14 outubro 2014

# Papo Literário // Oi, adorei, segue de volta?

Oiee pessoal, tudo bem?

RÁÁÁ, estou de volta! Toquem o hino da vitória. Estavam com saudades? Se tem uma coisa que eu odeio é não conseguir dar a devida atenção a vocês por aqui. Mas, como o Bruno falou no post anterior, o final de semana foi pesado. E, claro, para voltar em melhor estilo, vamos para o Papo Literário.

Hoje vamos falar de uma situação que com certeza todo mundo já passou: pessoas que não leem os comentários. Ahhh isso é ótimo, né? Sempre me divirto com essas pessoas carentes de retribuição de comentários e seguidores. Quem nunca recebeu um comentário no estilo:

Oi, adorei a resenha. Segue de volta?



É chato, né? Claro que a gente adora receber comentários de outros blogs e sempre buscamos essa retribuição. Afinal, um blog sobrevive de visitas. Mas ai vem um querido e amado <3 que faz um comentário de quatro palavras enquanto você se preocupa em escrever pelo menos duas linhas quando visita os parceiros. Custa pelo menos ler o que a gente escreve? 

E vamos combinar que escrever um post não é assim tão simples, certo?

Vamos lá: agenda do blogueiro, me corrijam se eu estiver errada:

1) Devorar um livro
2) Refletir sobre a leitura
3) Escrever tudo o que você achou do livro, tomando cuidado com spoilers e tudo o mais.



Não parece muito justo a pessoa nem se dar ao trabalho de ler, pelo menos uma partezinha do que você escreveu. Detalhe: uma resenha não fica pronta em menos de uma hora. Demora, tem todo o processo de escrita, de revisão... Melhor do que ver o seu blog com um número considerável de visitas, é perceber que o leitor gostou do seu post e, de fato interagiu com você. 

Até hoje tento entender a cabeça dessas pessoas que nem se dão ao trabalho de lerem o post. Acho que essas são as mesmas pessoas que abrem jornal e revista só para ver as figuras. Primeiro eu me pergunto se elas são, de fato, blogueiras. Sim, porque se fossem, entenderiam toda a dedicação que temos com o blog. 

Depois que, cara, sério que essas pessoas acham legal não comentar nada? Será que é falta de palavras no vocabulário ou falta de noção mesmo?

Mas querem saber o que eu acho mais legal? Quando não enxergam nem a assinatura e chamam o colunista do blog de outro nome:


Dica: o post de ontem foi do Bruno heeein =P

Para finalizar, deixo aqui a minha #dicadobem: Gente, saibam pelo menos disfarçar que leram o post. Sejam mais dignos e menos caras de pau.




52 comentários

  1. Olá, Raquel!

    Realmente... Não tem coisa mais chata que mendigos de retribuição. Meu blog é novo, ainda não tive a infelicidade de me deparar com um absurdo desses. E é bem isso que você falou mesmo, uma resenha bem feita leva no mínimo uma hora! Eu, particularmente, leio todos os posts antes de comentar e só comento os que eu gosto e tenho algo a dizer, porque eu sei quão trabalhoso é. Só nos resta ter paciência...

    Beijos e sucesso!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUAHUAHUA To morrendo aqui com o termo: Mendigos de retribuição huahuahuahua mas é exatamente isso

      Excluir
  2. muito profundo e sincero de mais, amei o post ele e bem reflexivo, porque nao faz um apoio
    através disso e ótimo, eu iria colocar no mel blog,
    beijos
    Blog: livroazul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br
    A. online: livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E então, Kel, gostei do seu post kkkkkkkk. Tá, parei a brincadeira. Eu li a postagem inteira e sei que foi o Bruno quem fez e você só postou hahaha.
    Eu li sua postagem, agora você me segue? kkkkkk.
    Piada isso, viu?!
    Brincadeiras totalmente à parte... Super concordo com o Bruno, Kel, essa coisa é bastante complicada e desagradável. Isso quando a gente deixa um comentário e a pessoa volta para nos retribuir e diz: "obrigada por sua visita e comentar lá no meu blog". Tipo, a pessoa não comenta nem o título da minha postagem, nem a foto, nada... Só foi para agradecer e esperar uma retribuição. Agora senta lá e chora, porque né...
    Adorei essa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAHUAHUA poxa, foi um post da MONIQUE =P

