# Top Sunday // Livros que deveriam ser adaptados

Oi people, tudo bem?

Comigo está tudo ótimo. Hoje aqui no Rio foi um dia chuvoso e preguiçoso. Pena que tive que trabalhar =`( Pois ééééé. Mas, claro, sempre reservo um tempinho muito especial para vir aqui conversar com vocês. Como todo o domingo, vocês já sabem, hoje é dia de Top Sunday. 

Sabe aquele livro que você lê e fala: CARA, porque ainda não transformaram isso em filme? Todo mundo já passou por essa sensação, né? Nem sei se eu deveria dar essas dicas aos produtores e cineastas, assim, tão abertamente, mas sou legal e vou registrar aqui quais livros mereciam uma chance nas telonas (ou nas telinhas, para o caso das séries de TV). 

# 3° lugar Extraordinário




Okay, vamos começar pelos infanto juvenis, né? Eu colocaria Quem é Você, Alasca? Mas ultimamente essa galera do cinema anda com um olho tão grande nos livros do tio João Verde que, daqui a pouco, até a lista do mercado dele vira filme. Mas enfim. Porque Extraordinário? Seria um filme infanto-juvenil/ drama super emocionante onde os adolescentes, principalmente, poderiam perceber a gravidade do bullying. A adaptação seria muito interessante justamente pelo apelo da imagem. Acho que o livro, que já é super emocionante e profundo, se tornaria ainda mais. Sem contar que eu super apoiaria que a mãe do Auggie fosse uma atriz brasileira. ALIÁS, por falar em cast... atenção senhores produtores de filmes, eu sou TÃO legal que além de dar a dica de filmes que poderiam ser adaptados, vou deixar aqui uma sugestão de CAST. 

Alguém imagina outro Julian, vilãozinho do livro, que  Hero Fiennes, sobrinho de Ralph Fiennes, que interpretou o Lord das Trevas criança? Não né? E se o Jack fosse o Asa Butterfield ? ;) #ficaadica



# 2° lugar: Silo




ALOW PRODUTORESSSSS. Já leram Silo? Leiam! Pelamor, né? Vamos logo transformando esse livro em um MEGA seriado de TV.  Silo, que por acaso tem resenha aqui no blog é uma super distopia com muito mistério envolvido. O diferencial deste para os outros livros do mesmo gênero? A protagonista não é uma adolescente e, claro, há todos os mistérios que envolvem o mundo pós apocalíptico. Garanto, é impossível desgrudar do livro, uma série seria sucesso na certa. Seria uma boa concorrência para The 100, pensem nisso. E tratem de contratar Lupita Nyong'o para ser a Juliette, uma personagem na casa dos trinta e tantos anos, durona, esperta, corajosa e independente.






# 1° lugar: Trono de Vidro

Agora sim, eis o primeiro lugar. Gente, parem o mundo, okay? PORQUE NINGUÉM ADAPTOU TRONO DE VIDRO AINDAAAAA? Vou aqui escrever um roteiro para ajudar vocês, tá? Trono de Vidro seria uma baita série de TV de fantasia. Aproveitando que esse estilo anda em alta né? Vide Outlander e outras tantas séries do gênero. Ou até um filme. Apesar de ser uma série literária de seis livros, Harry Potter teve sete, certo? Trono de Vidro é um livro que se passa na época medieval e cuja personagem principal é única. E vamos combinar que, a chave do sucesso de qualquer série ou filme é a combinação de um enredo atrativo e muita ação. Tudo isso tem em Trono de Vidro. E ainda tem magia, romance, suspense... Sinceramente é difícil imaginar alguém que pudesse interpretar a Celaena. Imagino a protagonista como a ilustração da capa do livro mas com um temperamento no estilo Olivia Wilde. Mas, infelizmente, a Olivia é velha demais para o papel. Celaena tem só 18 anos. Eu não consegui sair do imenso cliché de pensar nela, Jennifer Lawrence, para o papel principal da série! Maaaaassssss isso foi antes de conhecer o rosto da autora Sarah Maas. Minha filha, você É a sua personagem






33 comentários:

  1. Oi Kel,
    Ah, como eu adoraria ver "O Teorema Katherine" virar filme... Ainda tenho esperanças! haha Nossa, "Extraordinário" certamente merece uma adaptação cinematográfica... Seria mesmo, muito emocionante e trataria ao mesmo tempo, de um assunto que acontece com muita frequência, que é o bullying. Eu também adoraria ver uma atriz brasileira como a mãe do Auggie, haha.

