedro Bandeira é um lindo, né? Li a resenha com um sorriso enorme no rosto, porque senti todo o seu amor e admiração por ele! Eu nunca li essa série, apesar de conhecê-la, mas tenho O Fantástico Mistério de Feiurinha desde pequena, era um exemplar da minha mãe, um presente pra mim. Amo livros juvenis, cresci os lendo e até hoje, parece que não perdeu a magia! Kkk E que pena que os preços estão salgados! :/ Linda resenha!
    Ps.: Que estante linda, hein, garota?
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Pedro Bandeira é muito amor <3, só não gosto dos preços dos livros. :l kk
    Lindo esse autografo, eu também quero *-* ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  39. Oi Kel, já li os 5 livros da série Os Karas, sendo os únicos livros que li do Pedro Bandeira. Também sou apaixonada pelo Pedro e seus livros, que abrange assuntos como a corrupção e a impunidade no Brasil. Agora, depois de ler a resenha, já que não estava sabendo do que esse livro fala apenas que é da série Os Karas, quero muito lê-lo. E concordo com você na questão do preço, esta muito caro mesmo!

    ResponderExcluir
  40. Oi Kel, meu nome é Glauco e gosto muito dos Karas e do material do Pedro Bandeira, no início do site tem alguma parte que você fala de alguma vez ter vontade de chorar nos livros, tenho esta mesma vontade mas principalmente quando o livro acaba, hehehe.

    Comecei com "Droga da Obediência" em 97 quando tinha 16 anos e honestamebte, não vejo uma idade para parar de ler, ;)

    Abraços e parabéns pelo conteúdo

    Glauco Silvestre (gcsilvestre@gmail.com)

    ResponderExcluir
  41. Nossa, eu amo tanto o Pedro Bandeira quanto a série " Os Karas". Li todos os livros, e nunca percebi um erro, nenhum deles nunca me decepcionou. Já A droga da amizade é um livro muito bom, mas foi o único que me decepcionou. Não me entenda mal, a história é muito boa,mas...
    SPOILER ALERT!

    Eu odiei o fato da Magrí não ter terminado com o Crânio, e sim com o Miguel. Poxa, pra mim eles não combinam nada, sem falar que passei minha adolescência inteira shippando Magrí e Crânio, pra receber esse balde de água fria!
    Mas enfim, quero saber se você gostou desse final ou se, assim como eu, está inconformada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!