      Excluir
  4. Oi kel, tudo bem?
    Antes de comentar, vou falar: as imagens que colocou ficaram perfeitas e super engraçadas, dentro do contexto, risos...
    Realmente existem esses comentários, já recebi eles também. Sabe kel, acho que é por causa da correria de querer fazer parcerias. Infelizmente, algumas não levam em consideração a qualidade dos blogs, elas valorizam mais esses índices.
    No início eu também trocava seguidores, não por causa de parcerias, mas porque me sentia mal perto dos outros blogs com muitos seguidores. Mas entendi faz tempo, ainda bem, que o que me levou a fazer o blog e mantê-lo até hoje, com muito custo, foi minha paixão pelos livros, então, é só isso que importa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro colocar gifs nos posts huahuahuahua. Falou tudo, Cila. O importante é fazer o que gostamos e com muita dedicação.

      Excluir
  5. Recentemente fiz um blog literário. :x Sempre acompanho alguns coloco o link do blog outros não (tenho vergonha kk). Mas assim, o meu é um bebê ainda. E recentemente fiz uma resenha não muito bacana sobre um livro e veio gente dizendo "Poxa, também achei esse livro super bacana, é muito emocionante, maravilhoso". E eu não tinha curtido nada do livro! HAHAHA XD É complicado mesmo quando vem com esses comentários genéricos. E chato né?! Quer ser retribuído com um comentário no blog, com conteúdo, mas não faz o mesmo. É Sem noção total mesmo. rs

    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu isso comigo também, de eu fazer uma resenha falando mal e a pessoa comentar dizendo que "também amou o livro" suhaiuhsaiuhsiuah #tenso

      Excluir
    2. hahaha, é muito tenso. E sem noção demais né?! Geralmente tem até a classificação e nem assim. :x
      Beijos

      Excluir
    3. Nooooossa, felizmente isso ainda não aconteceu comigo, mas a Monique ficava pra morrer quando chamavam ela de Raquel nos posts huahuahuahua

      Excluir
  6. Seria o cúmulo da né uma pessoa que tem um blog e diz que gosta de ler e escreve e não se dá ao trabalho de fazer pelo menos as duas coisas na rede virtual será que ela lê os livros que diz ter lido de fato ou também só lê partes e já era eu sempre que posso leio tudo e se não leio tudo não comento prefiro ficar sem comentar.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, isso é horrível mesmo -_- Mas, olhe, agora as coisas estão mudando. Tem umas pessoas que comentam praticamente UM TEXTO, lindo e maravilho, daí a blogueira (eu, no caso) sente que "nossa, tá amando o blog e os posts *-*"; então entra em cinco blogs e o comentário tá nos cinco, sem tirar nem pôr uma vírgula -_-
    Enfim, ri com os gifs (amo posts com gifs) ahaha
    Beeeeeeijããão <333

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh eu amo esses textos nos comentários =P

      Excluir
  8. Oi Kel.
    Quer ver eu pirar é receber esse tipo de comentário. Na maioria das vezes são comentários monossilábicos, e com 2 linhas de auto divulgação..
    Eu adoro conhecer novos blogs e sempre visito imediatamente aqueles novos que aparecem e fazem seus comentários sensatos, mesmo quando não deixam link, faço busca por eles em seu perfil, me interesso em conhecê-los e retribuir o carinho e a atenção, mas esses blogueiros sem noção e preguiçosos com comentários genéricos me perdem como leitora logo de cara, não tenho a menor vontade de conhecê-los.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem um mala que comentava aqui que ficava: ótima resenha, mas você já ouviu falar do livro tal? É um livro muito interessante que eu escrevi GRRRR ODIOOOOOOOO

      Excluir
  9. Uma vez, há um tempo, escrevi um post sobre meus cachorros (tinha foto deles no post!) só que intitulei "meus bebês". O comentário da pessoa foi "Adoro crianças. Me segue de volta (link)" ¬¬'

    Isso irrita demaaais e segue acontecendo direto.

