# Te contei? // Encontro com o Pedro Bandeira

Oiee, pessoal, tudo bem?

Ultimamente nem tenho feito muitos posts a respeito dos eventos literários que estão rolando aqui no Rio. Tenho ficado apenas no isntagram. Mas hoje é um dia muito especial. Com certeza voces tem idolos literários. Eu gosto e admiro muitos autores, mas aqueles que eu sou fã, fã mesmo, cabem apenas em uma mão. Entr esses meus eternos idolos estão Pedro Bandeira. O responsável pelo grande entretenimento da minha infancia, dono de uma criatividade fantástica. Hoje tive a oportunidade de conhecê-lo e ainda trocar algumas palavras com ele em um evento de lançamento do seu novo livro: A Droga da Amizade.. Meus sentimentos deste dia se resumem em apenas uma palavra: emocionante.



Comecei a conhecer o Pedro Bandeira através da série os Karas. O Anjo da Morte foi uma das minhas lituras para a escola. Simplesmente me apaixonei pela escrita do autor e logo depois descobri que a série tinham outros quatro livros E QUE ESTAVAM DISPONÍVEIS NA BIBLIOTECA DO COLÉGIO (que normalmente só tinham apostilas). Li e reli todos os livros diveeeersas vezes. Magri, Miguel e seus amigos eram como se fossem meus amigos também. E os livros do Pedro tem uma escrita tão fácil...

Imaginem poder falar isso tudo para o autor cara a cara? A editora Moderna promoveu o encontro do Pedro Bandeira com os fãs na livraria Travessa aqui do Rio de Janeiro. Consegui encontrá-lo ainda antes do evento começar. Fiquei sem palavras. E, gente, o Pedro é um amado! Autores (alguns, apenas), desçam do pedestal e sejam humildes como ele. O Pedro abraçou, beijos, conversou e ainda autografou todos os livros. Eu levei os cinco que eu tenho e, pasmem, cada um tem uma dedicatória diferente. Esse homem é ou não é incrível?



Logo depois teve um pequeno bate papo do autor com os fãs. O mais legal é que os mais novos do evento deviam ter uns 16, 17 anos. Todos ali, de fato, cresceram lendo os livros do Pedro. Trocamos algumas figurinhas, conversamos sobre os livros. O Pedro falou de suas inspirações: sabiam que A Droga da Obediência é uma metáfora à época da ditadura? Que o autor nunca tinha pensado em escrever um livro?


Pedro todo fofo autografando os meus livros. E o evento nem tinha começado.

Porque sou dessas, no final do evento fui tietar esse lindo mais um pouco. 


Mas o ponto alto do dia foi ver o Pedro Bandeira, no alto dos seus 72 anos TOTALMENTE EMOCIONADO, com lágrimas nos olhos, ao olhar para cada um dos seus leitores. Isso me marcou muito e tenho certeza de que vou levar isso para toda a minha vida. Uma das coisas mais bonitas que ele disse hoje foi: 

"os personagens desse livro não são meus, são de vocês!"

Claro que eu chorei junto com ele, né? E para homenagear esse autor extraordinário, fiz um videozinho (bem tosco, eu sei) mas é que eu ainda estou muito emocionada.






No final do evento fui falar novamente com o Pedro e, finalmente, tirar nossa foto. Entreguei a ele marcadores do blog e ele ficou todo feliz. Nas palavras dele "muito importante esse trabalho de divulgar a literatura"!! Prometi ao Pedro que os próximos marcadores terão uma frase dos livros dele.































29 comentários:

  1. Oie,
    nossa que post bem diferente!!!
    Adorei mesmo!!!
    Opa, eu quero um marcador com as frases do livro dele rsrsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kel, me emocionei com seu post, pessoas humildes merecem todo esse carinho mesmo e reconhecimento, li dois do Pedro, A droga do amor e a droga da obediência, a lembrança dos livros tá pouco clara na minha mente hahha muito tempo que li, mas deu uma mega vontade de ler este lançamento, vai ter resenha no blog da droga da amizade?
    Bjoss!

    PS: As capas novas são lindasssss! S2

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, que liiiiindo, até eu me emocionei aqui, no vídeo ele falando com tanta paixão, fica bem visível.
    Eu só li um livro dele que é o A Marca de uma Lágrima e é um dos livros mais perfeitos que já li na vida, fiquei agora com vontade de ler também os outros dele, devem ser maravilhosos.
    Ele veio na Bienal, mas não consegui me encontrar com ele, fiquei bem chateada.
    Mas admiro muito ele. Claramente ele se preocupa em atender cada fã de forma especial, não importa quantos sejam.
    Parabéns pelo encontro, Kel! ^^

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  4. Que tudo, conhecer o nosso ídolo e ver que ele é tão carismático com os fãs.
    Nunca li essa série dele, mas tive vontade uma vez.
    Não consegui ver o vídeo, graças á minha internet :(
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que emocionante, amei suas fotos e a homenagem que vc fez a ele.
    Ele parece ser um ser iluminado e privilegiado, já que está ótimo de corpo, mente e inspirações para continuar escrevendo com 72 anos.
    Enfim fico feliz por vc, também amo conhecer os autores que admiro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai Kel, que demais! Ele, super simpático, humilde e ainda ficou emocionado... Imagino o quanto você não deve ter ficado emocionada também, rs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oii Kel, sabe que só de olhar as fotos e ler suas palavras me emocionei também? Nunca li nada do Pedro Bandeira, mas ele me conquistou só com o gesto simples de te abraçar e ficar desse jeito, feliz por ter fãs!
    Sério, enchi os olhos de água, o achei um fofo! Já me ganhou! <3 E a frase dele então? Os livros que mais amo no mundo são isso mesmo, acho que são meus personagens! hehehe
    Outra coisa, gostaria de morar no RIO só pelos eventos literários, hehehe, todo dia tem coisa nova :)
    Beijos querida!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Awww, que lindo!! Só de ver toda sua empolgação eu já me senti emocionada mesmo, deve ser incrível finalmente conhecer seu autor preferido pessoalmente, ainda mais quando esse autor é tão gentil e carismático como você imaginava. E ele tem cara mesmo de ser suuuper fofo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Pedro Bandeira parece ser um amor de pessoa....
    Me lembra o ensino fundamental. Tive que ler dois livros dele, um foi droga da obediencia e amei! Reli ha uns anos atras e li o restabte da série também. Muito bom!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. kel que legal em, Pedro Bandeira parece ser super gente fina! Toda vez fico morrendo de inveja de vocês, sempre tem muitos eventos por ai e aqui não tem nadica de nada :-(