    Beijão Kel!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário realmente merece. Só seria difícil arranjar o menino com o mesmo rosto que ele.

      Excluir
  2. Oi, Kel!
    Acredita que após ler Extraordinário logo pensei que ele era digno de uma adaptação.
    Estamos precisando de mais histórias como essa nas telonas.
    Os outros dois ainda não conheço, mas parecem ser incríveis também.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh adorei! Fiquei tão entusiasmada com tuas resenhas de Silo e Trono de Vidro que também já torço para as adaptações, mas sinceramente queria ver Entre o Agora e o Nunca também :p

    Indo pelo lado distopico também gostaria de ver Destino

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh acho que Entre o Agora e o Nunca não tem muito perfil de filme de sucesso. O livro é ótimo, maaas acho que ia sair dos cinemas rapidinho =P

      Excluir
  4. Kel, amei sua escolha pra Extraordinário! Hahaha Você tem um futuro como produtora de elenco aí, hein? Nunca li Silo, mas amo a Lupita. E nunca nem tinha ouvido falar em Trono de Vidro, mas eu adoro esse estilo de história, então vou tratar de ler. :)

    Eu queria ver "A noite devorou o mundo", "Kafka à Beira-Mar" e "A Caixa" adaptados pro cinema. Na verdade queria ver vários outros, mas esses aí são especiais.

    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caixa. Esse foi um livro que você comentou super bem no facebook? Porque se foi, fiquei bem curiosa para ler.

      Excluir
  5. Ouvi uns boatos de que "quem é você Alasca " vai virar filme, cidades de papel e deixe a neve cair também, rs. Concordo que estão de olho nas obras do Green para fazer filmes hehehe... Extraordinário virar filme? SERIA UM SOOONHO ♡



    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, vai virar. E Cidades de Papel vai ser protagonizado por aquela modelo, Cara sei lá oq =X

      Excluir
  6. kelll
    Só p constar tive q comprar extraordinário tb hahahah, vc tb flou muito bem dele e comprei na promo do submarino!
    Agora só falta este trono de vidro que da até gosto de ouvir vc falar kkkkk!
    Vou colocar na minha listinha =)
    Adorei este top, vou adaptar p meu top 5 pode?
    Bjooss!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Extraordinário é Extraordinário. Nenhuma palavra define melhor =P

      Excluir
  7. Kel fico boba com suas escolhas dos atores para interpretar os personagens e agora até a autora entrou na dança???? Ela é linda, mesmo!!!!
    Eu particularmente tenho dificuldade em escolher uma personificação para os meus personagens favoritos. Mas sempre que vejo seus posts fico tentada a treinar.
    Beijos

    P.s. Cada vez que vc cita Silo ficou louca para ler!!! Valeu pelo incentivo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, mas ela é IGUAL a personagem que criou, juro por Deus huahuahuahua

      Excluir
  8. O "Extraordinario" já tem previsão! o/ Só acho mais legal se o Augie for um menino que realmente tenha a doença!
    Estou com o Trono de Vidro na estante, preciso lê-lo!!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  9. Ooooi, Kel!!!
    Jesus, para tudo! A autora é essa mesmo??? O.O Gatona e a Celaena encarnada!
    Também não sei por que ainda não fizeram um filme/série desse livro!
    É tipo sucesso de bilheteria e audiência!!!
    Sinceramente, esses roteiristas, produtores e diretores estão perdendo tempo com outras obras. Trono de Vidro é VIDA!