    Mais importante que o número de seguidores, é ter leitores efetivos, quem lê e comenta algo produtivo, interage e tudo mais. É o que anima a gente a continuar, especialmente quando se tem pouco ou nenhum lucro com o blog.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel!!
    Hahahahahahahahah esse papo literário sempre muito interessante e com muito humor!
    Rachei das imagens e vc tem toda razão, não é fácil escrever os posts, exige muito tempo, p certas pessoas nem se dar o trabalho de ler aquilo que custamos a escrever, melhor nem comentar se n vai ler né?!
    Adoreeeii o tema desta semana!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. Fica pelo menos mais uma visita ao blog huahuahua

      Excluir
  11. SHAUSHAUHSUAS, Oiii

    Não aguento os gifs que você coloca.
    Concordo com você, é realmente chato quando as pessoas não prestam atenção no que você escreve, tem gente não tem capacidade nem de ler o nome do autor do post.
    Confesso que os posts no estilo "semana especial personagem do livro tal" eu acabo deixando comentarios meio que padrão quando não conheço, sei que é errado, mas é que eu não sei o que comentar realmente, enfim... Percebo que uma boa parte das blogueiras de hoje, só estão no blog para ter parceria e tentar ser uma bruna viera da vida.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os Gifs dão toda a graça, né? huahuahuahua. Mas, realmente, tem blogs que é difícil de comentar porque simplesmente não é o nosso estilo.

      Excluir
  12. Adorei cada palavra! XD Anda uma pessoa preocupada a escrever um post interessante e a única coisa que recebe de volta são comentários de auto divulgação ou então uns "segue de volta?"
    Mas afinal... Vale mais ter 50 seguidores fieis que lêem os nossos posts ou 4000 que nem do título querem saber?
    Enfim!
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pessimo mesmo. A gente gasta um tempo fazendo os posts para vir um infeliz com isso >.<

      Excluir
  13. Sensacional! HAHAHAHA

    Eu sinto muita raiva quando essa situação acontece no meu blog! Como eu modero os comentários, excluo esses, prefiro ficar sem nenhum, afinal é um grande desrespeito. O blogueiro nem se deu ao trabalho de ler nossa postagem, que fizemos com todo cuidado e carinho e quer se promover.

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Ola, gostei do poste e só li verdades mesmo, eu mesma tento escrever duas linhas ou mais quando respondo os comentários e gosto de ler também, pois sei pelos comentários se as pessoas estão gostando do blog, tem vezes que recebo assim adorei o poste, visita meu blog a pessoa nem lê da desanimo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor!
    Adorei o seu post!
    Eu sempre leio e, quando não leio, digo o porque
    Acho falta de respeito com o blogueiro!
    Melhor nem comentar...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel,
    Concordo muito com você sobre o trabalho que temos em escrever os posts. Não é qualquer coisa que vamos colocar só por colocar. E no caso das resenhas, sim, é trabalhoso, principalmente a parte de cuidar para não colocar nenhum spoiler.
    Ontem mesmo vi um post com esse tema e deixei bem claro que o negocio de retribuir seguidores é bom quando há duas pessoas interessadas nisso (Coisas de grupos no facebook, etc). Mas, quando a pessoa simplesmente põe "Amei!" no seu post e deixa o link do seu blog é algo que me incomoda. Se for para fazer isso, nem se dê ao trabalho.
    Enfim, adorei o papo literário de hoje.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  17. Hahaha me diverti lendo seu post, você só falou verdades! Haha
    Sinceramente, tem comentários que eu nem respondo mais, não vale a pena sabe?
    É cada coisa sem noção, que pelo amor de Deus ... --'
    Mas, faz parte desse mundo né, não tem jeito!