    Show de bola, a postagem ficou linda!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  11. COMO EU NÃO SABIA DESSE RELANÇAMENTO?
    Gente, melhor livro nacional que li na minha infância. Lembro até hoje eu me alternando entre Harry Potter e ele.
    Ai eu já quero uma sessão na minha cidade.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. postagem mais fofa.... igual ao Pedro.... também li muito ele na minha infância. ai Kel fico muito felizao por vc conhecer alguém que vc gosta tanto... sua postagem deixa agt ate no clima da emoção que rolou por lá.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kel.
    Que delícia poder encontrar um autor que tanto se admira e é fã.
    Ele realmente parece pura simpatia, foi bem atencioso e carinhoso, sabe cuidar do seu leitor.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Ain que querido Kel! quando tu disse que ele se emocionou me emocionei aqui também hahaha por que sou assim chorona =x

    que coisa boa conhecer um autor que somos fãs a anos, acho que melhor que isso só conhecer e abraçar a JK né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Queeell!!
    Nossa que emoção deve ter ser mesmo poder estar pertinho assim do Pedro Bandeira <33
    Amo os livro dele e nossa eu ia chorar muito também se tivesse visto ele todo emocionado!
    De ler já fiquei emocionada!
    Lindas as fotos de vcs <33
    Ameei!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Kel, hoje vai rolar aquela invejinha branca kkkkkkkk

    Se tem um autor nacional que eu queria conhecer era este homem porque o que ele me fez chorar na pré-adolescência lendo A Marca de Uma Lágrima, e eu já li esse livro umas 6 vezes e sei que ainda vou reler. Adoro os livros dele.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo o seu post mo!
    Também acabei conhecendo ele por acaso e é uma pessoa muito simpática.
    Preciso ler os livros dele um dia =p
    Ah, e o vídeo ficou lindo, bela homenagem

    ResponderExcluir
  18. É tão legal quando conhecemos nossos autores favoritos. Tu tem sorte de estar no Rio e aí acontece muitas coisas, aqui em BH até tem, mas não tanto quanto aí. Não conheço o trabalho do Pedro. Depois irei procurar por suas obras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Kel,
    Acho maravilhoso quando podemos ter esse contato com os autores.
    Confesso que não conhecia os livros nem ele, mas já pesquisei e fiquei muito curiosa...acho que logo mais estarei lendo todos kkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Fiquei toda emocionada! Que leitor não tem o sonho de se encontrar com um dos seus autores favoritos? O Pedro é um fofo, gente que rosto gostoso de apertar, é esse? Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler a postagem, que sonho!! E você recebeu tratamento VIP, hein? Merecido!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Own q amor! Eu adoraria encontrar meus autores favoritos. Pedro bandeira é um excelente escritor e fez parte da minha infância também! Fico muito feliz pela oportunidade q vc teve :)

    ResponderExcluir
  22. Que incrível! fico muito feliz quando vejo autores assim, atenciosos e humildes, o Pedro é um fofo, Gostaria muito de conhece-lo ,deve ter sido maravilhoso pra você.

    ResponderExcluir
  23. Oi Kel, que incrível conhecer um autor assim tão carismático. Pedro Bandeira já fez e faz parte de muitas vidas com seus livros, eu mesma já li vários. Adoraria conhecer ele, e que bom que você conseguiu conhece-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Invejinha de você, Kel. Parabéns pela oportunidade e aproveite sempre que tiver, porque eu moro hiper longe e nunca consigo aproveitar os eventos. E esse, com certeza, é imperdível.
    Lindas as fotos e sua emoção ao lado dele é mais do que notória.

    ResponderExcluir
  25. nnunca li nada desse autor, mas ja ouvi falar dele e mto bem! Todo mundo fala de A droga da obediencia! Um dia vou ler!

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada do Pedro, mas um amigo fala mto bem dele! Pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  27. Kel, tenho até vergonha de dizer ainda não li nenhum livro do Pedro Bandeira, adoro quando temos esses encontros com nossos autores preferidos.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Kel D:
    Nossa, ele chorou gente! ELE CHOROU! COMO ASSIM? ME CARREGA NA SUA MOCHILA DA PROXIMA VEZ. EU ADORO OS CARAS D: ADORO!

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Kel, muito interessante! Você sabe como o meu pode pode encontra-lo? Ele tem 11 anos e tem todos os livros dele. O sonho dele é conhecê-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!
Mas antes de comentar, lembre-se de que esse post foi feito
com muito carinho, então, se vai comentar
"oi, fiz postagem nova, me visita" ou fazer um comentário
apenas de divulgação, este não será aceito.
Obrigada pela compreensão!
Já está seguindo o blog no Google Friends? Então não perca tempo!