    Beijos, Kel!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kel, como vai?
    Acho que todos os livros deveriam virar filme, hahahahahaha.
    Não achei extraordinário tão bom quanto todo mundo fala, mas com certeza veria o filme.
    Quero muito ler Silo, e como todos falam que é bom, tenho certeza que seria um bom filme, até porque é distopia e distopias podem tudo :)
    Não conheço o terceiro livro, mas se é fantasia, tô dentro também, hahaha.
    Queria ver no cinema Starters e Enders <3

    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Amei Extraodinário e com certeza deve ter filme outro livro que li e acho que tem tudo haver para virar um filme é Proibido livro seria mega pôlemico e mega bom rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. eita... nunca li nenhum dos livros citados... mas também tenho meus devaneios com livros que gostaria de ver adaptados.... o ultimo foi "as crônicas do fim do mundo" do Andre Vianco. Especialmente por causa de uma personagem chamada Raquel. Ja imagino a Patricia Pillar fazendo a personagem.

    ResponderExcluir
  13. Kel, essa sua lista está impecável, pois eu escolheria também esses livros para serem adaptados, aliás eu espero que algum dia eles sejam.

    Ahh eu acrescentaria Eleanor e Park nessa lista.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dos livros citados só conheço Extraordinário. >.< Ia ser bacana mesmo uma adaptação. Fiquei sabendo esses dias que Uma razão pra respirar vai ser adaptado e fiquei super feliz. Fiquei curiosa quanto A trono de vidro, é apenas um livro?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ainda nem li Extraordinário ainda, mas pretendo fazer isso em breve, e já concordo que devia ser adaptado mesmo. Vejo tantos comentários a respeito, um filme faria bastante sucesso também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Kel,
    O 2º e 3º lugar não conheço muito para dizer se seria interessante a adaptação, mas Trono de Vidro, pelo tanto que você tem falado e a Ro, acho que seria maravilhoso ter a adaptação, talvez em seriado mesmo.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros citados, mas quero bastante Silo e trono de Vidro, todo mundo fala muito bem! Extraordinário não me chamou muito a atenção, mas mesmo sem ler quero os outros dois no cinema suhasuahsuah


    www.fasciniosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Eeeeba, amei a lista!! Tem muita coisa boa no mercado literário que precisa ser adaptado ou já teve seus direitos comprados, mas nada de filme chegar... Então, só ouço elogios sobre Extraordinário e quero muito ler! Só por ter o Asa, já ia querer assistir ao filme! Kkk Quero muito ler Silo também, e se a Lupita protagonizasse, ia ser lindo, ela é incrível! Olha Trono de vidro aí de novo! Kkkk Por tanto entusiasmo de sua parte, só prova que ele é realmente bom, e merece uma adaptação! E eu gosto quando os personagens são parecidos com os autores! E ela é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkk já tive essa sensação muitas vezesss, consigo ver o protagonista claramente! GENTE PQ NÃO ADAPTARAM TRONO DE VIDRO? tbm não sei, eles deveriam ler as mesmas coisas que a gnt sério! Amei esse post

    ResponderExcluir
  20. Já senti isso várias vezes, séria muito bom se vários livros que a gente gosta virasse filme! séria uma maravilha. Gostei bastante das suas escolhas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kel, nossa, achei o ator a cara do Julian, você super escolheu bem, e acho também que Extraordinário deveria ser adaptado. Quanto aos outros livros, ainda não li, mas se fossem adaptados, pelo pouco que sei sobre eles, não tenho dúvidas de que assistiria. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Super concordo com o Extraordinário e Silo. O outro eu não li ainda, mas os outros eu indico para virarem filmes para ontem, adaptação o mais depressa possível rs.

    ResponderExcluir
  23. O 1 e o 2 parece que seriam bons filmes! Esse 3 é tipo Diário de um Banana? N conhecia esse livro!

    ResponderExcluir
  24. Kel,
    Concordo com você Extraordinario tem que virar filme, pois a história é uma ótima mensagem sobre o preconceito, e não devemos ver as pessoas como são por fora e sim o que são por dentro, ajudaria muito essa onda de violência e discriminação através do bullying.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!