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kel, tudo bom?
    Você disse tudo nesse post. Realmente é muito chato você se dedicar tanto para a pessoa nem ao menos ler o que você escreveu. Isso sem falar nos próprios blogueiros que fazem isso (o que acho bem pior). Se você visita um blog e se dispõe a comentar, o mínimo é ler a postagem e fazer um comentário coerente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. "Legal rs"
    Leio esse tipo de comentário e penso, "sério?"
    Nós passamos horas preparando um post, horas fazendo uma resenha (sim você está certa, uma resenha não fica pronta em menos de uma hora) e vem alguém que nem se dá o trabalho de ler a primeira linha.
    Se quer comentários com conteúdos, que mostrem que leu o que você postou ou que no mínimo disfarcem que leu, você terá sim que ler o que os outros postam.
    Não adianta ir em vários blogs e postar "legal", " adorei" e "segue de volta?" só para simplesmente aparecer ali.
    Super válida a sua dica, várias pessoas deveriam ler esse post u.u
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kel....

    Adorei a postagem kkkkkk... Fico pra morrer quando encontro esse tipo de comentário, simplesmente deleto não quero nem saber... você pode muito bem pedir que comente de volta de uma maneira mais sutil.... comentando primeiramente a postagem do blog que você está visitando e no final dizer que está seguindo ou algo do tipo... agora você entra no blog da pessoa diz que é lindo, fala que adorou a postagem e o comentário para pedir que segue de volta é bem maior kkkkkk isso é o fim... esse tipo de pessoa não tem conteúdo e desculpe minha falta de modéstia, mas não merece que eu perca meu precioso tempo e indo lá e seguir de volta não mesmo... Eu convido as pessoas no skoob.... e é diferente, mas tem blogs que eu conheço por lá que vale super a pena permanecer e ler e comentar... se a pessoa vai retribuir ou não nem ligo sabe... mas temos muito blogs bons e que realizam um excelente trabalho... eu particularmente gosto de fazer as visitas calmamente e retribuir todas... é o minimo.... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa Kel, eu concordo plenamente com você, nós sempre temos todo o processo e trabalho, às vezes até deixamos de fazer algumas coisas importantes para fazer post no blog e sempre tem um engraçado (a) pra comentar, só pra ter um seguidor a mais no blog. Tudo bem, quer que eu siga o blog, sigo numa boa, mas poxa, pelo menos comenta sobre o assunto do post, leia uma parte, você não vai morrer se fizer isso, pelo contrário.
    Esse é um assunto que me deixa bastante revoltada e quando vejo comentários assim no blog, me deixa com muita raiva e desânimo, mas sempre tem aquela pessoa caridosa, que sempre com boas palavras nos faz levantar o astral.
    Abraços,
    Ana Caroline.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu post. SDV? :P

    Estou brincando... nossa, como eu odeio quando eu recebo um comentário desse, sério, prefiro não receber. Aliás, algumas pessoas são tão sem noção que nem se dão ao trabalho de colocar "Segue de volta?" e abreviam. Sério, acho que as pessoas que fazem isso não são blogueiras realmente, senão não fariam isso, pois não gostariam de receber um comentário assim. Acho, além de tudo, uma falta de respeito, porque a pessoa passa horas e horas fazendo um post, para ser legal e agradar aos visitantes, e pessoa vem com um comentário de uma linha. No mínimo a pessoa devia ser menos cara de pau e fingir que leu o post. E o pior é aquelas que querem participar dos Top Comentaristas comentando assim... ahushsua, é tenso!!

    Mas enfim, adorei o post =). E morri de rir com o gif do "Todo Poderoso".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKK, ai que raiva, sim sempre recebemos a mensagem, mas viu nem sempre é por blogs, as redes socias estão cheias de pessoinhas assim, e é triste mesmo, nós tentamos sempre nos preocupar em escrever o melhor para as pessoas, e nos dedicamos nosso tempo, para virem e comentar 1 linha, e fora que o comentário é sempre daqueles "adorei a resenha", "quero ler", sendo que a pessoa nem uma linha leu do que nós escrevemos, é triste isso. Já aconteceu isso comigo, e é bem chato, demora mesmo para nós escrevermos e lermos e revisarmos, blá .. etc.
    Enfim.. pessoas assim sempre irão existir, só pensam no próprio interesse pessoal...
    Beijos Raquel, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruno tudo bem, muito legal sua resenha viu, adorei seu blog, pode seguir o meu por favor, obrigada!
    Perco o amigo mas nunca a piada, e esse post é ótimo no instragram sempre tem um desses kkkk Fala sério!
    Isso dona Kel continue assim sempre original!

    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Oi Raquel! Tudo bem?

    Adoro um bom post polemico! Rs, brincadeiras a parte, afinal, o assunto é sério. Esse tipo de comentário sempre aparece alguma vez na vida de qualquer blogueiro e nossa, isso dá uma raiva, tristeza e decepção. Sinceramente, não me dou o trabalho de retribuir, posso responder, mas não visito a pessoa que deixou esse tipo de comentário sem noção, afinal, gastei tanto tempo para compor um post, a pessoa nem teve a decencia de ler uma parte? To fora, nem me dou ao trabalho. Enfim, adorei o post, que sirva de alerta para alguns "coleguinhas". ;)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Amiga concordo com você e ainda falo mais, pior são aqueles que mandam convite de parceria sem nem ao menos nunca ter comentado no seu blog nem ter o mínimo de contato com o blogueiro. Como assim???? Eu respondo dizendo que antes de fechar parceria desejo conhecer a pessoa e seu trabalho e claro que a ver presente no meu blog.
    Não entendo alguns novos "blogueiros" parece que eles querem pular todas as fases que passamos e ser top top sem esforço.

    Essa questão dos comentários com poucas palavras realmente são de matar, muitas vezes vc dedica certo tempo no blog da pessoa, comenta com conteúdo em vários posts aí a pessoa vem uma vez no mês no seu blog e acha que já fez sua parte. Sei não viu!!!!
    Penso se não é para ser um blogueiro de coração, o melhor é não ser, causa menos estresse na comunidade blogueira.

    Enfim acho que devemos dar aos outros o que gostaríamos de receber: atenção, opinião sincera e respeitosa, e em alguns casos amizade mais que verdadeira (te adoro linda!!!!).

    Parabéns mais um vez pelo post e pela reflexão sobre algo tão importante!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Kel.

    Nossa que post mais "toma essa vadia". (pode falar palavrão?)
    Já falei então vamos lá, realmente e um saco quando a pessoa posta uma coisa nada a ver e acaba falando pra seguir de volta quando ela mostra que nem teve a mínima consideração de ler seu post e responder uma coisa nada condizente com o que você se dedicou pra escrever. Mas aqui vemos muito isso e acho que um jeito bacana de passar por cima desses inconvenientes e apenas ignorando. '-'
    Parabéns pelo post, adorei e a cada dia você me surpreende mais com o conteúdo de seu blog. *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel... Me diverti com teu post.. Os gifs *----*

    Sobre o assunto, eu odeio comentários assim.. Fazia um tempo que não recebia e nessa ultima semana ja to com vários nesse estilo. Dá uma raiva porque vc preparou o post/fechou parceria e a pessoa não está nem aí e ainda é cara de pau a ponto de pedir pra vc entrar no blog dela.
    Infelizmente acontece com todos os blogueiros, não tem jeito! :/

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  29. hsuahushauhsuahsuahsa...
    Adoreeeeei, Kel!!
    Será que nesse post vai ter aquele que faz isso? O cúmulo! Eu tirava print pra colocar na fanpage. hsuahsuahsa..
    Falou tudo. Dá muito trabalho mesmo! A gente deixa de fazer outras coisas pra se dedicar ao blog e as pessoas nem se dão ao trabalho de ler o que você escreve. E ainda dizem que vida de blogueiro é só glamour, parceria e etc! Até parece! Tem trabalho a beça por trás. E paciência com esse pessoal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Kel isso acontece muito la no meu blog, de aparecer alguém e já de cara falar o meu nome, sendo que a resenhas as vezes é da Lili e as vezes é da Ryoko...não sei se é falta de atenção ou a pessoal realmente não lê parte da resenha...

    As vezes parte de pessoas que eu prefiro acreditar que seja falta de atenção mesmo hahaha quando o pessoal pede pra seguir de volta eu vou sempre no blog retribuo o comentário e se gosto do blog sigo ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  31. Oi Kel. Realmente esse tipo de comentário desestimula a gente. Isso ocorre bastante comigo no instagram. Mas também tem o outro lado né? Tipo é a coisa mais fofa quando alguém le o seu post e comenta algo decente! kkkk :P Eu ia dizer que amei os gifs, mas quando li a parte que você diz que as pessoas só olham as figuras fiquei até vermelha! kkkk Mas como não é meu caso, (posso ler um post só, mas o leio mesmo) resolvi comentar isso igual! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oiee Kel!
    Como não tenho blog não sinto na pele isso mas sempre observo alguns comentários assim nos blogs que visito.Acho que deviam fazer um mural da vergonha com comentários desse tipo e eu sempre passo pela situação de confundir os nomes dos blogueiros,as vezes estou tão acostumada com tal pessoa que quando muda eu nem percebo.beijos

    ResponderExcluir
  33. aaah, eu também sou blogueira e odeio esse tipo de comentário. fica estampado na cara da pessoa que ela não leu nadica de nada do que você escreveu.
    sou resenhista de filmes, então minha agenda é: ver o filme, refletir sobre ele, escrever a resenha, esperar mais um dia, pensar mais um pouco sobre ele e editar a resenha novamente. faço isso toda a semana e sempre acabo mudando...
    acho que essas pessoas que comentam sem ler a resenha pensam que nós, blogueiras, não lemos os comentários. só pode! fico indignada com isso. o mais engraçado de tudo é quando você faz uma resenha negativa e a pessoa comenta: adorei sua resenha, também estou curiosa para assistir. ou coisa assim, totalmente sem sentido! hahahaa
    sou adepta aquele clichê de que qualidade é melhor que quantidade. isso vale para seguidores e comentários também :D

    ResponderExcluir
  34. se tem uma coisa q eu odeio é isso. geralmente eu comento no final depois de ter comentado sobre a postagem q curti o blog da pessoa e estou seguindo. deixo o meu link mas n peço pra ela me seguir sabe, se ela quiser ela vai seguir ou ver, essas coisas, mas fica pedindo pra seguir é um saco.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  35. Oi, adorei o posto, segue de volta?

    KKKKKKK, brincadeirinha. Nada mais irritante que comentários desse tipo, não somente em blogs, como também em outras redes sociais. Venhamos e convenhamos que naga como blogueiros pra entenderem outros blogueiros. Se uma pessoa dedicou um tempo da sua vida para fazer algo pra te fazer bem, por que não ter a consideração de ler e falar o que achou? Não adianta apenas fingir, ou pior, nem fingir que leu.

    ResponderExcluir
  36. Oii, Bruno (kkk Sorry, Kell)
    Antes de tudo, preciso dizer uma coisa. Sabe o que mais gosto no Por uma boa leitura? Aqui não rola medo de meter a bomba e criticar o que não está bom. Isso é demais!
    É super chato essa falta de consideração, eu estou fazendo resenhas agora, e sim, sei o quanto demora e merece dedicação. Fazemos com tanto carinho, né? Merecíamos, pelo menos, um pouco de respeito. Eu tento o máximo, comentar com toda a dedicação que também escrevo.
    Você lacrou no post, ri muito! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Hahaha Adorei , já vi muito isso!
    Eu não tenho blog pq sei o trabalho que da, os sobre livros são os que dão mais trabalho, eu não sei falar sobre um livro sem da spolier kk.
    Eu fico imaginando o que esse povo tem na cabeça, já vi gente comentando algo nada a ver mesmo com a postagem, acho que só leem o titulo.. Imagino o quanto deve ser ruim receber esses tipos de comentários.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!